FANDOM

O Mundo é deles, só estamos vivendo nele.
Enid para Carl.

Enid é uma das personagens da série de televisão da AMC, The Walking Dead. Ela foi introduzida como uma das residentes de Alexandria e estava presente quando o grupo de Rick Grimes chegou aos portões da comunidade. Cheia de segredos e muito misteriosa, a garota acabou fazendo o jovem Carl Grimes ficar apaixonado e curioso ao seu respeito.

Ao longo do tempo, os dois acabam ficando mais próximos, e se tornando bons amigos, dividindo seus medos e aventuras. Embora essa amizade fosse algo bom para eles, os ciúmes de seu aparentimente namorado Ron Anderson, fez com que ele criasse ódio de Carl chegando ao ponto de quer matá-lo. Após a morte de Ron. Enid se sentiu livre para estar ao lado de Carl, que timidamente sente algo por ele.

DescriçãoEditar

Enid é um adolescente com cerca de 16 anos de idade, de cabelos castalhos olhos verdes. [1]Ela é madura, e ao contrário da maioria dos moradores de Alexandria, está plenamente consciente dos perigos que cercam o mundo exterior [2] Apesar de sua pouca idade, é capaz de lidar com os caminhantes sozinha, e faz isso sem esforços, e sim usando sua inteligência incrível. [3] Ela também é muito boa em escalar paredes [4], correr e tem uma grande capacidade de esconder ou desaparecer. Enid é apresentada como uma jovem misteriosa, [5], e isso serve também como o interesse do amor de Carl por ela. Sua ideologia é resumida na frase "apenas sobreviva de alguma forma" ( just survive somehow) [6] e é por isso que ela está disposta a fazer o que for preciso para garantir sua permanência neste mundo.

Pré-ApocalipseEditar

Localização DesconhecidaEditar

Nada se sabe da vida de Enid antes do surto começar, exceto que ela tinha dois pais e que provavelmente frequentava o ensino fundamental.

Pós-ApocalipseEditar

Quando o surto começou, Enid saiu a procura de um lugar seguro junto com seus pais. Ela e sua família passaram meses nas estradas, e durante um dia, enquanto seus pais tentavam ligar o carro, um pequeno grupo de caminhantes os atacaram. Os pais de Enid foram mortos enquanto lutavam com as criaturas, e a garota sobreviveu devido ter se trancado no carro. Ela então, seguiu em frente escrevendo as palavras "JSS" durante os caminhos que passava. Após chegar nos arredores da Zona Segura de Alexandria, ela resolveu não entrar, mas mudou de ideia e decidiu ser parte da com. Ela levou três semanas para se abrir para as pessoas, presumivelmente por causa dos horrores que viu.[7]

5ª TemporadaEditar

"Remember"

Em um certo dia, Enid pode ser vista brevemente quando o grupo de Rick Grimes se aproxima dos portões da zona de segurança, um jovem chamado Carl olha em volta e vê Enid olhando de uma janela de fora do portão. Mais tarde, Enid está com Mikey e seu ex-namorado Ron Anderson quando ela conhece Carl. Ela não estava envolvida no que Ron e Mikey estavam fazendo, e simplesmente sentou-se na cama com um livro. Horas depois, Carl vê Enid esgueirando-se para fora de Alexandria, por cima dos muros, para a floresta, na qual ele a segue. Ela faz Carl a perder de vista e foge para um lugar desconhecido. Mais tarde, Enid testemunha o confronto entre Glenn Rhee e Aiden Monroe, e ignora Carl quando ele pergunta se ela gosta dele.

"Try"

Carl tenta seguir Enid para fora dos muros outra vez, mas perde ela de vista. Ela o chama e sai para fora de um local invisível, dizendo que ele é muito barulhento. Ele tenta convencê-la a voltar, mas ela diz que ele a assusta. Eles correm para a floresta juntos e falam brevemente. Carl tenta perguntar sobre seu passado, mas Enid apenas comenta que eles pertencem fora dos muros. Um grupo de caminhantes se aproximam e eles se escondem dentro de um tronco de árvore oco. Enid diz que o mundo pertence aos caminhantes agora, e os sobreviventes estão apenas vivendo em seu mundo. Ele toca brevemente a mão dela e se inclina para beijá-la, mas pára, e Enid provoca-lhe que ele está com medo dela também. Mais tarde, eles retornam para Alexandria e testemunham Rick e Pete brigando nas ruas.

