FANDOM


Violento Esta edição mostra momentos de extrema violência gráfica
A Prisão: Falha em um pacto de suicídio adolescente · Gêmeas Decapitadas · O Governador e Woodbury: Mão direita de Rick cortada · Michonne estuprada · Governador torturado e mutilado · Tyreese decapitado · Lori e Judith baleadas · Indo para Washington: Sonho Zumbi · Morte dos Marotos · Duplo Infanticídio · Caçadores torturados até a morte Zona Segura de Alexandria: Jessie e Ron Devorados · Carl é baleado no olho · Negan e os Salvadores: Glenn espancado até a morte · Mark e o ferro · Spencer esfaqueado · Os Sussurradores: Luta entre Carl e Agressores · Cabeças de sobreviventes decapitados em estacas · Garganta de Morton rasgada por uma mordida · Gabriel devorado
Edição 55
55
Informação
Data de Lançamento 27 de janeiro de 2009
Volume Volume 10: O que Nos Tornamos
Parte 1 de 6
Criador/Escritor Robert Kirkman
Arte Charlie Adlard
Cliff Rathburn
Cronologia
Precedida por Edição 54
Sucedida por Edição 56

A Edição 55 é a quinquagésima quinta edição de The Walking Dead, sendo a primeira parte do Volume 10: O que Nos Tornamos. Originalmente lançada em 27 de Janeiro de 2009.

EnredoEditar

A Edição 55 começa com Rick gritando para Carl parar de correr. Carl grita que está tudo bem, pois está sendo cuidadoso e está a salvo. Rick agarra Carl e o impede de atravessar a rua no exato momento em que o garoto ia ser atropelado por um veículo. Carl pede desculpas e Rick diz que está tudo bem, mas que Carl deve ter cuidado. Rick diz para ambos irem para casa

Entrando em casa, Rick pede para Carl ir para seu quarto. Lori percebe algo estranho e pergunta o que há de errado. Rick diz que Carl quase morreu atropelado. Lori diz que Carl está bem agora. Rick diz que não pôde proteger o filho. Lori, para confortá-lo, dá um beijo no marido.

Antes que perceba, Rick está beijando uma versão zumbificada de Lori. O zumbi começa a falar para o policial assustado, dizendo que é claro que ele não pode proteger Carl e que não pode proteger ninguém. A mulher pede para Rick apenas olhar para ela e o morde no pescoço. Lori começa a devorar as entranhas de Rick enquanto o policial, chorando, diz que merece isso.

Rick desperta sobressaltado em uma barraca ao lado do filho, Carl. O policial percebe que tudo foi apenas um sonho e decide sair. Rick vai até o caminhão militar do qual Abraham está mantendo guarda. Abraham quase confunde Rick com um zumbi em meio à escuridão, mas Rick se identifica. Abraham comenta que Rick deveria ter sido mais cuidadoso e que quase o fez acordar os outros membros do grupo.

Rick pede para Abraham descer e diz que irá cobrir o restante do turno do homem. Abraham pergunta o motivo e Rick diz que não consegue dormir, não quer acordar Carl e está desperto o suficiente para realizar algo útil. Abraham concorda com Rick e se retira para sua barraca.

Rick espera Abraham se retirar e pega o seu telefone. Rick pergunta se Lori está ali e uma voz imaginária diz que está. Rick diz que teve um sonho e a voz pede para que ele conte. Rick diz que o sonho foi no passado e que os dois e Carl estavam em sua casa. Rick diz que ela estava morta e começou a devorá-lo.

A voz diz que Rick continua se culpando e que ele deve superar isso. "Lori" diz que todos eles estavam em perigo e cercados pelo exército de Woodbury e que não havia nada que o policial pudesse fazer. Rick argumenta que tomou decisões ruins, não escutou as pessoas quando deveria e por isso Lori e Judith morreram. A voz no telefone não o contradiz.

Rick indaga se Lori está em um lugar seguro e sereno, referindo-se ao Céu. A voz responde que está em um lugar perfeito e seguro e que todos os que morreram também estão ali. A voz diz que o lugar é mais do que Rick pode pensar. Em seguida, porém, "Lori" diz que só está dizendo isso pois Rick quer que ela o faça se sentir melhor, que ela não é real e que Rick nunca foi muito religioso. Rick pergunta se ficou louco e a voz diz que sim, ou pelo menos um pouco. Rick, pensativo, diz que tem de parar de ligar para a "esposa".

