FANDOM

Edwin Jenner
Season one edwin jenner
Nome: Edwin Jenner
Idade:Meados dos 40 anos
Gênero:Masculino
Ocupação:Cientista
Encontrado/a em:Centro de Controle de Doenças
Intérprete:Noah Emmerich
Biografia
Original de:Atlanta, Geórgia
Família:Candace Jenner † — Esposa
Temporadas:
Primeira Aparição:"Wildfire"
Última Aparição:"TS-19"
Estado:Morto
Causa da Morte:Morto durante a explosão do CDC. (Suicídio)
CDC explodes
O CDC explodindo com Jenner dentro.
Galeria de Imagens

Vocês sabem o que lhe esperam lá fora... Uma vida curta, e uma morte brutal e agonizante.
Jenner para o grupo de Rick.

Edwin Jenner é um personagem da série The Walking Dead. Ele é introduzido em "Wildfire", como um cientista do CDC que sobrevive ao apocalipse zumbi e “ajuda” os sobreviventes de Atlanta. Ele é interpretado por Noah Emmerich.

DescriçãoEditar

O Dr. Edwin Jenner foi um dos mais renomados patologistas do Centro de Controle de Doenças, embora em suas próprias palavras, não foi tão brilhante quanto sua esposa Candace. Sendo um homem da ciência, Jenner percebeu que não havia cura para o vírus zumbi e isto tornou-se uma pessoa extremamente pessimista e sombria. Devido a não conseguir achar uma cura, ele levou-o a tomar refúgio no álcool e até mesmo sequer perder o desejo de continuar a viver. Ele também mostrou algum distúrbio em sua saúde mental.

Pré-ApocalipseEditar

Atlanta, GeórgiaEditar

Não se sabe muito sobre a vida de Edwin, exceto que ele tinha uma esposa chamada Candace, e que ele trabalhava com ela no Center for Disease Control, onde eram cientistas bem sucedidos na área da ciência.

Pós-ApocalipseEditar

Quando o apocalipse zumbi começou, eles se mudaram para a instalação que existia em Atlanta, onde se esforçou para obter uma cura para o vírus, mas sem sucesso. Eventualmente, todos os cientistas foram embora para tentar sobreviver com suas famílias, enquanto outros simplesmente cometeram suicídio, deixando Edwin e Candace como os únicos sobreviventes que permaneceram no lugar. Em algum ponto, Candace foi infectada e decidiu doar seu corpo para que seu marido pudesse continuar com as experiências, onde Edwin passou 64 dias experimentando em seu laboratório e sua única companhia era um sistema computadorizado chamado "Vi".

1ª TemporadaEditar

"Wildfire"Editar

Sobrevivendo sozinho no CDC, Jenner relatou, que o apovalipse zumbi começou por volta de 100 dias, e atingiu proporções globais há dois meses. Durantes algumas experiencias, Jenner perde algumas amostras biológicas e correu até uma sala de descontaminação. Deprimido, Jenner informa que está prestes a se matar. Mais tarde, ele vê o desespero de um grupo de sobreviventes, especialmente de Rick Grimes, ao tentarem entrar no CDC. Ele diz para si mesmo que o grupo não deve insistir, porém ele decide abrir a porta do prédio para os sobreviventes.

"ST-19"Editar

Jenner surge e pede para todos fazerem exames de sangue, para continuarem no local. Ele ainda diz que a porta de entrada não vai se abrir após ser fechada. Ele se apresenta para Rick depois que o policial realiza a situação, e brinca com Carl parecendo ser uma pessoa amigável. Jenner mostra a todos quartos e lugares onde os sobreviventes podem dormir, além de uma sala de recreação para Carl e Sophia.

