FANDOM


Edição 56
56
Informação
Data de Lançamento 18 de dezembro de 2008
Volume Volume 10: O que Nos Tornamos
Parte 2 de 6
Criador/Escritor Robert Kirkman
Arte Charlie Adlard
Cliff Rathburn
Cronologia
Precedida por Edição 55
Sucedida por Edição 57

A Edição 56 é a quinquagésima sexta edição de The Walking Dead, sendo a segunda parte do Volume 10: O que Nos Tornamos. Originalmente lançada em 18 de Dezembro de 2008.

EnredoEditar

A Edição 56 começa com Glenn encontrando sua esposa Maggie enforcada no galho de uma árvore. Abraçando o corpo da mulher, Glenn grita pelos outros sobreviventes, pedindo para que eles o ajudem.

Abraham se assusta ao ver a situação e corta a corda que prendia Maggie, libertando-a. Glenn segura a mulher e implora para que ela acorde. Glenn percebe que Maggie não está respirando. Todos percebem a dor de Glenn. O coreano repete que Maggie não está respirando e que eles têm de fazer algo, embora não saiba o quê. Abraham diz que Glenn sabe o que eles precisam fazer e que é só uma questão de tempo até que Maggie vire um zumbi.

Glenn tenta fazer massagem cardíaca em Maggie e diz que eles devem reanimar o seu coração, fazê-la respirar e que não vai desistir. Ríspido, Abraham diz que não está dando escolha a Glenn e o tira de perto da mulher. Dale pergunta o que Abraham está fazendo e o homem diz que Maggie vai deixá-los em risco e que é preciso impedir sua reanimação. Abraham diz que os sobreviventes não devem usar suas emoções e sim o bom senso.

Irritado, Rick pede para Abraham dar um tempo a Glenn e diz que ele não precisa fazer isso. Abraham pega sua arma. Glenn dá um soco no sargento, gritando para Abraham ficar longe de Maggie. Abraham se desvia do segundo golpe de Glenn e o afasta com facilidade. Abraham pergunta qual o problema do grupo e diz que eles vivem assim agora e têm de atirar em Maggie. Abraham diz que Maggie morreu e que precisa atirar nela.

Rick destrava sua arma e a aponta para a cabeça de Abraham, dizendo que se o homem atirar ele vai fazer o mesmo. Rick pede para Abraham deixar Maggie em paz. Abraham diz que está percebendo um padrão preocupante no grupo e que eles sempre apontam suas armas para quem não concorda com suas atitudes. Abraham diz que devia ter percebido isso antes. Rick pede para Abraham abaixar sua arma e diz que eles não precisam fazer aquilo. Abraham diz que eles precisam e que têm de continuar.

Abraham diz que não entende o grupo de Rick. O sargento diz que eles não compreendem que Maggie poderia se levantar e atacar Glenn, pois o coreano não teria sangue frio para matá-la. Abraham também diz que Maggie poderia matar Glenn e outra pessoa do grupo e que eles não podem correr esse risco. Abraham diz que eles ainda têm uma missão: ir à capital e que para isso precisa de toda a ajuda possível. Rick o interrompe, dizendo que Maggie ainda está viva. Abraham argumenta que Maggie se enforcou e não está respirando e pergunta o que falta para considerá-la morta.

Subitamente, Maggie desperta, o que surpreende os outros. Glenn abraça Maggie e diz que a mulher está viva, enquanto um Abraham estupefato observa. Maggie pede desculpas e Glenn, chorando, repete aos gritos para Abraham que sua mulher está viva.

Mais tarde, em uma barraca, Dale e Andrea comentam como a noite foi estarrecedora. Andrea pergunta se Maggie está bem e Dale diz que por enquanto sim e que Maggie se enforcou tempo o suficiente para apenas um desmaio, mas que sua voz foi prejudicada. Andrea diz que isso foi triste e Dale concorda, dizendo que não sabe o que Glenn faria se perdesse Maggie. Andrea diz que estava falando de Sophia, que se refere a Maggie como mãe agindo como se Carol não tivesse existido e que não sabe o que seria da garota sem Maggie.

