FANDOM


Edição 58
58
Informação
Data de Lançamento 12 de fevereiro de 2009
Volume Volume 10: O que Nos Tornamos
Parte 4 de 6
Criador/Escritor Robert Kirkman
Arte Charlie Adlard
Cliff Rathburn
Cronologia
Precedida por Edição 57
Sucedida por Edição 59

A Edição 58 é a quinquagésima oitava edição de The Walking Dead, sendo a quarta parte do Volume 10: O que Nos Tornamos. Originalmente lançada em 12 de Fevereiro de 2009.

EnredoEditar

A Edição 58 começa com Abraham, em prantos, explicando como perdeu sua família. Rick diz que o homem não precisa fazer isso, mas Abraham o ignora e diz que no começo da infestação dos zumbis, foi formado um grupo de sobreviventes com pessoas da mesma cidade e que todos se uniram para ficarem mais seguros. Abraham diz que essas pessoas, entre elas amigos e vizinhos, estupraram sua mulher e sua filha. Abraham explica que ele e sua mulher estavam separados, mas moravam perto e que a primeira coisa que ele fez foi procurá-la, apesar das notícias na TV pedirem para todos irem a centros de refugiados.

Abraham diz que sua esposa estava com boas pessoas, gente que ele conhecia e com as quais trabalhou por anos e que as coisas pareciam bem. Abraham diz que eles se instalaram em um armazém, que parecia um lugar simples de se defender e estava cheio de suprimentos. Abraham diz que decidiu sair com alguns colegas em busca da Estação da Guarda Nacional local, onde ele tinha livre acesso e portanto todos do grupo poderiam pegar armas. Porém, ele não tinha percebido o quanto as pessoas haviam mudado.

Abraham diz que algumas pessoas mudaram da água para o vinho e que em um dia eram cidadãos normais e honestos e no outro animais e que alguns deles estavam no armazém. O sargento diz que seu filho tentou impedi-los, mas eles o seguraram e o obrigaram a assistir o abuso. Abraham diz que havia centenas de zumbis do lado de fora, mas que nunca achou que trancaria sua família com algo pior. Abraham também diz que alguns queriam matar sua esposa e filha, além de outras duas garotas que eles estupraram, mas que decidiram não fazer isso.

Abraham diz que encontrou os homens que fizeram aquilo. O sargento diz que teve ajuda, mas que ele fez as piores coisas, coisas que ele nunca pensou que seria capaz e que não sabia que eram possíveis. Abraham diz que praticamente dilacerou seis homens com suas próprias mãos e que quase virou um jovem ao avesso, mesmo que ele fosse um conhecido seu e tivesse capinado seu jardim duas vezes quando mais jovem.

Rick tenta consolar Abraham, dizendo que ele fez o que precisava fazer, mas Abraham o interrompe, dizendo que fez o que queria fazer. Abraham diz que sua família o viu fazer aquilo e que isso não é o que eles esperavam. Abraham diz que assustou tanto sua família que eles foram embora do armazém.

Abraham diz que acordou na manhã seguinte e seus familiares haviam partido por terem ficado com medo dele e acharem que ele era pior do que as pessoas que matou. Abraham diz que talvez eles estivessem certos, mas que mesmo assim gastou um dia inteiro procurando-os. Quando encontrou sua família, sua mulher e filho estavam tão devorados que não havia muito para reanimar e que sua filha estava zumbificada. Abraham diz que a garota foi em sua direção como se lembrasse de tudo e o culpasse e que ele precisou atirar nela. O homem continua a chorar.

Abraham diz que alguns meses depois, quando Eugene e Rosita estavam no grupo, um trio de homens tentou roubar um pouco de comida e fugir. Abraham matou os três e que isso foi fácil e não o incomodou. Triste, o sargento diz que não pode esquecer o quanto este evento o mudou e que sua família odiaria o homem no qual ele se tornou. Rick, impressionado pelo relato, tenta dizer algo.