Jenner permanece misterioso para os sobreviventes, e mais tarde revela a verdade: a Zona 5 do CDC irá se autodestruir em uma grande explosão. Com os sobreviventes trancados dentro do local, Jenner tenta explicar que não há esperança "lá fora", mas os outros não dão ouvidos e querem sair do local. Por fim, quando Rick força a revelação de que ST-19 era a esposa de Jenner, o cientista abre a porta da sala de controle, mas diz que a de cima não irá se abrir. Antes que Rick pudesse sair, ele revela um segredo misterioso em seu ouvido, que faz o policial abalado e fugir. Ele assiste aparentemente feliz a fuga de todos, e segundos antes de sua morte segura a mão de Jacqui, que havia decidido ficar com ele. O prédio então explode, matando Jenner e Jacqui.

Vítimas MortasEditar

Esta lista mostra o número de vítimas que Edwin matou:

ApariçõesEditar

"Days Gone Bye" "Guts" "Tell It to the Frogs"'
"Vatos" "Wildfire" "TS-19"

RelacionamentosEditar

Candace JennerEditar

Edwin era o marido de Candace e ele amava muito sua esposa, e havia prometido a ela (antes de sua morte) que ele iria avançar no estudo do vírus e, talvez, descobrir a cura, razão pela qual só ele tinha ficado no Centro de Controle de Doenças.

Rick GrimesEditar

Jenner parecia confiar e se preocupar com o grupo de Rick, como ele deixá-los dentro do CDC, fornecendo-lhes alimentos, chuveiros e mais importante, abrigo. Ele também alertou a Rick sobre todos já estarem infectados. É possível que ele fez isso por um sentimento de culpa e obrigação de ajudar as pessoas de todas as maneiras que ele poderia depois de não conseguir criar uma cura para a praga zumbi.

Dale HorvathEditar

Edwin e Dale tiveram um relacionamento estável e se deram muito bem, enquanto o grupo de Rick estava hospedado no CDC. Durante a sua estadia, Dale faz um monte de perguntas para o médico, sobre o vírus.

AndreaEditar

Edwin e Andrea tiveram uma relação estável e se deram muito bem, enquanto o grupo recebe abrigo no CDC. Ambos compartilham a perda de um membro da família para o outro e Andrea é um dos poucos membros do grupo que estava de acordo com Jenner que não havia mais nada fora do CDC e que a sobrevivência era inútil. Andrea ficou com raiva de Dale para não deixá-la tomar oferta de uma saída de Jenner.

CuriosidadesEditar

  • O nome Edwin Jenner é uma homenagem ao Dr. Edward Jenner, um pesquisador Inglês que descobriu a vacina contra a varíola (a primeira vacina da história) em 1796. [1]
  • Em The Walking Dead: Survival Instinct, no estádio de futebol de Atlanta, onde a evacuação está ocorrendo, comunicações de rádio pode ser ouvida a partir do primeiro helicóptero decolando, que afirmar que uma pessoa chamada "Jenner" foi evacuado.
  • O segredo que Jenner disse a Rick antes da explosão do CDC, foi revelado pelo policial na Season Finale da 2ª Temporada, "Beside the Dying Fire". Segundo Jenner, as pessoas se tornam zumbis após a morte, qualquer que seja a causa, afirmando que a mordida de um morto-vivo não é o que transforma os humanos em zumbis. A ressurreição de um falecido em um Walker, é proporcionada pelo vírus zumbi, que já está dentro de cada ser humano no planeta.
  • A revelação de Jenner, foi uma forma de mostrar em maneira explicativa o que ocorre com todos que morrem no Universo Walking Dead, que antes não havia uma explicação concreta do por quê os personagens reviviam como Walkers após suas mortes.
    • No Entanto, Robert Kirkman disse não concordar com este detalhe, que foi divulgado por Jenner. [2]
  • Jenner é o único personagem apresentado em todo o universo The Walking Dead que tentou ativamente descobrir uma cura para a praga zumbi (embora seus esforços acabaram sendo em vão).

ReferênciasEditar

  1. Fonte tirada de EW.com.
  2. Fonte tirada de The Hollywood Reporter.com.
Personagem
Vivo
Personagem
Morto
Personagem
Desaparecido
Personagem
Zumbificado
Personagens da Série de TV
Terminus

Os Lobos OwenAphid
Outros Sobreviventes PaulaSamAnaChristopherEastman