FANDOM


Four Walls and a Roof

Paredes.jpg
Episódio 54, N° 03 da 5ª Temporada.
Escrito por: Angela Kang
Corey Reed
Direção de: Jeffrey January
Exibição Original: 26 de Outubro de 2014 (AMC)
27 de Outubro de 2014 (Fox)
Audiência: 13,8 milhões
Elenco
Estrelando
Andrew Lincoln como Rick Grimes
Norman Reedus como Daryl Dixon
Steven Yeun como Glenn Rhee
Lauren Cohan como Maggie Greene
Chandler Riggs como Carl Grimes
Danai Gurira como Michonne
Melissa McBride como Carol Peletier
Michael Cudlitz como Abraham Ford
Emily Kinney como Beth Greene*
Chad Coleman como Tyreese Williams
* não aparece no episódio.
Cronologia
← Episódio Anterior
"Strangers"
Episódio Seguinte →
"Slabtown"

Four Walls and a Roof (em português: Quatro Paredes e um Teto) é o quinquagésimo quarto episódio de The Walking Dead, sendo o terceiro episódio da quinta temporada. Ele foi ao ar em 26 de Outubro de 2014 pela AMC e em 27 de Outubro pela FOX.

SinopseEditar

Rick e os outros percebem que estão lidando com pessoas muito más. Mas nosso grupo talvez tenha um plano para ganhar uma dianteira. [1]

Grandes EventosEditar

EnredoEditar

O episódio começa com vários zumbis do lado de dentro de uma escola primária, tentando forçar o vidro. Do lado de fora, os canibais estão acampados e comendo carne humana - a perna de Bob.

"Deve ser burrice ficar aqui", comenta Gareth para Bob. "É perigoso. Eu não sei, talvez não seja. Dá pra sentir a ameaça. Pelo menos é alguma coisa. Olhar para eles faz eu me sentir melhor sobre as coisas. Minha mãe dizia que cada dia sobre a Terra era uma vitória. Não parece adequado agora, mas ainda dá pra entender. Essa janela vai quebrar, cedo ou tarde. Nada mais dura muito tempo. Sabe, a gente parou aqui pra poder pensar no caminho de volta. É muita burrice, quer dizer, de volta pra onde? Não era só uma armadilha, era pra ser uma escolha. Ou se junta a nós ou vira comida. Sabe... Os ursos. Quando começam a passar fome, comem os filhotes. Se o urso morrer, o filhote também morre, mas se o urso sobreviver, vai poder ter outro filhote. Faz parte do jogo".

"Sabe, o Greg e o Mike quase pegaram aquela rainha vadia de cabelo branco (Carol) que matou a minha mãe. Ela fugiu com o arqueiro. O Greg os viu saindo. Estou louco para prová-la. Eu gosto mais das mulheres, a maioria aqui prefere. Meu irmão, Alex, que agora também morreu por causa do Rick, ele achava que era por causa da camada extra de gordura que as mulheres têm. Sabe, pra usar na gravidez. Até as magrelas têm. Tipo aquela bonitinha, a Sasha. Acho que as pessoas bonitas têm um gosto melhor também. Vamos pegar todos eles, mas pra começar você está dando pro gasto. Fizemos um bom serviço com a sua perna. Nós temos prática. No começo, gostávamos de fazer devagar". Bob começa a chorar. "Estou tendo consideração, estou conversando com você. Perspectiva, Bob. Você está sobre a Terra. Pelo menos está melhor que eles (os zumbis)".

Bob começa a rir aparentemente sem nenhum motivo, e os outros caçadores se aproximam para saber o que está acontecendo. Eles acham que Bob enlouqueceu. Theresa diz que ele durou mais do que ela pensava. "Seus idiotas", diz Bob. Gareth pede para ele baixar o tom de voz por causa dos zumbis. Bob puxa a camisa e revela o ombro lacerado por um zumbi. "Eu tô infectado". Os canibais começam a cuspir e vomitar o que estavam comendo, e Bob ri histericamente. Martin diz que vai matar Bob, mas Gareth o impede. Os caçadores ficam se perguntando o que vai acontecer, se eles vão morrer. "Assamos a carne dele. Vai ficar tudo bem", diz Gareth, tentando controlar a situação. "Carne infectada!", grita Bob. Gareth lhe dá um chute no rosto e ele desmaia.