Andrea diz que não quer imaginar isso e pergunta o que aconteceria a Ben e Billy se acontecesse algo a ela e Dale. Enquanto Andrea cobre os gêmeos, Dale comenta que pensa nisso todo dia e que é isso que o faz seguir em frente.

Rick está montando guarda. Abraham se aproxima e diz que está na hora dele descansar e que ele merece um descanso depois de ter salvado a vida de Maggie. Rick agradece, mas antes de sair Abraham o agarra pelo braço. Irritado, Abraham diz que da próxima vez que Rick apontar uma arma para sua cabeça, certo ou errado, ele o matará. Rick encara Abraham e o sargento pergunta se o policial quer dizer algo. Rick, em um tom não menos agressivo, diz que da próxima vez que Abraham o fizer apontar sua arma para sua cabeça, ele atirará sem hesitar. Em seguida, Rick se afasta.

Na barraca onde Glenn e Maggie estão, o coreano está abraçado à esposa. Glenn tenta falar com ela, mas Maggie diz que mesmo se pudesse falar sobre a tentativa de suicídio, não iria querer falar.

No dia seguinte, Rick acorda e Carl reclama do policial não ter lhe acordado também. Rick diz que ia fazer isso, mas que Carl parecia tão confortável dormindo que ele o deixou despertar por conta própria. Carl diz que mesmo assim Rick deveria tê-lo acordado e o policial pede desculpas, dizendo que não irá deixar a área sem o filho. Rick diz para Carl ficar esperto pois vai checar Maggie.

Michonne se aproxima de Rick e pergunta se Carl dormiu bem. Rick diz que sim, pela primeira vez em muito tempo e agradece Michonne por ter olhado Carl enquanto ele fazia sua vigília noturna, ainda que seu filho não durma muito. Michonne diz que fica feliz em ajudar e que Rick agiu bem na noite passada e parecia ter voltado a ser o velho Rick.

Rick pergunta o que Michonne quer dizer com isso e que ele só estava tentando fazer o que era certo e que qualquer um teria defendido Maggie. Michonne diz que foi Rick que fez, e não qualquer um, e que ele fez o que achou que era certo. Michonne também diz que o que Rick pensa ser o certo é o certo.

Rick pergunta o porque de Michonne estar falando aquilo e a mulher diz que Rick vem se menosprezando e está inseguro, mas que ele precisa parar com isso e confiar em seus instintos e que ele pode ser a única coisa que mantém o grupo vivo. Rick agradece, mas pede licença para urinar e diz que Michonne terá que fazer mais do que isso para convencê-lo de que ele não matou a própria família.

Dale pergunta a Michonne se Rick está bem e a mulher diz que ele está melhor do que o idoso pode imaginar. Dale percebe Maggie gritando com Andrea, dizendo que está legal e que não quer falar sobre o fato de ter se enforcado.

Rick vai à floresta urinar. Um zumbi surge e ataca o policial. Abraham grita por Rick. O policial é derrubado e grita para Abraham ajudá-lo atirando no zumbi. Abraham, porém, parece hesitante, mas mata o morto-vivo. O sargento diz para Rick ser mais cuidadoso e que ali fora é perigoso. Rick xinga Abraham quando o homem se afasta.

Maggie e Glenn discutem sobre continuar com os cavalos. Maggie diz que eles deveriam soltar os animais, pois se ficassem com eles seria maior a chance dos cavalos serem mortos. Glenn diz que os cavalos são uma opção caso eles fiquem sem combustível e que os animais não estarão melhores sem os sobreviventes. Glenn também diz que do jeito que as estradas estão, os carros se movem a uma velocidade parecida com a dos cavalos. Sophia se aproxima e pede para Maggie não deixá-la. Maggie, triste, abraça Glenn e o coreano diz que a mulher só está um pouco nervosa e que ninguém irá deixar Sophia.

Dale encontra Rick sujo do cadáver do zumbi que enfrentou. Rick explica o que aconteceu. Carl pergunta se Rick foi mordido e o policial afirma está bem. Michonne quer saber exatamente o que houve e Rick explica que ele fez tudo errado, deixando o zumbi chegar perto demais e que sua vida foi salva por Abraham. Eugene pergunta onde está Abraham e Rosita diz que vai achá-lo.

