FANDOM


Edição 44
44
Informação
Data de Lançamento 21 de novembro de 2007
Volume Volume 8: Nascidos para Sofrer
Parte 2 de 6
Criador/Escritor Robert Kirkman
Arte Charlie Adlard
Cliff Rathburn
Cronologia
Precedida por Edição 43
Sucedida por Edição 45

A Edição 44 é a quadragésima quarta edição de The Walking Dead, sendo a segunda parte do Volume 8: Nascidos para Sofrer. Originalmente lançada em 21 de Novembro de 2007.

EnredoEditar

A Edição 44 se inicia de onde as duas edições anteriores pararem, com o Governador gritando para que seus homens ataquem imediatamente. Com poderosas armas, o exército do vilão atira na direção cercas, matando vários zumbis que estavam bloqueando o caminho e atingindo a Prisão.

Rick grita para que todos se abaixem, enquanto ele corre para a parte interna do presídio para falar com Lori. Andrea corre no pátio externo em meio aos tiros. Rick e Dale gritam pedindo para que ela pare, porém a mulher não obedece.

Rick alcança Lori. A mulher pergunta qual a razão do tiroteio e o que Andrea está fazendo. Rick indaga onde estão as crianças e Lori informa que Patricia está tomando conta delas e que saiu para ir ao banheiro. Ela pergunta o problema e Rick diz que "eles estão aqui". Lori quer saber exatamente o que está ocorrendo. Rick pede para Lori levar Patricia e as crianças para juntarem suprimentos para uma ou duas semanas em um carrinho da biblioteca e se trancarem em um banheiro da ala inferior, onde terão água. Rick também orienta que ninguém deve sair se ouvir algum barulho suspeito.

Rick diz que os moradores de Woodbury não sabem quantos eles são e que ela tem de ir agora. Lori diz que Rick não pode deixá-la. O policial fala que vai ser cuidadoso, que os homens de Woodbury vão procurar por ele e que se a cerca for derrubada tudo está acabado. Ele pede para Lori apenas proteger as crianças, se esconder por um tempo e depois sair para ver o que ocorreu. Ele ignora os apelos da esposa e sai.

Do lado de fora, o Governador pega um alto-falante e grita para que seus soldados cessem fogo. O vilão inicia um discurso, dizendo que vai fazer uma última oferta para os habitantes da Prisão. O Governador diz que eles mataram e mutilaram o povo de Woodbury e que agora eles se escondem atrás de cercas, mas que ele mostrará piedade sob uma única condição: eles devem abrir o primeiro portão interno e reunir toda a munição e armamento que tiverem, incluindo o traje anti-rebelião e que após isso devem fechar o portão e esperar enquanto o seu exército acaba com os zumbis.

O vilão declara que eles não tem que matar uns aos outros e que podem trabalhar juntos. Novamente ele pede para que o portão seja aberto. O Governador espera. Como ninguém responde, o vilão xinga os sobreviventes e grita para que seus homens abram fogo novamente. Logo depois disso ele é atingido no ombro por um tiro vindo da torre de vigia, tendo sido disparado por Andrea. A bala não atravessa o traje anti-rebelião, mas derruba o Governador do tanque. Andrea fica chateada por ter errado o tiro e retira o capacete, que estava dificultando sua mira.

O Governador se esconde entre os veículos e vê vários de seus homens sendo baleados e mortos. Ele grita que os habitantes da Prisão estão na torre de vigia. à esquerda, enquanto Andrea se gaba para si mesma dizendo que agora eles estão equiparados. Entretanto os soldados do vilão passam a direcionar seus tiros para a torre de vigia e logo Andrea é atingida na cabeça.

O Governador pergunta a seus homens se eles querem uma medalha agora que provavelmente mataram o atirador da torre e diz que eles precisam matar todos os zumbis ali antes que eles sejam atacados pelos mortos-vivos. Gabe surge e diz que há um problema. O Governador pergunta qual é e Gabe explica que eles não têm munição suficiente para isso e que os moradores de Woodbury são péssimos atiradores.

Gabe diz que os zumbis não serão mortos com balas simplesmente atravessando seus corpos e não o cérebro. O Governador pergunta o que ele sugere e Gabe diz que eles poderiam simplesmente derrubar as cercas usando o tanque. O Governador diz que não e pergunta do que seria a Prisão sem suas cercas. O vilão ordena que seus homens cessem fogo novamente.