Na floresta, Sasha está procurando por Bob, sem sucesso. Ela percebe a proximidade de um zumbi e aponta sua arma com uma mira especial para as árvores. Os mortos-vivos, no entanto, surpreendem Sasha, que consegue matar dois. Tyreese surge e a agarra por trás. Próximo deles está Rick, empunhando uma lanterna. Sasha diz que Bob está fugindo e que alguém estava observando-os. Tyreese pede para que eles voltem. Sasha diz que Bob está com medo e sozinho, ao que Rick retruca que Daryl e Carol também não voltaram.

Na igreja, os sobreviventes estão em silêncio. A porta se abre e surgem Rick, Tyreese e Sasha. A mulher encara Gabriel. Ela indaga o que ele está fazendo, e que ele foi responsável pelo desaparecimento de Bob, Daryl e Carol. Gabriel diz que não tem nada a ver com isso. Sasha saca uma arma. Tyreese pede para que ela a guarde. Rosita tenta interferir, mas a Abraham a impede. Gabriel continua negando qualquer participação no sumiço dos integrantes do grupo, e Sasha desiste de pressioná-lo.

Rick se aproxima e pergunta por que o padre os trouxe até a igreja. Ele indaga se Gabriel está trabalhando para alguém e o que ele tem a ver com a mulher zumbi que o aterrorizou no depósito de comida. Rick ainda grita com Gabriel pela frase "você queimará por isso".

Acuado, Gabriel começa a falar. "Eu tranco as portas de noite. Eu sempre tranco as portas de noite. Eles começaram a vir. A minha congregação. Uma noite antes bombardearam Atlanta, eles estavam com medo, eles estavam procurando um lugar seguro, pra se sentirem a salvo. Era tão cedo, tão cedo. As portas ainda estavam trancadas. Sabe, foi a minha escolha. Eles eram muitos, muitos tentaram abrir as janelas gritando pra mim, e aí os mortos vieram atrás deles também. Mulheres. Crianças. Famílias inteiras me chamando, eles estavam acabados. Implorando misericórdia, implorando misericórdia! Eu vou para o inferno. Eu enterrei todos eles, eu enterrei, eu enterrei todos. Deus mandou vocês aqui pra finalmente me punir". Gabriel desaba e começa a chorar.

De repente, alguém começa a assobiar do lado de fora. Glenn informa que há alguém deitado na grama. Ao saírem, os sobreviventes encontram Bob caído. Sasha e Tara puxam-no para dentro enquanto Rick e Maggie matam zumbis. Um dos zumbis é atingido por um tiro vindo da floresta, como um aviso. Rick atira a esmo e manda todos voltarem para a igreja. Rick é o último a entrar, não percebendo que uma das paredes tem um A pintado.

Bob conta onde estava: do lado de fora de uma escola, e que foi Gareth que o capturou. Ele também informa que Daryl e Carol fugiram de carro, e que portanto não estão em poder dos canibais. Rosita pergunta se pode trazer alguns analgésicos, mas Bob diza que não precisa, já que ele foi mordido. Gabriel diz que há um sofá na sua sala e que eles podem levar Bob para lá. Tyreese carrega Bob. Rick pergunta para Gabriel se ele conhece o lugar onde estão Gareth e os outros. Gabriel diz que sim, que são dez minutos de caminhada ao Sul. Judith começa a chorar e Carl cuida dela.

Glenn diz que Jim durou dois dias antes de morrer. Abraham diz que todos têm que ir para Washington imediatamente. Rick diz que eles têm que esperar Daryl e Carol. Abraham diz que caso eles fiquem, ele, Eugene e Rosita sairão. Rick pergunta se eles vão a pé até Washington e Abraham diz que eles vão pegar o micro-ônibus. Rick diz que ele e seu grupo estão em maior número. "Querem continuar assim? Deviam vir", ironiza Abraham. Rick argumenta que Carol salvou a vida de Abraham, que responde que está tentando salvar todos. Rick diz que eles não vão a lugar nenhum sem seu pessoal. Rick põe a mão em Abraham e ele a tira rispidamente. Glenn se põe no meio dos dois.

