FANDOM


Edição 40
40
Informação
Data de Lançamento Agosto de 2007
Volume Volume 7: Momentos de Calmaria
Parte Parte 4 de 6
Criador/Escritor Robert Kirkman
Arte Charlie Adlard
Cliff Rathburn
Cronologia
Precedida por Edição 39
Sucedida por Edição 41

A Edição 40 é a quadragésima edição de The Walking Dead, sendo a quarta parte do Volume 7: Momentos de Calmaria. Originalmente lançada em Agosto de 2007.

EnredoEditar

A Edição 40 se inicia com Lori e Rick olhando para sua filha recém-nascida. Alice entrega o bebê para Lori e a mulher diz que sua filha é simplesmente perfeita. Todos, incluindo Hershel, que estava lá para dar apoio, parecem felizes. De repente a porta da enfermaria se abre com violência.

Andrea grita que precisa de ajuda, enquanto Tyreese, Glenn, Michonne e Axel carregam Dale para dentro. Hershel, assustado, pergunta onde está Billy, mas Glenn informa que o rapaz está bem e que está abastecendo o gerador.

Alice percebe que Dale foi mordido e pergunta o que querem que ela faça. Andrea diz que eles podem amputar a perna de Dale antes que a infecção se espalhe. Hershel diz que o mesmo procedimento matou Allen e pergunta o que faz Andrea acreditar que vá funcionar agora.

Rick diz que amputar a perda de Allen não o matou, e sim a infecção, a perda de sangue ou ambos. O policial diz que Alice pode amputar o pé de Dale e que ela desinfeccionou seu braço quando sua mão foi cortada. Rick diz que eles podem fazer isso, mas que têm de fazer agora. Andrea grita para que Alice corte o pé de Dale e o idoso concorda, pedindo para que isso seja feito imediatamente. Alice, pegando uma serra, diz que não está preparada. Rick agarra a serra e diz que Alice pode fazer isto depois, em seguida pedindo para alguém amarrar a perna de Dale.

Axel diz que já fez isso e Rick agradece. O policial pede para Alice pegar o que puder para limpar o ferimento e suturá-lo depois que eles terminarem. Hershel mantém Dale imóvel enquanto Rick corta a perna ferida de Dale. O idoso grita de dor e fica inconsciente. Andrea, preocupada, pergunta se ele está respirando e Alice responde que sim e que ele apenas desmaiou. Rick diz que a amputação foi feita e que Alice deve cuidar de Dale agora.

Alice pede para Hershel e os outros pegarem toalhas e faixas para estancarem o sangramento. Rick parece chateado com tudo o que está acontecendo e chama o mundo em que eles estão de "maldito". Lori olha para o policial e diz que acha que vai chamar seu bebê de Judith.

No dia seguinte, no pátio externo da Prisão, os sobreviventes ajudam a descarregar os mantimentos do caminhão encontrado na estação da Guarda Nacional. Hershel diz que eles trouxeram muita coisa e que não vão precisar da plantação para se manterem bem alimentados.

Patricia brinca dizendo que Hershel diz isso porque prefere um enlatado e que ela prefere comer um tomate fresco. Billy diz que ouviu o que ela disse. Axel diz que a noite passada foi um inferno. Tyreese diz que foi um pouco e pergunta se alguém tem alguma notícia de Dale. Maggie diz que conferiu o homem meia-hora atrás e que ele ainda está dormindo, mas segundo Alice está tudo bem. Ela também diz que acha que Alice e Andrea não dormiram e ficaram observando o idoso a noite toda. Glenn diz que se sente mal por Andrea e que espera que Dale sobreviva. Billy, com remorso pelos acontecimentos que levaram à perna de Dale ser mordida, concorda.

No interior da Prisão, Carl pergunta quando vai poder ver "aquilo". Rick pede para o filho chamar o bebê de "ela" ou talvez de Judith. Carl pergunta sobre o nome e Rick diz que é assim que eles irão chamá-la provavelmente. Carl diz que gostou do nome e pergunta quando pode vê-la. Rick diz que quando ela acordar, pois ela e Lori dormiram na mesma hora que Carl acordou. O policial pede para o filho lhe ajudar a montar o berço onde vão colocar Judith e Carl pergunta se ele não pode simplesmente ler o manual. Rick brinca que não e que metade da diversão é imaginar tudo. Rick pergunta se Carl se divertiu na noite passada com Sophia, Carol e os gêmeos. Carl diz que sim, mas que Carol chora muito à noite e que isso é triste.