Rick diz que quando morava na Prisão havia um homem, Dexter, que colocou seu grupo sob a mira de uma arma e quase o expulsou do lugar. Rick diz que subitamente eles foram atacados por zumbis e que Dexter era um criminoso, mas que eles poderiam dialogar. Rick diz que mesmo assim atirou em sua cabeça. Rick também menciona Martinez, dizendo que ele era um homem de Woodbury que trabalhava para o homem que amputou sua mão e matou sua esposa.

Rick diz que Martinez os enganou e os ajudou a fugir de Woodbury para que ele fosse até à Prisão e uma vez lá Martinez fugiria e traria o povo de Woodbury para lá. Rick diz que Martinez argumentou que queria proteger as pessoas do Governador e podia estar falando a verdade. Rick, porém, diz que sua mulher estava grávida e que ele ainda tinha Carl para cuidar e não podia colocá-los em risco. Rick confessa que atropelou Martinez com o trailer de Dale e que talvez o aleijou. Em seguida, o policial o espancou até a morte e o deixou estirado.

Abraham pergunta o porque de Rick estar lhe contando aquilo e Rick diz que o que Abraham falou sobre as pessoas mudarem da água para o vinho é verdade. Rick diz que ele próprio e Abraham mudaram bruscamente, mas que fazem o necessário para sobreviver e ajudar seus companheiros a sobreviverem também. Rick diz que as pessoas que não mudaram assim como eles se transformaram nos zumbis que estão tentando devorá-los. Rick diz que eles fazem o que precisam fazer, não importa se tenham de conviver com isso enquanto viverem. Rick se pergunta como Carl reagiria se soubesse de todas as coisas que ele próprio fez e diz que atirou no pescoço de um homem, referindo-se a Shane.

Carl, acordando e surpreendendo Rick, diz que não gostava muito de Shane e do jeito como ele ficava próximo de Lori, mas que o homem era legal com ele quase sempre. Carl também diz que Shane ficou louco e tentou matar Rick, por isso atirou nele. Carl também diz que viu Shane sangrar até morrer e que o homem parecia assustado, mas que ele próprio estava mais assustado ainda.

O garoto diz que pensa nisso às vezes e que ficava triste pensando no acontecido, mas que agora está feliz por ter atirado em Shane e que queria ter atirado no Governador. Carl diz que também queria atirar no homem que quase o estuprou, mesmo que ele não tivesse machucado-o e que viu o que Rick fez e não virou o rosto. Carl diz que isso não o assusta mais, que queria que Rick realmente esfaqueasse o homem e que quis até ajudá-lo. Carl também diz que pensou em coisas e que teve medo de Rick saber disso e passar a odiá-lo. Rick e Carl começam a chorar e se abraçam.

No acampamento onde estão os demais sobreviventes. Andrea vigia o perímetro e cumprimenta Dale, que acaba de acordar. Enquanto a mulher o ajuda a ficar em pé, Dale diz que não aguenta mais ficar acampado e que quer achar um lugar seguro para morar com Andrea e os gêmeos. Dale diz que eles estariam melhor por conta própria e que deveriam se separar dos demais sobreviventes. Andrea responde que o idoso sabe que eles não podem fazer isso.

Dale pergunta o motivo de eles não irem e pergunta se Andrea não quer deixar Rick para trás. Dale argumenta que achava que conhecia Rick e que poderia chamá-lo de amigo, mas que agora ele é outro homem e o assusta. Andrea pergunta se depois de tudo o que Rick passou eles devem abandoná-lo e Dale responde que tem pena de Rick, mas que isso não o torna menos perigoso. Andrea diz que eles falarão disso mais tarde, enquanto Eugene e Rosita se aproximam. Eugene pergunta se eles dormiram bem e Dale diz que muito mal. Andrea diz que o cabelo de Eugene a incomoda.

Andrea diz que Eugene é um cientista brilhante e que usa um corte mullet, que não o faz parecer muito inteligente. Eugene diz que o objetivo é exatamente que as pessoas não saibam nada dele baseado em sua aparência e que teve de encontrar várias pessoas em sua viagem. Segundo Eugene, ocultar sua inteligência lhe daria certa vantagem. Se aproximando e limpando sua katana, Michonne diz que ninguém está falando de comida.