O coreano diz que Abraham está errado em sair no meio da noite. Glenn diz que é possível resolver o problema. Tara propõe que ela vá com Abraham se eles ficarem mais um dia. Abraham quer que Maggie e Glenn também vão, mas Rick não quer. Abraham decide partir. Eugene a princípio quer continuar na igreja, mas depois decide seguir Abraham. Rick diz que Abraham não vai pegar o ônibus. "Tente me impedir", desafia Abraham. Após um silêncio mortal, Rick vai para cima de Abraham, que entrega sua arma à Rosita. Quando os dois vão chegar às vias de fato, Glenn os interrompe novamente, e afirma que ele e Maggie irão com o grupo de Abraham se ele ficar mais um dia. Rick diz que não, e Glenn afirma que a decisão não é dele. Abraham diz que ficará até o meio-dia, e que depois disso irão embora.

Na sala de Gabriel, Bob continua com seu jogo de achar o melhor no pior. Ele diz que o chute no rosto lhe faz esquecer da dor na perna e no ombro. Sasha fica séria e Bob diz que queria que ela o fizesse rir. A mulher pergunta porque ele não lhe contou da mordida. Bob diz que sabia que quando contasse seria apenas uma espera até o final, e que ele gostava do meio. Sasha abraça Bob.

Rick propõe um plano para acabar com Gareth de uma vez por todas. Abraham diz que o plano é corajoso. Rosita tem dúvidas, mas Rick indaga a ela se esqueceu do que os vilões são capazes. Rick pergunta a Tyreese se ele vai ajudar, porém Sasha decide ir em seu lugar. Tyreese segue Sasha. Ambos, na sala de Gabriel, discutem.

Tyreese diz que o tempo que Sasha pode passar com Bob é essencial, e que ele queria ter ficado com Karen. Sasha pergunta a Tyreese se ele se lembra do que sentiu e do que queria fazer. Tyreese diz que sim. Tyreese diz que Sasha vai ter que encarar o dom do perdão. Sasha fica indignada com essa colocação. Ela pergunta se eles têm escolha, ao que Tyreese responde que só ela. Sasha entrega sua faca para Tyreese e diz que se Bob parar de respirar ele deve enfiar a faca em sua cabeça. Ela deixa Tyreese sozinho.

Rick, Michonne, Sasha, Abraham, Glenn, Maggie e Tara saem da igreja prontos a perseguirem os Caçadores. Gabriel fecha a porta e se mantém na sua sala junto com os outros presentes. Carl espera ansiosamente. O grupo de Rick sai por uma rota. De outra estrada, surge Gareth e seu grupo. Eles destrancam a porta da igreja e começam a vasculhar o local. Gareth começa a falar: "Acho que vocês já sabem que estamos aqui, e nós sabemos que vocês estão aqui. Estamos armados. Então não tem motivo para continuarem escondidos. Temos observado vocês. Sabemos quem está aqui. Tem o Bob, se ainda não acabaram com o sofrimento dele. O Eugene. A Rosita. O Tyreese, o amiguinho do Martin. O Carl. A Judith. Rick e os outros saíram, com muitas armas de vocês. Escutem, não sabemos onde estão, mas isso aqui não é um lugar grande. Então vamos acabar com isso agora, antes que as coisas fiquem piores do que precisam ficar".

Os Caçadores tentam abrir as portas das outras salas, mas estão trancadas. Gabriel diz que Gabriel ajudou eles colocando os sobreviventes na igreja, e que por isso deixará ele sair com Judith. Gareth escuta o choro de Judith e percebe em qual sala os sobreviventes estão. Ele diz que está começando a gostar da garota.

Ele e seu grupo ficam frente a frente à porta onde estão os demais sobreviventes. Gareth dá uma última chance de rendição, e como ninguém responde, Gareth diz que eles vão atirar. Albert e Mike vão obedecer, mas são atingidos na cabeça e mortos instantaneamente. Gareth, Martin, Greg e Theresa se viram, espantados. Das sombras, Rick ordena que os caçadores coloquem suas armas no chão. Gareth ameaça atirar na sala. Sem cerimônia, o policial lhe dá um tiro que arranca dois dedos da sua mão direita, fazendo-o se dobrar de dor. "Ponham as armas no chão e se ajoelhem", repete Rick, aproximando-se. Theresa e Mike obedecem. Martin acha que pode sair da situação, mas Abraham aponta um rifle para sua cabeça, fazendo-o se ajoelhar como os outros.