Na enfermaria, Alice diz a Andrea que Dale continua dormindo, mas que está bem e que não perdeu muito sangue. Ela também diz que a noite foi complicada pelo nascimento de Judith, a perna amputada de Dale e as costelas de Glenn. Andrea concorda. Dale acorda e pergunta se ainda está vivo. Alice pede desculpas e diz que não queria acordar o homem. Dale diz que Alice só estava fazendo seu trabalho, que já descansou bastante e se sente bem. Alice resolve deixar Andrea e Dale a sós.

Dale pega no braço de Andrea e diz que tudo vai ficar bem e que ela não precisa se preocupar por sua causa. Andrea se afasta e furiosa, pergunta o que há de errado com Dale e que ele é velho e lento, que não é um herói e que não tinha de buscar combustível no gerador. Eles se abraçam e Dale pede desculpas, dizendo que a ama.

Em outro lugar, Rick e Carl vão falar com Lori, que já está acordada. Lori diz que está amamentando o bebê mas que eles podem entrar e que ela não vai ficar se escondendo de Carl por causa disso e que isso é a natureza. Carl pergunta do que eles estão falando e Lori mostra Judith a Carl. Carl diz que Judith é pequena e bonita e que gostou dela. Rick pergunta se o garoto vai ajudar a tomar conta da garota e deixá-la a salvo. Carl diz que sim e que Judith é sortuda, pois não vai saber que o mundo está bagunçado ou como as coisas costumavam ser antes do apocalipse e que não terá medo.

Na horta, os sobreviventes estão suando ao fazer a colheita. Axel diz que está suando em bicas e Hershel diz que, se o calendário de Andrea estiver certo eles estão em julho, embora o calor pareça de agosto, fazendo menção ao verão. Billy diz que aquilo parece o inferno e Hershel pede para o filho não banalizar isso e que o calor não é nem de longe a coisa mais angustiante que se possa brincar. Hershel diz que isso não é piada e que um filho seu não pode brincar com isso. Billy, chateado, diz que entendeu enquanto Axel observa.

Algum tempo depois, Lori acorda e Rick olha a esposa. Lori diz que Judith se transformou em seu despertador e Rick fala que não a ouviu. Rick diz que o calor está o matando e pergunta se Lori se lembra dos ar condicionados. Lori diz que Judith está fazendo duas semanas de vida. Rick diz que não percebeu, que o ano passou rápido e que Judith vai estar engatinhando em breve. Lori diz que espera que o próximo ano passe tão tranquilamente quanto as últimas semanas pois ter Judith é diferente de ter tido Carl. Rick diz que nada será como foi, mas que as coisas estão tranquilas no geral e que ninguém morreu.

Dale acorda em sua cela e Andrea aparece, dizendo que estava conversando com Carol na porta ao lado. Ela pergunta se está tudo bem com o idoso. Dale diz que sonha toda a noite e que é a única forma dele escapar "desse inferno", já que seus sonhos são bons. Dale diz que em seus sonhos ele tem as duas pernas e não se pergunta o porque de não ter uma faltando. Dale, porém, diz que a cada manhã acorda e vê o membro amputado e que é como se a amputação tivesse acabado de acontecer.

Andrea parece triste. Dale, irritado, diz que não quer a piedade da mulher e que só está se esclarecendo. Ele pede para ela ajudá-lo a se colocar em uma cadeira de rodas. Andrea diz que tem uma surpresa para Dale e mostra ao homem muletas que achou na noite anterior. Dale diz que esse é realmente um dos prazeres da vida. Andrea diz que vai ser difícil para ele descer escadas, mas que as muletas já são um avanço. Dale pede para Andrea ajudá-lo com as muletas e diz que com sorte verá os treinamentos de tiro dela de uma posição melhor.

