FANDOM


Edição 51
51
Informação
Data de Lançamento 13 de agosto de 2008
Volume Volume 9: Aqui Permanecemos
Parte 3 de 6
Criador/Escritor Robert Kirkman
Arte Charlie Adlard
Cliff Rathburn
Cronologia
Precedida por Edição 50
Sucedida por Edição 52

A Edição 51 é a quinquagésima primeira edição de The Walking Dead, sendo a terceira parte do Volume 9: Aqui Permanecemos. Originalmente lançada em 13 de Agosto de 2008.

EnredoEditar

Dois dias depois dos eventos da Edição 50, as coisas parecem ter melhorado um pouco. Carl pergunta como o pai se sente e Rick, já consciente e de pé, diz que está bem melhor, mas que vai continuar tomando os remédios que estão na casa, pois isto o está ajudando. Rick, porém diz que sente como se tivesse levado um coice no estômago. Carl pergunta se o pai quer que ele busque alguma coisa. Rick pede para o filho sair do sofá e ir buscar algo para comer. Rick pergunta o que eles têm sobrando e Carl diz que apenas ervilhas.

Rick, sentando-se no sofá, diz que eles deviam ter calculado o racionamento melhor e que nunca vai entender o gosto do filho por milho. Rick pergunta o que Carl está fazendo e o garoto diz que lendo. Carl diz que o livro se chama "Em outro lugar" e que há duendes nele. Carl também comenta que o livro é bom e que não gostava de ler antes do apocalipse, mas agora acha a atividade melhor do que jogar vídeo game e diz que queria ter lido mais antes.

Rick diz que é bom ouvir isso, mas que Carl está lendo no escuro e isso vai prejudicar os olhos do garoto. Rick propõe que Carl leia na cozinha ou próximo de uma janela e o garoto concorda. Carl vai, porém fica inseguro. Rick pergunta o que é e Carl pede para Rick ir com ele.

Mais tarde, Rick comenta que encontrou mais antibióticos e itens médicos como aspirinas e band-aids. Ele pergunta o que Carl encontrou e o garoto fala que achou comida enlatada, geleia de amora, mais ervilhas, flocos de batata e uns amendoins. Rick diz que eles vão levar tudo e que tem certeza de que há coisa melhor na loja onde irão, mas que quer juntar tudo o que valha a pena levar. O homem pede para Carl virar de costas para que ele possa colocar as coisas na mochila. Carl diz que eles precisam de papel higiênico também e Rick encontra alguns rolos. Eles escutam um barulho na parte superior da casa.

Rick diz que não é nada e que a casa é segura, já que eles a checaram duas vezes e que se não tivesse tantas janelas quebradas poderia ser a nova moradia dos dois. Rick, porém, diz para Carl ajudar a pegar a comida e ir embora.

Os dois saem da casa. Rick comenta que é verão e que o lugar é lindo, mas que eles não podem aproveitá-lo. Carl reclama que está calor. Rick acha isso ótimo, mas escuta algo estranho. Ele diz que eles precisam voltar para casa depressa. Carl parece não ter ouvido nada. Rick entra novamente na casa onde encontra um telefone tocando. Rick atende o telefone.

Uma voz do outro lado da linha diz que não acredita que Rick atendeu o telefone e que faz muito tempo que "eles" tentaram telefonar para achar qualquer um que pudesse responder a uma chamada. Rick diz que não dá pra acreditar que o telefone funciona e que é ótimo ouvir a voz de outra pessoa. A voz responde com "você não faz ideia".

Carl quer perguntar algo para o pai, mas Rick o manda ficar quieto e diz que está falando com alguém no telefone. Rick continua falando que não dá pra acreditar e a voz do outro lado da linha diz que não sabe quanto tempo estava esperando por aquilo e que estão tão chocados quanto o próprio Rick. O policial pergunta quantos há no grupo citado e a voz responde com "quatorze". Rick pergunta onde eles estão.

A voz responde que não pode dizer isso pois recentemente foram criadas regras e que as pessoas não está confiante. A pessoa diz que vai conversar com o grupo e dar um jeito quanto a isso. Ela também pergunta se Rick está em um lugar seguro que pode permanecer. Rick diz que sim e a voz fala que vai ligar no dia seguinte no mesmo horário. Rick concorda e desliga o telefone.

Carl pergunta quem era no telefone e Rick, feliz, diz que há uma mulher lá fora parte de um grupo maior procurando por mais gente e que isso é simplesmente inacreditável. Carl pergunta o que eles farão agora e Rick diz que se Carl não quer comer ervilhas de novo naquela noite, eles irão caçar.