Pouco depois disso, Glenn surge e diz que é sua vez de cobrir o turno, mas se surpreende ao ver Rick ali. Rick diz que está cobrindo o turno de Abraham e que pode cobrir o do coreano também, já que não consegue dormir. Com o telefone na orelha, Rick pede para Glenn voltar a dormir e o coreano, após agradecer, volta para a cama. Rick percebe que quase foi flagrado conversando consigo mesmo, embora Glenn parece não ter visto nada.

Glenn volta para a sua barraca. Maggie pergunta o que ele está fazendo e quem está na vigia. Glenn diz que Rick está cobrindo seu turno aparentemente. Glenn indaga o que Maggie está fazendo acordada naquela hora. Maggie diz que achou que seria mais fácil dormir depois de sair da fazenda do pai, mas que estava errada. Glenn diz que sente muito e indaga se há algo que ele possa fazer ou trazer do caminhão para confortá-la. Maggie diz que não e pede para o coreano apenas abraçá-la.

No dia seguinte, os sobreviventes organizam suas coisas dispostos a partir. Glenn dá bom dia a Rick e o policial pergunta se o coreano dormiu bem. Glenn responde que graças a Rick pôde ter uma boa noite de sono e diz que se sente bem melhor desde que eles deixaram a fazenda, mas que a barraca não ajudou nisso.

Carl diz que gosta da barraca e Glenn responde ironicamente que o garoto pode ficar com ela. Glenn diz para Rick que estava muito cansado e zonzo na noite passada, mas que podia jurar que o policial estava falando em um telefone. Glenn pergunta se isso não é bizarro e Rick responde apenas que isso é estranho, enquanto Carl observa com um ar desconfiado.

Pouco tempo depois, Abraham pergunta se Rick quer colocar a sua barraca no caminhão e Rick nega, dizendo que é melhor que ela permaneça no seu carro. Abraham pergunta se Rick está pensando em abandonar o grupo e que ele não pode simplesmente roubar uma de suas barracas. Rick o manda se ferrar e diz que ele e Carl não irão a lugar nenhum, mas que se fossem teriam tanto direito a uma das barracas igual a qualquer um. Abraham diz que entende e fala que eles estão partindo em cinco minutos. Carl comenta com Rick que não gosta de Abraham por o homem parecer "esquisito".

Mais tarde, em uma pequena cidade, Abraham começa a atirar em vários zumbis. O sargento pede para o restante do grupo se apressar. Rick e Carl, saindo de um estabelecimento, percebem a presença dos zumbis. Michonne diz que alguém levou todos os machados e facas do lugar, mas que esqueceu os amoladores e brinca que ninguém pensa no futuro. Rick pergunta se há mais alguém ali dentro. Michonne diz que Dale está ali dentro com Glenn e Maggie, mas que eles já vão sair. Rick grita para Michonne tirar os três da loja e que é preciso ir pois eles já tem companhia.

Andrea pega alguns sapatos e pergunta quanto Rick calça, mas o policial a interrompe dizendo que eles têm de ser rápidos e que não sabem quantos zumbis estão na localidade. Rosita diz que eles não precisam se preocupar enquanto Abraham estiver fazendo seu trabalho. Um zumbi agarra a perna de Rosita, assustando-a, mas Eugene pede para ele parar. O cientista diz que não há perigo nenhum para a mulher e pegando o braço do morto-vivo, diz que ele mal tem forças para se erguer e agarrar algo e que o grupo subiu e desceu a rua, não sendo atacado. Eugene se indaga o motivo do zumbi estar tão fraco.

Eugene diz que o zumbi mal consegue se mexer ou abrir a boca para mordê-lo e que é como se ele quisesse morder, mas está muito fraco para isso. Eugene diz que isso é fascinante e indaga se os zumbis digerem a comida que comem e porque apenas aquele está fraco. Rick comenta que o morto-vivo parece desnutrido ou doente e que isso é estranho. Abraham grita para eles partirem logo, pois a situação está ficando perigosa. O grupo parte.

Os sobreviventes conseguem remover o entulho da estrada e acampam. Dale diz que achou que eles nunca fossem terminar a tarefa. Rosita pergunta se Eugene está bem. O cientista está escrevendo algo e diz que nunca viu algo como o zumbi fraco na cidade e que quer documentar isso. Rick diz que eles costumam chamar os zumbis de "roammers" ou "lurkers", e que os roammers estão sempre andando e os lurkers estão à espreita, mas atacam da mesma forma. Rick, porém, diz que nunca havia visto um zumbi como o que parecia desnutrido. Eugene comenta que isso é "fascinante".

