FANDOM

Este artigo é sobre o personagem da série de TV. Para informações sobre seus homólogos você pode procurar por Ezekiel o personagem da série em quadrinhos.
""Eu sou o Rei Ezekiel. Bem-Vindo ao Reino.""
—Ezekiel para os novos sobreviventes.

Ezekiel, frequentemente referido pelo seu apelido Rei Ezekiel, é um personagem e sobrevivente do apocalipse da série televisiva da AMC, The Walking Dead. Ele foi introduzido como líder de uma comunidade chamada O Reino, onde ele se auto proclama 'Rei' das pessoas que ali vivem. Ezekiel também tem uma tigresa de estimação chamada de Shiva.

Descrição Editar

Ezekiel é um homem com aproximadamente 45 anos e Afro-americano. Ele usa cabelos brancos longos com dreadlocks. É um homem excêntrico e, carismático de classe dominante. Projeta um ar régio de confiança e sabedoria ao seu povo, e ele gosta de ser respeitado por causa disso. Ele é um guerreiro pós-apocalíptico armado com uma katana afiada escondida em uma bengala, e é o proprietário de uma tigresa perigosa chamada Shiva.

Pré-ApocalipseEditar

Washington, D.CEditar

Nada se sabe sobre a vida de Ezekiel antes do apocalipse, apenas que ele era um zelador num jardim zoológico onde Shiva era mantida. Ele salvou sua vida quando sua perna foi gravemente ferida depois que ela caiu em um fosso. Usando sua camisa para parar o sangramento, Shiva foi salva e Ezekiel ganhou o respeito do tigre. Ele também afirmou que ele costumava se apresentar no teatro comunitário, fazendo muitos reis.

Pós-Apocalipse Editar

Em algum ponto depois do surto, Ezequiel formou uma comunidade chamada "o Reino", onde sua natureza carismática, estabeleceu sua posição de liderança. Ele então se proclamou "Rei" com o apoio de seu povo. Mais tarde, ele ordenou a limpeza de edifícios para expandir ou proteger ainda mais a comunidade. Durante uma dessas missões, oito de seus homens foram mortos, incluindo o pai de um jovem, que era amigo íntimo dele. Algum tempo depois disso, Ezekiel conheceu os Salvadores, que provavelmente executaram um de seus homens em um esforço para forçá-los a subjugação. Ezekiel eventualmente aceitou seus termos, mas manteve o negócio escondido de seu povo por medo de que eles iriam querer lutar. Sua liderança foi bem-sucedida e o Reino se tornou uma comunidade próspera.

7ª Temporada Editar

"The Well"

Quando Carol e Morgan vieram para o Reino, Ezekiel foi apresentado como o rei da comunidade e comprometeu-se a entrevistar a mulher, uma vez que se recuperou de seus ferimentos. Fingindo surpresa com as excentricidades do Reino, Carol não foi capazes de enganar Ezekiel embora o homem de qualquer maneira seguiu o jogo e congratulou-se com a sua comunidade. Depois, recrutando alguns de seus súditos, Ezekiel foi para uma reunião com os salvadores e Morgan confidenciou o acordo que ele tinha com os bandidos, que era a ceder metade de suas coisas em troca de não atacar o Reino. Após a conclusão da troca com sucesso, Ezekiel também perguntou a Morgan se ele não ensinaria Benjamin a defender-se dos caminhantes. Naquela mesma noite, o homem surpreendeu Carol que estava tentando escapar; Ele revelou que não só sabe que ela estava fingindo o tempo todo, mas também confessou que ele também estava interpretando um personagem para não perder o respeito de seus seguidores. Após a conversa sincera que manteve, Ezekiel convenceu Carol não se afastar muito do Reino e foi então que ela optou por se instalar em uma casa localizada na periferia da comunidade, em vez de continuar viajando.

"Rock in the Road"

Depois de receber a visita de Jesus acompanhado por um novo grupo de sobreviventes, Ezeliel apareceu diante de estranhos e ouviu a proposta Rick Grimes para aliar-se com suas comunidades e juntar-se em sua luta contra os salvadores, mas o rei ficou relutante em romper suas relações com saqueadores e deixou claro que pensaria em sua oferta. Como um deles - Daryl Dixon - era um fugitivo do Santuário, Ezekiel foi generoso em oferecer refúgio em sua comunidade para manter escondido dos salvadores.