6ª TemporadaEditar

"First Time Again"

Minutos após o encontro trágico dos Alexandrinos, onde Reg Monroe e Pete Anderson morreram, Enid é vista com Carl por Ron, sentados dando as mãos perto das margens da lagoa de Alexandria, não sabendo que Ron estava espiando de longe.

"JSS"

Na manhã seguinte, quando os bandidos chamados Os Lobos se infiltraram na comunidade, e começaram a matar os cidadão, Enid foi à casa de Carl para dizer adeus, porque ela tinha decidido deixar Alexandria antes que fosse tarde demais, mas o garoto não deixá-la ir e em vez disso ela se juntou a ele para ajudá-lo a proteger Judith. Enquanto estava de guarda, Carl pediu-lhe para não dizer adeus, ao que ela respondeu que não o faria; e, quando a comunidade estava livre dos assassinos, ela manteve sua promessa e saiu sem dizer nada a ninguém, deixando apenas uma nota para Carl no qual tinha o recado para ele sobreviver de alguma forma.

"Heads Up"

No dia seguinte, fora de Alexandria, Enid encontra Glenn perto de uma lixeira, em um beco. Ela joga uma garrafa d'água para ele, e explica o que aconteceu na comunidade, enquanto ele estava fora, e depois, foge quando ele decide segui-la. Mais tarde, Glenn a encontra e faz com que ela volte para Alexandria com ele. Durante o caminho, eles encontram balões verdes, que eventualmente utiliza-os para dar um sinal de vida para os Alexandrinos.

"Start to Finish"

Quando a torre de vigia cai por cima dos muros, permitindo a entrada de vários zumbis na comunidade, Enid tenta ir embora, mais Glenn pede para ela não desistir de seus amigos em Alexandria, e resolvem se aproximar da zona segura, em intenção de ajudar pessoas. Eles sobem em um dos muros ainda de pé, e veêm Maggie segura em seu posto de vigia, rodeado de zumbis.

"No Way Out"

Enid e Glenn conseguem passar por um rebanho de zumbis e chegar a igreja de Alexandria, lá eles começam a planejar algo para salvar a vida de Maggie. Os dois iniciam uma busca por utensílios na igreja e quando estavam prontos para ir, Glenn a impede de se envolver no resgate por ser arriscado demais. Enid se recusa deixa-se ir, e faz com que Glenn se convença de que ela é capaz de ajudar. Mais tarde, Enid sobe no posto de vigia onde Maggie está, enquanto Glenn distrair os caminhantes nas ruas, ela fica em pânico assim como Maggie quando Glenn é cercado e quase morto pelos zumbis.

Graças a Abraham Ford e Sasha Williams que salvaram o homem da morte, Enid foi resgatada junto com Maggie do posto de vigia. Em seguida, ela e todos os sobreviventes se uniram para matar todos os caminhantes nas ruas de Alexandria.

"The Next World"

Semanas depois da invasão, Maggie se encontrou com Enid e agradeceu-lhe por sua ajuda no qual a garota disse que fez o que era preciso. Mais tarde, ela foi com Carl até a floresta para ler gibis, e enquanto saboreavam biscoitos e liam os quadrinhos, a dupla acabou avistando o cadáver ambulante de Deanna Monroe. Enid tentou matá-la, mais foi impedida várias vezes por Carl, que a mandou voltar para Alexandria deixando a furiosa e revelou fazer outra coisa com a Deanna zumbi.

"East"

Dias depois, Enid se encontrou com Maggie na despensa de Alexandria, onde a garota voluntariamente se disponibilizou a ir vigia o portão no lugar da mulher, devido ela está grávida. Mais tarde, Enid foi até a casa de Maggie a pedido desta última, e lá Maggie pediu-lhe para que ela cortasse seu cabelo que estava longo, até a nuca, deixando-a com aspecto masculino. Enid revelou que costumava cortar o cabelo de seu pai, e que deixava o corte agradável. Após cortar o cabelo de Maggie, Enid entrou em pânico quando a mulher começou a sentir contrações fortes na barriga.