Eugene diz que eles vivem em um país superpopuloso e que as estatísticas dizem que eles encontrarão mais comida ao longo do caminho. Michonne diz que o grupo está comendo mais comida do que encontrando e que eles devem racionar imediatamente. Andrea diz que eles não chegaram a esse ponto ainda pois têm bastante alimento sobrando. Eugene acha que é bom fazer um inventário da comida que eles têm e determinar o que eles têm e quando é necessário um racionamento e que esse é um bom uso do tempo enquanto eles esperam Rick, Abraham e Carl voltarem.

Dale concorda, mas diz que vai cair na estrada e procurar por um lugar seguro, e que no caminho pode encontra comida. Dale diz que sabe que Abraham não quer que ele gaste combustível, mas que irá no caminhão e não muito longe. O idoso diz que há uma saída para a interestadual e que deve haver algum lugar.

Eugene diz que isso seria bom e que vai começar a fazer o inventário da comida. Andrea diz que vai ajudar na patrulha do acampamento. Dale diz que Andrea vai com ele e que poderá por bom senso em sua mente. O idoso pede para a mulher acordar Glenn e Maggie para que eles cuidem das crianças. Dale diz que Michonne pode proteger o acampamento e percebe a mulher indo em direção a outro zumbi.

Rick, Carl e Abraham continuam dirigindo e chegam em Cynthiana. Carl diz que conhece o lugar e pergunta se eles já estão perto. Rick diz que sim e para o carro, encontrando sua antiga casa abandonada. Abraham pergunta se aquela era a casa de Rick e diz que o lugar "era" legal. Carl diz que não quer entrar na casa e Rick diz que ele não precisa.

O policial pede para o filho ficar no carro pois ele quer ver algo. Abraham diz que ele não precisa ter pressa, pois vai estar ocupado matando os zumbis próximos. Rick logo é acertado por uma pá e cai no chão. O policial se identifica para "Duane", mas logo percebe que quem está com a pá é Morgan. Ambos se reconhecem.

Abraham aponta sua arma para Morgan e diz que ele não vai querer acertar Rick de novo. Carl sai do carro e corre em direção ao pai. Morgan solta a pá e pede desculpas. Rick pergunta o que aconteceu ali e Morgan começa a chorar. Morgan os leva até uma casa onde ele mantém um Duane zumbificado e acorrentado.

Rick pede para Abraham ficar com Carl no lado de fora. Rick pergunta há quanto tempo Duane está assim e Morgan responde com pelo menos três meses, mas que não se lembra bem. Morgan diz que tudo o que se lembra é de Duane gritando "papai!", de uma forma que só tinha feito quando criança e que quando ele chegou era tarde demais. Rick percebe a presença de ossos e carne no chão e pergunta quantos Morgan matou para alimentar o filho.

Chorando, Morgan responde que foram quatro homens e dois cães e que as pessoas passavam pelo local desesperadas à procura de suprimentos. Morgan diz que talvez estivesse agindo em legítima defesa matando aquelas pessoas que estavam desesperadas e que não sabia o que fazer. Morgan diz que apesar de tudo, Duane ainda era seu filho e ele não poderia simplesmente deixá-lo. Rick não consegue replicar.

Morgan diz que Rick não entende a situação e que depois que começou a alimentar Duane o garoto passou a olhá-lo como antes. Morgan diz que quis isso, que Duane soubesse e reconhecesse quem era seu pai mesmo depois de morto. Rick tenta falar com Morgan. O policial diz que Morgan sabe que a criatura acorrentada não é mais seu filho e que Duane morreu. Rick diz que Morgan não pode se convencer do contrário alimentando-o e que o zumbi é apenas o corpo de Duane. Morgan, choroso, pergunta a Deus o que fez para merecer aquilo. Rick diz que vai tirar Morgan dali e afastá-lo de Duane. Morgan não sabe se consegue. Rick, entregando sua arma ao homem, diz para que ele deixe Duane "descansar".

Rick sai e Abraham pergunta o que houve. Rick diz que Morgan vai com eles e que ele só precisa de um momento para se despedir. De repente eles escutam um tiro. Carl pergunta se Morgan se matou, porém Rick não sabe. Abraham pergunta se depois de ter acertado Rick com uma pá o policial ainda quer levar Morgan com eles.