Vários sobreviventes se encontram abaixados no pátio externo. Hershel diz que as pessoas de Woodbury pararam de atirar. Maggie indaga o que eles devem fazer e se precisam continuar abaixados. Rick aparece e pede para todos continuarem abaixados e rastejarem para perto dele. Dale, pensando no pior, diz que Andrea parou de atirar. Glenn diz que eles não sabem o que aconteceu e que não podem se apavorar por isso. Tyreese pergunta o que eles farão agora. Billy diz que eles têm de fugir, já que o Governador não cercou todos os lados da Prisão. Rick nega veementemente esta alternativa e achando que o povo de Woodbury já havia pensado nisso antes, diz que eles estão seguros na Prisão e que não irão a lugar algum.

Michonne diz que precisa ir para o lado da cerca e que é inútil na Prisão, mas fora da mesma pode causar danos ao exército do Governador. Rick também nega isso, dizendo que se Michonne sair vai morrer e que eles precisam dela ali para ajudar a decidir o que fazer, caso contrário todos morrerão. Tyreese concorda com Rick e diz que o que Michonne quer fazer é uma missão suicida. Axel reclama que todos estão em maus lençóis.

Rick pede para todos se acalmarem e diz que eles precisam pensar em algo antes que ocorra um novo ataque. Ele diz que alguém tem de estar na torre de vigia oposta à que Andrea está para que possa atirar nos agressores. Rick também quer que Maggie entre no presídio para procurar Alice caso Andrea esteja ferida. Antes de continuar falando, o policial percebe algo.

O tanque de guerra está se movendo ao lado das cercas, atropelando vários zumbis. Gabe propõe ao Governador que eles atirem por cima das cercas. Brian responde que um de seus soldados, Jared, levou cinco meses para aprender a dirigir o tanque e que eles não sabem como carregar ou atirar com o blindado. Ele também afirma que o tanque está lá apenas para aparecer e abrir caminho para o "flautista". Gabe não entende isso e o Governador não explica.

É mostrado que o tanque levou os zumbis para longe de uma área específica das cercas, deixando todos os sobreviventes que estavam abaixados à mostra. O Governador diz que a área está livre o bastante e ordena que eles atirem em todos e acabem com aquilo logo. Rick e os outros são atingidos por uma saraivada de tiros. O policial ordena que todos se abaixem. Axel leva um tiro no braço e Rick muda de ideia, dizendo que eles têm de entrar no presídio e que não há como se abrigar no pátio externo.

O Governador pede para que continuem esperando e que será uma questão de tempo até eles matarem alguém, obrigando os outros a se renderem. Um tiro atinge o tanque, vindo de uma das torres onde está Glenn. O coreano pergunta a si mesmo o que está fazendo ali e que não é bom atirando. Ele também diz que Billy deveria estar ali, pois ele próprio não está acertando nada. Logo vários tiros atingem os vidros da torre.

Maggie grita por Glenn, porém Rick a agarra e grita que eles têm de entrar enquanto os moradores de Woodbury estão distraídos, pois é a única chance de sobreviverem. Michonne e Tyreese são quase alvejados. A mulher pega a arma do homem e começa a atirar. Tyreese protesta, mas Michonne diz que o homem não sabe usá-la. No chão, Axel comenta que não se lembrava como um tiro no braço doía tanto.

Billy e Hershel atiram na direção do exército de Woodbury. O Governador grita para seus homens que os habitantes da Prisão voltaram a abrir fogo e pede para seus soldados se abrigarem atrás dos carros. É revelado que Andrea está viva, apesar de ferida. Utilizando novamente o capacete, ela reclama que não consegue acertar o Governador e que vai ter que se contentar com "peixes pequenos". Dito isso, ela passa a matar novamente os soldados de Woodbury. Rick grita para Dale que Andrea está viva e que todos eles podem sobreviver ao ataque. Maggie fica aliviada ao ver que Glenn continua atirando de uma das torres.

O Governador diz que está perdendo soldados muito rapidamente. Irritado, ele grita para seus homens irem para trás pois eles precisam se reagrupar. O vilão comenta que a estratégia não está dando certo e, sem motivo algum, dá um soco no rosto de Gabe. O homem quer entender o que está acontecendo mas o Governador ordena que ele entre no caminhão e volte a Woodbury.

O comboio de carros e o tanque vão embora. Axel diz que eles ganharam a batalha, mas Tyreese adverte que o Governador vai voltar, que da próxima vez estarão preparados e que vão começar acertando as torres de vigia com o tanque. Maggie corre na direção de Glenn.

Michonne sugere que eles entrem no trailer, peguem o caminhão militar e os ônibus da Prisão e se ponham em perseguição ao exército de Woodbury pois é preciso atacar. Hershel pergunta se ela ficou louca e diz que apenas as cercas salvaram os habitantes da Prisão. Ele também diz que o exército de Woodbury é mais numeroso e que eles tem um tanque. Michonne diz que o tanque só foi usado para se mostrar e que eles mal sabem dirigi-lo. Tyreese lentamente passa a concordar com Michonne.

