FANDOM


Violento Esta edição mostra momentos de extrema violência gráfica
A Prisão: Falha em um pacto de suicídio adolescente · Gêmeas Decapitadas · O Governador e Woodbury: Mão direita de Rick cortada · Michonne estuprada · Governador torturado e mutilado · Tyreese decapitado · Lori e Judith baleadas · Indo para Washington: Sonho Zumbi · Morte dos Marotos · Duplo Infanticídio · Caçadores torturados até a morte Zona Segura de Alexandria: Jessie e Ron Devorados · Carl é baleado no olho · Negan e os Salvadores: Glenn espancado até a morte · Mark e o ferro · Spencer esfaqueado · Os Sussurradores: Luta entre Carl e Agressores · Cabeças de sobreviventes decapitados em estacas · Garganta de Morton rasgada por uma mordida · Gabriel devorado
Edição 48
48
Informação
Data de Lançamento Abril de 2008
Volume Volume 8: Nascidos para Sofrer
Parte 6 de 6
Criador/Escritor Robert Kirkman
Arte Charlie Adlard
Cliff Rathburn
Cronologia
Precedida por Edição 47
Sucedida por Edição 49

A Edição 48 é a quadragésima oitava edição de The Walking Dead, sendo a sexta e última parte do Volume 8: Nascidos para Sofrer. Originalmente lançada em 2 de Abril de 2008.

EnredoEditar

A Edição 48 começa mostrando que a pessoa que estava mantendo Lori é Alice. Rick diz que Alice não pode atirar na sua esposa e implora para que ela pare. Alice diz que aquilo não é o que Rick está pensando, que a cena é apenas uma farsa e que ela nunca faria aquilo.

Lori diz que não sabia se o povo de Woodbury havia entrado ou não na Prisão e que Alice achou que se eles entrassem na parte interna do presídio ela poderia convencê-los de que estava trabalhando para o Governador, para assim que fosse feita uma captura ela, Lori e Judith pudessem escapar com mais facilidade. Lori diz que ouviu tiros, que achou que a torre de vigia tivesse desmoronado e que Rick estivesse morto.

Rick pede desculpas. Carl, que estava escondido debaixo da cama da cela, sai após sua mãe autorizá-lo e os Grimes se abraçam. Alice diz que eles precisam ir. Rick informa que os habitantes de Woodbury já podem ter entrado na Prisão e que é preciso que todos fiquem em silêncio e não façam barulho. Os quatro começam a correr.

Rick pede para Carl lhe dar a mochila de suprimentos, pois não quer nada que atrase o garoto e que ele deve ficar junto quando eles estiverem lá fora. Rick também diz que se pedir para Carl parar ele deve obedecer. Rick também diz que Carl deve procurar sempre algo para que possa se esconder atrás e que caso esteja em campo aberto deve correr. Lori pergunta se esse é o plano e se eles vão correr de um pelotão de fuzilamento até chegarem no caminhão.

Rick diz que isso é o melhor que ele pode fazer, que se eles ficarem dentro da Prisão vão morrer e que se saírem terão uma chance de sobreviver e que precisam se agarrar a isso. Rick diz que a estratégia dará certo pois eles deixaram o caminhão perto e Hershel e os outros estarão ali, mas que todos precisam ser rápidos.

Do lado de fora, o Governador grita para que seus soldados abram fogo e matem os sobreviventes da Prisão, enquanto Hershel, Billy e Patricia estão escondidos atrás de uma construção da Prisão. O Governador chama um de seus homens e o encarrega de reunir um grupo para invadir a parte interna da Prisão e matar qualquer pessoa que esteja escondida ou tentando resistir. O homem assente e parte enquanto o Governador dispara com sua arma.

Patricia grita que eles são alvos fáceis e têm de correr. Ela sai de seu esconderijo, embora Billy e Hershel tentem impedi-la. Patricia leva um tiro na frente de Billy e cai morta. O rapaz tenta dizer algo, mas Hershel o puxa e diz que eles precisam chegar ao caminhão. Hershel continua levando o filho até perceber que Billy recebeu um tiro na cabeça e que ele está arrastando um cadáver.

Um dos homens de Woodbury parece em estado de choque. O Governador pergunta qual é o problema e o homem responde que matou Billy. O Governador diz que Billy matou muitos outros com seu rifle e que o homem tem de se orgulhar de ter acabado com ele e que precisa se mexer pois a batalha ainda não terminou. Abalado, o homem concorda.

