FANDOM


Edição 53
53
Informação
Data de Lançamento 10 de outubro de 2008
Volume Volume 9: Aqui Permanecemos
Parte 5 de 6
Criador/Escritor Robert Kirkman
Arte Charlie Adlard
Cliff Rathburn
Cronologia
Precedida por Edição 52
Sucedida por Edição 54

A Edição 53 é a quinquagésima terceira edição de The Walking Dead, sendo a quinta parte do Volume 9: Aqui Permanecemos. Originalmente lançada em 10 de Outubro de 2008.

EnredoEditar

A Edição 53 começa com Rick feliz ao reencontrar Glenn e Maggie. Glenn indaga o que o policial e Michonne estão fazendo fora da Prisão e quer saber onde estão os outros. Maggie pergunta por Hershel e Billy, mas Rick não responde, com o semblante pesado. Entendendo o que ocorreu, Maggie começa a chorar. Chorando, Maggie diz que na despedida do pai, Hershel sentia como se fosse a última vez que fosse vê-la.

Carl acorda, sai do carro e cumprimenta a todos, mas interrompe o próprio entusiasmo ao ver Maggie com o rosto enterrado nas mãos. Todos olham uns aos outros e Glenn diz que eles devem voltar. Rick pergunta para onde eles devem voltar.

Glenn diz que eles estão na fazenda de Hershel, localizada a um quilômetro e meio dali. Glenn diz que ele e Maggie irão na frente e Rick e os outros poderão acompanhá-los no carro. Rick leva Carl de volta ao veículo e Glenn grita para o policial. Rick se vira e Glenn diz que realmente gostou de tê-lo visto novamente.

Na fazenda, Andrea observa a tudo utilizando a mira de seu rifle como binóculo. Ela parece feliz. Perto dali, Dale cuida de Ben e Billy. O homem pergunta se Glenn e Maggie voltaram e Andrea responde que sim. Dale só entende o entusiasmo da mulher ao ver um veículo se aproximando junto com os dois.

Andrea vai falar com Maggie, mas a outra mulher parece muito abalada por saber das mortes dos seus últimos familiares. Glenn diz que acha que Andrea terá de cuidar de Sophia por enquanto. Rick, Carl e Michonne saem do carro e o garoto fica feliz por Sophia estar lá. Dale diz para Rick que sente muito e o policial diz que também sente.

Carl entra no quarto onde está Sophia e a cumprimenta, dizendo que ficou com saudade. Sophia parece triste e Carl diz que está tudo bem, pois sua mãe também morreu e ele sabe como ela se sente. Sophia diz que sua mãe está chorando no outro quarto, referindo-se à Maggie. Carl diz que Maggie não é a mãe de Sophia. Chateada, Sophia diz que Maggie é sua mãe e não está morta. Carl indaga se ela pelo menos se lembra dele. Alegre, Sophia diz que lembra de Carl, que ele é a pessoa que ela mais gosta no mundo e que o ama. Os dois se abraçam fortemente.

À noite, Carl diz para Rick que Sophia ficou louca. Rick brinca dizendo que na idade dela a maioria das mulheres ficam. Carl explica que Sophia acha que Maggie é sua verdadeira mãe e que ela parece não lembrar de Carol. Rick diz que as pessoas lidam com a morte de diferentes formas e que talvez Sophia ficasse mais triste se lembrasse de Carol. Carl responde que isso é burrice e Rick retruca que não é e que Carl não deve pensar assim.

O policial diz que o grupo está cercado pela morte e que eles se habituaram ao fato de que todos à sua volta morrem. Rick diz que esse não é o tipo de mundo para se crescer ou mesmo viver, mas que é o mundo onde eles estão e que Sophia já tem coisa o bastante para se preocupar com o que Carl pensa dela. Rick diz que se as atitudes de Sophia fazem com que lidar com a morte da mãe seja mais fácil isso também é bom para Carl.

