FANDOM


Edição 35
35
Informação
Data de Lançamento Fevereiro de 2007
Volume Volume 6: Vida de Agonia
Parte Parte 5 de 6
Criador/Escritor Robert Kirkman
Arte Charlie Adlard
Cliff Rathburn
Cronologia
Precedida por Edição 34
Sucedida por Edição 36

A Edição 35 é a trigésima quinta edição de The Walking Dead, sendo a quinta parte do Volume 6: Vida de Agonia. Originalmente lançada em 28 de Fevereiro de 2007.

EnredoEditar

A Edição 35 começa com Glenn gritando por Maggie ao perceber que a Prisão foi invadida e tomada por zumbis. O coreano entra no carro e acelera. Rick grita para ele não fazer isso. Rick, Michonne, Alice e Martinez correm na direção do carro, com o policial gritando que Glenn vai se matar. Glenn entra na Prisão e atropela vários zumbis. Logo ele perde o controle e bate contra uma parede de concreto, destroçando a parte posterior do carro.

Vários zumbis começam a se aproximar do carro. Martinez, atirando nos mortos-vivos, diz que vai limpar o caminho e pede para alguém tirar Glenn do carro. Michonne mata outros zumbis e Alice diz que vai pegar Glenn. Martinez pergunta se o coreano está bem e Alice, retirando um Glenn inconsciente do carro, diz que só dá pra saber que ele está respirando, ao menos por enquanto. Rick, enquanto isso, atira em vários zumbis utilizando a mão esquerda, mas acaba tropeçando em um morto-vivo partido pela metade. O policial se assusta, porém se livra do corpo podre e continua atirando. Rick parece desolado e Michonne pergunta o que aconteceu. O policial diz que um dos zumbis que matou era Otis. Alice grita para ajudarem-na pois eles precisam tirar Glenn dali.

Rick grita que eles não levarão Glenn a lugar nenhum e o colocarão de volta no carro. Quase insano, o policial diz que eles são rápidos e podem atrair os zumbis para fora da Prisão e que não vão abandonar o lugar ainda. De repente, Andrea e Dale saem do trailer e ficam felizes ao ver que Rick voltou. Andrea pergunta o que houve com a mão de Rick e o policial diz que é uma longa história. Ele pergunta onde estão todos os outros e Andrea diz que não sabe.

Dale explica que viu Otis sendo atacado e que Hershel foi mordido e que Lori, Carl e os outros fugiram para o Bloco de Celas C. Rick pergunta como a catástrofe aconteceu e Dale explica que Tyreese havia saído para procurar o policial, Glenn e Michonne, mas que quando voltou os sobreviventes ficaram tão concentrados em trazê-lo de volta que não perceberam que a Prisão estava na iminência de ser invadida. Andrea pede para eles pararem de conversar e ajudarem a matar os mortos-vivos próximos. Andrea diz que ela e Dale se trancaram no trailer esperando que os zumbis se espalhassem para que assim eles pudessem chegar à uma das torres, pegar a munição existente lá e matar todos os zumbis.

Rick diz que vai entrar no Bloco de Celas, não importando quantos zumbis tenha de matar, pois precisa ver Carl e Lori. Dale diz que vai cobrir a retaguarda do policial e Andrea fala que vai cobri-los de cima da torre. Martinez mata um zumbi que se aproximava de Andrea e se apresenta, pedindo para ela ser boa com o rifle. Andrea brinca com Rick, dizendo que ele trouxe amigos.

Dale diz que Rick precisará apresentá-los depois, se eles sobreviverem aos zumbis. Rick pede para Alice levar Glenn para o trailer e examiná-lo com calma e que eles voltarão assim que limparem a área. Ele pede para Alice se certificar de que se trancou no veículo. Alice diz que não sabe se consegue. Glenn acorda de seu desmaio e levantando-se com dificuldade, diz que está bem e que quer ver Maggie. O grupo avança para dentro da Prisão.

Todos continuam a matar zumbis. Rick encontra a porta da parte interna da Prisão e começa a bater, dizendo que é ele quem está lá fora. Hershel abre a porta e se surpreende ao ver Rick. Martinez pede para todos entrarem pois ele ficará na retaguarda.

Martinez entra e logo depois Rick e Hershel fecham a porta. Rick diz que foi por pouco que eles se salvaram e observando que Hershel está com o braço enfaixado, pergunta se ele foi mordido como Dale disse. Hershel diz que não, que aquilo foi só uma queimadura e que Dale deve ter visto o sangue no seu braço e presumido que ele tivesse sido mordido. Rick vê Lori e Carl e o garoto corre para abraçá-lo. Carl percebe a mão amputada de Rick e Lori pergunta o que aconteceu. Carl pergunta se ele foi mordido e Rick diz que foi um acidente e que não foi mordido.