No banheiro, Glenn pergunta o que Rick está fazendo e percebe que o policial está se barbeando. Glenn diz que ninguém vai reconhecer Rick sem a barba. Rick diz que está muito quente e que ele precisa se barbear. Glenn brinca dizendo que logo, logo Rick irá raspar a cabeça também. Rick diz que não quer ficar com a cabeça queimada e que deu seu chapéu para Carl. Rick também diz que gosta do seu cabelo e que vai ficar com ele por um bom tempo ou vai apará-lo desde que alguém o ajude nisso. Rick pergunta como vai a vida de casado de Glenn e o coreano diz que está tudo maravilhoso e que isso foi a melhor coisa que lhe aconteceu. Rick pede para Glenn dar tempo ao tempo.

Carl avisa a mãe que vai brincar com Sophia no pátio. Lori fala com Carol e pergunta se Carl se comportou. Carol diz que sim e que Carl tem uma boa educação. Lori agradece e diz que Carol tem sido de grande ajuda para tomar conta de Carl, já que ela e Rick precisam se preocupar com o bebê. Carol diz que fica feliz em fazer isso e que Carl e Sophia parecem irmãos. Lori pergunta se Carol está bem e a mulher responde que está ótima. Lori pede desculpas por ambas se manterem afastadas ultimamente, principalmente por causa do bebê. Carol pergunta se Lori quer tomar o café da manhã com ela. Lori diz que há uma caixa de cereal vencido com seus nomes no refeitório e pede para elas chamarem as crianças.

Mais tarde, os sobreviventes estão em uma aula de tiro e tentando acertar várias latas. Rick pergunta se Hershel precisa daquilo, pois o homem atira com armas há anos. Hershel diz que vai praticar pois esteve ocupado cuidando de sua horta durante os últimos dois meses. Andrea elogia a pontaria de Glenn e o coreano diz que precisará de mais algumas semanas e poderá atirar em qualquer lata. Ele pergunta no que o exercício de tiro irá ajudá-lo e Andrea diz que ele se acostumará com a arma e o tiro e não terá dificuldades em disparar.

Rick elogia a pontaria de Billy e pergunta se aquele foi o único tiro que ele usou a mira. O rapaz responde que sim e Rick diz que isso é bom. Maggie acerta sua sexta lata e Andrea pede para ela mostrar a Tyreese como se atira. O homem, em tom de brincadeira, a manda calar a boca. Andrea instrui Tyreese a atirar usando a mira e o homem diz sarcasticamente que a falta de confiança de Andrea não ajuda em nada. Tyreese não consegue acertar nenhum alvo e pergunta se Andrea lhe deu balas de verdade. Andrea brinca dizendo que se ele arremessar a arma talvez acerte alguma lata. Rick instrui Patricia a apertar o gatilho de forma correta. Dale tenta ir até o local e Rick corre na direção do homem, dizendo que vai ajudá-lo.

Dale diz que depois de duas semanas em uma cadeira de rodas ele pensou que nunca mais iria querer sentar de novo, mas que ao usar muletas seu pé esquerdo fica muito dolorido quando não se tem o direito para ajudar no apoio. Rick pergunta se Dale está se sentindo bem e o idoso responde que acha que não vai morrer. Dale indaga o motivo pelo qual Carl não está atirando junto com os outros e que o garoto fazia isso no acampamento. Rick diz que as coisas eram diferentes e mais perigosas e que o garoto não precisa mais ter uma arma ou saber atirar com uma. Rick diz que é melhor deixar Carl aproveitar sua infância, pois eles não sabem quanto tempo isso vai durar.

Dale diz que a Prisão lhe custou um pé e que eles estão há tanto tempo do lado de dentro das cercas que se esquecem de como os zumbis são perigosos. Dale diz que se esqueceu disso quando foi pegar combustível no estacionamento e que por esse motivo os mortos-vivos quase o mataram. Rick diz que Dale está lidando bem com a situação e o idoso diz que isso é relativo, perguntando se deve ficar bravo por perder um pé e quase morrer ou agradecer por ter o outro pé e sobreviver e que escolheu a segunda opção.