Mais tarde Rick e Carl vão à floresta, porém não encontram nada. Carl diz que não acredita que eles não encontraram nada e Rick, sarcástico, diz que com todo o falatório entre os dois também não acredita. Rick diz que eles têm de sair dali bem cedo, acampar em algum lugar e esperar até que algum animal apareça. Rick diz que não sabe se eles verão algo naquele dia, mas que se virem isso vai valer um tiro. Rick diz que eles devem tentar levantar bem cedo no dia seguinte e sair dali antes que a mulher ligue de novo. Rick pede para Carl ficar quieto, pois eles poderão ver algo no caminho de volta. Carl concorda. Subitamente, eles ouvem um grito e Rick, alarmado, pede para Carl acompanhá-lo.

Rick e Carl encontram um homem cercado por zumbis. O homem grita por sua vida, mas os zumbis o agarram e começam a devorá-lo vivo. Carl saca sua arma, mas Rick o impede de atirar. Carl grita que eles têm de salvar o homem, mas Rick observa que o sobrevivente já foi mordido e que há muitos zumbis encima dele. Rick diz que não dá para salvar a vida do homem e que se Carl disparasse a arma colocaria eles próprios em risco. Os zumbis continuam comendo o homem e Rick diz a um Carl impressionado que eles precisam ir embora.

Rick e Carl acabam não voltando por onde vieram e o policial observa isso, mas antes de continuar a falar ele vê um carro abandonado. Rick comenta que a porta do carro está aberta e que o homem que morreu deve ter feito isso. Ao se aproximarem, Rick percebe que o carro tem combustível, armas e uma caixa de isopor com comida e que o homem morto teria durado mais uma ou duas semanas com aquilo. Carl indaga o motivo de um homem abastecido ter ido para a mata sem uma arma. Rick tenta explicar, mas Carl diz que entendeu e que o homem desistiu de viver assim como Carol fez.

Mais tarde, Carl diz que está abrindo um enlatado misterioso e pergunta se Rick quer provar seu conteúdo, mas se interrompe ao perceber que o pai está novamente falando ao telefone. Rick diz para a voz que se eles tiverem suprimentos que possam compartilhar isso será de grande ajuda. A mulher do outro lado da linha diz que confia em Rick, mas que há os outros do grupo e que eles não estão tão confiantes assim, achando que Rick está ansioso demais para se juntar ao grupo.

A mulher diz que espera que ele entenda e que todos ali perderam pessoas recentemente. Rick diz que compreende, mas que caçou com Carl por dois dias seguidos e não encontrou nada. Rick diz que encontrou um carro e que se eles não acharem nada no dia seguinte, serão obrigados a partir. A mulher diz que ligará no dia seguinte e pede para Rick não partir antes de falar com ela novamente. A voz também diz que mesmo que Rick soubesse onde eles estão não há garantia de que ele possa chegar ali e que não se perdoaria se Rick ou Carl morressem tentando chegar ao lugar seguro. A mulher pede para Rick esperar pois eles resolverão isso.

Mais tarde, Carl e Rick continuam tentando caçar. Carl pergunta se a mulher no telefone é legal e Rick diz que parece que sim, mas que não sabe nada a respeito dela e que se eles estão preocupados com os dois, ele próprio também está preocupado com eles. Rick diz que não vai botar Carl em perigo novamente e que quem está ligando pode estar em Woodbury. Carl diz que espera que a mulher seja legal, que as pessoas sejam legais, que o local seja seguro e que seja possível morar lá. Rick concorda.

Mais tarde, Rick novamente fala com a mulher. O policial diz que tem pouco mais do que restos na loja ao lado e que ele e Carl não encontraram nenhum animal. Rick pede para a mulher não entender o desespero dele como algo maligno e que entende a necessidade de ser cauteloso, embora não confie no outro grupo, mas que não entende a necessidade de ser examinado e que se ele e Carl for embora ele e a mulher nunca mais conversarão de novo.

A mulher diz que entende isso e que estão assustados, pois procuraram por outras pessoas mas nunca pensaram o que iam fazer quando as encontrassem, pois isso é novidade. Rick pede para saber ao menos o número de telefone para quando ele achar outro aparelho funcionando ligar de volta. Rick diz que não vai deixar que Carl fique faminto enquanto espera que o grupo da mulher confie neles. A mulher diz que teria de checar com todos do grupo antes de passar o número. Rick pergunta o porque daquilo e diz que não tem condições de rastrear o número de telefone. A mulher vai pegar o número e Rick agradece. Rick diz que percebeu que não chegou a perguntar o nome da mulher.

Surpreendentemente, a voz responde com "Rick, sou eu. É a Lori". Aterrorizado, Rick observa o fio do telefone e o tira da tomada, porém a voz continua falando. Rick descobre que todas as conversas ao telefone foram apenas alucinações e que não há ninguém falando com ele, na verdade.