Carl começa a concordar. Rick diz que Sophia perdeu o pai e a mãe e está sendo criada por estranhos e tudo que ele pede é para Carl tratar a garota bem por ambos serem amigos. Carl pede desculpas e diz que tratará Sophia bem, mas que achou a atitude dela esquisita. Ele pergunta se o pai vai se deitar e Rick diz que não, pois ele tem algumas coisas para resolver. Rick, porém, diz que todos estão seguros ali e que Carl não precisa se preocupar.

Carl pergunta o porquê de ele ter que ir dormir agora, pois mal escureceu. Rick diz que é verão e que Carl precisa de algumas horas de sono, e que mais tarde ele próprio estará dormindo e roncando "como um trovão". Carl pergunta se eles vão ficar na fazenda e Rick diz que por enquanto sim.

Rick vai à varanda da casa dos Greene, onde está Dale e se senta ao seu lado. O idoso pergunta se Carl dormiu e Rick diz que ainda não, mas que o garoto apagará em um minuto, não importa o quanto queira ficar acordado. Dale diz que Sophia tem vários problemas, mas que dormir não é um deles e que ela apaga como uma lâmpada à mesma hora, toda noite. Dale pergunta se Rick está bem e o policial diz que não, perguntando se alguém está e dizendo que todos estão suportando a situação como podem. Ele pergunta como vão as coisas na fazenda e Dale diz que tranquilas e que a cada dia estão aparecendo poucos zumbis, que podem ser facilmente rechaçados.

Rick pergunta se Dale está gostando de morar na fazenda e se está pensando em ficar. Dale diz que eles podem fazer o lugar dar certo e que ninguém vai querer a fazenda, pois há outras dez exatamente iguais estrada abaixo. Dale comenta que já não é dos mortos que ele tem medo.

Frustrado e triste, Rick diz que todos teriam ficado bem se tivessem partido no trailer. Dale diz que Rick não pode pensar assim. Dale diz que Rick tem um filho para cuidar e que não pode se dar ao luxo de se culpar. O idoso diz que não dá pra saber o que iria realmente acontecer e que pensou em muitas suposições, como se eles seriam resgatados se tivessem permanecido em Atlanta. Dale diz que não há como saber e que todos poderiam estar mortos de um jeito ou de outro.

Dale pede para Rick esquecer os mortos e se concentrar nos vivos. O idoso diz que estaria morto se não fosse por Rick e que quase todos os outros sobreviventes podem dizer o mesmo. Dale diz que Rick não tem certeza de que todos estão mortos, mas que se qualquer um ficou vivo foi graças ao próprio Rick. O policial agradece pelo apoio. Dale tira a mão de Rick do próprio rosto do policial e diz que sabe como é perder a esposa e que se Rick quiser conversar sobre isso não haverá problema.

Rick diz que conversará sobre isso outra hora. Dale diz que nunca teria feito essa oferta a outra pessoa e que ambos não são do tipo que compartilham sua dor. Dale pergunta o porquê deles terem de ser tão idiotas e indaga se Rick quer que eles permaneçam na fazenda. Rick, levantando-se, diz que está favorável à decisões e que se o grupo quiser partir ou ficar ele concordará. Rick diz que enquanto Carl estiver seguro ele "seguirá o fluxo".

Rick vai até o carro que estava usando e pega a mochila de suprimentos. Ele flagra Michonne conversando sozinha. Michonne diz para si mesma que não interessa se a pessoa imaginária achava que ela estava mais segura antes e que ela não gosta de estar sozinha. Michonne também diz que gosta do grupo, se importa com eles e não vai abandoná-los. Rick se aproxima e pergunta com quem Michonne está falando.

