FANDOM


Edição 36
36
Informação
Data de Lançamento Março de 2007
Volume Volume 6: Vida de Agonia
Parte Parte 6 de 6
Criador/Escritor Robert Kirkman
Arte Charlie Adlard
Cliff Rathburn
Cronologia
Precedida por Edição 35
Sucedida por Edição 37

A Edição 36 é a trigésima sexta edição de The Walking Dead, sendo a sexta e última parte do Volume 6: Vida de Agonia. Originalmente publicada em 21 de Março de 2007.

EnredoEditar

A Edição 36 se inicia com Rick se afastando de Tyreese e Carl, furioso após descobrir que Martinez o traiu e está voltando para Woodbury. Tyreese pergunta o que Rick vai fazer e o homem diz que vai atrás de Martinez, em seguida pedindo para o companheiro tomar conta de Carl.

Rick diz que vai deter Martinez e impedi-lo de chegar a Woodbury e que se o homem não conhece bem a área ele voltará pelo mesmo caminho usado por ele e Rick para chegar à Prisão. Rick diz que será fácil alcançá-lo em um veículo. Tyreese pergunta o que Rick fará depois e o policial repete que vai deter Martinez e que precisa fazer isso sozinho. Ele entra no trailer de Dale e fecha a porta. Tyreese tenta protestar, dizendo que Rick sabe que não pode impedir Martinez sozinho, porém o policial não lhe dá ouvidos e sai da Prisão com o veículo.

Axel, aproximando-se, diz que quando Rick põe algo na cabeça ele vai até o final para fazê-lo. Tyreese concorda e diz a Carl que vai levá-lo à sua mãe. Carl pergunta se seu pai gosta realmente dele e que já não tem certeza disso. Tyreese que Rick ama Carl e pergunta por que o garoto está perguntando isso. Carl responde que Rick sempre o abandona, mesmo dizendo que não vai fazer isso e que Lori chora todas as noites quando Rick está fora. Carl também diz que se o policial amasse sua família, não os abandonaria sempre e que por isso está preocupado sobre Rick gostar ou não dele.

Tyreese repreende Carl, dizendo que Rick é um bom homem e que quando ele sai, faz isso para manter ele e todos os outros a salvo. Tyreese diz que Rick é a pessoa que deixa o grupo unido e que todos colocam em suas costas o peso de liderar, o que é uma tremenda responsabilidade para Rick. Tyreese também fala que Rick faz o que tem que fazer, não importa o que seja, para que todos fiquem bem. Ele pergunta se Carl entendeu e o garoto diz que acha que sim.

Enquanto isso, Rick está dirigindo. Ele encontra Martinez correndo. Martinez olha para trás e vê o trailer de Dale o alcançando. Rick atropela Martinez, atirando-o ao chão. Martinez chama Rick de maluco e diz que não consegue se mexer, porém pega sua arma. Rick desce do trailer e Martinez diz que ele não pode matá-lo. Rick dá um chute na mão de Martinez, desarmando-o. O policial, gritando, pergunta se Martinez ia indicar o caminho para os habitantes de Woodbury e se ele estava traindo-os.

Martinez chama Rick de egoísta e diz que o policial tem suprimentos para todos os habitantes de Woodbury. Martinez também diz que se manter alerta nas cercas nem sempre funciona e às vezes os zumbis invadem a cidade e é preciso consertar as cercas, mas que a Prisão e que o povo de Woodbury merece ser salvo.

Rick agarra Martinez e pergunta se o homem ia voltar a Woodbury mesmo depois do que foi feito a ele e a Michonne e que o povo de Woodbury é uma praga pior do que a morte pois encenam lutas e matam pessoas por diversão. Rick grita que as pessoas da cidade são animais. Martinez afirma que só o Governador é assim e que ele traria apenas as crianças, mulheres e as boas pessoas e que Rick não precisaria se preocupar com sua família.

Enforcando Martinez com as próprias mãos, Rick pergunta se Martinez confia naquelas pessoas e se ele sabe do que elas são capazes. Martinez diz que está começando a entender o que Rick quer dizer. Rick continua a estrangular Martinez até que ele morra e o deixa para reanimar.

Na Prisão, Hershel vai falar com Lori e pergunta se ela está preocupada com o marido. Lori diz que não, embora isso não signifique que ela se importa menos com Rick e que ele sempre retorna. Lori diz que se preocupa, mas talvez isso seja pelo fato de se sentir culpada em não se preocupar com Rick, que talvez isso seja um mecanismo de defesa e que a falta de Rick estava corroendo-a e que ela precisa parar de se preocupar para sobreviver.

Ela pergunta se isso faz sentido e Hershel diz que não sabe, mas que isso parece sensato e diz que o mundo agora não tem muitas coisas que fazem sentido. Lori diz que nunca teve e Hershel concorda, dizendo que eles podem estar se fazendo de bobos até que algo realmente grande aconteça e eles percebam o quão louco o mundo realmente está. Lori concorda.

