FANDOM


Edição 34
34
Informação
Data de Lançamento Janeiro de 2007
Volume Volume 6: Vida de Agonia
Parte Parte 4 de 6
Criador/Escritor Robert Kirkman
Arte Charlie Adlard
Cliff Rathburn
Cronologia
Precedida por Edição 33
Sucedida por Edição 35

A Edição 34 é a trigésima quarta edição de The Walking Dead e a quarta parte do Volume 6: Vida de Agonia. Esta edição também teve algumas páginas extras mostrando Morgan Jones e seu filho Duane comemorando o Natal.

SinopseEditar

Rick e seu grupo retornam à Prisão e acabam descobrindo algo terrível.

Grandes EventosEditar

EnredoEditar

A Edição 34 começa com Michone querendo que o grupo ande e volte para a Prisão o mais rápido possível. Rick ordena que ela pare. O policial diz que Michonne os abandonou nas cercas para resolver assuntos com o homem que cortou sua mão e a torturou por dias, e que os deixou para enfrentar esse homem. Rick quer saber como o conflito acabou e se Michonne encontrou e matou o Governador. Michonne, ainda abalada pelos eventos recentes, diz que não sabe e que o Governador pode ou não estar morto.

Em seguida, ela diz que eles têm que prosseguir e que não quer passar outra noite em campo aberto. Glenn concorda e diz que eles precisam ir para casa. Alice diz que eles farão isso se puderem acompanhar Michonne, e que ela parece uma máquina por nunca parar para descansar. Rick diz para Glenn que algo não está certo e pede para o coreano ficar de olho em Michonne. Glenn diz que também percebeu algo errado e que vai observar a mulher.

O grupo anda, e Alice parece chateada pela recente morte de Stevens. Rick pergunta se ela vai ficar bem e Alice responde que sim, mas que o Dr. Stevens morreu de repente e que ela nunca vai se acostumar com esse sentimento de perda, embora já esteja familiarizado com o mesmo, e que isso é perturbador. Rick concorda. Glenn pergunta a Martinez se ele sempre foi um soldado, e o homem responde que era professor de ginástica. Glenn diz que isso é legal e que conhecia um professor de ginástica.

Martinez diz que quando tudo começou havia pontos de seguranças: escolas, hospitais, igrejas. Porém logo o governo viu que a situação não seria controlada e mandou todos para cidades grandes, e que antes eles tinham policiais, bombeiros e guardas para ajudar a combater os zumbis. Porém os portos seguros não eram tão seguros assim. Alice concorda e diz que por pouco escapou viva do seu dormitório. Martinez diz que estava junto dee seus alunos, e que eles trouxeram consigo seus parentes, e que eles tentavam aliviar a tensão contando histórias ou jogando basquete. De repente, no entanto, os zumbis conseguiram superar os policiais e invadiram o lugar, causando um massacre.

Martinez diz que, partindo desse ponto de vista, ser professor de ginástica não é legal. Ele diz que no começo achou que resistiria melhor do que ninguém e se adequaria à situação, pois pensava que o surto de zumbis era temporário. Martinez diz que não entende como pensava isso e que nunca se casou, nunca teve filhos e nunca mais falou com seus pais. Martinez também diz que viu pessoas perdendo sua sanidade, que achou que isso nunca fosse acontecer com ele mesmo. Ele também fala que não consegue mais dormir direito, não importa o quão confortável sua cama seja, pois ainda se lembra das crianças sendo dilaceradas enquanto ele não pôde fazer nada além de fugir. Rick e Alice observam, impressionados com o relato.

Michonne decapita um zumbi na altura da boca e pede para os sobreviventes ficarem espertos, pois eles estão em campo aberto e podem ser cercados em questão de segundos na floresta. Um zumbi ataca Martinez, derrubando-o. O homem diz "hoje não", quebrando a mandíbula do zumbi e repelindo-o. Alice atira três vezes no morto-vivo, matando-o. Martinez agradece e Michonne diz que eles têm de ir agora, pois o barulho atrairá mais zumbis. Outros mortos-vivos aparecem. Um derruba Rick e quase o morde, mas o policial lhe dá um tiro certeiro. Outros dois cercam Glenn.

Rick joga sua arma para o coreano. Alice diz que não consegue mirar nos zumbis e que não quer acertar Glenn. O coreano tenta pegar a arma de Rick mas não consegue. Michonne diz que pode resolver o assunto, mas Alice pede para ela esperar, enquanto consegue matar os zumbis. Michonne parece chateada, e Alice indica um zumbi que ela apenas empurrou para longe de Glenn. Michonne decapita o morto-vivo. Logo, Rick percebe que há muitos zumbis na área, e pede para que todos corram.