Alice surge, perguntando se alguém precisa de ajuda e que ela não pôde aparecer antes por causa do tiroteio. Axel diz que está ferido. Glenn está ileso, porém Dale, ajudando Andrea a andar, grita por socorro. Andrea diz que está bem, porém ela e Dale acabam caindo. Alice se aproxima dos dois. Tyreese pede ajuda para levar Andrea para dentro e Axel replica que não pode ajudar devido à situação do seu braço. Rick surge, abatido. O policial cai e Tyreese grita que ele foi atingido.

PersonagensEditar

MortesEditar

CuriosidadesEditar

  • Primeira aparição de Jared.
  • O criador Robert Kirkman escreveu: "[Edição 44] inicia todo o arco "NINGUÉM É SEGURO" do livro que nos trará a edição 48"
  • Esta é uma das poucas edições cuja capa exibe com precisão os eventos que ocorreram durante a mesma.

ErrosEditar

  • Na capa, Andrea está com roupas civis. Na edição, ela está usando o traje anti-rebelião.
Edições da Série em Quadrinhos
Volume 1: Days Gone Bye Edição 1Edição 2Edição 3Edição 4Edição 5Edição 6
Volume 2: Miles Behind Us Edição 7Edição 8Edição 9Edição 10Edição 11Edição 12
Volume 3: Safety Behind Bars Edição 13Edição 14Edição 15Edição 16Edição 17Edição 18
Volume 4: The Heart's Desire Edição 19Edição 20Edição 21Edição 22Edição 23Edição 24
Volume 5: The Best Defense Edição 25Edição 26Edição 27Edição 28Edição 29Edição 30
Volume 6: This Sorrowful Life Edição 31Edição 32Edição 33Edição 34Edição 35Edição 36
Volume 7: The Calm Before Edição 37Edição 38Edição 39Edição 40Edição 41Edição 42
Volume 8: Made to Suffer Edição 43Edição 44Edição 45Edição 46Edição 47Edição 48
Volume 9: Here We Remain Edição 49Edição 50Edição 51Edição 52Edição 53Edição 54
Volume 10: What We Become Edição 55Edição 56Edição 57Edição 58Edição 59Edição 60
Volume 11: Fear The Hunters Edição 61Edição 62Edição 63Edição 64Edição 65Edição 66
Volume 12: Life Among Them Edição 67Edição 68Edição 69Edição 70Edição 71Edição 72
Volume 13: Too Far Gone Edição 73Edição 74Edição 75Edição 76Edição 77Edição 78
Volume 14: No Way Out Edição 79Edição 80Edição 81Edição 82Edição 83Edição 84
Volume 15: We Find Ourselves Edição 85Edição 86Edição 87Edição 88Edição 89Edição 90
Volume 16: A Larger World Edição 91Edição 92Edição 93Edição 94Edição 95Edição 96
Volume 17: Something To Fear Edição 97Edição 98Edição 99Edição 100Edição 101Edição 102
Volume 18: What Comes After Edição 103Edição 104Edição 105Edição 106Edição 107Edição 108
Volume 19: March To War Edição 109Edição 110Edição 111Edição 112Edição 113Edição 114
Volume 20: All Out War – Part One Edição 115Edição 116Edição 117Edição 118Edição 119Edição 120
Volume 21: All Out War – Part Two Edição 121Edição 122Edição 123Edição 124Edição 125Edição 126
Volume 22: A New Beginning Edição 127Edição 128Edição 129Edição 130Edição 131Edição 132
Volume 23: Whispers Into Screams Edição 133Edição 134Edição 135Edição 136Edição 137Edição 138
Volume 24: Life And Death Edição 139Edição 140Edição 141Edição 142Edição 143Edição 144
Volume 25: No Turning Back Edição 145Edição 146Edição 147Edição 148Edição 149Edição 150
Volume 26: Call To Arms Edição 151Edição 152Edição 153Edição 154Edição 155Edição 156
Volume 27: The Whisperer War Edição 157Edição 158Edição 159Edição 160Edição 161Edição 162
Volume 28:A Certain Doom Edição 163Edição 164Edição 165Edição 166Edição 167Edição 168
Volume 29: TBA Edição 169Edição 170Edição 171Edição 172Edição 173Edição 174

Interferência de bloqueador de anúncios detectada!


A Wikia é um site grátis que ganha dinheiro com publicidade. Nós temos uma experiência modificada para leitores usando bloqueadores de anúncios

A Wikia não é acessível se você fez outras modificações. Remova o bloqueador de anúncios personalizado para que a página carregue como esperado.