FANDOM


Edição 54
54.jpg
Informação
Data de Lançamento 12 de novembro de 2008
Volume Volume 9: Aqui Permanecemos
Parte 6 de 6
Criador/Escritor Robert Kirkman
Arte Charlie Adlard
Cliff Rathburn
Cronologia
Precedida por Edição 53
Sucedida por Edição 55

A Edição 54 é a quinquagésima quarta edição de The Walking Dead, sendo a sexta e última parte do Volume 9: Aqui Permanecemos.

SinopseEditar

Após encontrarem um novo grupo de sobreviventes que possuem uma missão de chegar a Washington, Rick e seu grupo decidem se unir a eles, por bem ou por mal!

Grandes EventosEditar

EnredoEditar

A Edição 54 começa com Rick surpreso e indagando se Eugene está se referindo ao que provocou o aparecimento dos zumbis. Eugene, em uma linguagem complicada, diz que era uma das dez pessoas trabalhando em um projeto de mapear o genoma humano quando a praga dos zumbis se abateu. Eugene diz que seu trabalho não envolvia uma pesquisa médica, e sim o desenvolvimento de armas para fazer pessoas de uma certa região adquirirem uma doença específica.

Eugene diz que o que estava fazendo era importante e que tinha acesso às altas patentes de comunicações entre chefes de estado, e que sabe exatamente o que fez os mortos começaram a andar. Eugene também diz que uma vez em Washington, eles terão a infra-estrutura necessária e como eles sabem o que ele sabe, será possível acabar com os zumbis de uma vez por todas. Todos parecem surpresos com o relato do homem, a exceção dos companheiros do próprio Eugene.

Rick, incrédulo, indaga se aquilo é algum tipo de piada. Abraham diz que Eugene estava em contato com Washington e que sabe o que acontecia. Rick pergunta se Eugene consegue falar com as pessoas na capital. Eugene diz que costumava falar, exibindo um rádio, mas que provavelmente um gerador se desligou em algum receptor de sinal e agora a capital não pode mais transmitir para longas distâncias. Eugene diz que ele e seus colegas têm trabalhado duro e feito uma jornada desde Houston na tentativa de receber alguma mensagem. Eugene diz que checa o rádio a cada cento e cinquenta quilômetros para evitar o gasto desnecessário de bateria.

Abraham explica que eles não irão conseguir concluir a jornada sozinhos e que precisam de ajuda. Abraham diz que um caminhão atravessado na estrada impediu que eles prosseguissem sua jornada e que eles não têm outras pessoas que possam ajudar a tirar o veículo de lá. Abraham também diz que eles não poderão derrotar uma "manada" se encontrarem uma. Rick quer saber o que o termo significa. Andrea, entretanto, interrompe a discussão perguntando se Eugene sabe o que causou os zumbis e como detê-los de uma vez por todas. Eugene diz que foi exatamente o que ele disse e Andrea, brandindo um rifle, grita para ele revelar a informação antes de levá-la para o túmulo. Rick tenta parar Andrea, dizendo que ela está tornando as coisas mais difíceis.

Abraham reclama que Andrea fica com uma arma apontada para seu amigo enquanto eles só falam. O homem também diz que tem uma coisa para falar. Andrea avisa para Abraham ir para trás. O homem facilmente desarma Andrea e a acerta com o cabo da arma, derrubando-a e dizendo que vai falar algo. Ele dispara com a arma e diz que vai responder a pergunta de Rick pois ele perguntou gentilmente e sem o uso de armas de fogo.

Abraham começa explicando o que é uma manada. O homem diz que o tiro que ele disparou foi ouvido há quatro ou cinco quilômetros, mas que isso é uma boa distância. Abraham pede para que eles deixem que ele conte como o mundo funciona, já que não devem ter prestado atenção no ano que vivenciaram. Abraham diz que cada zumbi que ouviu o tiro vai se levantar e ouvir o som e que o tiro significa pessoas e, em última análise, carne. Abraham diz que alguns estão perto e que podem realmente se aproximar dali desde que o grupo decida ficar em um lugar estacionário. O homem diz que normalmente os zumbis não sabem andar em linha reta, perdem rápido o interesse no som ou andam na direção errada.

