FANDOM

Edição 43
43
Informação
Data de Lançamento 24 de outubro 2007
Volume Volume 8: Nascidos para Sofrer
Parte Parte 1 de 6
Criador/Escritor Robert Kirkman
Arte Charlie Adlard
Cliff Rathburn
Cronologia
Precedida por Edição 42
Sucedida por Edição 44

A Edição 43 é a quadragésima terceira edição de The Walking Dead, sendo a primeira parte do Volume 8: Nascidos para Sofrer. Originalmente lançada em 24 de Outubro de 2007.

EnredoEditar

A Edição 43 se inicia com uma cena da Edição 33, com o Governador inconsciente após ser brutalmente torturado por Michonne. Gabe pergunta a Bruce o que eles farão com Michonne e Bruce diz que a mulher está fora da Zona Segura e não tem chance nenhuma de sobreviver. Gabe pergunta se o Governador está morto.

Subitamente a sobrinha zumbificada do Governador, Penny, tenta atacar a dupla. Os dois tentam matá-la, mas o Governador acorda de seu desmaio e diz que eles não podem tocar em Penny. Gabe e Bruce percebem assustados que o vilão está vivo e Gabe indaga o que eles farão, já que Stevens e Alice foram embora.

Bruce pede para Gabe e outro subordinado trancarem Penny em outro quarto e que ele próprio irá chamar Bob Stookey para ajudar. Gabe diz que Bob é só um bêbado e pergunta o que ele pode fazer. Bruce responde que ele pode fazer mais do que todos ali e que Gabe deve apenas prender Penny.

Bruce encontra Bob sentado na calçada do andar inferior e grita para o homem se levantar pois eles precisam de sua ajuda. Bob indaga o motivo. Arrastando o homem para dentro, Bruce pergunta se ele já foi médico do Exército. Bob confirma, mas diz que exerceu a função por apenas duas semanas há quarenta anos e que não pode fazer nada. Bruce diz que Bob vai ter que se virar, que o Governador tem alimentado-o e impedido que ele bebesse até morrer e que agora ele vai retribuir o favor.

Ao chegarem, Gabe avisa que prendeu Penny e enfaixou o braço do Governador. O homem também diz que o vilão desmaiou mais uma vez, mas está respirando. Bob, ao ver o Governador, começa a vomitar, dizendo que mal pode olhar para ele e que não pode fazer nada. Bruce agarra Bob e grita que Stevens e Alice foram embora e que se ele não fizer nada o Governador vai morrer. Bruce indaga se Bob quer que o líder de Woodbury morra.

Bob diz que não e Bruce grita para que o homem faça alguma coisa. Bob consegue controlar sua repulsa em ver o corpo mutilado do Governador e diz que vai precisar de bandagens limpas, esparadrapo, água oxigenada, da enfermaria e que fará o que puder.

Algum tempo depois, o Governador desperta na enfermaria com inúmeras bandagens cobrindo seu corpo. Ele indaga quanto tempo se passou e Gabe diz que se passou uma semana com o vilão acordando de seus desmaios e suas recaídas, mas que ele provavelmente não se lembrará de nada. O Governador pergunta se eles acharam Stevens e o forçaram a lhe tratar. Gabe diz que Stevens morreu e que quando saíram para procurar Alice e o trio da Prisão, encontraram o doutor perto das cercas e que ele não foi muito longe. O Governador diz que Stevens teve o que mereceu e pergunta como está vivo se não foi Stevens quem cuidou dele.

Gabe diz que foi Bob quem salvou o Governador. O vilão, incrédulo, diz que Bob não saberia desenhar uma linha reta ou fazer alguns curativos e que se recusou a ser assistente de Stevens para que Alice fosse.

Gabe diz que Bob não teve muito trabalho e que seu braço foi cauterizado e esterilizado pelo fogo do maçarico, mas que mesmo assim fez uma boa limpeza. Gabe também diz que quando Michonne cortou o pênis do Governador, Bob disse que ela não acertou uma artéria principal e que por causa disso ele não morreu por hemorragia. Além disso o olho quase infeccionou, mas Bob pôde controlar isso. Gabe também diz que Bob acha que Michonne foi cuidadosa na tortura, como se tivesse mais planos para o Governador.

O Governador diz para esperar até eles terem notícias de Martinez e que pode escrever um livro com os planos que tem para Michonne. Gabe diz que Martinez escapou com os outros sobreviventes. O Governador fala que esse era seu plano desde o começo e que embora não soubesse que Alice e Stevens também fugiriam, toda a fuga de Rick, Glenn e Michonne foi arquitetada para que Martinez descobrisse o paradeiro da Prisão e lhe informasse. O vilão fala que se ficou desacordado por uma semana, Martinez deve voltar a qualquer momento e que quando isso acontecer ele terá Michonne em suas mãos.

