FANDOM

"Abuela, volte para os outros, agora."
—Felipe para Abuela.

Felipe é um personagem da série The Walking Dead. Ele é introduzido como um dos sobreviventes que cuida de uma casa de repouso em Atlanta. É presumível que ele seja o braço direito, ou um dos principais apoiadores de Guillermo, mas isto é incerto.

Pré-Apocalipse

Atlanta, Geórgia

Antes do surto, Felipe estava trabalhando como um enfermeiro numa casa de repouso. Ele e outro membro da equipe de enfermagem, chamado Guillermo eram amigos e passavam seus dias cuidando de idosos no lar.

Pós-Apocalipse

No entanto, uma vez que o surto surgiu e as pessoas começaram a se transformar em caminhantes, todos os enfermeiros e médicos fugiram e deixou os pacientes a morrer. Guillermo e Felipe decidiu ficar e cuidar deles.

1ª Temporada

"Vatos"

Enquanto a tentava recolher o saco de armas que estava na rua, Felipe e seus colegas reuniram-se e tiveram um confronto com a equipe de Rick Grimes, onde Daryl terminou a disparar uma flecha nas nadegas de Felipe. Por causa dos caminhantes que estavam começando a aparecer na área, Felipe e Jorge foram forçados a fugir levando Glenn, e deixando para trás Miguel e o saco que tinham vindo pegar. Quando Rick e seus amigos foram tentar resgatar seu companheiro sequestrado, Felipe estava disposto a lutar com eles novamente, mas foi interrompido pela sua avó, que procurou para informar-lhe que um dos idosos estava com um ataque de asma e precisava de ajuda urgente. Felipe finalmente salvou o velho com um inalador, enquanto Guillermo explicou a Rick e seu grupo a história do lugar. Depois de partilhar a metade das armas com eles, Felipe manteve-se no lugar com o resto do grupo para continuar a ajudar na defesa.

Curiosidades

  • Numa cena cortada do episódio "What Lies Ahead", a casa de repouso foi tomada pelos zumbis, e alguns membros desta se suicidaram. É presumível que Felipe esteja morto, mas parece que nunca iremos saber, já que a cena foi cortada da versão final do episódio. Com isso, o destino de Felipe é desconhecido.
  • Felipe parece ter um grande respeito por Guillermo, e mais ainda por Abuela.
  • Felipe tem o mesmo nome (porém traduzido) do Governador.
Personagens de The Walking Dead
Personagem Vivo
Personagem Morto
Personagem Desaparecido
Personagem Zumbificado

Família Grimes RickJudithCarlLori
Terminus

Os Lobos OwenAphid
Oceanside CyndieRachelBeatriceKathyNatania
Outros Sobreviventes SiddiqEastmanSamChristopherAnaPaula