Dale diz que considerando o que aconteceu, eles tiveram um bom mês, que as coisas se estabilizaram e que eles não sabem se os moradores de Woodbury vão realmente atacar. Dale também diz que Glenn tomou um tiro, mas que fora isso o grupo que foi à estação da Guarda Nacional voltou são e salvo e trouxe consigo munição e suprimentos suficientes para um bom tempo, que Judith nasceu saudável e sem nenhuma complicação e que ele próprio sobreviveu a uma mordida de zumbi. Rick diz que olhando por esse lado as coisas estão indo bem e Dale se pergunta até quando isso vai durar, enquanto observa Tyreese e Andrea se divertindo na aula de tiro.

PersonagensEditar

CuriosidadesEditar

  • Nesta edição, Lori e Rick decidem nomear seu bebê de "Judith".
  • A amputação nesta edição é uma amputação semelhante à de Allen e Hershel da série de TV.
  • Todos os três tiveram suas pernas removidas por Rick.
Edições da Série em Quadrinhos
Volume 1: Days Gone Bye Edição 1Edição 2Edição 3Edição 4Edição 5Edição 6
Volume 2: Miles Behind Us Edição 7Edição 8Edição 9Edição 10Edição 11Edição 12
Volume 3: Safety Behind Bars Edição 13Edição 14Edição 15Edição 16Edição 17Edição 18
Volume 4: The Heart's Desire Edição 19Edição 20Edição 21Edição 22Edição 23Edição 24
Volume 5: The Best Defense Edição 25Edição 26Edição 27Edição 28Edição 29Edição 30
Volume 6: This Sorrowful Life Edição 31Edição 32Edição 33Edição 34Edição 35Edição 36
Volume 7: The Calm Before Edição 37Edição 38Edição 39Edição 40Edição 41Edição 42
Volume 8: Made to Suffer Edição 43Edição 44Edição 45Edição 46Edição 47Edição 48
Volume 9: Here We Remain Edição 49Edição 50Edição 51Edição 52Edição 53Edição 54
Volume 10: What We Become Edição 55Edição 56Edição 57Edição 58Edição 59Edição 60
Volume 11: Fear The Hunters Edição 61Edição 62Edição 63Edição 64Edição 65Edição 66
Volume 12: Life Among Them Edição 67Edição 68Edição 69Edição 70Edição 71Edição 72
Volume 13: Too Far Gone Edição 73Edição 74Edição 75Edição 76Edição 77Edição 78
Volume 14: No Way Out Edição 79Edição 80Edição 81Edição 82Edição 83Edição 84
Volume 15: We Find Ourselves Edição 85Edição 86Edição 87Edição 88Edição 89Edição 90
Volume 16: A Larger World Edição 91Edição 92Edição 93Edição 94Edição 95Edição 96
Volume 17: Something To Fear Edição 97Edição 98Edição 99Edição 100Edição 101Edição 102
Volume 18: What Comes After Edição 103Edição 104Edição 105Edição 106Edição 107Edição 108
Volume 19: March To War Edição 109Edição 110Edição 111Edição 112Edição 113Edição 114
Volume 20: All Out War – Part One Edição 115Edição 116Edição 117Edição 118Edição 119Edição 120
Volume 21: All Out War – Part Two Edição 121Edição 122Edição 123Edição 124Edição 125Edição 126
Volume 22: A New Beginning Edição 127Edição 128Edição 129Edição 130Edição 131Edição 132
Volume 23: Whispers Into Screams Edição 133Edição 134Edição 135Edição 136Edição 137Edição 138
Volume 24: Life And Death Edição 139Edição 140Edição 141Edição 142Edição 143Edição 144
Volume 25: No Turning Back Edição 145Edição 146Edição 147Edição 148Edição 149Edição 150
Volume 26: Call To Arms Edição 151Edição 152Edição 153Edição 154Edição 155Edição 156
Volume 27: The Whisperer War Edição 157Edição 158Edição 159Edição 160Edição 161Edição 162
Volume 28:A Certain Doom Edição 163Edição 164Edição 165Edição 166Edição 167Edição 168
Volume 29: TBA Edição 169Edição 170Edição 171Edição 172Edição 173Edição 174

Interferência de bloqueador de anúncios detectada!


A Wikia é um site grátis que ganha dinheiro com publicidade. Nós temos uma experiência modificada para leitores usando bloqueadores de anúncios

A Wikia não é acessível se você fez outras modificações. Remova o bloqueador de anúncios personalizado para que a página carregue como esperado.