FANDOM

Este artigo é sobre o personagem dos quadrinhos. Para informações sobre seus homólogos você pode procurar por Gabriel Stokes o personagem da série de TV.

Gabriel Stokes é um personagem dos quadrinhos The Walking Dead. Ele é um pregador da palavra de Deus, que sobreviveu ao advento dos mortos-vivos. Apareceu pela primeira vez na edição 61.

Pré-ApocalipseEditar

Localização DesconhecidaEditar

Gabriel Stokes foi o reverendo de uma igreja da comunidade regional. Não se sabe muito de sua personalidade ou a vida antes do caos.

Pós-ApocalipseEditar

Padre Gabriel foi uma das poucas pessoas que conseguiram escapar com vida o advento dos mortos-vivos e quando ouviu o que estava acontecendo teve refúgio mantido em sua igreja e se trancou dentro dela.

Quando várias pessoas pertencentes a congregação religiosa e seus vizinhos e alguns viajantes começaram a aparecer na porta da igreja em busca de refúgio, o padre se recusou a deixá-los passar. No entanto, ele foi forçado a ouvir como todas as pessoas que estavam fora morreram nas mãos de caminhantes e que o amaldiçoou por ter condenado as pessoas à morte certa.

Finalmente, depois de todas as disposições terminar, o padre foi forçado a sair da igreja e começou a vagar pelas estradas em busca de alguém que pudesse ajudar.

Sob a Mira dos Caçadores Editar

Padre Gabriel surgiu para o grupo de Rick enquanto eles estavam adiando sua viagem a Washington para decidir o que fazer com a criança Ben e rapidamente a atitude religiosa do homem o colocou em conflito com os membros do grupo. Embora inicialmente Rick se recusasse a acreditar no Senhor por causa de sua história e de ter sobrevivido sem o uso de armas, o policial deixou ficar depois que ele revelou que sua igreja estava a poucos quilômetros de distância e o homem começou a viajar com o grupo.

Depois que Dale sumiu e Andrea desconfiava de Gabriel, Rick rudemente perguntou ao pastor para descobrir quem ele realmente era. O Padre em lágrimas confessou o que tinha feito para sobreviver e, em seguida, expressou sua crença de que Deus os colocou em seu caminho para puni-lo por seus pecados. Depois de chegar à conclusão de que o padre Gabriel era inocente e também descobrir que eles estavam sendo perseguidos por um grupo de caçadores canibais, Rick perguntou ao homem para guiá-los através da área para acabar com a ameaça e, em seguida, ele concordou.

Padre Gabriel testemunhou as atrocidades de Rick, Andrea, Abraham e Michonne fizeram com os caçadores canibais e chorando acusa Rick e o grupo de monstros. No entanto, apesar de estar completamente aterrorizado, ele decidiu acompanhá-los em sua jornada e depois de dizer algumas palavras durante o funeral de Dale, ele deixou a sua igreja e partiu com eles.

Cercados pelos Vivos Editar

Padre Gabriel foi um dos membros do grupo que concordou em seguir Aaron para participar de uma comunidade de sobreviventes chamada Zona Segura de Alexandria.

Quando eles se estabeleceram temporariamente na comunidade, padre Gabriel dividia uma casa com Rosita, Eugene e Abraham, e foi atribuído a uma nova igreja na qual iria pregar e tornou-se o pastor de toda a comunidade

Indo Longe Demais Editar

Após se acomodar na sua nova igreja na zona de segurança de Alexandria, Padre Gabriel, agarrou a sua fé e agradeceu a Deus por ter lhe dado uma nova oportunidade na vida.

Ainda traumatizado pela calamidade que tinha visto o grupo de Rick fazer, ele visitou Douglas Monroe para tentar alertar sobre o perigo que representava o policial e seus amigos, e sugeriu expulsá-los da área segura, antes que fosse tarde demais. As palavras de Gabriel não tiveram sucesso.

Sem Saída Editar

Quando a área segura de Alexandria foi invadida por uma vasta horda de caminhantes, o padre manteve refúgio completamente aterrorizado em sua igreja e hesitou para ajudar Nicholas e Eugene quando eles lhe pediram para deixá-los entrar para fugir das criaturas. Finalmente, o homem fez a coisa certa e deixou-os passar, e então começou a esperar pacientemente tudo aquilo acabar.

Depois de ver a forma como os membros da comunidade deixaram suas casas para combater a ameaça, ele visivelmente aterrorizado foi convencido por Eugene para ajudar na batalha e o homem lutou contra as criaturas para acabar com a invasão. Gabriel foi um dos que sobreviveram ao ataque.

Nos Encontramos e Um Mundo Maior Editar

Após a calma voltar à comunidade, padre Gabriel foi uma das muitas testemunhas da tentativa de rebelião contra Rick liderado por Nicholas e estava presente quando o policial retoma a liderança de todo o lugar.

Algo a Temer à Guerra Total: Parte Dois Editar

Gabriel teve pouca participação na guerra contra Negan. No entanto, ele serve como o sacerdote para o funeral de Abraham (que foi morto pelos Salvadores). Ele sobrevive ao ataque em Alexandria, e move-se para Hilltop, junto com o resto do grupo e sobrevive os acontecimentos do conflito.

Um Novo Começo Editar

Gabriel voltou agora a Alexandria para retomar as suas funções como padre da cidade.

CuriosidadesEditar

  • Atualmente, Gabriel é o único sacerdote confirmado encontrado dentro dos quadrinhos de The Walking Dead.
  • Durante os eventos de "No Way Out", Gabriel tem de suportar a mesma situação que ele passou no início do apocalipse; trancado-se em sua igreja com sobreviventes fora implorando por ajuda, embora desta vez, ele supera o seu medo e permite que os sobreviventes entrem, ao contrário da primeira vez.
  • Antes de sua aparição na série de quadrinhos, Gabriel Stokes foi inicialmente chamado Padre James.
Washington, D.C. Derek
Os Sussurradores BetaLydiaAlphaJoshua
Oceanside Pete
Ohio Stephanie