"Last Day On Earth"

Quando um grupo foi formado para levar Maggie até um médico na Colônia Hilltop, Enid estava decidida a ir com eles, e enquanto preparava suas armas no arsenal, Carl a impediu de ir com eles. Enid acabou discutindo com ele, dizendo-lhe que o garoto não mandava nela e que Maggie precisava dela ao seu lado. No entanto, Carl fingiu em deixar a garota ir com eles, e a trancou dentro de um closet quando Enid estava distraída. Enid presa, perguntou a Carl oque faria se ele não voltasse, no entanto Carl disse 'Apenas sobreviva de alguma forma' saindo da sala as pressas.

7ª TemporadaEditar

"Service"

Dias depois, durante a primeira visita de Negan e os seus homens que agora estavam no comando de tudo, Enid foi molestada na rua por um dos Salvadores que tentou levar os balões verdes que estavam com ela - os mesmos que meses atrás, ela e Glenn tinham usado Maggie saber que estavam vivos - e a garota se sentiu bastante desconfortável quando bandido forço-a a dizer "por favor" repetidamente antes de sair.

"Go Getters"

No dia seguinte, Enid decide ir para colônia Hilltop escondida para visitar Maggie, mas é encontrada por Carl quando ela estava escalando um dos muros de Alexandria. O garoto não a impede de ir e mais tarde, Enid é encontrada por Carl que surge com um carro matando um zumbi. Os dois então seguem para colônia com patins achados na estrada, e ao chegarem, Enid e Carl vêem os Salvadores colocando coisas em seus caminhões e Enid percebe que Carl deixou Alexandria para não acompanhá-la, mas para rastrear Negan e matá-lo. Ela pede para o garoto não ir, mas ele adere a sua missão, e então eles se beijam pela primeira vez. Mais tarde, Maggie encontra a garota ao lado do túmulo de Abraham onde colocou os balões verdes pensando que era o túmulo de Glenn. Maggie depois lhe entrega o relógio de seu pai que estava com Glenn, para garota, e Enid promete guardar o objeto com carinho.

"Hearts Still Beating"

Na manhã seguinte, Enid cozinha para Maggie no trailer, onde Sasha e ela estão localizadas no Hilltop. Quando Maggie sai, a garota pergunta a Sasha por que ela mentiu sobre a ausência de Jesus. Sasha diz que ela não quer que Maggie saiba que ela vai tentar matar Negan eventualmente. Infelizmente, Enid diz que ela não é a única que quer matar Negan. Mais tarde, Enid é vista quando Rick e alguns de seu grupo chegam aos portões de Hilltop. Quando o grupo se reúne, ela olha para Carl, sorrindo, e em seguida acompanha todos até a mansão da comunidade.

"Rock in the Road"

Depois de tentar convencer Gregory unir forças para lutar contra Negan, Rick e seus amigos foram levados para o pátio do Hilltop por Enid, que os informou que ela andou pela comunidade divulgando a idéia de iniciar uma batalha contra Negan e conseguiu reunir várias pessoas que estavam dispostos a lutar pela causa. O grupo foi surpreendido pela iniciativa de Enid e olharam para ela com orgulho.

"The Other Side"

Nos dias seguintes, Enid começou a treinar para a próxima batalha com a milícia de Hilltop sob a vigilância de Maggie e Sasha. Quando uma visita inesperada dos Salvadores colocaram todos em perigo, ela rapidamente escondeu Daryl e Maggie em um dos galpões para evitar a descoberta deles e se ofereceu para manter afastado de lá os malfeitores, considerando que não os homens que chegaram não são os mesmo que a tinham visto em Alexandria e, portanto, não iriam reconhecê-la. Enid tentou distrair um dos salvadores que se aproximou das portas do galpão, mas seus esforços foram em vão. Felizmente, Maggie e Daryl não foram descobertos.

