FANDOM


Edição 41
41
Informação
Data de Lançamento Agosto de 2007
Volume Volume 7: Momentos de Calmaria
Parte Parte 5 de 6
Criador/Escritor Robert Kirkman
Arte Charlie Adlard
Cliff Rathburn
Cronologia
Precedida por Edição 40
Sucedida por Edição 42

A Edição 41 é a quadragésima primeira edição de The Walking Dead, sendo a quinta parte do Volume 7: Momentos de Calmaria. Originalmente lançada em Agosto de 2007.

EnredoEditar

A Edição 41 começa com Dale enciumado ao observar Andrea e Tyreese se divertindo juntos na aula de tiro. Rick diz ao idoso que ele não precisa se preocupar e que Andrea o adora. Dale sarcasticamente diz que é jovem e vistoso. Rick diz que Dale pode criar suas próprias paranoias, mas que está errado. O policial pede para todos terminarem a aula de tiro e guardarem as coisas.

Rick vai até a cela onde está Lori e diz que Carl está fazendo algo novo: brincando sozinho. Lori, com Judith nos braços, diz que Carl está começando a se sentir seguro na Prisão e que é quase como se o garoto estivesse sendo o mesmo garoto de antes. Rick diz que isso é bom de ouvir e que levou algum tempo, mas eles finalmente puderam se acertar.

Lori diz que tomou o café da manhã e almoçou com Carol e que ambas estão voltando a se falar como antigamente. Rick diz que o melhor é esquecer as coisas que Carol disse no passado e lembrar que não existem mais regras no mundo lá fora. Rick diz que as pessoas reagem de forma estranha a tudo que ocorre desde o apocalipse, mas que ninguém pode culpá-los por isso.

Rick diz que talvez eles devam apenas esquecer o que Carol fez no passado e que não há modelos comportamentais ali. Ele pergunta como Judith está e Lori diz que o bebê está perfeito e que se Carl fosse assim quando mais novo, eles já teriam tido um segundo filho há bem mais tempo.

Mais tarde, Andrea e Dale estão comendo junto de Ben e Billy um guisado feito com a ajuda dos vegetais colhidos na horta de Hershel. Andrea pergunta como a comida está e Dale diz que está muito bom. Andrea elogia o fato dos tomates de Hershel serem frescos. Dale diz que os tomates estão ótimos, mas não parece feliz com o guisado. Andrea diz aos gêmeos que eles devem ignorar qualquer coisa que Dale disser e que se ele não gostou do guisado eles ainda podem comê-lo. Dale pede para Andrea não entendê-lo mal e que o guisado está delicioso. Andrea diz que Dale se saiu bem, o chamando de velho, e o idoso parece chateado. Andrea pergunta se está tudo bem e Dale diz que sim.

Em outro lugar, Glenn e Maggie estão deitados. Maggie diz que os outros sobreviventes já estão fazendo comentários a respeito deles e Glenn pergunta se é sobre eles estarem fazendo sexo. Maggie diz que não e que é sobre o berço e que Andrea praticamente está esperando um pronunciamento sobre sua gravidez. Maggie diz que pode estar grávida.

Surpreso, Glenn diz que ela não pode e que é cuidadoso quanto a isso. Maggie pergunta o porquê e Glenn diz que é muito perigoso eles quererem formar família naquele momento. Maggie diz que eles estão seguros ali. Maggie pergunta se a Prisão é o lugar deles e, se for, por que eles não deveriam formar uma família. Maggie pergunta a Glenn se ambos nunca terão filhos e o coreano responde que não sabe.

Alice deseja um bom dia à Andrea. Andrea percebe que Alice cortou as pernas de seu macacão e as transformou em um short. A mulher diz que estava pensando em fazer roupas novas para todos e que há uma máquina de costura em uma das salas de recreação, mas que não tem tempo pois todos ainda estão ansiosos com o possível ataque de Woodbury e querem que ela instrua os atiradores do grupo o melhor possível.

Alice diz que transformou parte do macacão em um short rapidamente, mas agradece que Andrea tenha percebido e gostado e diz que vai usar uma máquina de costura da próxima vez que for fazer uma bainha. Alice também diz que ouviu dizer que Andrea está organizando uma equipe com os melhores atiradores para que eles pratiquem nos zumbis lá fora. Andrea confirma e pergunta a razão da curiosidade. Alice pede um favor à mulher.