Surpreendida, Michonne diz que não estava falando nada. Rick afirma ter ouvido ela falar e pergunta se ela realmente irá mentir. Michonne confessa que estava conversando com seu namorado que morreu. Ela diz que sabe que provavelmente está imaginando isso, mas que seu namorado fala com ela e ela pode ouvi-lo com clareza. Michonne diz que sabe que isso soa estranho, mas que conversar com seu ex-parceiro a ajuda e ela pensa consigo mesma que ele está no controle e que isso torna as coisas mais fáceis de se lidar. Michonne diz que Rick deve achar que ela está louca.

Rick abre a mochila e pega o telefone que ele havia pego, dizendo que não acha que Michonne está louca. A mulher pergunta pela razão do policial ter um telefone consigo. Rick explica que cada vez que ele atende uma chamada a voz do outro lado da linha pertence à sua mulher e que ambos iriam começar a conversar na frente da própria Michonne se ele colocasse o telefone em sua orelha.

Rick diz que sabe que a voz só diria o que ele acha que Lori poderia dizer, mas que realmente parece que ele está falando com sua esposa. Rick diz que pegou o telefone da casa onde estava porque não podia suportar o pensamento de nunca mais ouvir a voz de Lori novamente, mesmo que não fosse de verdade. Michonne, aliviada, diz que parece que os dois estão loucos e Rick diz que sim. Ambos firmam um pacto para não dizer nada a ninguém.

No dia seguinte, Rick e Carl são acordados com um tiro. Carl pergunta o que está acontecendo e Rick diz para o garoto ficar na cama e que ele próprio irá averiguar a situação. No telhado da casa, Andrea mantém seu rifle apontado para três pessoas desconhecidas. Andrea diz que o tiro foi de aviso, mas que o próximo tiro irá acertar a cabeça do homem que parece ser o líder do grupo. Andrea também diz para os três colocarem suas armas no chão imediatamente.

O líder do grupo, enquanto põe sua arma no chão, diz que não quer nenhum problema e que eles estão ali apenas por suprimentos e que irão embora imediatamente. A mulher do grupo pede para Andrea deixá-los ir. O outro homem afirma que eles precisam dos suprimentos e que não irão a lugar algum. Glenn observa a situação e Rick, de arma em punho, grita para ninguém se mexer. O líder do outro grupo diz que Andrea já tem Glenn para ajudá-lo.

Subitamente, dois zumbis rompem a frágil cerca do lugar. Glenn, assustado, tenta pegar a arma do líder do outro grupo. O homem ruivo põe a mão no ombro de Glenn e diz que irá cuidar do caso. Ele faz um zumbi tropeçar e o acerta na cabeça com uma faca. O homem chuta o segundo zumbi e esmaga a cabeça da morta-viva com o próprio pé. Andrea grita para o novo grupo abaixar todas as suas armas.

O homem pergunta se Andrea vai mesmo atirar nele estando em um acampamento fixo e indaga se Glenn ia mesmo usar sua arma, comentando que isso não é muito esperto. Andrea pede para eles dizerem quem são e o que querem.

O segundo homem do grupo usa uma metáfora para descrever a situação, dizendo que a área é uma rede e que a cada tiro disparado os zumbis serão atraídos. Ele também diz que Andrea seria dominada se continuasse usando sua arma de forma tão descuidada e indaga se ela já enfrentou uma manada de zumbis. Furiosa, Andrea grita para o homem mandar seu "amigo motoqueiro" abaixar a faca. Rick pede para todos se acalmarem e que o novo grupo explique quem são e o que querem ali.

O homem ruivo se apresenta como o sargento Abraham Ford e diz que seus companheiros são o doutor Eugene Porter e Rosita Espinosa. Abraham diz que eles estão em uma missão e foram até o lugar para buscar suprimentos, principalmente comida. Abraham diz que poderia levar Rick e seu grupo com eles e que quanto mais pessoas fossem à Washington, mais chances haveriam de eles chegarem vivos.