Abraham diz que às vezes um zumbi começa a seguir outro em uma reação em cadeia, e logo haverá um grande grupo de zumbis formado. Abraham diz que às vezes vários grupos de zumbis se unem, formando grupos maiores de centenas de zumbis que estão seguindo um som do qual já se esqueceram. Abraham diz que o primeiro grupo de zumbis está andando porque os outros estão fazendo isso e vice-versa. Abraham diz que essas são as más notícias.

Abraham começa a falar com sarcasmo com Andrea, e a mulher o xinga. Abraham pergunta a Eugene qual seria a sua resposta se o homem não estivesse tão preocupado em "molhar as calças". Eugene explica que sua informação é confidencial. Abraham repete que a informação é confidencial e que Eugene nunca contou nada, nem mesmo a ele ou à Rosita, e que não iria revelar nada a Rick e aos outros.

Abraham diz que o outro grupo deve estar pensando que eles são loucos e que ninguém iria seguir outra pessoa até Washington sem ter a mínima ideia do que ele está fazendo, mas que isso foi exatamente o que ele pensou quando viu Eugene pela primeira vez. Abraham diz que estava errado sobre isso. Ele explica que Eugene fez coisas como friccionar uma agulha em seda para criar uma bússola e acalmar uma dor de cabeça apertando o polegar do lado de sua cabeça. Abraham diz que Eugene parece louco para quem é burro, mas que ele realmente é esperto. Abraham diz que espera que o grupo de Rick não seja burro, porque Eugene não é louco.

Dale pergunta quem Abraham pensa que é para falar assim com eles e que não pode falar assim. O homem diz que Abraham não faz ideia do que eles já passaram. Abraham grita com Dale que ele tinha um filho de oito anos e uma filha de seis, e uma mulher que não o suportava, mas que mesmo assim eles ainda eram uma família. Abraham diz que agora não tem mais uma família e que eles poderiam ficar sentados comparando os horrores que cada um passou, mas que não acha que é íntimo o bastante de Dale para chorar na sua frente.

Rosita agarra o braço de Abraham e diz para Dale que o homem não é sempre assim, e que geralmente é bem gentil. Rosita diz para Abraham se acalmar, pois uma briga é desnecessária. Eugene diz que concorda se Rick e os outros não quiserem se juntar à sua missão, mas indaga se eles têm algum tipo de suprimento que possam dispensar, pois eles precisam de comida e munição. Abraham grita que se o outro grupo ficar na fazenda, estão mortos e enterrados e que tem de botar um pouco de bom senso na cabeça deles. Rick pede para Abraham ir com calma e argumenta que tem crianças consigo.

Abraham se acalma e pede desculpas. Ele diz que espera que o outro grupo entenda que ele e seus companheiros não estão ali para machucar ninguém e que apesar das atitudes de Andrea eles parecem legais. Abraham diz que aceita entregar todas as armas que ele, Eugene e Rosita tem se o outro grupo permitir que eles passem a noite na fazenda, longe da estrada. Abraham diz que eles poderiam aprender coisas uns dos outros com isso. Rick não tem certeza, e pede uma opinião aos demais. Andrea parece irritada, mas não oferece resistência. Dale diz que aceita, desde que Abraham mantenha o respeito e não tente nada. Com a proposta aceita, Abraham entrega suas armas e pergunta se o grupo tem alguma cerveja Glenn diz que não. Abraham pede para que lhe mostrem a casa e diz que o lugar parece bom.

No dia seguinte, Andrea está alimentando os cavalos. Abraham pergunta e a mulher pergunta se Abraham dormiu bem e se gostou do lugar. Abraham diz que devia se desculpar por bater em Andrea, e que não gosta de fazer isso. Abraham diz que agora sabe que ela não ia atirar em Eugene. Andrea diz que ele não tinha como saber disso. Andrea indaga qual o objetivo daquilo e se Abraham quer levar Eugene até Washington sem nem saber o que há lá. Ela diz que todos podem morrer no caminho.

Abraham diz que tem um problema a resolver e que está fazendo isso pois não sabe o que fazer de si mesmo. Abraham diz que Eugene tem um problema que ele pode resolver, e que isso ocupa sua mente, e que isso o ajuda a ficar são. Abraham começa a falar vários palavrões. Andrea indaga o que é e o homem diz que odeia estar certo. Logo vários zumbis se aproximam da fazenda. Abraham pede para Andrea ir chamar o restante do seu grupo e pedir para eles trazerem martelos, machados e outras armas brancas para ajudá-lo a matar os zumbis. Abraham diz que vai pegar o forcado de Andrea emprestado. Abraham pega o objeto e começa a acertar os mortos-vivos enquanto Andrea corre.