Rick começa a chorar. "Lori" diz que o policial se culpa pelo que aconteceu a ela e à Judith, mas que ele não teve culpa. Rick diz que tomou todas as decisões de forma errada e que eles simplesmente deveriam ter partido da Prisão e que foi burro. O policial pede para Lori perdoá-lo, dizendo que a ama e que sente muito sua falta. Rick, esperançoso, pergunta se aquilo é real. A voz responde com "Não seja bobo, Rick. É claro que não é", o que desola o policial. Carl encontra Rick mal e pergunta o que ocorreu. Rick pede para Carl guardar suas coisas e diz que eles irão embora.

Eles juntam tudo o que precisam na mochila e se preparam para ir embora. Carl pergunta sobre a mulher no telefone e indaga se eles vão para onde ela está. Rick diz que a mulher está louca, que as pessoas do seu grupo são perigosas e que Carl deve esquecê-los. Rick pede para Carl entrar no carro e se trancar, pois o homem vai até a casa dar uma última olhada para ver se eles esqueceram alguma coisa. Rick entra na casa, pega o telefone e o coloca na mochila, voltando para junto do filho logo após.

PersonagensEditar

MortesEditar

  • Sobrevivente sem nome

CuriosidadesEditar

  • Carl é visto lendo o livro "Em outro lugar" de Will Shetterly.
  • A capa retrata os últimos momentos do sobrevivente sem nome em primeira pessoa.
  • A alucinação de Rick em usar um telefone para se comunicar com uma pessoa foi adaptada no episódio Animalia.
Edições da Série em Quadrinhos
Volume 1: Days Gone Bye Edição 1Edição 2Edição 3Edição 4Edição 5Edição 6
Volume 2: Miles Behind Us Edição 7Edição 8Edição 9Edição 10Edição 11Edição 12
Volume 3: Safety Behind Bars Edição 13Edição 14Edição 15Edição 16Edição 17Edição 18
Volume 4: The Heart's Desire Edição 19Edição 20Edição 21Edição 22Edição 23Edição 24
Volume 5: The Best Defense Edição 25Edição 26Edição 27Edição 28Edição 29Edição 30
Volume 6: This Sorrowful Life Edição 31Edição 32Edição 33Edição 34Edição 35Edição 36
Volume 7: The Calm Before Edição 37Edição 38Edição 39Edição 40Edição 41Edição 42
Volume 8: Made to Suffer Edição 43Edição 44Edição 45Edição 46Edição 47Edição 48
Volume 9: Here We Remain Edição 49Edição 50Edição 51Edição 52Edição 53Edição 54
Volume 10: What We Become Edição 55Edição 56Edição 57Edição 58Edição 59Edição 60
Volume 11: Fear The Hunters Edição 61Edição 62Edição 63Edição 64Edição 65Edição 66
Volume 12: Life Among Them Edição 67Edição 68Edição 69Edição 70Edição 71Edição 72
Volume 13: Too Far Gone Edição 73Edição 74Edição 75Edição 76Edição 77Edição 78
Volume 14: No Way Out Edição 79Edição 80Edição 81Edição 82Edição 83Edição 84
Volume 15: We Find Ourselves Edição 85Edição 86Edição 87Edição 88Edição 89Edição 90
Volume 16: A Larger World Edição 91Edição 92Edição 93Edição 94Edição 95Edição 96
Volume 17: Something To Fear Edição 97Edição 98Edição 99Edição 100Edição 101Edição 102
Volume 18: What Comes After Edição 103Edição 104Edição 105Edição 106Edição 107Edição 108
Volume 19: March To War Edição 109Edição 110Edição 111Edição 112Edição 113Edição 114
Volume 20: All Out War – Part One Edição 115Edição 116Edição 117Edição 118Edição 119Edição 120
Volume 21: All Out War – Part Two Edição 121Edição 122Edição 123Edição 124Edição 125Edição 126
Volume 22: A New Beginning Edição 127Edição 128Edição 129Edição 130Edição 131Edição 132
Volume 23: Whispers Into Screams Edição 133Edição 134Edição 135Edição 136Edição 137Edição 138
Volume 24: Life And Death Edição 139Edição 140Edição 141Edição 142Edição 143Edição 144
Volume 25: No Turning Back Edição 145Edição 146Edição 147Edição 148Edição 149Edição 150
Volume 26: Call To Arms Edição 151Edição 152Edição 153Edição 154Edição 155Edição 156
Volume 27: The Whisperer War Edição 157Edição 158Edição 159Edição 160Edição 161Edição 162
Volume 28:A Certain Doom Edição 163Edição 164Edição 165Edição 166Edição 167Edição 168

Interferência de bloqueador de anúncios detectada!


A Wikia é um site grátis que ganha dinheiro com publicidade. Nós temos uma experiência modificada para leitores usando bloqueadores de anúncios

A Wikia não é acessível se você fez outras modificações. Remova o bloqueador de anúncios personalizado para que a página carregue como esperado.

Também no FANDOM

Wiki aleatória