Glenn pede para os demais sobreviventes ficarem de olho em Sophia e diz que vai procurar Maggie, que não está presente. Dale pergunta se Glenn quer que mais alguém vá junto e o coreano responde que Maggie já irá ficar irritada de ele próprio ir vê-la fazendo suas coisas e que não quer levar platéia. Glenn se embrenha na mata e chama por Maggie. Glenn continua procurando, enquanto ao fundo pode-se ver o corpo de Maggie enforcado em um galho de árvore.

PersonagensEditar

CuriosidadesEditar

  • Esta é o segundo beijo entre um humano e um zumbi, tendo sido o primeira entre Governador e Penny. Apesar disso, este segundo beijo foi apenas um sonho de Rick.
  • Os sobreviventes aprendem que os zumbis ficam mais fracos ao longo do tempo.
  • O Criador Robert Kirkman escreveu: "O zumbi na edição 55 foi apenas uma pequena dica sobre a natureza da existência de zumbis e levará a mais eventualmente. Fique atento".
Edições da Série em Quadrinhos
Volume 1: Days Gone Bye Edição 1Edição 2Edição 3Edição 4Edição 5Edição 6
Volume 2: Miles Behind Us Edição 7Edição 8Edição 9Edição 10Edição 11Edição 12
Volume 3: Safety Behind Bars Edição 13Edição 14Edição 15Edição 16Edição 17Edição 18
Volume 4: The Heart's Desire Edição 19Edição 20Edição 21Edição 22Edição 23Edição 24
Volume 5: The Best Defense Edição 25Edição 26Edição 27Edição 28Edição 29Edição 30
Volume 6: This Sorrowful Life Edição 31Edição 32Edição 33Edição 34Edição 35Edição 36
Volume 7: The Calm Before Edição 37Edição 38Edição 39Edição 40Edição 41Edição 42
Volume 8: Made to Suffer Edição 43Edição 44Edição 45Edição 46Edição 47Edição 48
Volume 9: Here We Remain Edição 49Edição 50Edição 51Edição 52Edição 53Edição 54
Volume 10: What We Become Edição 55Edição 56Edição 57Edição 58Edição 59Edição 60
Volume 11: Fear The Hunters Edição 61Edição 62Edição 63Edição 64Edição 65Edição 66
Volume 12: Life Among Them Edição 67Edição 68Edição 69Edição 70Edição 71Edição 72
Volume 13: Too Far Gone Edição 73Edição 74Edição 75Edição 76Edição 77Edição 78
Volume 14: No Way Out Edição 79Edição 80Edição 81Edição 82Edição 83Edição 84
Volume 15: We Find Ourselves Edição 85Edição 86Edição 87Edição 88Edição 89Edição 90
Volume 16: A Larger World Edição 91Edição 92Edição 93Edição 94Edição 95Edição 96
Volume 17: Something To Fear Edição 97Edição 98Edição 99Edição 100Edição 101Edição 102
Volume 18: What Comes After Edição 103Edição 104Edição 105Edição 106Edição 107Edição 108
Volume 19: March To War Edição 109Edição 110Edição 111Edição 112Edição 113Edição 114
Volume 20: All Out War – Part One Edição 115Edição 116Edição 117Edição 118Edição 119Edição 120
Volume 21: All Out War – Part Two Edição 121Edição 122Edição 123Edição 124Edição 125Edição 126
Volume 22: A New Beginning Edição 127Edição 128Edição 129Edição 130Edição 131Edição 132
Volume 23: Whispers Into Screams Edição 133Edição 134Edição 135Edição 136Edição 137Edição 138
Volume 24: Life And Death Edição 139Edição 140Edição 141Edição 142Edição 143Edição 144
Volume 25: No Turning Back Edição 145Edição 146Edição 147Edição 148Edição 149Edição 150
Volume 26: Call To Arms Edição 151Edição 152Edição 153Edição 154Edição 155Edição 156
Volume 27: The Whisperer War Edição 157Edição 158Edição 159Edição 160Edição 161Edição 162
Volume 28:A Certain Doom Edição 163Edição 164Edição 165Edição 166Edição 167Edição 168

Interferência de bloqueador de anúncios detectada!


A Wikia é um site grátis que ganha dinheiro com publicidade. Nós temos uma experiência modificada para leitores usando bloqueadores de anúncios

A Wikia não é acessível se você fez outras modificações. Remova o bloqueador de anúncios personalizado para que a página carregue como esperado.

Também no FANDOM

Wiki aleatória