Mais tarde, Andrea, Hershel, Glenn, Maggie, Billy e Axel saem da Prisão. Andrea diz que eles estão ali pois são os melhores atiradores do grupo e que vão ter um treinamento extra a pedido de Rick. Andrea pede para que ninguém abaixe sua guarda e que o perigo diminui quando eles estão do lado de dentro das cercas, mas cerca totalmente quando eles estão em campo aberto. Andrea também pede para que ninguém subestime os zumbis e que sabe que eles são lentos, fracos e fáceis de evitar quando estão espalhados, mas que no momento em que o grupo parar de pensar que os mortos-vivos são ameaça, vão morrer.

Maggie diz que Andrea está sendo dramática. Andrea, irritada, diz que caso ela queira voltar os demais sobreviventes abrirão o portão e que ela voltará para a Prisão imediatamente ou levará o exercício a sério. Maggie se desculpa e Hershel atira em um zumbi próximo. O fazendeiro diz que logo eles terão mais zumbis para atirarem e que Andrea não precisa se preocupar com seus filhos, pois eles sabem o que está em jogo. Andrea concorda e pede desculpas por ter sido ríspida com Maggie.

Andrea diz que no momento os zumbis ainda estão espalhados e que eles não se aglomeraram nas cercas desde que uma verdadeira limpeza foi feita. Andrea diz que o grupo deve tentar pegar o ritmo dos zumbis e perceber como eles se movem. Maggie, assustada, xinga os zumbis e diz que é como se eles estivessem seguindo os sobreviventes e mal soubessem disso. Hershel pede para Maggie manter a linguagem adequada e não usar o nome de Deus em vão. Maggie diz que acreditar em Deus não tem sentido e que eles estão cercados pela prova de que a Bíblia está errada. Hershel diz que dependendo da interpretação, essa é a prova de que a Bíblia está certa. O homem também diz que Maggie lhe desaponta.

Hershel cita vários trechos da Bíblia e diz que não entende porque os sobreviventes não foram chamados aos céus mesmo sendo boas pessoas, mas que algo deve estar errado, que tudo é questão de fé e que sua fé nunca esteve tão fortalecida. Maggie ironiza o pai. Andrea pede para eles pararem de discutir sobre religião e decide testar o grupo pedindo para eles limparem a área ao redor. O grupo obedece e atira em vários mortos-vivos ao redor. Maggie observa uma zumbi e diz que vai detoná-la, mas Andrea a impede de atirar na morta-viva.

Mais tarde, Glenn vai contar algo a Rick. O policial se exalta, diz que o que os outros estão fazendo é loucura e que vai pôr um fim nisso. Glenn pede para Rick esperar, mas o policial pede para Glenn não tentar impedi-lo e que vai resolver a situação antes que alguém se machuque.

Alice observa Rick subindo uma escada e pergunta se ele tem um minuto e o policial diz que não. Quando a mulher indaga o que ele está fazendo, Rick diz que ela não está tempo o bastante com os sobreviventes para saber o quanto é burrice fazer o que está fazendo, que isso vai acabar mal e que não entende porque Alice achou que aquilo daria algo de bom. Alice diz que obteve a permissão de Tyreese. Rick saca uma arma e diz que Tyreese está errado. Alice pede para Rick não fazer o que vai fazer e o policial diz que vai acabar com aquilo agora e que ela não pode impedi-lo.

Rick abre uma porta e encontra a zumbi salva por Andrea amarrada a uma estaca de madeira. Rick vai na direção da morta-viva e Alice se coloca na frente do zumbi. Alice pede para o policial não atirar no corpo pútrido pois eles têm muito a aprender. Rick grita para que Alice saia dali e diz que a mulher não faz ideia do que está fazendo. Rick também diz que Alice não sabe se está longe o suficiente para dar às costas ao zumbi e que a morta-viva pode mordê-la. O zumbi tenta atacar Alice, que se afasta. Rick diz que a única coisa que eles podem aprender daquela coisa é que ela é perigosa e que Alice não precisa se matar para provar isso.

