FANDOM


Edição 32
32
Informação
Data de Lançamento Novembro de 2006
Volume Volume 6: Vida de Agonia
Parte Parte 2 de 6
Criador/Escritor Robert Kirkman
Arte Charlie Adlard
Cliff Rathburn
Cronologia
Precedida por Edição 31
Sucedida por Edição 33

A Edição 32 é a trigésima segunda edição de The Walking Dead, sendo a segunda parte do Volume 6: Vida de Agonia. Originalmente lançada em 26 de Novembro de 2006.

EnredoEditar

A Edição 32 começa com Rick gritando para César Martinez tirar suas mãos dele. Martinez diz que eles precisam se apressar e que não vai ser fácil tirá-lo de Woodbury sem que ninguém perceba. Martinez diz que não dá pra roubar um veículo, pois poucos estão abastecidos e alguém irá perceber. Martinez diz que se o Governador souber que eles estão lá fora e eles não estarem longe, ele pode alcançá-los. Rick diz que lhe disseram que havia guardas na porta e Martinez diz que já cuidou deles. Rick pergunta quem fez isso.

Martinez abre a porta, mostrando os guardas desacordados e presumivelmente mortos, enquanto diz que acha que Rick conhece seu novo parceiro, que acaba por ser Glenn. Rick fica alegre em ver o coreano novamente e Glenn fica feliz em saber que Rick está vivo. Ele diz que Martinez lhe falou que o viu, mas que estava duvidoso sobre Rick estar vivo ou não. Rick pergunta sobre Glenn, mencionando o que o Governador disse sobre Glenn contar a ele sobre a Prisão e que havia deixado ele ir embora para segui-lo. Glenn afirma que não lhe fizeram uma única pergunta e que passava o dia trancado em uma garagem ao lado de outra, onde estava sendo mantida Michonne.

Glenn diz que ama Maggie e que não quer pôr ninguém em perigo, mas que as coisas que fizeram com Michonne o fariam contar qualquer coisa para fazê-los parar com isso. Glenn, porém, diz que nunca lhe fizeram nenhuma pergunta e que pareciam ter feito aquele show de horrores apenas para brincar com ele.

Martinez diz que é verdade e que o Governador tem lentamente passado de todos os limites ultimamente. O homem diz que ouve cochichos e comentários sobre as atrocidades que o Governador tem cometido e que não queria acreditar que elas fossem verdade. Martinez diz que tentou ignorar o vilão se abstendo de fazer qualquer coisa. Martinez diz que suspeitou que o Governador tivesse algo a ver com o fato da mão direita de Rick ter sido amputada e que o vilão o pediu para que vigiasse a garagem onde estava sendo mantido Glenn. O homem afirma que não sabia que seu líder mantinha prisioneiros e que sempre se manteve nas cercas. Martinez diz que ele não poderia deixar que as loucuras do Governador continuassem e que eles ainda são humanos.

Rick, então, percebe que seu traje anti-motim provavelmente foi vistoriado enquanto ele recebia cuidados do Dr. Stevens e que foi assim que o Governador descobriu sobre a Prisão. Rick pergunta como pôde ser tão estúpido. Martinez diz que eles têm que sair dali e os três homens correm.

Nas garagens, o Governador continua furioso. Ele diz para seus seguranças, Bruce e Gabe, que vai ter que reunir novos zumbis e combatentes para a Arena, já que Michonne estragou tudo. Ele ordena que abram a garagem, dizendo que vai estripar a mulher. Logo em seguida, porém, o Governador grita para seus subordinados fecharem a porta da garagem. Bruce pergunta o porque e o Governador responde que vai dormir agora e que não quer fazer nada que o faça se arrepender mais tarde. Ele diz que tem de analisar a situação de todos os ângulos e avisa que voltará em algumas horas.

Rick, Glenn e Martinez continuam andando. Alice pede para eles pararem e os alcança. Rick pergunta o que ela quer e Alice diz que após pensar, decidiu que ela e Stevens vão com Rick. Ela diz que onde quer que o policial esteja vivendo deve ser melhor do que em Woodbury e que ele vai precisar deles por causa da gravidez de Lori. Rick diz que não pode argumentar nada contra e que adoraria ter Alice na Prisão. Martinez avisa que eles precisam ir agora se não quiserem ter problemas e os quatro correm. Rick pergunta a Glenn se ele sabe onde está Michonne.

Glenn indica o caminho, mas diz que não sabe ao certo. Martinez os ajuda e indica a direção correta. Rick diz que eles pegarão Michonne, Stevens e irão embora. Ele quer saber a que distãncia fica a casa de Stevens. Martinez pede para eles pararem e diz que ficaria muito espantado se o Governador não pusesse pelo menos um guarda guardando Michonne. Ele diz que passar por lá não é boa ideia a menos que eles queiram levar alguns tiros. Martinez diz que, já que todos de Woodbury o conhecem, ele vai na frente, dando um grito de aviso assim que terminar. Assim que ele sai, Alice e Glenn se apresentam um ao outro.

