FANDOM


Edição 37
37.jpg
Informação
Data de Lançamento Maio de 2007
Volume Volume 7: Momentos de Calmaria
Parte Parte 1 de 6
Criador/Escritor Robert Kirkman
Arte Charlie Adlard
Cliff Rathburn
Cronologia
Precedida por Edição 36
Sucedida por Edição 38

A Edição 37 é a trigésima sétima edição de The Walking Dead, sendo a primeira parte do Volume 7: Momentos de Calmaria.

SinopseEditar

O relacionamento com Shane atormenta Lori. Glenn e Maggie finalmente se casam e uma parte do grupo decide ir à uma Estação da Guarda Nacional conseguir armamentos para um possível conflito contra Woodbury.

Grandes EventosEditar

  • Glenn e Maggie se casam.
  • Tyreese, Glenn, Maggie, Andrea, Michonne e Axel partem na tentativa de encontrar uma estação da Guarda Nacional próxima a Woodbury.
  • Lori decide revelar a Rick sobre o caso que teve com Shane.

EnredoEditar

A Edição 37 se inicia continuando o flashback da Edição 7, com Shane e Lori fazendo sexo à beira da estrada em meio aos primeiros dias do apocalipse.

Após eles terminarem, Shane recoloca suas roupas e pergunta se Lori está bem, pois a mulher está sentada na grama com um olhar vazio. Ele diz que Carl continua dormindo no banco de trás do carro. Lori agradece e diz que está pensando. Shane pergunta se ela está com frio e oferece sua jaqueta, mas Lori diz que não precisa dela.

O policial pergunta se Lori está bem e a mulher responde que por um instante, enquanto eles estavam fazendo sexo, ela esqueceu de tudo e aproveitou o momento, por isto tem a agradecer a Shane. Shane diz que o momento foi especial para ele também. Lori diz que provavelmente seus pais estão mortos, que eles foram à Atlanta por nada e que abandonaram Rick, deixando-o com pessoas estranhas. Lori pergunta se eles deveriam permanecer ali.

Shane diz que quando o governo arrumar a confusão causada pelos zumbis, eles começarão pelas cidades grandes e que por isso eles terão de ficar próximos à Atlanta. Shane também diz que Rick está sendo tratado em um hospital e não há nada que eles possam fazer quanto a isso, e que se eles puderem levarão suprimentos dos soldados que chegarem ao Hospital Harrison Memorial, onde está Rick.

Lori pede desculpas e diz que se sente culpada por ter deixado Rick e pelo que acabou de fazer com Shane. O policial pergunta o que vai acontecer quando os zumbis forem contidos e Rick acordar, e se Lori vai contar ao marido que estava se relacionando com o melhor amigo dele. Lori diz que não sabe.

No presente, Rick está junto da esposa em uma cela da Prisão. Ele diz que eles estavam conversando sobre Atlanta quando ele apareceu no acampamento e que Lori caiu em devaneios. Rick pergunta no que ela estava pensando. Lori diz que só estava pensando na vida, já que eles passaram por muitas coisas nos últimos meses. Rick diz que agora Carl tem seu próprio quarto e que eles estão indo em direção à normalidade. Lori sente algo na barriga e o policial vai ajudá-la, mas a mulher diz que está bem. Lori diz que depois que Rick saiu para Woodbury, não via a hora de Carl ter seu próprio lugar para dormir, e diz que é bom ficar sozinha com Rick às vezes. Ela sente um chute em sua barriga.

Rick pergunta se é o bebê de novo e Lori diz que sim, e que ele está chutando feito louco. Lori fica em dúvida sobre chamar o bebê de "ele", pois eles ainda não sabem se vai ser uma menina, e que chama o bebê pelo masculino provavelmente por causa de Carl. Lori diz que gostaria que ela e Rick soubessem do sexo do bebê e diz que não é como se eles tivessem um berçário ou um quarto para pintar. Rick, tendo um pensamento súbito, diz que tem de fazer um berço e que esteve tão entretido em outras coisas que não pensou nisso.