Abraham empala dois zumbis, mas acaba tendo de soltar o forcado e começa a matar os zumbis usando sua faca. Abraham é surpreendido por Andrea, que trouxe consigo um rifle e Rick, Rosita, Glenn, Dale e Michonne. Andrea diz que vai atirar, porém Abraham pede para ela não puxar o gatilho. Abraham retira o forcado dos zumbis que ele empalou e acerta a cabeça de um deles. O outro se levanta e Abraham, dizendo que não se esqueceu dele, e o mata da mesma forma.

Abraham diz que aquilo foi só o começo e logo virão outros zumbis, e que o grupo pode estar apenas seguindo o som de outro tiro e que o disparo efetuado por ele próprio apenas ajudou. Abraham declara que a fazenda Greene não é mais segura.

Abraham diz que com eles parados em um lugar serão alvo dos zumbis e que eles precisam partir. Abraham diz que com eles há pouco tempo na fazenda já foram alvo de ataques, e que uma hora ou outra não serão mais capazes de se defender facilmente. Abraham diz que não quer assustar ninguém e sim ajudar, e pede para o grupo de Rick partir com ele.

Algum tempo depois, Dale e Rick conversam, com ambos concordando que a opinião de Abraham é boa. Dale diz que a situação é ruim e que eles encontraram um lugar protegido, mas com pessoas querendo ele; e que depois encontraram um lugar que ninguém quer, mas que não está protegido. Rick concorda. Dale diz que acha que eles não podem continuar ali, mesmo que Eugene esteja errado e eles não queiram segui-lo até Washington.

Rick indaga se Dale está realmente perguntando isso para ele e afirma que não vai mais tomar decisões depois do que aconteceu na Prisão. Rick diz que não consegue liderar de forma correta e Dale, desconcertado, diz que vai falar com os outros e ver se eles estão dispostos a partir.

Na casa, Glenn está falando com Maggie, que afirma não querer ver nunca mais a fazenda. Maggie diz que não quer lembrar, pensar ou falar de Hershel ou Billy. Maggie diz que só quer ir embora e começar de novo, e que se Dale acha que eles devem ir embora é isso o que ela fará. Glenn diz que achou que Maggie queria continuar na fazenda por causa da sua família e das memórias. Maggie diz que não tem família e que quer que eles ajam como se ela nunca houvesse tido uma. Em seguida, Maggie pede para o coreano ajudá-la a arrumar as malas.

Mais tarde, Dale e Glenn ajudam a colocar as coisas no caminhão de Abraham. Dale pergunta se Abraham terá onde dormir e o homem responde que sim, pois o caminhão é muito grande e é tranquilo viajar no mesmo, a não ser quando está chovendo. Dale pergunta se eles já juntaram toda a bagagem e Michonne diz que acha que sim. Ela também fala que se não houver problema ela irá viajar com Rick e Carl no veículo que a dupla havia conseguido anteriormente. Dale diz que não há problema e que assim sobrará mais espaço no caminhão.

Michonne diz para Rick que está tudo pronto e pergunta se há algum problema em ir com ele e Carl. Carl parece alegre. Rick diz que pela resposta de Carl ela pode entrar e se sentir à vontade. Rick diz que precisa falar a sós com o filho. Carl pergunta o que fez de errado e Rick o tranquiliza dizendo que quer apenas conversar.

Rick pergunta o que Carl quer fazer e o garoto responde que não quer ficar sozinho e quer ficar próximo de todos. Rick diz que achou que Carl diria isso, mas que se o garoto mudar de ideia eles podem ir embora e talvez até ficarão melhores assim. Rick diz para Carl ficar de olhos abertos se tratando do grupo de Abraham e que não vai permitir que o garoto fique sozinho com eles. Rick pede para Carl contar imediatamente se ver o outro dizendo algo estranho ou fazendo algo suspeito. Rick diz que não sabe se confia neles, mas que não vai expor o grupo a perigo expondo suas preocupações.