Algum tempo depois o Governador está em sua sala particular, utilizando um tapa-olho e observando as cabeças zumbificadas de suas vítimas em aquários. Bruce surge e o Governador reclama que está ocupado. Bruce revela que eles conseguiram encontrar Martinez e que ele está morto. O Governador diz que é hora de conversar com as pessoas para descobrir se uma delas sabe onde fica a Prisão.

O Governador vai a público e dá um discurso na arena de lutas para todos os habitantes de Woodbury. Ele pede desculpas por ter estado indisponível recentemente e que sabe que houve algumas questões com as quais não pôde lidar. Ele diz que as lutas voltarão a acontecer em breve, mas que como os moradores devem ter percebido ao olhar para ele, há outras questões para se cuidar.

O vilão diz que já faz um bom tempo desde que alguém apareceu na cidade e que quando um grupo de sobreviventes surgiu, ele ficou realmente "empolgado". O vilão diz que achava que estes sobreviventes eram como eles, felizes por estarem vivos e terem encontrado outros sobreviventes, mas que não foi o caso. O Governador também diz que há maldade no mundo e que ela não está só nos zumbis.

O vilão diz que não sabia do que os outros sobreviventes eram capazes, que confiou neles e que isso foi um erro grave. Ele diz que os outros sobreviventes precisavam de suprimentos, que vivem em uma Prisão próxima e que levaram Martinez para que ele lhes mostrasse as redondezas. O Governador diz que existiam diálogos para unir os dois grupos e um deles se mudaria para o lugar mais seguro. O vilão diz que alguns dos sobreviventes ficaram em Woodbury e em uma noite quando seus guardas estavam distraídos eles invadiram sua casa, o torturaram e o deixaram às "portas da morte".

O Governador também diz que eles escaparam, mas que no caminho mataram o Dr. Stevens e que são cruéis, selvagens e inumanos. O Governador diz que temia pela vida de Martinez e não sabia se ele tinha sido levado como prisioneiro ou coisa pior e que antes que pudesse enviar um grupo para uma busca, algo foi deixado no portão principal.

Ele tira de uma caixa a cabeça zumbificada de Martinez, assustando a todos. O Governador diz que sabe que nenhum dos moradores queria ver aquilo e pede desculpas por chocá-los, mas que eles precisam estar totalmente consciente do tipo de pessoas com quem estão lidando: monstros.

O vilão grita para a multidão em êxtase que os "selvagens" sabem onde eles estão, onde vivem e quais suas forças e fraquezas e que eles devem surpreendê-los antes que um novo ataque ocorra. O Governador grita que se recusa a ficar parado e permitir que todos sejam destruídos pelo grupo da Prisão depois de tudo o que perderam e tudo o que sacrificaram. O vilão diz que eles trabalharam duro para construir aquele lugar e que amaldiçoa a si próprio se deixar que qualquer um tire isso dele. A multidão concorda.

O Governador diz que se sente feliz por eles se sentirem da mesma forma. O Governador diz que eles precisam encontrar a Prisão e que sabe que a maioria das pessoas migrou para Atlanta quando o governo os distribuiu pelas cidades, mas que deve haver alguém que tem alguma familiaridade com a região e que se alguém tiver, deve informá-lo. O vilão diz que a Prisão pode estar a dez ou vinte quilômetros, mas que não será fácil achá-la pelo fato de não saberem em qual direção irem. Entretanto, o Governador diz que os cidadãos podem ter certeza de que o grupo da Prisão será punido.

Algum tempo depois, o Governador atira em alguns zumbis nas cercas de Woodbury. Ele pergunta a Gabe e Bruce porque encontrar a Prisão está demorando tanto. Gabe diz que não é algo fácil e que há pouquíssimas pessoas que podem procurar e menos pessoas ainda que podem sair em várias direções, uma vez que elas podem encontrar o corpo de Martinez que eles decapitaram para parecer que o grupo da Prisão fez isso. Bruce diz que a coisa mais próxima de uma Prisão que eles encontraram foi que alguns habitantes se lembram de haver uma prisão à direita da rodovia Mcalister, uma estrada grande e complicada de se verificar devido aos carros destruídos. Bruce diz que nem mesmo os moradores tem certeza de que a prisão fica realmente do lado direito da rodovia.

Gabe diz que eles estão se esforçando e todo dia enviando equipes para mapear a área e descobrir o paradeiro do lugar. Segundo o homem, logo eles encontrarão a "maldita Prisão". Furioso ao não acertar um zumbi, o Governador pergunta porque Michonne tinha de ter cortado seu braço direito e que agora ele é um "inútil com uma arma".