"Something They Need"

Mais tarde, Enid acompanhou Jesus e a equipe de Rick numa missão para obter armas em Oceanside, e sendo esta a sua primeira missão oficial, começou a ter medo das coisas que provavelmente tem que fazer para conseguir seu objetivo. Ela perguntou a Carl se ele já pensou sobre as pessoas que tive que matar para sobreviver, ao que ele respondeu que sim. Quando Tara foi feita refém por Natania, Enid era quem estava em melhor posição para atirar na líder de Oceanside, e hesitantemente levantou a arma contra ela, pronta para agir se necessário. Com o aparecimento de caminhantes na área, Enid ajudou seus companheiros e algumas mulheres de Oceanside, lutar contra a horda. Mais tarde, uma vez que eles obteram voluntariamente o arsenal que tinha ido buscar, Carl se aproximou novamente de Enid e esclareceu que também pensou sobre aqueles que não foram mortos.

"The First Day of the Rest of Your Life"

Quando Rick veio deixar Judith no Hilltop por segurança e deixar ciente de que todos eles teriam que enfrentar os Salvadores muito mais cedo do que o planejado, Enid deu de volta a Maggie o relógio de Glenn que ela lhe tinha dado antes e ela a encorajou para enviar sua milícia para a batalha já que praticamente tornou-se a novo líder da comunidade. Então, Enid com Maggie, Jesus e os outros de Hilltop chegaram a tempo em Alexandria para ajudar a repelir Negan e os seus homens, obtendo a primeira vitória na nova guerra que havia começado.

8ª TemporadaEditar

"Mercy"

"Em Breve"

Vítimas MortasEditar

Esta lista mostra as vítimas Enid matou:

  • Possivelmente zumbis para o caralho

ApariçõesEditar

"Self Help" "Consumed" "Crossed" "Coda"
"Forget" "Spend" "Try" "Conquer"
"First Time Again" "JSS" "Thank You"' "Here's Not Here"
"Now" "Always Accountable" Heads Up" "Start to Finish"
"The Same Boat" "Twice as Far" "East" "Last Day On Earth"
"Mercy" "The Damned" "Monsters"' "Some Guy"
"TBA" "TBA" "TBA" "TBA"
"TBA" "TBA" "TBA" "TBA"

CuriosidadesEditar

  • O nome que seria usado para este personagem era Jane.
  • A partir de Hearts Still Beating, Enid, Gabriel e Aaron são os únicos personagens restantes introduzidos na 5ª Temporada.
  • Enid é o quinto personagem criado especificamente para série de TV, que se torna um personagem regular, sendo o primeiro Merle Dixon, o segundo sendo Daryl Dixon, o terceiro sendo Beth Greene, o quarto sendo Sasha Williams, o sexto sendo Simon e o sétimo sendo Jadis.

ReferênciasEditar

  1. Carectéristicas de Katelyn Nacon
  2. Enid escapa secretamente comunidade para ir correr pela floresta e, portanto, "não esquece" o quão perigoso é o mundo exterior. Temp. 5, Ep. Try
  3. Durante suas viagens ao exterior de Alexandria, Enid utilizava um temporizador para desviar a atenção dos caminhantes. Season 5, Ep. "Try .
  4. Temporada 5, eps. "Remember", "Try .
  5. Ron Anderson menciona que Enid ainda tinha problemas para se ajustar à sociedade e, portanto, tinha comportamento arredio. Season 5, Ep. "Remember .
  6. Temporada 6, Ep. "JSS .
  7. A história e Enid no início do apocalipse é passada nos flashbacks de "JSS"
Enid-in-the-walking-dead-season-8-credit-amc
Personagens Principais de LogoAMCTWD

Rick GrimesCarl GrimesLori GrimesShane WalshGlenn RheeAndreaDale HovarthCarol PeletierDaryl DixonMerle DixonHershel GreeneBeth GreeneMaggie GreeneMichonneO GovernadorTyreese WilliamsSasha WilliamsBob StookeyAbraham FordRosita EspinosaEugene PorterTara ChamblerGabriel StokesMorgan JonesDeanna MonroeSpencer MonroeJessie AndersonAaronEnidPaul "Jesus" RoviaGregoryEzekielNeganSimonDwightJadis
Personagem
Vivo
Personagem
Morto
Personagem
Desaparecido
Personagem
Zumbificado
Personagens da Série de TV
Terminus

Os Lobos OwenAphid
Outros Sobreviventes PaulaSamAnaChristopherEastman