Gareth pergunta se não adianta implorar agora, e Rick confirma. O vilão pergunta por que não lhe mataram quando eles estavam entrando na igreja. Rick diz que não queria desperdiçar balas. Gareth fala que ajudava as pessoas, mas depois que outro grupo saqueou o Terminus, torturou seus homens e estuprou suas mulheres, as coisas mudaram. Gareth diz que Rick não sabe o que é passar fome. Gareth diz que se Rick deixar eles irem embora, eles nunca mais se encontrarão. Rick afirma que Gareth e seu grupo vão comer outras pessoas. "Além disso, eu já tinha feito uma promessa", diz ele, sacando seu facão de punho vermelho e atacando Gareth.

Ele, Michonne, Abraham e Sasha massacram os caçadores batendo e cortando eles repetidas vezes. Após dezenas de golpes, Rick interrompe a atrocidade. Tyreese, visivelmente assustado, observa tudo. Michonne encontra sua katana na bolsa de Martin e a recupera. Gabriel aparece e fica horrorizado com a situação dos corpos dos caçadores. "Essa é a casa do senhor", ele diz. "Não. São só quatro paredes e um teto", responde Maggie.

Mais tarde, o grupo tem uma despedida emocionante com Bob. Maggie diz que ele estará sempre com eles, e que é parte do grupo. Bob chama Rick junto com Judith. Bob agradece a Rick por ter lhe acolhido na Prisão. "Antes da Prisão... Eu não sabia se ainda existia gente boa. Eu não sabia se ainda existia gente. Você me acolheu. Porque você acolhe as pessoas. Foi você, cara. O que eu falei ontem, não mudei de opinião. Mesmo com tudo isso aocntecendo, os pesadelos terminam. Mas não podem terminar com quem você é. E essa é só a opinião de um homem morto". Bob olha para Judith e diz que o mundo vai mudar.

Mais tarde, Sasha compartilha seus últimos momentos com Bob. Ela diz que ele apagou de repente. Ela pergunta por que Bob estava sorrindo. Bob diz que estava sonhando com o sorriso de Sasha. Ela pergunta qual é o bem de todo esse mal. Subitamente, Bob morre e Sasha começa a chorar. Ela saca sua faca mas é incapaz de acertá-lo. Tyreese surge e diz para ela lhe dar a faca e sair. Ele observa Bob e gentilmente insere a faca em sua cabeça, impedindo-o de reanimar.

Mais tarde, os sobreviventes estão enterrando os mortos. Abraham dá a Rick um mapa com o caminho até Washington. Ele diz que quando Eugene encontrar os cientistas as coisas vão melhorar, e que para isso todo o grupo estará lá. Glenn, Maggie e Tara se despedem. O micro-ônibus parte. Rick abre o mapa e vê algo escrito por Abraham: "Desculpe, fui um idiota. Venha para Washington. O novo mundo vai precisar de Rick Grimes". Rick guarda o mapa e vai dar uma olhada em Tyreese, que está cavando sepulturas. Rick ajuda o homem e diz que nunca perguntou como foi seu trajeto até o Terminus. "Acabou comigo", responde Tyreese. "Não acabou, não", responde Rick.

À noite, Michonne está sentada nas escadas da igreja. Gabriel abre a porta e se senta ao seu lado, dizendo que não consegue dormir. Gabriel diz que o que aconteceu no dia anterior e o que aconteceu antes o atormenta. Michonne diz que isso não vai parar por enquanto. Eles escutam um barulho na mata. Gabriel volta para a igreja e Michonne saca sua katana. Da mata, sai apenas Daryl, retornando de sua missão. Michonne sorri, mas pergunta onde está Carol. Daryl olha para trás e fala "pode sair" para alguém escondido na mata.