O grupo se embrenha na mata, com Martinez na retaguarda atirando nos zumbis próximos. Eles encontram muitos mortos-vivos após saírem da floresta, embora também acabem achando o carro que levou Rick, Glenn e Michonne até perto do local da queda do helicóptero. Rick pede para todos entrarem no carro. Rick pede para Glenn dar a partida no veículo enquanto ele próprio e os outros tentam desatolar o carro. Glenn consegue dar a partida e Rick e os outros tiram o carro da lama. Rick pede para Glenn tirá-los dali e o coreano sarcasticamente diz que é isso o que ele está fazendo.

Martinez brinca dizendo que nada é monótono quando se está com Rick e seu grupo, e pergunta se a Prisão fica muito longe. Rick diz que não e que são só alguns minutos dirigindo se nada atrasá-los. Alice diz que isso seria um milagre. Logo Glenn atropela um zumbi, o que faz todo o carro sacudir. O coreano pede desculpas. Alice diz que odeia o Governador e sua terrível cidade, mas pergunta se a cidade é segura e se eles terão que se preocupar com algum ataque. Rick explica que há três cercas e que os zumbis não podem ultrapassar nem a mais exterior delas. O policial também fala que há torres de vigia e que a construção do lugar é muito forte, e que se ela estiver com medo pode ficar trancada em sua cela.

Alice indaga sobre o termo "roammer" e Glenn explica que "roammer" é um zumbi que ataca diretamente e "lurker" um zumbi que fica na espreita, muitas vezes se fingindo de morto, e que só ataca se forem até ele, e que esses são apenas nomes dados pelos sobreviventes da Prisão. Alice diz que não faz sentido classificar os zumbis em dois grupos, uma vez que ambos os tipos mordem e que o termo "mordedor" soa melhor.

Rick diz que ela tem um bom argumento e Glenn informa que não foi ele quem inventou isso. O carro se aproxima da Prisão. Rick diz que eles estão quase lá. De repente, ele pede para Glenn parar o carro e o coreano dá uma freada brusca. Rick sai do carro e começa a chorar. Os sobreviventes percebem que a Prisão foi invadida por zumbis, com seus três portões abertos e o trailer de Dale aparentemente abandonado na entrada de um deles. A edição termina com todos desolados observando a Prisão tomada por inúmeros mortos-vivos.

Em um flashback de Cynthiana, Morgan Jones está cortando lenha. Ele bate em uma porta e seu filho Duane a abre. Ambos comentam que está muito frio e Duane pede para seu pai "ir logo". Duane pergunta se Morgan viu algum zumbi e Morgan diz que não tem visto muitos desde que o tempo começou a esfriar. Morgan pergunta se Duane terminou de ler sua história em quadrinhos e o garoto diz que sim, e que gostaria de conseguir quadrinhos novos pois o que eles lê e relê estão começando a enjoar.

Morgan leva o filho para outra parte da sala que tem uma árvore de Natal e diz que tem algo que vai alegrá-lo. Duane pergunta o que é e Morgan diz que é um presente. Duane diz que é cedo e que antigamente o pai nunca o deixava abrir os embrulhos antes da hora, pois isso aparentemente estragava o Natal. Morgan diz que isso não faz mais sentido e que mal sabe se o calendário está correto, e que por isso eles vão abrir o presente agora. Ele entrega o embrulho a Duane, que diz que o objeto é pesado. Morgan diz que Duane vai gostar pelo menos um pouco do objeto e que o encontrou quando estava buscando por suprimentos.

Duane rasga o embrulho e vê que seu presente é um Gameboy. Alegre, ele percebe que o objeto também tem pilhas e jogos. Morgan pede para o filho economizar as pilhas, pois quando gastas o aparelho nunca mais vai ligar novamente. Duane diz que irá fazer isso e, feliz, diz que ama seu pai. Morgan diz que também ama o filho e vai colocar mais lenha na fogueira.

Morgan fala com o filho se eles podem parar de se preocupar em roubar coisas, pois desde que o apocalipse começou, há cinco meses, a televisão só apresenta estática e eles não encontraram viva alma desde que Rick partiu. Morgan diz que o policial os ajudou bastante, mas que eles não têm visto nenhum político ou militar. Morgan diz que acha errado roubar coisas mesmo sabendo que metade da cidade já havia sido saqueada antes de evacuarem.