Glenn diz que quer ir ver Maggie e Tyreese diz que ela está bem e que vai ficar feliz em voltar a ver o coreano. Rick fica feliz ao ver Tyreese e diz que ele tem de reunir o pessoal para que eles comecem a limpar o lugar. Rick começa a esboçar um plano, mas Tyreese diz que o policial não participará disso. Rick pergunta o porque e Tyreese diz que foi um milagre Rick ter chegado ao bloco de celas vivo, que ele está incapacitado e que ele pode atirar em um zumbi, mas não pode afastá-lo com a outra mão. Tyreese diz que Rick vai levar uma mordida lá fora e que não vai permitir isso. Rick, irritado, diz que pode chutar os mortos-vivos e correr e indaga se Tyreese está lhe dando ordens agora. Tyreese pede para Rick olhar para Lori e diz que ele não pode arriscar sua vida de novo. Rick, então, concorda e decide ficar no Bloco de Celas.

Tyreese, comandando o grupo, diz que tem de reunir os outros e que eles vão sair pela garagem, já que os zumbis provavelmente se amontoaram na porta principal. Martinez se apresenta e Tyreese diz que eles devem deixar as apresentações para depois de sobreviverem. Rick, com Lori e Carl, diz que Tyreese está certo sobre ele não poder ajudar muito e diz que isso é frustrante. Lori tenta falar algo, mas Rick a impede e dá um abraço apertado na família.

Quatro dias depois a infestação de zumbis na Prisão é controlada e Hershel, Billy, Tyreese e Axel estão queimando os corpos. Na parte interna da Prisão, Maggie pede para Glenn parar de olhá-la de um jeito estranho e de rir de forma diferente. Glenn diz que eles não tiveram muito tempo para passar juntos com a limpeza da Prisão, que achou que nunca a veria de novo e que não parou de pensar na mulher. Maggie diz que ele está ali novamente e que preferiria não pensar nas últimas duas semanas. Ela e Glenn ficam juntos e o coreano, sentindo um cheiro estranho, pergunta o que é. Maggie diz que os sobreviventes estão só queimando os corpos dos zumbis e que isso pode levar dias. Pensando em algo, Glenn se levanta, se veste e sai.

Tyreese e Axel jogam juntos corpos em uma grande fogueira. Tyreese diz que acha que os zumbis estão ficando mais pesados. Glenn surge correndo e pede para que ambos lhe façam um favor. Tyreese pergunta o que é e o coreano pede para que eles não queimem nenhum corpo de mulher, pois ele precisa vê-los. Axel diz que Glenn já passou por muita coisa recentemente e que não vai nem perguntar para que ele quer os corpos, embora ele e Tyreese concordem com o pedido inusitado.

Em uma das celas, Alice está examinando o bebê de Lori. Rick pergunta como as coisas estão indo e Alice responde que o batimento cardíaco do bebê é forte e constante e que as coisas parecem bem. Alice, porém, diz que não pode checar uma infinidade de coisas e que não tem o equipamento se algo der errado. Ela também diz que o fato de Carl ter nascido por parto de cesariana pode fazer com que o bebê tenha de nascer pelo mesmo modo, complicando substancialmente as coisas. Porém ela lembra que as mulheres têm dado à luz sozinhas há milhares de anos e que Lori pode ficar despreocupada. Alice também diz que quando deu pontos no braço de Hershel percebeu que o grupo mal usou a enfermaria e que ela pretende dar uma limpa no local e montar uma distribuição. Rick agradece e diz que isso significa muito para ele, Lori e o bebê. Alice responde que fica feliz em estar ali e contente por poder ajudar.

Perto das cercas, Michonne está sentada em uma cadeira e falando sozinha novamente. Ela diz que foi desnecessário o Governador ser torturado. Ela diz que ele mereceu, porém não estava preparada para ver o resultado da tortura e que pode ter ido longe demais. Michonne diz que depois que lembrou que o Governador a estuprou repetidas vezes pensar sobre a tortura foi um pouco satisfatório e diz que nunca havia visto seu próprio lado selvagem, e que aquilo foi assustador. Andrea acaba flagrando Michonne novamente.

Glenn, enquanto isso, está vasculhando os corpos com a ajuda de uma bandana para se proteger do mal cheiro. Após alguma procura, ele encontra o objeto que estava tentando encontrar: um anel de casamento.

Rick e Carl estão passeando pela Prisão, que está repleta de corpos. Rick diz que o grupo matou todos os zumbis. Carl pergunta se não sobrou nenhum e que eles podem estar se escondendo e que alguns podem ser espertos o bastante para isso. Rick explica que ele e os outros checaram todos os lugares e esconderijos possíveis e que pegaram todos os mortos-vivos. Carl pergunta se os zumbis estirados no chão realmente estão mortos e Rick diz que o lugar não parece seguro agora, mas que eles vão queimar todos os corpos, fechar os portões e tudo voltará a ser como antes. Carl diz que acredita em Rick. O policial pergunta a Tyreese se ele e os outros terminaram de queimar os corpos e Tyreese diz que eles pararam para descansar um pouco.