Irritada, Alice diz que ninguém está la fora perguntando o porquê dos zumbis existirem e que ela gostaria de descobrir a causa dessa insanidade. Alice argumenta que a única forma de fazer isso é estudando os zumbis enquanto eles estão vivos, ou algo próximo disso. Ela diz que pode fazer isso de forma segura, sem que ninguém se machuque. Alice pede para Rick pensar nas possibilidades e diz que pode descobrir uma forma mais fácil de matá-los ou uma cura que impeça os sobreviventes de se transformarem em zumbis assim que morrerem e que isso vale mais que os riscos envolvidos que segundo ela são mínimos.

Os outros sobreviventes observam e Rick autoriza Alice a estudar a mulher zumbi, desde que ela seja levada para fora o mais rápido possível e que pode ficar no vão entre a cerca interna e a cerca central e que assim o procedimento será seguro. Rick, por fim, orienta Alice a tomar cuidado.

Mais tarde, Lori está conversando com Carol enquanto Carl e Sophia brincam. Carol diz que não consegue ficar sozinha e que isso a deixa meio louca. Carol revela que era assim antes do apocalipse e que se casou com o pai de Sophia pois não queria ficar sozinha. Lori pergunta se isso foi certo. Ela diz que o marido lhe batia muito, mas que fora isso era alguém legal. Lori ironicamente comenta que isso foi ótimo e que ela precisa ser forte e não se jogar no próximo homem que aparecer na frente dela. Lori também diz que elas não estão sozinhas, que há Woodbury e provavelmente outros lugares com outras pessoas que não queiram matar os sobreviventes da Prisão.

Carol diz que sabe que os homens de Woodbury têm deixado todos preocupados, mas que o fato deles estarem lá fora deixa as coisas um pouco menos desanimadoras. Lori diz que Carol é gente boa e uma ótima amiga e pede desculpas se a fez se sentir mal anteriormente. Carol pergunta se Lori tomaria conta de Sophia caso algo acontecesse e Lori pede para Carol nem mesmo pensar nisso. Carol repete a pergunta e Lori diz que sim e que cuidaria de Sophia como se ela fosse sua filha.

Carol pergunta se Lori tem alguma preferência por algum filme e Lori propõe "Os Espiões que entraram numa Fria", embora diga que Rick quer que Carl assista "Caça-Fantasmas". Carol se levanta e brinca dizendo que Lori está louca. Lori pergunta onde a mulher vai e Carol responde pedindo para a amiga tomar conta de Sophia e dizendo que vai procurar um homem para se jogar encima. Ela também agradece a Lori, embora não saiba dizer pelo quê.

Glenn vai falar com Dale. O idoso diz que espera que o coreano não o esteja seguindo e pergunta o que ele quer. Glenn pergunta onde ele vai e Dale diz que vai pegar um pouco de Sol e relaxar e que mais tarde deve assistir Andrea jogando basquete. Ele devolve a pergunta e Glenn diz que vai ficar com Maggie fazendo leituras e outras coisas de casado. Dale diz que não é fácil ficar em pé com as muletas e pergunta novamente o que Glenn quer. O coreano diz que achou o chapéu de Dale em meio aos carros e o entrega a Dale, dizendo que não o reconhece sem aquilo. Dale agradece sinceramente e pede para o coreano ajudá-lo a colocar o chapéu, já que suas duas mãos estão segurando as muletas.

Carol vai até a cela de Billy e pergunta quantos anos ele tem. Billy diz que fará 19 anos em duas semanas. Carol diz que se lembra como eram os garotos aos 19 anos e agarra Billy. Os dois fazem sexo. Mais tarde, Tyreese e Andrea jogam basquete e Dale parece enciumado.

Carol sai para o pátio externo e percebe o zumbi amarrado. Hershel, cuidando de sua horta perto dali, olha a movimentação com desconfiança. Carol diz que a morta-viva não vai gostar da Prisão e que os seus habitantes são ótimas pessoas, mas que são muito críticos e que condenam os outros por um deslize.