Enquanto isso, Carl e Sophia estão brincando de pique-pega. Carl diz que está com a garota e ela responde que isso não vale, pois Carl é mais rápido que ela. Sophia diz que não quer mais brincar, pois está cansada e o pique sempre está com ela. Carl pergunta o que ela quer fazer e que eles podem brincar de gol a gol, embora isso seja uma brincadeira de menino.

Ele pergunta por que eles não fazem coisas de meninos. Mudando completamente o foco da conversa, Sophia pergunta se Carl acha que a mão direita de Rick pode crescer. Carl diz que isso é impossível. Sophia diz que não é impossível e que sua mãe lê sobre um livro de biologia que fala sobre a cauda dos lagartos crescer de novo. Ela acha que é a mesma coisa, mas Carl diz que alguns animais, como pássaros, podem fazer coisas que os humanos não podem fazer.

Glenn vai falar com Hershel. Hershel indaga o que há na mão do coreano e ele mostra o anel que retirou de um zumbi. Hershel abraça Glenn e diz que se ele quer autorização para se casar com Maggie, já a tem. Hershel pede para Glenn deixá-la feliz e a salvo e que é tudo o que ele pede. Hershel pede para que Deus abençoe o casal e pede para Glenn não engravidar Maggie até que a mulher esteja segura. Glenn concorda e agradece a Hershel pela autorização.

Perto dali, Axel e Tyreese continuam a carregar corpos. Axel diz que acha que os corpos realmente estão ficando mais pesados e diz que não sabe se consegue continuar fazendo isso. Tyreese diz que alguns corpos são pesados mesmo e que eles podem terminar o serviço no dia seguinte, já que está quase escurecendo. Axel pergunta se Tyreese falou com Michonne sobre o que aconteceu em Woodbury e que soube que ela passou por maus bocados lá.

Tyreese diz que não sabe de toda a história e nem sabe se vai descobrir tudo, já que Michonne parece estar guardando-a para si mesmo. O homem também diz que Michonne sabe que pode conversar com ele e que não a entende direito. Ele também diz que não queria ter prejudicado Carol e feito ela cortar os pulsos, mas em seguida para de falar.

O trailer retorna para a Prisão. Tyreese comenta que Rick voltou bem rápido e Axel aponta que parte da dianteira do trailer foi destruída. Dale, aproximando-se, diz que Rick vai limpar o sangue de zumbi no seu veículo e o policial concorda. Tyreese pergunta se Rick alcançou Martinez e o trouxe de volta e Rick responde que não o trouxe. Ele pede para Tyreese ajudá-lo a fechar os portões antes que escureça e que eles podem queimar o restante dos corpos no dia seguinte. Rick quer convocar uma reunião.

Na Prisão, Glenn se ajoelha e pede Maggie em casamento. A mulher vê o anel e diz que vai pensar na proposta. Glenn parece horrível, mas Maggie responde que só estava brincando, que está apaixonada por ele e que vai se casar com Glenn. Maggie diz que eles não podem ir a uma igreja e pergunta o que eles farão. Glenn diz que vai falar com Hershel a respeito e que, já que ele é o homem mais religioso do grupo, é o mais próximo de um padre que eles têm e que ele poderia fazer uma cerimônia simples, porém que transformasse ele e Maggie em marido e mulher. Glenn e Maggie se abraçam e dizem que amam um ao outro.

Rick vai falar com Lori e pergunta se Carl está bem. A mulher diz que ele foi dormir por estar exausto e que ficou reclamando muito, mas em seguida bateu a cabeça no travesseiro e dormiu. Lori diz que Hershel obrigou seu filho Billy a tomar conta das crianças enquanto ocorre a reunião, pois ele é velho demais para ter essa responsabilidade, porém muito novo para participar da reunião. Ela pergunta se Rick está pronto e o policial responde que não.

Rick diz que matou um homem hoje: Martinez. Rick explica que Martinez aparentemente estava trabalhando para as pessoas de Woodbury e que foi até a Prisão apenas para descobrir onde eles se encontravam. Rick diz que ia detê-lo e levá-lo para dentro usando o trailer. Rick diz que matar Martinez o fez perceber o quanto ele próprio mudou, pois seu trabalho era assegurar a lei antes do apocalipse e agora ele se sente como um selvagem, um animal. Rick diz que matou um homem e não se importou ou pensou nas consequências, fez aquilo apenas pelas razões que achava corretas.

Lori diz que o que Rick fez foi certo e que Martinez traria pessoas más que iriam machucar ela, Carl e o bebê. Rick diz que não é sobre isso que está falando e que mataria todos na Prisão se pudesse manter Lori a salvo. Rick diz que olha para os moradores da Prisão e se encontra classificando-os e pensando de quem gosta mais, para que possa se decidir caso precise escolher entre um deles. Rick diz que já viu tantos morrerem que não tem mais laços com aquelas pessoas e que mataria eles a qualquer momento pelas razões corretas. Rick pergunta se isso o faz uma pessoa má e Lori diz que não sabe. Rick concorda.