Rick indaga o porquê do trio querer ir até Washington. Eugene diz que a capital é um lugar seguro e as pessoas de lá se prepararam para desastres e que provavelmente estão melhores do que qualquer um. Eugene diz que estava mantendo contato pelo rádio com as autoridades pouco antes do apocalipse zumbi e que se eles vão dar um jeito nos zumbis, precisam da ajuda de Washington. Rick pergunta como eles planejam fazer isso e Eugene afirma que é um cientista e que sabe "exatamente como essa bagunça começou".

PersonagensEditar

CuriosidadesEditar

  • Primeira aparição de Abraham Ford.
  • Primeira aparição de Rosita Espinosa.
  • Primeira aparição de Eugene Porter.
Edições da Série em Quadrinhos
Volume 1: Days Gone Bye Edição 1Edição 2Edição 3Edição 4Edição 5Edição 6
Volume 2: Miles Behind Us Edição 7Edição 8Edição 9Edição 10Edição 11Edição 12
Volume 3: Safety Behind Bars Edição 13Edição 14Edição 15Edição 16Edição 17Edição 18
Volume 4: The Heart's Desire Edição 19Edição 20Edição 21Edição 22Edição 23Edição 24
Volume 5: The Best Defense Edição 25Edição 26Edição 27Edição 28Edição 29Edição 30
Volume 6: This Sorrowful Life Edição 31Edição 32Edição 33Edição 34Edição 35Edição 36
Volume 7: The Calm Before Edição 37Edição 38Edição 39Edição 40Edição 41Edição 42
Volume 8: Made to Suffer Edição 43Edição 44Edição 45Edição 46Edição 47Edição 48
Volume 9: Here We Remain Edição 49Edição 50Edição 51Edição 52Edição 53Edição 54
Volume 10: What We Become Edição 55Edição 56Edição 57Edição 58Edição 59Edição 60
Volume 11: Fear The Hunters Edição 61Edição 62Edição 63Edição 64Edição 65Edição 66
Volume 12: Life Among Them Edição 67Edição 68Edição 69Edição 70Edição 71Edição 72
Volume 13: Too Far Gone Edição 73Edição 74Edição 75Edição 76Edição 77Edição 78
Volume 14: No Way Out Edição 79Edição 80Edição 81Edição 82Edição 83Edição 84
Volume 15: We Find Ourselves Edição 85Edição 86Edição 87Edição 88Edição 89Edição 90
Volume 16: A Larger World Edição 91Edição 92Edição 93Edição 94Edição 95Edição 96
Volume 17: Something To Fear Edição 97Edição 98Edição 99Edição 100Edição 101Edição 102
Volume 18: What Comes After Edição 103Edição 104Edição 105Edição 106Edição 107Edição 108
Volume 19: March To War Edição 109Edição 110Edição 111Edição 112Edição 113Edição 114
Volume 20: All Out War – Part One Edição 115Edição 116Edição 117Edição 118Edição 119Edição 120
Volume 21: All Out War – Part Two Edição 121Edição 122Edição 123Edição 124Edição 125Edição 126
Volume 22: A New Beginning Edição 127Edição 128Edição 129Edição 130Edição 131Edição 132
Volume 23: Whispers Into Screams Edição 133Edição 134Edição 135Edição 136Edição 137Edição 138
Volume 24: Life And Death Edição 139Edição 140Edição 141Edição 142Edição 143Edição 144
Volume 25: No Turning Back Edição 145Edição 146Edição 147Edição 148Edição 149Edição 150
Volume 26: Call To Arms Edição 151Edição 152Edição 153Edição 154Edição 155Edição 156
Volume 27: The Whisperer War Edição 157Edição 158Edição 159Edição 160Edição 161Edição 162
Volume 28:A Certain Doom Edição 163Edição 164Edição 165Edição 166Edição 167Edição 168

Interferência de bloqueador de anúncios detectada!


A Wikia é um site grátis que ganha dinheiro com publicidade. Nós temos uma experiência modificada para leitores usando bloqueadores de anúncios

A Wikia não é acessível se você fez outras modificações. Remova o bloqueador de anúncios personalizado para que a página carregue como esperado.