"New Best Friends"

Mais tarde, Ezekiel, Morgan e outros membros do Reino aguardam os salvadores para entregar suprimentos. Gavin, o líder do pequeno grupo, menciona que parece pouco, mas em resposta Ezekiel diz que tenha cumprido as suas obrigações. Gavin olha para trás e descobre que ela é verdadeira. As tensões entre Jared e Richard aumentam quando o Salvador pede-lhe sua arma por ser um bad boy. Richard respondeu com um insulto e ambos deram um impasse final com as suas armas. Ezekiel instrui Richard a entregar sua arma, e Ezekiel proíbe Richard para participar de futuros intercâmbios, mas Gavin diz-lhe que continue a execução com Richard, uma vez que terá mais ação sangrenta se a situação continuar. Voltando para o Reino, Benjamin diz a Ezekiel que ele fez bem batendo em Jared, mas Ezekiel avisa que não está muito ansioso para lutar. Ezekiel pede a Richard para falar mais tarde sobre o seu comportamento. Ezekiel e alguns dos residentes do Reino visitam Carol horas depois, e o rei diz que eles estão lá matar alguns zumbis na área.

"Bury Me Here"

Dias depois, Ezekiel viaja com seus soldados para mais uma entrega de suprimentos para os Salvadores, e desta vez são melões. Durante o caminho, eles se deparam com vários carrinhos de compras na estrada, e todos ficam em alerta. Após desviarem dos carrinhos, Ezekiel e os outros chegam no local de entrega, e Gavin percebe que falta um melão na caixa. Ezekiel diz que aquilo era impossível, e um confronto entre Jared e Richard é formado novamente, mas que sofre as consequências é Benjamin, que é baleado na perna. Ezekiel e os outros levam o garoto até a casa de Carol, para poderem salvá-lo, mas foi tarde demais. Durante a noite, Ezekiel tem a difícil tarefa de dizer para Henry, o irmão mais novo de Benjamin, que o irmão morreu, e na manhã seguinte, em mais uma entrega de alimentos, Ezekiel ficou chocado quando Morgan matou Richard com as próprias mãos e disse que o homem era o responsável pela morte de Benjamin. Por fim, tentando conviver com a dor, Ezekiel passou a replantar seu jardim com a ajuda de Henry, e recebeu a visita de Carol alegando que iria participar da guerra contra os salvadores.

"The First Day of the Rest of Your Life"

Mais tarde, Ezekiel e Carol levaram uma tropa de soldados a Alexandria para ajudar na luta com os salvadores. Ao longo do caminho, ele e Carol conseguiram convencer Morgan se juntar a eles em vez de ir contra o inimigo sozinho, e finalmente chegou em Alexandria a tempo de evitar a morte do jovem Carl nas mãos de Negan. A tropa liderada por Ezekiel teve um papel crucial para ajudar a repelir os salvadores e, uma vez obtida a vitória, Ezekiel, Rick e Maggie sobem em um pódio e se dirigem à multidão como líderes de suas respectivas comunidades: O Reino, Alexandria e Hilltop, unidos e prontos para ir para a guerra.

8ª TemporadaEditar

"Mercy"

"Em Breve"

"The Damned"

"Em Breve"

Vítimas Mortas Editar

Esta lista mostra as vítimas que Ezekiel matou:

  • Possível números de zumbis e pessoas.

ApariçõesEditar

"Mercy" "The Damned" "Monsters"' "Some Guy"
"TBA" "TBA" "TBA" "TBA"
"TBA" "TBA" "TBA" "TBA"

Curiosidades Editar

  • A chamada para este personagem era Augustus.
  • A bengala de Ezekiel é um Shikomizue, uma espada japonesa destinada a esconder uma espada sob a forma de uma bengala.
  • O nome Ezekiel pode se referir a um profeta hebreu do século VI a.C., que profetizou a destruição próxima de Jerusalém e da nação judaica.
Ezekiel-in-the-walking-dead-season-8-credit-amc
Personagens Principais de LogoAMCTWD

Rick GrimesCarl GrimesLori GrimesShane WalshGlenn RheeAndreaDale HovarthCarol PeletierDaryl DixonMerle DixonHershel GreeneBeth GreeneMaggie GreeneMichonneO GovernadorTyreese WilliamsSasha WilliamsBob StookeyAbraham FordRosita EspinosaEugene PorterTara ChamblerGarethGabriel StokesMorgan JonesDeanna MonroeSpencer MonroeJessie AndersonAaronEnidPaul "Jesus" RoviaGregoryEzekielNeganSimonDwightJadis
Personagens da Série The Walking Dead
Personagem Vivo
Personagem Morto
Personagem Desaparecido
Personagem Zumbificado

Terminus

Os Lobos OwenAphid
Outros Sobreviventes SiddiqEastmanSamChristopherAnaPaula