Martinez vai até onde está Gabe e o cumprimenta, perguntando se o Governador o colocou para guardar algum pote de ouro. Gabe responde que ele está mantendo Michonne, a mulher que acabou com a luta e que o Governador não quer correr nenhum risco. Martinez pede para dar uma espiada em Michonne pois ela parecia ser uma mulher atraente. Gabe diz que Michonne era uma mulher atraente mas que não é mais depois do que o Governador fez com ela. De repente, Martinez acerta Gabe com um golpe no pescoço e o deixa inconsciente batendo em sua cabeça com a parte anterior de uma arma. Em seguida, Martinez grita para Rick, Glenn e Alice que o caminho está livre.

Rick e Martinez abrem a porta e encontram Michonne amarrada e em um estado deplorável. Ela cospe em Rick, confundindo-o com o Governador em meio ao escuro. Rick limpa o rosto, anuncia que é ele que entrou na garagem e pede para ajudarem-no a desamarrar Michonne. Rick e Glenn perguntam se Michonne está bem e a mulher diz que não está nem um pouco. Michonne cai no chão. Rick pergunta se ela quer ajuda mas Michonne a dispensa e levantando-se, diz que eles vão sair de Woodbury.

A mulher pede para eles pararem pois tem alguém vindo. Martinez diz que vai cuidar da situação, pois as pessoas ainda não sabem o que ele está fazendo e que as ocupará. No entanto a pessoa é apenas Stevens, que pergunta o que Martinez está fazendo ali. Martinez diz sem rodeios que eles vão sair da cidade. Stevens vê que Rick, Alice, Glenn e Michonne vão fazer o mesmo. Rick pergunta se o doutor está com eles ou não e Stevens diz que vai juntar alguns materiais de enfermaria e voltará em um minuto, pois pretende abandonar Woodbury também.

Após isso o grupo, seguindo Martinez, corre na expectativa de fugir, sendo observado por alguns cidadãos surpresos. Martinez diz que quando menos eles ficarem em espaço aberto será melhor e que eles só estão nas ruas porque aquele era o caminho mais rápido para se chegar a um beco e atravessar as cercas, que não são tão vigiadas quanto o portão da frente. De repente, uma mulher aborda o Dr. Stevens, dizendo que seu filho Matthew está com uma febre leve e perguntando se o médico teria algum tempo livre mais tarde. Obrigado a mentir, Stevens pede para a senhora Williams levar Matthew ao seu consultório mais tarde que ele os atenderá.

Marianne, a mulher, pergunta se Stevens está bem e que ele parece nervoso. O médico diz que está bem e que não quer parecer rude, mas está no meio de algo e precisa ir, pedindo desculpas à mulher. Ele se afasta. Alice indaga a Stevens sobre Matthew, mas o médico diz que eles precisam sair de Woodbury, que podem não ter outra chance e que os habitantes da cidade devem se virar sem eles. Alice concorda. Glenn olha para Michonne e a mulher diz que está bem. Martinez pede para todos pararem. Ele vai até um guarda solitário em um dos muros e diz que vai cobrir seu turno.

O guarda das cercas aceita a proposta e pergunta por que Martinez está fazendo isso. Martinez responde que o garoto não deve fazer nenhuma pergunta e sim agradecer pela sua folga. Quando o adolescente se afasta, Martinez chama os outros e pula o muro, dizendo que ao fazer isso todos estarão livres, mas têm de ser rápidos antes que algum soldado do Governador apareça. Michonne diz que não vai com os sobreviventes e diz que não pode sair sem fazer uma visita ao Governador antes. Michonne diz que alcançará os sobreviventes ou não e pergunta a Alice onde ele mora. Alice responde que a moradia do vilão fica dois prédios à frente do beco, no segundo andar e no primeiro apartamento à esquerda.

Michonne se afasta e Glenn diz que não acredita que ela foi embora e que eles deveriam ajudá-la. Rick acha que eles só iriam atrasar Michonne e o melhor a fazer é sair de Woodbury e que tem a impressão de que Michonne quer acabar com o Governador sozinha. Martinez desce os sobreviventes. Ao chegar na vez de Rick, o policial afirma que não será fácil, já que ele perdeu a mão. Alice pede para Martinez ter cuidado. Stevens diz que não acredita que eles saíram de Woodbury tão facilmente.