Morgan diz que eles precisam sobreviver e por isso roubou comida do armazém geral e fez com que eles morassem em uma casa menor sem tantas portas, janelas ou entradas. Morgan diz que não consegue parar de pensar no que aconteceu com sua esposa, e diz que com todas as coisas que já fez desde o apocalipse, roubar ainda lhe incomoda.

Morgan diz que ele é assim e que sempre se preocupou com as pequenas coisas, enquanto achava que todos os outros se ocupavam com as outras. Ele diz que toda vez que ele vai roubar comida ou pegar novos brinquedos para Duane, reza para que algum policial o prenda, pois assim ele saberia que eles não estão sozinhos. Ele pede desculpas ao filho por pensar nisso em voz alta e diz que não há nada com o que se preocupar. Duane não prestou atenção ao discurso do pai, uma vez que estava observando seu Gameboy. Limpando uma lágrima, Morgan deseja feliz Natal ao filho.

PersonagensEditar

MortesEditar

  • Nenhuma.

CuriosidadesEditar

  • Nesta edição, Martinez revela que era professor de ginástica antes do apocalipse, e que ver seus alunos morrerem o traumatizou.
Edições da Série em Quadrinhos
Volume 1: Days Gone Bye Edição 1Edição 2Edição 3Edição 4Edição 5Edição 6
Volume 2: Miles Behind Us Edição 7Edição 8Edição 9Edição 10Edição 11Edição 12
Volume 3: Safety Behind Bars Edição 13Edição 14Edição 15Edição 16Edição 17Edição 18
Volume 4: The Heart's Desire Edição 19Edição 20Edição 21Edição 22Edição 23Edição 24
Volume 5: The Best Defense Edição 25Edição 26Edição 27Edição 28Edição 29Edição 30
Volume 6: This Sorrowful Life Edição 31Edição 32Edição 33Edição 34Edição 35Edição 36
Volume 7: The Calm Before Edição 37Edição 38Edição 39Edição 40Edição 41Edição 42
Volume 8: Made to Suffer Edição 43Edição 44Edição 45Edição 46Edição 47Edição 48
Volume 9: Here We Remain Edição 49Edição 50Edição 51Edição 52Edição 53Edição 54
Volume 10: What We Become Edição 55Edição 56Edição 57Edição 58Edição 59Edição 60
Volume 11: Fear The Hunters Edição 61Edição 62Edição 63Edição 64Edição 65Edição 66
Volume 12: Life Among Them Edição 67Edição 68Edição 69Edição 70Edição 71Edição 72
Volume 13: Too Far Gone Edição 73Edição 74Edição 75Edição 76Edição 77Edição 78
Volume 14: No Way Out Edição 79Edição 80Edição 81Edição 82Edição 83Edição 84
Volume 15: We Find Ourselves Edição 85Edição 86Edição 87Edição 88Edição 89Edição 90
Volume 16: A Larger World Edição 91Edição 92Edição 93Edição 94Edição 95Edição 96
Volume 17: Something To Fear Edição 97Edição 98Edição 99Edição 100Edição 101Edição 102
Volume 18: What Comes After Edição 103Edição 104Edição 105Edição 106Edição 107Edição 108
Volume 19: March To War Edição 109Edição 110Edição 111Edição 112Edição 113Edição 114
Volume 20: All Out War – Part One Edição 115Edição 116Edição 117Edição 118Edição 119Edição 120
Volume 21: All Out War – Part Two Edição 121Edição 122Edição 123Edição 124Edição 125Edição 126
Volume 22: A New Beginning Edição 127Edição 128Edição 129Edição 130Edição 131Edição 132
Volume 23: Whispers Into Screams Edição 133Edição 134Edição 135Edição 136Edição 137Edição 138
Volume 24: Life And Death Edição 139Edição 140Edição 141Edição 142Edição 143Edição 144
Volume 25: No Turning Back Edição 145Edição 146Edição 147Edição 148Edição 149Edição 150
Volume 26: Call To Arms Edição 151Edição 152Edição 153Edição 154Edição 155Edição 156
Volume 27: The Whisperer War Edição 157Edição 158Edição 159Edição 160Edição 161Edição 162
Volume 28 Edição 163Edição 164Edição 165Edição 166Edição 167Edição 168

Interferência de bloqueador de anúncios detectada!


A Wikia é um site grátis que ganha dinheiro com publicidade. Nós temos uma experiência modificada para leitores usando bloqueadores de anúncios

A Wikia não é acessível se você fez outras modificações. Remova o bloqueador de anúncios personalizado para que a página carregue como esperado.

Também no FANDOM

Wiki aleatória