Tyreese diz que é muito bom ter Rick de volta e pergunta se eles podem deixar a antiga briga para trás. Rick diz que sim e que isso significa muito para ele. Rick diz que em meio à confusão não teve oportunidade de apresentar Martinez a Carl e pergunta onde o homem está. Tyreese diz que ele é um "monstro" por arrastar os corpos sozinhos para o fogo, mas que não o vê há algumas horas e que acha que ele entrou no Bloco de Celas. Rick diz que Martinez não pode ter entrado, já que ele próprio esteve no bloco de celas o dia todo. Tyreese diz que talvez Martinez esteja dormindo em algum lugar e que ele tem de descansar um pouco.

Rick começa a ter um pensamento aterrador. O policial diz que não confiou de cara em Martinez, mas que o observou por todo o caminho para ter certeza de que ele não estava deixando sinais ou rastros, mas que depois passou a confiar nele. Tyreese pergunta o que Rick quer dizer com isso e o policial diz que Martinez foi embora, que vai contar ao Governador onde eles estão e que isso vai trazer os "psicopatas de Woodbury" até eles.

PersonagensEditar

MortesEditar

CuriosidadesEditar

  • Última aparição de Otis.

Erros Editar

  • Haviam 1.500 cópias que apresentaram um erro, a página 21 impressas duas vezes e a página 22 não foi impressa.
Edições da Série em Quadrinhos
Volume 1: Days Gone Bye Edição 1Edição 2Edição 3Edição 4Edição 5Edição 6
Volume 2: Miles Behind Us Edição 7Edição 8Edição 9Edição 10Edição 11Edição 12
Volume 3: Safety Behind Bars Edição 13Edição 14Edição 15Edição 16Edição 17Edição 18
Volume 4: The Heart's Desire Edição 19Edição 20Edição 21Edição 22Edição 23Edição 24
Volume 5: The Best Defense Edição 25Edição 26Edição 27Edição 28Edição 29Edição 30
Volume 6: This Sorrowful Life Edição 31Edição 32Edição 33Edição 34Edição 35Edição 36
Volume 7: The Calm Before Edição 37Edição 38Edição 39Edição 40Edição 41Edição 42
Volume 8: Made to Suffer Edição 43Edição 44Edição 45Edição 46Edição 47Edição 48
Volume 9: Here We Remain Edição 49Edição 50Edição 51Edição 52Edição 53Edição 54
Volume 10: What We Become Edição 55Edição 56Edição 57Edição 58Edição 59Edição 60
Volume 11: Fear The Hunters Edição 61Edição 62Edição 63Edição 64Edição 65Edição 66
Volume 12: Life Among Them Edição 67Edição 68Edição 69Edição 70Edição 71Edição 72
Volume 13: Too Far Gone Edição 73Edição 74Edição 75Edição 76Edição 77Edição 78
Volume 14: No Way Out Edição 79Edição 80Edição 81Edição 82Edição 83Edição 84
Volume 15: We Find Ourselves Edição 85Edição 86Edição 87Edição 88Edição 89Edição 90
Volume 16: A Larger World Edição 91Edição 92Edição 93Edição 94Edição 95Edição 96
Volume 17: Something To Fear Edição 97Edição 98Edição 99Edição 100Edição 101Edição 102
Volume 18: What Comes After Edição 103Edição 104Edição 105Edição 106Edição 107Edição 108
Volume 19: March To War Edição 109Edição 110Edição 111Edição 112Edição 113Edição 114
Volume 20: All Out War – Part One Edição 115Edição 116Edição 117Edição 118Edição 119Edição 120
Volume 21: All Out War – Part Two Edição 121Edição 122Edição 123Edição 124Edição 125Edição 126
Volume 22: A New Beginning Edição 127Edição 128Edição 129Edição 130Edição 131Edição 132
Volume 23: Whispers Into Screams Edição 133Edição 134Edição 135Edição 136Edição 137Edição 138
Volume 24: Life And Death Edição 139Edição 140Edição 141Edição 142Edição 143Edição 144
Volume 25: No Turning Back Edição 145Edição 146Edição 147Edição 148Edição 149Edição 150
Volume 26: Call To Arms Edição 151Edição 152Edição 153Edição 154Edição 155Edição 156
Volume 27: The Whisperer War Edição 157Edição 158Edição 159Edição 160Edição 161Edição 162
Volume 28:A Certain Doom Edição 163Edição 164Edição 165Edição 166Edição 167Edição 168

Interferência de bloqueador de anúncios detectada!


A Wikia é um site grátis que ganha dinheiro com publicidade. Nós temos uma experiência modificada para leitores usando bloqueadores de anúncios

A Wikia não é acessível se você fez outras modificações. Remova o bloqueador de anúncios personalizado para que a página carregue como esperado.