Ele diz que ainda precisa fazer muita coisa e Lori pede para ele se acalmar, pois eles ainda têm tempo, que irão planejar tudo e que precisam dormir agora. Rick concorda que eles terão um bom dia pela manhã e deseja boa noite a Lori, dizendo que está arrebentado. Rick dorme rapidamente, mas Lori se mantém acordada olhando para a parede.

No dia seguinte, Carol entra na enfermaria e encontra Alice cuidando do lugar. Carol diz que ela chegou cedo e que a enfermaria está ficando um lugar legal. Alice diz que não pensava que a Prisão seria tão bem equipada e que ela tem várias coisas que poderá usar para tornar o parto de Lori mais seguro. Ela também diz que quando terminar eles poderão cuidar de variados tipos de ferimento na enfermaria e que há até livros de medicina espalhados pelo local, embora ela própria tenha muito a aprender.

Carol se apresenta e diz que elas não tiveram a oportunidade de conversar. Alice se desculpa e diz que havia tantas pessoas em Woodbury que não havia real necessidade de todos se conhecerem, mas que se acostumou a se reservar e que não tem conversado muito. Carol diz que Alice não precisa ser assim e que Alice parece uma boa pessoa. Alice agradece e Carol acha que elas vão se dar bem juntas.

Billy entra na cela de Patricia e pergunta se ela está vestida. Patricia diz que sim e que ele pode entrar. Ele diz que foi ali para conferir se Patricia está bem. Patricia diz que sim e que estava pensando na morte de Otis, que foi tratada com naturalidade pelos outros sobreviventes, o que, na visão de Patricia, é uma vergonha. Ela diz que Otis agia como um idiota várias vezes, mas que ele era o mais próximo de um amigo que ela tinha.

Billy diz que sente muito e que todos ficaram chateados pelo que ela fez ao se aliar com Dexter e Andrew e libertar Thomas, mas que ninguém é perfeito e todos fazem coisas das quais não se orgulham. Billy diz que ainda é amigo de Patricia e que vai tentar agir como um. Ele pergunta se a mulher vai ao casamento de Glenn e Maggie.

Patricia diz que não foi convidada e Billy informa que também não foi, mas que vai ao casamento e que os sobreviventes presumem que todos vão à cerimônia. Billy diz que não foram feitos convites e que Maggie iria querer Patricia lá, uma vez que em uma época ela a considerou como uma mãe ou uma irmã. Patricia diz que não sabe se irá ao casamento e pergunta quando ele acontecerá.

A cerimônia é feita no refeitório, com Hershel agindo como um padre e falando das propriedades do amor. Glenn promete proteger, honrar e amar Maggie pelo maior período possível. Hershel pergunta a ambos se eles se aceitam como marido e mulher e Glenn e Maggie concordam. Após Hershel autorizar, ambos se beijam, já como marido e mulher.

Mais tarde, Glenn diz que a cerimônia foi mais legal do que ele pensou que seria e Maggie brinca dizendo que seu "vestido" ficou magnífico. Glenn diz que isso vai entrar para os livros de história. Maggie diz que eles são casados e agarra Glenn, chamando-o de "maridão".

Na cela de Tyreese, o homem está dormindo. Michonne se aproxima e Tyreese, acordando, pergunta o que ela quer. Michonne se joga nos braços do homem, chorando e deixando Tyreese assustado.

No dia seguinte os sobreviventes fazem um jogo de basquete, com a equipe dos homens (Tyreese, Glenn e Billy) contra a equipe das mulheres (Andrea, Maggie e Alice), enquanto os demais assistem da arquibancada do ginásio. Glenn tenta acertar uma bola na cesta, mas é impedido por Alice. Maggie diz que os homens estão ajudando as mulheres e parte em velocidade com a bola nas mãos. Billy diz que ela vai cair e tenta tomar a bola de suas mãos, mas Maggie a joga para Andrea, que diz que elas vão fazer outro ponto.

Enquanto Patricia incentiva o time das mulheres, Carol diz a Lori que Andrea encontrou roupas novas, e que agora ela tem todo o tipo de material para costurar e que vai poder fazer casacos de frio primeiro para as crianças, depois para os adultos. Lori diz que gostaria que Andrea fizesse roupas de grávida e Carol responde que a mulher ficará muito ocupada.