Quase que instantaneamente ele é mordido por um zumbi e é derrubado pelo morto-vivo. Stevens pergunta se o que o atacou é um "mordedor" e Alice, com lágrimas nos olhos, pega o rifle de Martinez e mata o zumbi. Stevens diz que está tudo bem, que ele não vai morrer cientificamente falando e que vai evoluir para uma forma de vida pior, mas que vai existir de alguma forma. Stevens pede para a mulher pegar os medicamentos, pois ela vai precisar para cuidar do grupo, e que ela deve usá-los como ele lhe ensinou. Em seguida, Stevens pede para eles irem. Martinez diz que eles têm de ir, não pelas pessoas de Woodbury e sim pelos zumbis que serão atraídos com o barulho. Martinez diz que Stevens é um bom amigo e que também sentirá falta dele.

Na casa do Governador, o vilão está insanamente colocando um pé humano próximo ao alcance de Penny. Ele diz que o pé estava caminhando a menos de duas horas atrás, que a carne não está fresca mas que logo apodrecerá e que Penny precisa comer. Alguém bate na porta e o Governador, irritado, pergunta o que querem, pedindo para não baterem forte na "porta de Deus". Em resposta, a pessoa do outro lado, Michonne, arromba a porta. Acuado, o Governador diz que isso será "interessante".

PersonagensEditar

MortesEditar

CuriosidadesEditar

  • Primeira (e última) aparição de Marianne Dolan Williams.
  • Última aparição de Stevens.

ErrosEditar

  • Martinez é chamado de "Rodrigues" duas vezes: a primeira vez por Glenn e a segunda por Stevens.
  • Na capa Rick é visto utilizando o traje anti-motim, apesar de não usá-lo no decorrer da edição.
Edições da Série em Quadrinhos
Volume 1: Days Gone Bye Edição 1Edição 2Edição 3Edição 4Edição 5Edição 6
Volume 2: Miles Behind Us Edição 7Edição 8Edição 9Edição 10Edição 11Edição 12
Volume 3: Safety Behind Bars Edição 13Edição 14Edição 15Edição 16Edição 17Edição 18
Volume 4: The Heart's Desire Edição 19Edição 20Edição 21Edição 22Edição 23Edição 24
Volume 5: The Best Defense Edição 25Edição 26Edição 27Edição 28Edição 29Edição 30
Volume 6: This Sorrowful Life Edição 31Edição 32Edição 33Edição 34Edição 35Edição 36
Volume 7: The Calm Before Edição 37Edição 38Edição 39Edição 40Edição 41Edição 42
Volume 8: Made to Suffer Edição 43Edição 44Edição 45Edição 46Edição 47Edição 48
Volume 9: Here We Remain Edição 49Edição 50Edição 51Edição 52Edição 53Edição 54
Volume 10: What We Become Edição 55Edição 56Edição 57Edição 58Edição 59Edição 60
Volume 11: Fear The Hunters Edição 61Edição 62Edição 63Edição 64Edição 65Edição 66
Volume 12: Life Among Them Edição 67Edição 68Edição 69Edição 70Edição 71Edição 72
Volume 13: Too Far Gone Edição 73Edição 74Edição 75Edição 76Edição 77Edição 78
Volume 14: No Way Out Edição 79Edição 80Edição 81Edição 82Edição 83Edição 84
Volume 15: We Find Ourselves Edição 85Edição 86Edição 87Edição 88Edição 89Edição 90
Volume 16: A Larger World Edição 91Edição 92Edição 93Edição 94Edição 95Edição 96
Volume 17: Something To Fear Edição 97Edição 98Edição 99Edição 100Edição 101Edição 102
Volume 18: What Comes After Edição 103Edição 104Edição 105Edição 106Edição 107Edição 108
Volume 19: March To War Edição 109Edição 110Edição 111Edição 112Edição 113Edição 114
Volume 20: All Out War – Part One Edição 115Edição 116Edição 117Edição 118Edição 119Edição 120
Volume 21: All Out War – Part Two Edição 121Edição 122Edição 123Edição 124Edição 125Edição 126
Volume 22: A New Beginning Edição 127Edição 128Edição 129Edição 130Edição 131Edição 132
Volume 23: Whispers Into Screams Edição 133Edição 134Edição 135Edição 136Edição 137Edição 138
Volume 24: Life And Death Edição 139Edição 140Edição 141Edição 142Edição 143Edição 144
Volume 25: No Turning Back Edição 145Edição 146Edição 147Edição 148Edição 149Edição 150
Volume 26: Call To Arms Edição 151Edição 152Edição 153Edição 154Edição 155Edição 156
Volume 27: The Whisperer War Edição 157Edição 158Edição 159Edição 160Edição 161Edição 162
Volume 28:A Certain Doom Edição 163Edição 164Edição 165Edição 166Edição 167Edição 168
Volume 29: TBA Edição 169Edição 170Edição 171Edição 172Edição 173Edição 174

Interferência de bloqueador de anúncios detectada!


A Wikia é um site grátis que ganha dinheiro com publicidade. Nós temos uma experiência modificada para leitores usando bloqueadores de anúncios

A Wikia não é acessível se você fez outras modificações. Remova o bloqueador de anúncios personalizado para que a página carregue como esperado.