Na reunião, todos os sobreviventes estão presentes a exceção de Billy e das crianças. Rick explica toda a jornada dele mesmo, de Glenn e de Michonne até Woodbury e dos horrores que passaram lá, até conseguirem retornar e encontrar todos a salvo, a exceção de Otis. Rick diz que suspeitava de Martinez no início, mas que depois passou a confiar nele. Rick diz que Martinez não chegou à Woodbury e que os moradores da cidade não sabem a localização exata da Prisão, mas que estão próximos e isso leva ele crer que em dado momento o presídio será encontrado. Andrea pergunta o que Rick quer dizer e se eles vão ter que se mudar. Rick diz que se lembra dos horrores que eles passaram antes de encontrarem a Prisão e que não vão abandoná-la.

Dale pergunta à Alice o quão perto é a estação da Guarda Nacional e Alice diz que não sabe, pois nunca foi para lá, mas que o lugar é sempre mencionado como próximo. Carol pergunta se é verdade que as pessoas de Woodbury assistem outras lutarem até a morte para se entreterem e indaga que tipo de pessoa faria isso. Hershel diz que Rick mencionou que o Governador poderia estar vivo ou não. Ele pergunta a Michonne o que ela exatamente fez com o homem.

Rick diz que tudo o que os interessa é que os homens de Woodbury estão lá fora e que eles podem saber dos detalhes depois. Rick diz que alguma hora as pessoas da cidade vão descobrir que Martinez não voltará e que provavelmente foi morto e então tentarão encontrar a Prisão. Rick diz que isso pode demorar semanas ou meses, mas que a Prisão será encontrada. O policial diz que eles têm de certificar-se de que quando essas pessoas acharem a Prisão todos estejam preparados para lutar.

PersonagensEditar

MortesEditar

CuriosidadesEditar

  • Esta edição marca a 25º aparição de Ben, Billy e Sophia.
Edições da Série em Quadrinhos
Volume 1: Days Gone Bye Edição 1Edição 2Edição 3Edição 4Edição 5Edição 6
Volume 2: Miles Behind Us Edição 7Edição 8Edição 9Edição 10Edição 11Edição 12
Volume 3: Safety Behind Bars Edição 13Edição 14Edição 15Edição 16Edição 17Edição 18
Volume 4: The Heart's Desire Edição 19Edição 20Edição 21Edição 22Edição 23Edição 24
Volume 5: The Best Defense Edição 25Edição 26Edição 27Edição 28Edição 29Edição 30
Volume 6: This Sorrowful Life Edição 31Edição 32Edição 33Edição 34Edição 35Edição 36
Volume 7: The Calm Before Edição 37Edição 38Edição 39Edição 40Edição 41Edição 42
Volume 8: Made to Suffer Edição 43Edição 44Edição 45Edição 46Edição 47Edição 48
Volume 9: Here We Remain Edição 49Edição 50Edição 51Edição 52Edição 53Edição 54
Volume 10: What We Become Edição 55Edição 56Edição 57Edição 58Edição 59Edição 60
Volume 11: Fear The Hunters Edição 61Edição 62Edição 63Edição 64Edição 65Edição 66
Volume 12: Life Among Them Edição 67Edição 68Edição 69Edição 70Edição 71Edição 72
Volume 13: Too Far Gone Edição 73Edição 74Edição 75Edição 76Edição 77Edição 78
Volume 14: No Way Out Edição 79Edição 80Edição 81Edição 82Edição 83Edição 84
Volume 15: We Find Ourselves Edição 85Edição 86Edição 87Edição 88Edição 89Edição 90
Volume 16: A Larger World Edição 91Edição 92Edição 93Edição 94Edição 95Edição 96
Volume 17: Something To Fear Edição 97Edição 98Edição 99Edição 100Edição 101Edição 102
Volume 18: What Comes After Edição 103Edição 104Edição 105Edição 106Edição 107Edição 108
Volume 19: March To War Edição 109Edição 110Edição 111Edição 112Edição 113Edição 114
Volume 20: All Out War – Part One Edição 115Edição 116Edição 117Edição 118Edição 119Edição 120
Volume 21: All Out War – Part Two Edição 121Edição 122Edição 123Edição 124Edição 125Edição 126
Volume 22: A New Beginning Edição 127Edição 128Edição 129Edição 130Edição 131Edição 132
Volume 23: Whispers Into Screams Edição 133Edição 134Edição 135Edição 136Edição 137Edição 138
Volume 24: Life And Death Edição 139Edição 140Edição 141Edição 142Edição 143Edição 144
Volume 25: No Turning Back Edição 145Edição 146Edição 147Edição 148Edição 149Edição 150
Volume 26: Call To Arms Edição 151Edição 152Edição 153Edição 154Edição 155Edição 156
Volume 27: The Whisperer War Edição 157Edição 158Edição 159Edição 160Edição 161Edição 162
Volume 28:A Certain Doom Edição 163Edição 164Edição 165Edição 166Edição 167Edição 168
Volume 29: TBA Edição 169Edição 170Edição 171Edição 172Edição 173Edição 174

Interferência de bloqueador de anúncios detectada!


A Wikia é um site grátis que ganha dinheiro com publicidade. Nós temos uma experiência modificada para leitores usando bloqueadores de anúncios

A Wikia não é acessível se você fez outras modificações. Remova o bloqueador de anúncios personalizado para que a página carregue como esperado.