FANDOM


O Exército de Woodbury era um grupo enorme de cidadãos armados de Woodbury liderados por O Governador para matar o grupo de Rick Grimes, a fim de obter a prisão, bem como para satisfazer o próprio ódio do grupo.

Quadrinhos e livros

Grupo originário da HQ
Exército de Woodbury
Woodburyattack
Informação Geral
Líder(es) Brian Blake
Membros notáveis Gabriel Harris
Raymond Hilliard
Hap Abernathy
Lilly Caul
Gloria Pyne
Gus Strunk
James Lee Steagal
Smitty
Origem Woodbury
Estado do grupo Inativo
Aparições
Primeira aparição Edição 43
Última aparição Edição 48

Pré-Apocalipse

O Exército de Woodbury começou como um grupo disperso de cidadãos dos EUA.

Pós-Apocalipse

Depois da tortura de Brian Blake nas mãos de Michonne, Brian reuniu os cidadãos de Woodbury e enviou uma mensagem dos terríveis seres que tinham perto da cidade, revelando a cabeça de César Martinez decapitada, reanimada, e exigiu que seu povo fique contra o grupo de Rick. A grande maioria da cidade se juntou a seu exército na Edição 43, que ele levou para a prisão e lutou contra o grupo de Rick. Apenas as crianças e idosos, os deficientes ficaram em Woodbury.

A grande batalha começou e eles perderam uma grande quantidade de soldados durante o ataque na Edição 48. Eles acabaram capturando a prisão, mas não sem ficar sem munição, destruindo parte da cerca, e permitindo que a prisão fosse dominada por zumbis. Seis membros remanescentes do exército conseguiram escapar graças ao sacrifício feito por Austin Ballard.

Membros

  • Andy (falecido)
  • Alex (falecido)
  • Jake (falecido)
  • Ronnie (falecido)
  • Austin Ballard (falecido)
  • Teddy Grainger (falecido)
  • Don Horgan (falecido)
  • Bart (falecido)
  • Charlie Banes (falecido)
  • Jameson (falecido)
  • Wes (falecido)
  • Denny (falecido)
  • Lou (falecido)
  • Curtis (falecido)
  • Miller (falecido)
  • Hines (falecido)
  • Haynes (falecido)
  • Travis (falecido)
  • Duane (falecido)
  • Albert (falecido)
  • Johnny (falecido)
  • Johnny Pruitt (falecido)
  • Dean Gorman (falecido)
  • Vários membros não identificados.

Série de TV

Grupo originário da TV
Exército de Woodbury
Woodbury Assault1
Informação Geral
Líder(es) Philip Blake
Membros notáveis César Martinez
Shumpert
Allen
Ben
Haley
Warren
Ex-membros Karen
Tyreese Williams
Origem Woodbury
Estado do grupo Inativo
Aparições
Primeira aparição Made to Suffer
Última aparição Welcome to the Tombs

Pré-Apocalipse

O Exército de Woodbury começou como um grupo disperso de cidadãos dos EUA.

Pós-Apocalipse

Quando Philip Blake estabeleceu seu papel como o líder da cidade, o público mostrou muito elogio por ele e viu-o como um líder afiado. Sem o conhecimento deles, Philip realizou um segredo muito mais escuro.

Ao longo do surto, o governador cumpriu ordens e estabeleceu seu domínio como o líder de Woodbury. Os habitantes da cidade nunca foram o mais sensato sobre suas ações.

Quando Glenn Rhee e Maggie Greene foram capturados, ninguém além do governador e seus homens sabiam de sua chegada. Assim, quando Rick Grimes, Oscar, Daryl Dixon, e Michonne vieram para resgatar os dois, o povo de Woodbury foram enganados pelo governador que lhes disse que o grupo de Rick eram terroristas, que dobrava força hostil em destruir o que eles tinham feito, formando assim.seu exército no episódio "Feitos para Sofrer". Esta situação foi ainda pressionado após a captura de Daryl, e o acusamento de Merle Dixon, seu irmão, como um espião pelo governador.

A dupla foi salvo quamdo Rick e Maggie voltou para resgatá-los antes do governador ordenar aos seus homens matar ambos Daryl e Merle depois que os dois não lutaram entre si.

Depois de ter perdido tanto a sua filha morta-viva e seu olho depois de uma luta com Michonne, Philip foi aclamado pelo povo como sendo uma vítima pelos assaltantes "loucos". As pessoas da cidade então se juntaram ao pequeno exército de modo a obter de volta ao grupo de Rick.

Logo depois, o governador lançou o seu primeiro ataque contra a prisão, matando Axel. O ataque do Governador foi concebido para mostrar o grupo da prisão que ele falava sério, não era nada mais do que uma vitória tática para ele.

Dias depois, Andrea mediou uma reunião entre Rick e Philip. Depois de conversar por algum tempo, Philip exigiu Michonne em troca de paz para prisão, mas o governador não iria manter sua palavra e planejava matar quem chegar na sua próxima reunião, e salvar Michonne para que ele pudesse torturá-la. Os Planos do governador foram frustrados quando Merle levou vários caminhantes para o local da reunião. Merle matou vários membros do Exército de Woodbury - incluindo filho de Allen, Ben - antes que ele ser surpreendido por um andador, alertando os outros a sua presença. Ele então foi abatido pelo governador que atirou no coração, deixando-o reanimar.

No dia seguinte, o governador realizou seu segundo ataque. O exército correu para a prisão aparentemente abandonada e logo foram presos por caminhantes, lançado pela armadilhas criadas por Rick e seu povo. O exército fugiu do local e perdeu apenas um único soldado depois que ele fugiu para longe do grupo.

O governador, furioso pela forma como as pessoas escolheu ficar longe da luta superou seu comboio e parou e ordenou o grupo voltar para a prisão para terminar a luta. Alguns deles - incluindo Allen, que queria vingança por seu filho - queria voltar, mas outros - incluindo Karen - se recusou a voltar para a prisão. O governador, em sua fúria, mostrou todo o seu povo quem ele realmente era atirando neles e matando todo o seu exército no episódio "Bem-vindos às Tumbas", deixando vivos Martinez, Shumpert, e Karen, que se escondeu debaixo de um cadáver. Os três restantes deixaram a área, mas não retornou para Woodbury. Karen foi encontrado mais tarde por Rick, Michonne e Daryl, que depois foi para Woodbury e trouxe todos os seus habitantes restantes de volta para a prisão. Woodbury foi abandonada e, em seguida, incendiada pelo governador, que foi deixado a seus próprios dispositivos.

Membros