Carl pergunta o motivo de Rick não jogar e diz que ele iria detonar, mas logo percebe a ausência da mão direita do pai e pede desculpas. Rick diz que está bem quanto a isso e que Carl não precisa se aborrecer ou se sentir desconfortável, pois isto foi só um esquecimento momentâneo.

Mais tarde, Rick, Tyreese e Dale vão à sala de armas contar a quantidade de armamentos disponíveis. Rick diz que eles têm dez rifles, quatro espingardas, dez cacetetes, alguns tasers, um pouco menos de munição do que ele achava que eles tivessem e oito trajes blindados, sem contar o de Glenn. Rick também diz que há duas pistolas e que eles têm de ver se a munição pode ser utilizada nas armas como a munição da loja de armas de Atlanta pôde.

Tyreese diz que ligar o gerador para que eles possam ter luz para catalogar as armas é desperdício de energia e que eles devem ser rápidos. Rick diz que não há problema, já que o gerador também está sendo usado para que as crianças assistam o filme "Uma Dupla Quase Perfeita" e que eles têm 100 minutos da duração do filme, de acordo com a capa do mesmo, para terminarem o trabalho. Dale diz que o armamento que eles têm não é suficiente e Rick pergunta do que o idoso está falando.

Dale diz que eles não têm armas o suficiente para se defenderem de Woodbury no caso de um ataque, já que a cidade tem uma equipe inteira de guardas para cuidar de cada cerca e que dentro do lugar devem haver dez ou vinte homens para defendê-la. Dale diz que sabia que eles não estariam preparados, mas que agora isso ficou evidente. Rick concorda, mas diz que não pode fazer nada a respeito.

Tyreese pergunta se eles têm alguma ideia e Dale propõe que eles encontrem a Estação da Guarda Nacional mencionada anteriormente e saqueiem o lugar. Rick diz que eles não sabem a exata localização e que pode demorar para que eles achem o lugar. Dale diz que os habitantes de Woodbury estão procurando pela Prisão também e que por isso algo deve ser feito, pois eles estarão "ferrados" se tiverem que resistir a um ataque sem armamento nenhum. Tyreese diz que se for assim eles têm de cair na estrada logo.

Mais tarde, Dale e Andrea estão colocando suprimentos no trailer. Axel diz que eles estão colocando muita comida no veículo para um "simples passeio". Andrea diz que eles estão apenas se prevenindo e qeu não sabem quanto tempo podem demorar até encontrar a Estação da Guarda Nacional. Dale diz que deveria ir. Andrea diz que alguém tem de cuidar dos gêmeos e que não pode levá-los no trailer depois que eles perderam os pais. Andrea também argumenta que Tyreese dirige muito bem e que ela é a melhor atiradora do grupo. Dale concorda, mas diz que não gosta de ver Andrea longe e pede para a mulher voltar logo. Andrea diz que vai ficar bem.

Glenn e Maggie, vestindo os uniformes blindados, também vão na missão para encontrar a estação. Glenn pergunta se Maggie quer ir mesmo e a mulher diz que não vai deixar ele ir sozinho, principalmente depois do casamento. Glenn diz que prefere que Maggie esteja com ele e pergunta como está o traje. Maggie diz que é horrível, muito grande e desconfortável, e que entende o porque de ninguém querer usar um. Michonne fala que quer ir também e Tyreese pergunta se ela quer isso depois de tudo o que passou em Woodbury. Michonne diz que ele não precisa se preocupar com ela e que alguém precisa cobrir a retaguarda dele.

Axel diz que já está tudo pronto e que eles podem partir a qualquer momento. Dale diz que irá reunir todos e Tyreese informa que vai ligar o trailer para deixar o motor aquecido. Glenn diz que não acredita que está participando da missão. Todos entram no trailer e Michonne reclama que o lugar está cheirando mal. O veículo parte e os outros sobreviventes observam.

