FANDOM

Abuela, volte para os outros, agora.
Felipe para Abuela.

Felipe é um personagem da série The Walking Dead. Ele é introduzido como um dos sobreviventes que cuida de uma casa de repouso em Atlanta. É presumível que ele seja o braço direito, ou um dos principais apoiadores de Guillermo, mas isto é incerto.

Pré-ApocalipseEditar

Atlanta, GeórgiaEditar

Antes do surto, Felipe estava trabalhando como um enfermeiro numa casa de repouso. Ele e outro membro da equipe de enfermagem, chamado Guillermo eram amigos e passavam seus dias cuidando de idosos no lar.

Pós-ApocalipseEditar

No entanto, uma vez que o surto surgiu e as pessoas começaram a se transformar em caminhantes, todos os enfermeiros e médicos fugiram e deixou os pacientes a morrer. Guillermo e Felipe decidiu ficar e cuidar deles.

1ª TemporadaEditar

"Vatos"Editar

Enquanto a tentava recolher o saco de armas que estava na rua, Felipe e seus colegas reuniram-se e tiveram um confronto com a equipe de Rick Grimes, onde Daryl terminou a disparar uma flecha nas nadegas de Felipe. Por causa dos caminhantes que estavam começando a aparecer na área, Felipe e Jorge foram forçados a fugir levando Glenn, e deixando para trás Miguel e o saco que tinham vindo pegar. Quando Rick e seus amigos foram tentar resgatar seu companheiro sequestrado, Felipe estava disposto a lutar com eles novamente, mas foi interrompido pela sua avó, que procurou para informar-lhe que um dos idosos estava com um ataque de asma e precisava de ajuda urgente. Felipe finalmente salvou o velho com um inalador, enquanto Guillermo explicou a Rick e seu grupo a história do lugar. Depois de partilhar a metade das armas com eles, Felipe manteve-se no lugar com o resto do grupo para continuar a ajudar na defesa.

CuriosidadesEditar

  • Numa cena cortada do episódio "What Lies Ahead", a casa de repouso foi tomada pelos zumbis, e alguns membros desta se suicidaram. É presumível que Felipe esteja morto, mas parece que nunca iremos saber, já que a cena foi cortada da versão final do episódio. Com isso, o destino de Felipe é desconhecido.
  • Felipe parece ter um grande respeito por Guillermo, e mais ainda por Abuela.
  • Felipe tem o mesmo nome (porém traduzido) do Governador.
Personagem
Vivo
Personagem
Morto
Personagem
Desaparecido
Personagem
Zumbificado
Personagens da Série de TV
Terminus

Os Lobos OwenAphid
Outros Sobreviventes PaulaSamAnaChristopherEastman