Rosita encontra Abraham no caminhão e o elogia por ter salvado a vida de Rick, porém percebe que o homem está suando frio e tremendo. Abraham diz que Rosita têm de ajudá-lo e que ele não está dando conta sozinho da situação. Rosita pergunta o que houve. Abraham explica que ninguém poderia falar ou confrontá-lo da forma como Rick fez na noite passada. Abraham diz que não se controlou e seguiu Rick até que ele estivesse sozinho. Abraham diz que não tem certeza, mas acha que estava apontando sua arma para Rick antes do zumbi atacá-lo. Triste, Abraham pede para Rosita ajudá-lo e impedir que ele mate novamente.

PersonagensEditar

Edições da Série em Quadrinhos
Volume 1: Days Gone Bye Edição 1Edição 2Edição 3Edição 4Edição 5Edição 6
Volume 2: Miles Behind Us Edição 7Edição 8Edição 9Edição 10Edição 11Edição 12
Volume 3: Safety Behind Bars Edição 13Edição 14Edição 15Edição 16Edição 17Edição 18
Volume 4: The Heart's Desire Edição 19Edição 20Edição 21Edição 22Edição 23Edição 24
Volume 5: The Best Defense Edição 25Edição 26Edição 27Edição 28Edição 29Edição 30
Volume 6: This Sorrowful Life Edição 31Edição 32Edição 33Edição 34Edição 35Edição 36
Volume 7: The Calm Before Edição 37Edição 38Edição 39Edição 40Edição 41Edição 42
Volume 8: Made to Suffer Edição 43Edição 44Edição 45Edição 46Edição 47Edição 48
Volume 9: Here We Remain Edição 49Edição 50Edição 51Edição 52Edição 53Edição 54
Volume 10: What We Become Edição 55Edição 56Edição 57Edição 58Edição 59Edição 60
Volume 11: Fear The Hunters Edição 61Edição 62Edição 63Edição 64Edição 65Edição 66
Volume 12: Life Among Them Edição 67Edição 68Edição 69Edição 70Edição 71Edição 72
Volume 13: Too Far Gone Edição 73Edição 74Edição 75Edição 76Edição 77Edição 78
Volume 14: No Way Out Edição 79Edição 80Edição 81Edição 82Edição 83Edição 84
Volume 15: We Find Ourselves Edição 85Edição 86Edição 87Edição 88Edição 89Edição 90
Volume 16: A Larger World Edição 91Edição 92Edição 93Edição 94Edição 95Edição 96
Volume 17: Something To Fear Edição 97Edição 98Edição 99Edição 100Edição 101Edição 102
Volume 18: What Comes After Edição 103Edição 104Edição 105Edição 106Edição 107Edição 108
Volume 19: March To War Edição 109Edição 110Edição 111Edição 112Edição 113Edição 114
Volume 20: All Out War – Part One Edição 115Edição 116Edição 117Edição 118Edição 119Edição 120
Volume 21: All Out War – Part Two Edição 121Edição 122Edição 123Edição 124Edição 125Edição 126
Volume 22: A New Beginning Edição 127Edição 128Edição 129Edição 130Edição 131Edição 132
Volume 23: Whispers Into Screams Edição 133Edição 134Edição 135Edição 136Edição 137Edição 138
Volume 24: Life And Death Edição 139Edição 140Edição 141Edição 142Edição 143Edição 144
Volume 25: No Turning Back Edição 145Edição 146Edição 147Edição 148Edição 149Edição 150
Volume 26: Call To Arms Edição 151Edição 152Edição 153Edição 154Edição 155Edição 156
Volume 27: The Whisperer War Edição 157Edição 158Edição 159Edição 160Edição 161Edição 162
Volume 28:A Certain Doom Edição 163Edição 164Edição 165Edição 166Edição 167Edição 168
Volume 29: TBA Edição 169Edição 170Edição 171Edição 172Edição 173Edição 174

Interferência de bloqueador de anúncios detectada!


A Wikia é um site grátis que ganha dinheiro com publicidade. Nós temos uma experiência modificada para leitores usando bloqueadores de anúncios

A Wikia não é acessível se você fez outras modificações. Remova o bloqueador de anúncios personalizado para que a página carregue como esperado.