Junto de Lori na cela, Rick, trocando as bandagens do braço direito, diz que é ruim não ter a mão direita e que ele se sente um inútil pois não pode fazer quase nada. Rick diz que se sente culpado de não poder ajudar a equipe que foi à estação da Guarda Nacional, e que devia estar com eles. Lori pergunta se Rick está pronto para se deitar. Rick diz que só precisa tirar os curativos, pois Alice disse que ele não pode ficar trocando muitas vezes as bandagens e que ele não quer ter uma infecção. Lori parece preocupada e quer dizer algo a Rick. O policial pergunta se está tudo bem. Lori diz que precisa contar sobre Shane, deixando o policial estupefato.

PersonagensEditar

MortesEditar

  • Nenhuma.

CuriosidadesEditar

  • Nesta edição, é mostrado que se passaram nove meses desde o flashback da Edição 7.
  • Hershel, no casamento de Glenn e Maggie, cita um trecho do livro "Herança", de Lan Samantha Chang.
Edições da Série em Quadrinhos
Volume 1: Days Gone Bye Edição 1Edição 2Edição 3Edição 4Edição 5Edição 6
Volume 2: Miles Behind Us Edição 7Edição 8Edição 9Edição 10Edição 11Edição 12
Volume 3: Safety Behind Bars Edição 13Edição 14Edição 15Edição 16Edição 17Edição 18
Volume 4: The Heart's Desire Edição 19Edição 20Edição 21Edição 22Edição 23Edição 24
Volume 5: The Best Defense Edição 25Edição 26Edição 27Edição 28Edição 29Edição 30
Volume 6: This Sorrowful Life Edição 31Edição 32Edição 33Edição 34Edição 35Edição 36
Volume 7: The Calm Before Edição 37Edição 38Edição 39Edição 40Edição 41Edição 42
Volume 8: Made to Suffer Edição 43Edição 44Edição 45Edição 46Edição 47Edição 48
Volume 9: Here We Remain Edição 49Edição 50Edição 51Edição 52Edição 53Edição 54
Volume 10: What We Become Edição 55Edição 56Edição 57Edição 58Edição 59Edição 60
Volume 11: Fear The Hunters Edição 61Edição 62Edição 63Edição 64Edição 65Edição 66
Volume 12: Life Among Them Edição 67Edição 68Edição 69Edição 70Edição 71Edição 72
Volume 13: Too Far Gone Edição 73Edição 74Edição 75Edição 76Edição 77Edição 78
Volume 14: No Way Out Edição 79Edição 80Edição 81Edição 82Edição 83Edição 84
Volume 15: We Find Ourselves Edição 85Edição 86Edição 87Edição 88Edição 89Edição 90
Volume 16: A Larger World Edição 91Edição 92Edição 93Edição 94Edição 95Edição 96
Volume 17: Something To Fear Edição 97Edição 98Edição 99Edição 100Edição 101Edição 102
Volume 18: What Comes After Edição 103Edição 104Edição 105Edição 106Edição 107Edição 108
Volume 19: March To War Edição 109Edição 110Edição 111Edição 112Edição 113Edição 114
Volume 20: All Out War – Part One Edição 115Edição 116Edição 117Edição 118Edição 119Edição 120
Volume 21: All Out War – Part Two Edição 121Edição 122Edição 123Edição 124Edição 125Edição 126
Volume 22: A New Beginning Edição 127Edição 128Edição 129Edição 130Edição 131Edição 132
Volume 23: Whispers Into Screams Edição 133Edição 134Edição 135Edição 136Edição 137Edição 138
Volume 24: Life And Death Edição 139Edição 140Edição 141Edição 142Edição 143Edição 144
Volume 25: No Turning Back Edição 145Edição 146Edição 147Edição 148Edição 149Edição 150
Volume 26: Call To Arms Edição 151Edição 152Edição 153Edição 154Edição 155Edição 156
Volume 27: The Whisperer War Edição 157Edição 158Edição 159Edição 160Edição 161Edição 162
Volume 28 Edição 163Edição 164Edição 165Edição 166Edição 167Edição 168

Interferência de bloqueador de anúncios detectada!


A Wikia é um site grátis que ganha dinheiro com publicidade. Nós temos uma experiência modificada para leitores usando bloqueadores de anúncios

A Wikia não é acessível se você fez outras modificações. Remova o bloqueador de anúncios personalizado para que a página carregue como esperado.

Também no FANDOM

Wiki aleatória