Carol diz ao zumbi que tentou se matar e desde então as pessoas não a deixam se esquecer disso e perderam seu respeito por ela, até mesmo Lori. Enquanto o zumbi se estica para tentar alcançar Carol, a mulher diz que Lori não conversa direito com ela e que todos acham que ela está louca. Carol insanamente diz que dali em diante só falará com a zumbi, pois ela a ouve e não parece julgá-la e que isso é um passo fundamental em uma amizade. Carol diz que espera que a morta-viva goste dela. Carol se aproxima e permite que o zumbi lhe morda o pescoço, enquanto diz que a morta-viva realmente gosta dela.

PersonagensEditar

CuriosidadesEditar

  • Esta edição marca a 25ª aparição de Hershel Greene.
  • Billy revela que tem 18 anos e que fará 19 em três semanas.
  • Na capa desta edição, Rick aparece barbado apesar de ter se barbeado na edição anterior.
Edições da Série em Quadrinhos
Volume 1: Days Gone Bye Edição 1Edição 2Edição 3Edição 4Edição 5Edição 6
Volume 2: Miles Behind Us Edição 7Edição 8Edição 9Edição 10Edição 11Edição 12
Volume 3: Safety Behind Bars Edição 13Edição 14Edição 15Edição 16Edição 17Edição 18
Volume 4: The Heart's Desire Edição 19Edição 20Edição 21Edição 22Edição 23Edição 24
Volume 5: The Best Defense Edição 25Edição 26Edição 27Edição 28Edição 29Edição 30
Volume 6: This Sorrowful Life Edição 31Edição 32Edição 33Edição 34Edição 35Edição 36
Volume 7: The Calm Before Edição 37Edição 38Edição 39Edição 40Edição 41Edição 42
Volume 8: Made to Suffer Edição 43Edição 44Edição 45Edição 46Edição 47Edição 48
Volume 9: Here We Remain Edição 49Edição 50Edição 51Edição 52Edição 53Edição 54
Volume 10: What We Become Edição 55Edição 56Edição 57Edição 58Edição 59Edição 60
Volume 11: Fear The Hunters Edição 61Edição 62Edição 63Edição 64Edição 65Edição 66
Volume 12: Life Among Them Edição 67Edição 68Edição 69Edição 70Edição 71Edição 72
Volume 13: Too Far Gone Edição 73Edição 74Edição 75Edição 76Edição 77Edição 78
Volume 14: No Way Out Edição 79Edição 80Edição 81Edição 82Edição 83Edição 84
Volume 15: We Find Ourselves Edição 85Edição 86Edição 87Edição 88Edição 89Edição 90
Volume 16: A Larger World Edição 91Edição 92Edição 93Edição 94Edição 95Edição 96
Volume 17: Something To Fear Edição 97Edição 98Edição 99Edição 100Edição 101Edição 102
Volume 18: What Comes After Edição 103Edição 104Edição 105Edição 106Edição 107Edição 108
Volume 19: March To War Edição 109Edição 110Edição 111Edição 112Edição 113Edição 114
Volume 20: All Out War – Part One Edição 115Edição 116Edição 117Edição 118Edição 119Edição 120
Volume 21: All Out War – Part Two Edição 121Edição 122Edição 123Edição 124Edição 125Edição 126
Volume 22: A New Beginning Edição 127Edição 128Edição 129Edição 130Edição 131Edição 132
Volume 23: Whispers Into Screams Edição 133Edição 134Edição 135Edição 136Edição 137Edição 138
Volume 24: Life And Death Edição 139Edição 140Edição 141Edição 142Edição 143Edição 144
Volume 25: No Turning Back Edição 145Edição 146Edição 147Edição 148Edição 149Edição 150
Volume 26: Call To Arms Edição 151Edição 152Edição 153Edição 154Edição 155Edição 156
Volume 27: The Whisperer War Edição 157Edição 158Edição 159Edição 160Edição 161Edição 162
Volume 28:A Certain Doom Edição 163Edição 164Edição 165Edição 166Edição 167Edição 168

Interferência de bloqueador de anúncios detectada!


A Wikia é um site grátis que ganha dinheiro com publicidade. Nós temos uma experiência modificada para leitores usando bloqueadores de anúncios

A Wikia não é acessível se você fez outras modificações. Remova o bloqueador de anúncios personalizado para que a página carregue como esperado.

Também no FANDOM

Wiki aleatória