Perto dali, Rick, sua família e Alice observam a situação escondidos. Rick diz que eles precisam chegar ao caminhão antes que alguém os veja. Rick grita para que Hershel se aproxime, mas o homem, em prantos, pede para ser deixado em paz. O Governador percebe Rick e grita para que seus homens o sigam. Rick, Carl e Lori com Judith nos braços saem em meio ao fogo cruzado. Alice pega sua arma e diz que vai tentar retardar o avanço dos homens do Governador enquanto a família Grimes se afasta. Subitamente, Alice leva um tiro no joelho.

Alice cai, mas não sem antes matar um homem de Woodbury. Após isso, o Governador dá um chute na arma da mulher. Enquanto isso, Rick grita para Carl ficar mais perto, pois Lori não pode correr tão rápido. O garoto parece não dar ouvidos e continua correndo. O Governador mata Alice com um único tiro e ordena que uma mulher, Lilly, acabe com a família Grimes. Rick continua pedindo para Carl diminuir o passo, e corre para alcançá-lo.

Lori leva um tiro nas costas e cai. Rick olha para trás e vê o corpo da esposa tombar, esmagando Judith. Rick, chorando, grita para Carl não olhar para trás e continuar correndo. Rick diz para Carl que eles não conseguirão chegar ao caminhão e que terão de ir por outro caminho. Carl tenta argumentar, mas Rick pede para o garoto manter a cabeça abaixada e que não pare de correr, não importa o que aconteça.

Rick pergunta se Carl se lembra de como os zumbis são lerdos e que estarão longe antes de um dos mortos-vivos tentarem atacar. Atravessando as cercas destruídas, eles saem da Prisão se embrenhando em meio a vários zumbis. O Governador grita que Rick e Carl são loucos e pede aos seus soldados não gastarem balas com eles, pois os zumbis já os matarão. O Governador também diz que Rick vai desejar ter morrido depois de ter assistido sua mulher morrer.

O Governador percebe Hershel de joelhos. O vilão pergunta o motivo do homem ainda estar respirando e um dos seus homens diz que ele não está se movendo e soltou sua arma, em um aparente ato de rendição. Irritado, o Governador pega sua arma. Hershel pede a Deus que simplesmente o mate e o Governador encosta sua arma na testa do homem e dispara.

Lily começa a gritar ao ver o corpo de Lori. O Governador pergunta o que há de errado com a mulher. Lily está em prantos e o Governador pergunta qual é o problema dela. Lily chama o Governador de monstro. O Governador, irritado, pergunta se ouviu direito o que ela disse e Lily repete, xingando-o e dizendo que ele a fez fazer uma coisa terrível. Lily grita que Lori estava carregando um neném e que matou a criança. Lily acerta o cabo de seu rifle no Governador, derrubando-o. Lily se aproxima e o Governador indaga o que ela vai fazer. A mulher coloca o cano da arma na boca do Governador. O exército de Woodbury observa assustado e um dos homens diz que ela não precisa fazer isso.

Os zumbis finalmente invadem a Prisão. O Governador retira o cano da arma de sua boca e acerta Lily. Tiros são disparados, mas é impossível conter os mortos-vivos. O Governador grita que eles precisam manter a calma, entrar na Prisão e isolar a passagem dos mortos-vivos. O vilão diz que depois eles podem limpar o lugar, reconstruir as cercas e reparar os estragos, mas que para isso eles precisam se reagrupar.

Lily dispara na cabeça do Governador, matando-o definitivamente. Ela chuta o corpo para os zumbis, que começam a dilacerar o morto. Lily diz que aquilo vai ocupar os mortos-vivos um pouco e pede para os sobreviventes de Woodbury restantes a seguirem. Lily diz que está quase sem munição, mas que todos precisam continuar atirando e correndo para poder entrar no interior da Prisão. Os soldados de Woodbury disparam até que a munição de suas armas acabe, porém eles conseguem chegar até a parte interna da Prisão. A área externa do presídio foi totalmente tomada por zumbis.

Longe da Prisão, Rick e Carl estão ofegantes, porém conseguiram sobreviver aos zumbis. Rick repete que Carl não deve olhar para trás e o garoto pergunta onde está sua mãe e Judith. Rick abraça o filho e tenta explicar que elas morreram, mas não consegue e começa a chorar. A edição termina com pai e filho abraçados, enquanto alguns zumbis se aproximam e ao fundo a Prisão é tomada por mortos-vivos.