Rick diz que Carl não está a salvo. O homem diz que não importa quantas pessoas estejam à sua volta ou quão limpa esteja a região, ou o que qualquer algum diga ou o que ele pense, não está a salvo. Rick diz que o que eles estão fazendo é perigoso e que Carl compreende os riscos, mas que só leva um segundo até que tudo acabe. Rick pede para Carl prometer que nunca vai abaixar a guarda e o garoto promete. Rick e Carl se preparam para partir. Rick pergunta a Michonne se os outros estão prontos para ir e a mulher responde que sim. Rick diz que não quer atrasá-los e o grupo parte rumo à Washington.

PersonagensEditar

MortesEditar

  • Nenhuma.

CuriosidadesEditar

  • A fala de Rick para Carl "você não está a salvo" é adaptada no episódio O Estranho.
Edições da Série em Quadrinhos
Volume 1: Days Gone Bye Edição 1Edição 2Edição 3Edição 4Edição 5Edição 6
Volume 2: Miles Behind Us Edição 7Edição 8Edição 9Edição 10Edição 11Edição 12
Volume 3: Safety Behind Bars Edição 13Edição 14Edição 15Edição 16Edição 17Edição 18
Volume 4: The Heart's Desire Edição 19Edição 20Edição 21Edição 22Edição 23Edição 24
Volume 5: The Best Defense Edição 25Edição 26Edição 27Edição 28Edição 29Edição 30
Volume 6: This Sorrowful Life Edição 31Edição 32Edição 33Edição 34Edição 35Edição 36
Volume 7: The Calm Before Edição 37Edição 38Edição 39Edição 40Edição 41Edição 42
Volume 8: Made to Suffer Edição 43Edição 44Edição 45Edição 46Edição 47Edição 48
Volume 9: Here We Remain Edição 49Edição 50Edição 51Edição 52Edição 53Edição 54
Volume 10: What We Become Edição 55Edição 56Edição 57Edição 58Edição 59Edição 60
Volume 11: Fear The Hunters Edição 61Edição 62Edição 63Edição 64Edição 65Edição 66
Volume 12: Life Among Them Edição 67Edição 68Edição 69Edição 70Edição 71Edição 72
Volume 13: Too Far Gone Edição 73Edição 74Edição 75Edição 76Edição 77Edição 78
Volume 14: No Way Out Edição 79Edição 80Edição 81Edição 82Edição 83Edição 84
Volume 15: We Find Ourselves Edição 85Edição 86Edição 87Edição 88Edição 89Edição 90
Volume 16: A Larger World Edição 91Edição 92Edição 93Edição 94Edição 95Edição 96
Volume 17: Something To Fear Edição 97Edição 98Edição 99Edição 100Edição 101Edição 102
Volume 18: What Comes After Edição 103Edição 104Edição 105Edição 106Edição 107Edição 108
Volume 19: March To War Edição 109Edição 110Edição 111Edição 112Edição 113Edição 114
Volume 20: All Out War – Part One Edição 115Edição 116Edição 117Edição 118Edição 119Edição 120
Volume 21: All Out War – Part Two Edição 121Edição 122Edição 123Edição 124Edição 125Edição 126
Volume 22: A New Beginning Edição 127Edição 128Edição 129Edição 130Edição 131Edição 132
Volume 23: Whispers Into Screams Edição 133Edição 134Edição 135Edição 136Edição 137Edição 138
Volume 24: Life And Death Edição 139Edição 140Edição 141Edição 142Edição 143Edição 144
Volume 25: No Turning Back Edição 145Edição 146Edição 147Edição 148Edição 149Edição 150
Volume 26: Call To Arms Edição 151Edição 152Edição 153Edição 154Edição 155Edição 156
Volume 27: The Whisperer War Edição 157Edição 158Edição 159Edição 160Edição 161Edição 162
Volume 28 Edição 163Edição 164Edição 165Edição 166Edição 167Edição 168

Interferência de bloqueador de anúncios detectada!


A Wikia é um site grátis que ganha dinheiro com publicidade. Nós temos uma experiência modificada para leitores usando bloqueadores de anúncios

A Wikia não é acessível se você fez outras modificações. Remova o bloqueador de anúncios personalizado para que a página carregue como esperado.

Também no FANDOM

Wiki aleatória