Mais tarde o Governador vai até sua residência e começa a extrair os dentes de sua sobrinha zumbificada. Ele diz que sabe que ela provavelmente não gosta disso, mas isso vai fazer com que as coisas fiquem melhores e que também é para melhorar o relacionamento dos dois. O Governador diz que Penny está quase se acostumando com isto e diz que com mais alguns dentes arrancados eles terão terminado. Ao terminar o Governador pergunta se isso não é bom e aproxima a filha de si mesmo. O Governador pede para Penny "dar um beijo no papai" e a beija na boca. Após alguns momentos, ele afasta a filha e começa a vomitar.

Insanamente o vilão pede desculpas e, limpando a boca, diz que com o tempo irá se acostumar com a boca. Ele diz também que espera que Penny não se chateie, quando alguém bate à porta. O Governador atende furioso e diz que não queria ser perturbado. Gabe, a pessoa que bateu na porta, diz que há algo acontecendo e que aparentemente houve uma explosão na Estação da Guarda Nacioonal e que Bruce levou alguns homens para averiguar. Alguns minutos depois foram ouvidos tiros naquela direção. O Governador ordena que Gabe pegue um carro e o siga.

Eles pegam um caminhão militar e com alguns homens aproximam-se do Wal-Mart. Lá eles encontram os corpos de Bruce, Sam e de outros dois soldados de Woodbury. O Governador diz que a cabeça de Bruce ainda está intacta e que ele deve se transformar em um zumbi logo. Bruce diz que Glenn voltou com mais pessoas, mas morre antes que possa continuar a falar. A morte de Bruce é sentida pelo Governador, que dispara em sua cabeça para impedir a reanimação. Furioso, o vilão grita que o grupo da Prisão esteve ali e pede para Gabe encontrar seus rastros e achar a Prisão imediatamente.

Gabe e um de seus subordinados encontram o grupo liderado por Andrea atirando. Gabe indaga o que eles estão fazendo e o homem, com um binóculo, diz que apenas atirando, mas que pegaram um zumbi e o levaram para dentro da Prisão. Ele diz que aquelas pessoas são malucas e Gabe concorda. Gabe diz que eles vão voltar para Woodbury e contar ao Governador que encontraram a Prisão e que não quer ficar ali fora quando escurecer.

Mais tarde, Gabe diz ao Governador que os moradores da Prisão tem cercas e estão fazendo com que os zumbis façam um perímetro ao redor delas, talvez como uma outra barreira de proteção. Gabe diz que eles são poucos e tem pouca munição e que se forem atacados pela manhã cairão como "lenha seca". O Governador diz que eles devem esperar e Gabe, irritado, diz que eles devem atacar logo, principalmente depois do que foi feito com Bruce.

O Governador diz que depois de escaparem os membros da Prisão ficaram mais prevenidos, porém o povo de Woodbury não atacou. Depois da morte de Martinez eles ficaram mais prevenidos de novo, porém mais uma vez não foram atacados. Agora, com o confronto contra Bruce e seus homens no Wal-Mart eles estão precavidos mais uma vez. O Governador diz que eles devem esperar mais três ou quatro semanas até que o grupo da Prisão tenha certeza de que está seguro e que não haverá ninguém para tomar o lugar e é aí que serão surpreendidos. O Governador também diz que se Gabe quer fazer parte da cavalaria e não virar pedaços de carne para os zumbis, deve sumir da sua frente agora. Gabe obedece.

O Governador se despede de sua filha, ainda tratando-a como se fosse uma criança normal. Ele diz que vai voltar logo, que ela mal sentirá sua falta e que ela tem de ser boa com o "tio Bob". O Governador pergunta a Bob Stookey se ele é capaz de cuidar de Penny, pois ela significa muito para ele. Bob diz que sim, pois está sóbrio desde que salvou a vida do vilão.

O Governador diz que Bob pode deixá-la andando, mas que não vai julgá-lo se ele deixar Penny amarrada, embora ela não possa morder e possa ser difícil de lidar por não estar alimentada. O Governador também diz que se qualquer pessoa de Woodbury morrer, Penny deve se alimentar do cadáver. Bob concorda. Após reunir um exército fortemente armado e vestir o uniforme anti-motim roubado de Rick, o Governador diz que já tem o grupo da Prisão na mira. Ele repete que o outro grupo matou Stevens, Bruce e mutilaram ele próprio, e é hora de pagarem por isso. O Governador ordena que todos subam em seus veículos e ataquem.

O comboio de veículos parte e para perto da saída da floresta. O Governador dá um discurso e diz que pode sentir o cheiro do mal ali. Ele pede para que o ritmo da velocidade do tanque seja mantido e que eles devem seguir como uma onda intermitente para intimidar os sobreviventes. O Governador diz que quando as mortes começarem eles verão mulheres e crianças, mas que não devem se intimidar e que não há diferença do grupo da Prisão para os zumbis. O vilão diz que a vida no apocalipse os mudou e que agora eles matam qualquer um sem pestanejar, e que por isso não merecem viver. Gabe pergunta se o Governador vai atacar a Prisão e o vilão diz que não perderia isso por nada no mundo e que vai no tanque.