Morgan sai da casa, dizendo que "está feito". Rick confirma que Morgan vai com eles e diz a Abraham que o homem não é diferente deles e que todos fizeram coisas terríveis por aqueles que amavam. Porém, sem o conhecimento de Rick, Carl e Abraham, Morgan atirou apenas na corrente que mantinha Duane preso, permitindo ao zumbi circular pela casa arrastando uma corrente quebrada.

PersonagensEditar

CuriosidadesEditar

  • Morgan Jones retorna à série depois de estar ausente por cinquenta e seis edições
  • Nesta edição, Morgan revela ter matado quatro homens e dois cães desde que o apocalipse começou.
Edições da Série em Quadrinhos
Volume 1: Days Gone Bye Edição 1Edição 2Edição 3Edição 4Edição 5Edição 6
Volume 2: Miles Behind Us Edição 7Edição 8Edição 9Edição 10Edição 11Edição 12
Volume 3: Safety Behind Bars Edição 13Edição 14Edição 15Edição 16Edição 17Edição 18
Volume 4: The Heart's Desire Edição 19Edição 20Edição 21Edição 22Edição 23Edição 24
Volume 5: The Best Defense Edição 25Edição 26Edição 27Edição 28Edição 29Edição 30
Volume 6: This Sorrowful Life Edição 31Edição 32Edição 33Edição 34Edição 35Edição 36
Volume 7: The Calm Before Edição 37Edição 38Edição 39Edição 40Edição 41Edição 42
Volume 8: Made to Suffer Edição 43Edição 44Edição 45Edição 46Edição 47Edição 48
Volume 9: Here We Remain Edição 49Edição 50Edição 51Edição 52Edição 53Edição 54
Volume 10: What We Become Edição 55Edição 56Edição 57Edição 58Edição 59Edição 60
Volume 11: Fear The Hunters Edição 61Edição 62Edição 63Edição 64Edição 65Edição 66
Volume 12: Life Among Them Edição 67Edição 68Edição 69Edição 70Edição 71Edição 72
Volume 13: Too Far Gone Edição 73Edição 74Edição 75Edição 76Edição 77Edição 78
Volume 14: No Way Out Edição 79Edição 80Edição 81Edição 82Edição 83Edição 84
Volume 15: We Find Ourselves Edição 85Edição 86Edição 87Edição 88Edição 89Edição 90
Volume 16: A Larger World Edição 91Edição 92Edição 93Edição 94Edição 95Edição 96
Volume 17: Something To Fear Edição 97Edição 98Edição 99Edição 100Edição 101Edição 102
Volume 18: What Comes After Edição 103Edição 104Edição 105Edição 106Edição 107Edição 108
Volume 19: March To War Edição 109Edição 110Edição 111Edição 112Edição 113Edição 114
Volume 20: All Out War – Part One Edição 115Edição 116Edição 117Edição 118Edição 119Edição 120
Volume 21: All Out War – Part Two Edição 121Edição 122Edição 123Edição 124Edição 125Edição 126
Volume 22: A New Beginning Edição 127Edição 128Edição 129Edição 130Edição 131Edição 132
Volume 23: Whispers Into Screams Edição 133Edição 134Edição 135Edição 136Edição 137Edição 138
Volume 24: Life And Death Edição 139Edição 140Edição 141Edição 142Edição 143Edição 144
Volume 25: No Turning Back Edição 145Edição 146Edição 147Edição 148Edição 149Edição 150
Volume 26: Call To Arms Edição 151Edição 152Edição 153Edição 154Edição 155Edição 156
Volume 27: The Whisperer War Edição 157Edição 158Edição 159Edição 160Edição 161Edição 162
Volume 28:A Certain Doom Edição 163Edição 164Edição 165Edição 166Edição 167Edição 168

Interferência de bloqueador de anúncios detectada!


A Wikia é um site grátis que ganha dinheiro com publicidade. Nós temos uma experiência modificada para leitores usando bloqueadores de anúncios

A Wikia não é acessível se você fez outras modificações. Remova o bloqueador de anúncios personalizado para que a página carregue como esperado.