Outros do ElencoEditar

Também EstrelandoEditar

ConvidadosEditar

Co-EstrelandoEditar

Não CreditadosEditar

VídeosEditar

Trailer e Sneak PeeksEditar

Imagens PromocionaisEditar

CuriosidadesEditar

  • O título do episódio vem da frase de Maggie ao responder ao Padre Gabriel sobre o massacre ocorrido na igreja, um lugar sagrado: "São só quatro paredes e um teto".
  • Este episódio tem diversas referências ao Volume 11: Fear The Hunters.
    • Bob fala que sua carne está contaminada, semelhante a Dale nos quadrinhos.
    • Sasha exige respostas do Padre Gabriel, semelhante à Andrea nas HQs.
    • O passado do Padre Gabriel vem à tona.
    • Gareth leva um tiro que arranca dois dedos de sua mão direita, e nos quadrinhos Chris leva um tiro que arranca seu dedo médio.
    • Os canibais são massacrados pelo grupo.
    • Bob morre de sua infecção, semelhante a Dale.
    • Sasha passa a usar a jaqueta de Bob, e nos quadrinhos Andrea passa a usar o chapéu de Dale.
  • Com este episódio, Carol permanece desaparecida no início da temporada, pelo terceiro ano consecutivo. As outras vezes foram no episódio "Killer Within" (3x04) e "Indifference" (4x04).
  • Bob revela que ele foi mordido por um andador que o atacou enquanto busca de suprimentos. Isso aconteceu no episódio anterior, "Strangers".
  • Rick cumpre a promessa que fez a Gareth em " No Sanctuary", de mata-lo usando o facão de cabo vermelho.

ReferênciasEditar

  1. Sinopse Oficial da AMCtv.com.
Episódios da série The Walking Dead
1ª Temporada "Days Gone Bye" • "Guts" • "Tell It to the Frogs" • "Vatos" • "Wildfire" • "TS-19"
2ª Temporada "What Lies Ahead" • "Bloodletting" • "Save the Last One" • "Cherokee Rose" • "Chupacabra" • "Secrets" • "Pretty Much Dead Already" • "Nebraska" • "Triggerfinger" • "18 Miles Out" • "Judge, Jury, Executioner" • "Better Angels" • "Beside the Dying Fire"
3ª Temporada "Seed" • "Sick" • "Walk With Me" • "Killer Within" • "Say The Word" • "Hounded" • "When The Dead Come Knocking" • "Made to Suffer" • "The Suicide King" • "Home" • "I Ain't A Judas" • "Clear" • "Arrow On The Doorpost" • "Prey" • "This Sorrowful Life" • "Welcome To The Tombs"
4ª Temporada "30 Days Without An Accident" • "Infected" • "Isolation" • "Indifference" • "Internment" • "Live Bait" • "Dead Weight" • "Too Far Gone" • "After" • "Inmates" • "Claimed" • "Still" • "Alone" • "The Grove" • "Us" • "A"
5ª Temporada "No Sanctuary" • "Strangers" • "Four Walls and a Roof" • "Slabtown" • "Self Help" • "Consumed" • "Crossed" • "Coda" • "What Happened And What's Going On" • "Them" • "The Distance" • "Remember" • "Forget" • "Spend" • "Try" • "Conquer"
6ª Temporada "First Time Again" • "JSS" • "Thank You" • "Here's Not Here" • "Now" • "Always Accountable" • "Heads Up" • "Start to Finish" • "No Way Out" • "The Next World" • "Knots Untie" • "Not Tomorrow Yet" • "The Same Boat" • "Twice as Far" • "East" • "Last Day On Earth"
7ª Temporada "The Day Will Come When You Won't Be" • "The Well" • "The Cell" • "Service" • "Go Getters" • "Swear" • "Sing Me a Song" • "Hearts Still Beating" • "Rock in the Road" • "New Best Friends" • "Hostiles and Calamities" • "Say Yes" • "Bury Me Here" • "The Other Side" • "Something They Need" • "The First Day of the Rest of Your Life"

Interferência de bloqueador de anúncios detectada!


A Wikia é um site grátis que ganha dinheiro com publicidade. Nós temos uma experiência modificada para leitores usando bloqueadores de anúncios

A Wikia não é acessível se você fez outras modificações. Remova o bloqueador de anúncios personalizado para que a página carregue como esperado.

Também no FANDOM

Wiki aleatória