A edição se encerra com os veículos cercando a Prisão e o Governador, tal como fez na edição anterior, gritando para que seus comandados matem todos na Prisão.

PersonagensEditar

MortesEditar

CuriosidadesEditar

  • Primeira aparição de Lilly Caul.
  • Primeira aparição de Tom Blanchford.
  • Última aparição de Wes.
  • Última aparição de Bob Stookey.
  • Última aparição de Caesar Ramon Martinez. (Zumbificado)
  • Última aparição de Bruce Allan Cooper.
  • Kirkman escreveu: "[Sobre] o beijo zumbi: eu estava apenas tentando pensar nas piores coisas que o governador poderia fazer. O governador é o pior cenário para o que o mundo vive. Eu quero que ele seja o Caso mais extremo "
  • Esta é a segunda edição na qual Rick Grimes não aparece, sendo a primeira na qual o foco não é o seu grupo de sobreviventes.
  • Robert Kirkman chama esta edição de "edição de flashback".
  • Esta edição tem algumas páginas a mais do que uma edição normal, embora algumas cenas mostradas sejam de flashback ou já tenham aparecido em edições anteriores.
  • Esta edição marca a 25ª aparição de Maggie Greene.

Editar

Erros Editar

  • Quando O Governador chega no Walmart, o cadáver do homem que Michonne decapitou parece ter que trocado de roupa, ele estava usando uma camisa de manga curta com um colete por baixo, mas nesta edição, uma jaqueta parece estar no topo da camisa, semelhante a de outro sobrevivente de Woodbury morto por Michonne.
Edições da Série em Quadrinhos
Volume 1: Days Gone Bye Edição 1Edição 2Edição 3Edição 4Edição 5Edição 6
Volume 2: Miles Behind Us Edição 7Edição 8Edição 9Edição 10Edição 11Edição 12
Volume 3: Safety Behind Bars Edição 13Edição 14Edição 15Edição 16Edição 17Edição 18
Volume 4: The Heart's Desire Edição 19Edição 20Edição 21Edição 22Edição 23Edição 24
Volume 5: The Best Defense Edição 25Edição 26Edição 27Edição 28Edição 29Edição 30
Volume 6: This Sorrowful Life Edição 31Edição 32Edição 33Edição 34Edição 35Edição 36
Volume 7: The Calm Before Edição 37Edição 38Edição 39Edição 40Edição 41Edição 42
Volume 8: Made to Suffer Edição 43Edição 44Edição 45Edição 46Edição 47Edição 48
Volume 9: Here We Remain Edição 49Edição 50Edição 51Edição 52Edição 53Edição 54
Volume 10: What We Become Edição 55Edição 56Edição 57Edição 58Edição 59Edição 60
Volume 11: Fear The Hunters Edição 61Edição 62Edição 63Edição 64Edição 65Edição 66
Volume 12: Life Among Them Edição 67Edição 68Edição 69Edição 70Edição 71Edição 72
Volume 13: Too Far Gone Edição 73Edição 74Edição 75Edição 76Edição 77Edição 78
Volume 14: No Way Out Edição 79Edição 80Edição 81Edição 82Edição 83Edição 84
Volume 15: We Find Ourselves Edição 85Edição 86Edição 87Edição 88Edição 89Edição 90
Volume 16: A Larger World Edição 91Edição 92Edição 93Edição 94Edição 95Edição 96
Volume 17: Something To Fear Edição 97Edição 98Edição 99Edição 100Edição 101Edição 102
Volume 18: What Comes After Edição 103Edição 104Edição 105Edição 106Edição 107Edição 108
Volume 19: March To War Edição 109Edição 110Edição 111Edição 112Edição 113Edição 114
Volume 20: All Out War – Part One Edição 115Edição 116Edição 117Edição 118Edição 119Edição 120
Volume 21: All Out War – Part Two Edição 121Edição 122Edição 123Edição 124Edição 125Edição 126
Volume 22: A New Beginning Edição 127Edição 128Edição 129Edição 130Edição 131Edição 132
Volume 23: Whispers Into Screams Edição 133Edição 134Edição 135Edição 136Edição 137Edição 138
Volume 24: Life And Death Edição 139Edição 140Edição 141Edição 142Edição 143Edição 144
Volume 25: No Turning Back Edição 145Edição 146Edição 147Edição 148Edição 149Edição 150
Volume 26: Call To Arms Edição 151Edição 152Edição 153Edição 154Edição 155Edição 156
Volume 27: The Whisperer War Edição 157Edição 158Edição 159Edição 160Edição 161Edição 162
Volume 28:A Certain Doom Edição 163Edição 164Edição 165Edição 166Edição 167Edição 168