PersonagensEditar

MortesEditar

CuriosidadesEditar

  • Primeira (e última) aparição de Smitty.
  • Primeira (e última) aparição de vermelho.
  • Primeira (e última) aparição de Hap Abernathy.
  • Última aparição de Lori Grimes. (Vivo)
  • Última aparição de Judith Grimes.
  • Última aparição de Brian Blake. (Vivo)
  • Última aparição de Hershel Greene.
  • Última aparição de Billy Greene.
  • Última aparição de Patricia.
  • Última aparição de Alice Warren.
  • Última aparição de Lilly Caul.
  • O criador Robert Kirkman escreveu: "As coisas mudaram um pouco em arco enquanto eu estava escrevendo - originalmente, Lori e Judy iriam morrer na edição 47, mas então eu mudei as coisas e isso foi empurrado para o Edição 48. Mas, ao mesmo tempo, chegou a onde a maioria das mortes neste arco ocorreu em uma edição - o que não era originalmente o plano."
  • Kirkman também escreveu: "Eu não vou dizer (que os sobreviventes de Woodbury) foram todos mortos (quando suas balas acabaram), mas é muito improvável que as encontremos de novo. A prisão está morta para mim. Eu segui em frente e também os personagens."
  • Em resposta a perguntas sobre Rick e o grupo sabendo se o governador estava vivo ou morto, Kirkman afirmou: "Michonne ainda estava espreitando a prisão após o ataque, então eu sempre achei que ela identificou o governador e passou essa mensagem Ao longo do painel ".
  • Esta edição conclui o primeiro compêndio da série.
  • A capa da edição retrata Rick ao lado de seis sepulturas, o número exato de vítimas mortas do lado do grupo da Prisão.
  • Esta é a edição com mais mortes de personagens nomeados.
Edições da Série em Quadrinhos
Volume 1: Days Gone Bye Edição 1Edição 2Edição 3Edição 4Edição 5Edição 6
Volume 2: Miles Behind Us Edição 7Edição 8Edição 9Edição 10Edição 11Edição 12
Volume 3: Safety Behind Bars Edição 13Edição 14Edição 15Edição 16Edição 17Edição 18
Volume 4: The Heart's Desire Edição 19Edição 20Edição 21Edição 22Edição 23Edição 24
Volume 5: The Best Defense Edição 25Edição 26Edição 27Edição 28Edição 29Edição 30
Volume 6: This Sorrowful Life Edição 31Edição 32Edição 33Edição 34Edição 35Edição 36
Volume 7: The Calm Before Edição 37Edição 38Edição 39Edição 40Edição 41Edição 42
Volume 8: Made to Suffer Edição 43Edição 44Edição 45Edição 46Edição 47Edição 48
Volume 9: Here We Remain Edição 49Edição 50Edição 51Edição 52Edição 53Edição 54
Volume 10: What We Become Edição 55Edição 56Edição 57Edição 58Edição 59Edição 60
Volume 11: Fear The Hunters Edição 61Edição 62Edição 63Edição 64Edição 65Edição 66
Volume 12: Life Among Them Edição 67Edição 68Edição 69Edição 70Edição 71Edição 72
Volume 13: Too Far Gone Edição 73Edição 74Edição 75Edição 76Edição 77Edição 78
Volume 14: No Way Out Edição 79Edição 80Edição 81Edição 82Edição 83Edição 84
Volume 15: We Find Ourselves Edição 85Edição 86Edição 87Edição 88Edição 89Edição 90
Volume 16: A Larger World Edição 91Edição 92Edição 93Edição 94Edição 95Edição 96
Volume 17: Something To Fear Edição 97Edição 98Edição 99Edição 100Edição 101Edição 102
Volume 18: What Comes After Edição 103Edição 104Edição 105Edição 106Edição 107Edição 108
Volume 19: March To War Edição 109Edição 110Edição 111Edição 112Edição 113Edição 114
Volume 20: All Out War – Part One Edição 115Edição 116Edição 117Edição 118Edição 119Edição 120
Volume 21: All Out War – Part Two Edição 121Edição 122Edição 123Edição 124Edição 125Edição 126
Volume 22: A New Beginning Edição 127Edição 128Edição 129Edição 130Edição 131Edição 132
Volume 23: Whispers Into Screams Edição 133Edição 134Edição 135Edição 136Edição 137Edição 138
Volume 24: Life And Death Edição 139Edição 140Edição 141Edição 142Edição 143Edição 144
Volume 25: No Turning Back Edição 145Edição 146Edição 147Edição 148Edição 149Edição 150
Volume 26: Call To Arms Edição 151Edição 152Edição 153Edição 154Edição 155Edição 156
Volume 27: The Whisperer War Edição 157Edição 158Edição 159Edição 160Edição 161Edição 162
Volume 28:A Certain Doom Edição 163Edição 164Edição 165Edição 166Edição 167Edição 168

Interferência de bloqueador de anúncios detectada!


A Wikia é um site grátis que ganha dinheiro com publicidade. Nós temos uma experiência modificada para leitores usando bloqueadores de anúncios

A Wikia não é acessível se você fez outras modificações. Remova o bloqueador de anúncios personalizado para que a página carregue como esperado.