FANDOM


Edição 31
31
Informação
Data de Lançamento Setembro de 2006
Volume Volume 6: Vida de Agonia
Parte Parte 1 de 6
Criador/Escritor Robert Kirkman
Arte Charlie Adlard
Cliff Rathburn
Cronologia
Precedida por Edição 30
Sucedida por Edição 32

A Edição 31 é a trigésima primeira edição de The Walking Dead, sendo a primeira parte do Volume 6: Vida de Agonia. Originalmente lançada em 20 de Setembro de 2006.

EnredoEditar

A Edição 31 se inicia com César Martinez em cima de um dos muros de Woodbury. Um homem, Randy Warburton o chama. Martinez pergunta o que ele quer e que seu turno só acaba em duas horas. Rudy diz que vai substituir Martinez pois o Governador quer vê-lo. Martinez, enquanto desce do muro, pergunta o motivo do chamado. Rudy diz que o Governador não iria lhe contar. Martinez entrega sua arma a Rudy e pede para ele ficar alerta, pois as coisas estão quietas mas isso nunca dura muito. Rudy pergunta se Martinez vai assistir a luta e o homem responde que primeiro vai saber o que o Governador quer dele.

Na sala do Stevens, Rick pergunta se é um prisioneiro e se tem de ficar naquele quarto. Stevens diz que é melhor que Rick não se afaste muito, pois o ferimento pode infeccionar ou já estar infeccionado por sua gravidade e que ele tem que dar uma olhada na ferida sempre para se certificar de que está tudo bem. Rick, irritado, pergunta o que Stevens irá fazer se ele tentar sair. Stevens responde que não está sob ordens de ninguém e nem as seguiria se estivesse, mas que é para Rick ficar preocupado com ele. Stevens diz que quando o Governador descobrir que Rick é capaz de andar, vai colocar dois homens na porta e que eles se alternarão em vários horários, de forma que Rick nunca será capaz de sair.

Um dos lutadores da arena, Harold, surge e pergunta se eles vão participar da luta, pois o evento vai ser legal e ele vai abrir "uma outra boca" em um dos lutadores. Stevens pergunta se Harold o viu na arena alguma vez e que ele estará em sua sala pronto para lhe remendar e lhe preparar para a próxima luta, embora não goste disso. Harold diz que está tudo bem e pede para que Stevens retire as bandagens de seu corpo para ele parecer "durão" às pessoas que estarão assistindo. Ele pergunta se Rick vai à luta, explica que ela é uma revanche e que o Governador tem tido dificuldade em achar pessoas que queiram lutar. Rick diz que dispensa a oportunidade e Harold diz que ele e Stevens não sabem o que estão perdendo.

Um outro homem, Eugene, invade a sala e pergunta onde está Harold. Harold responde que Eugene vai ter sua revanche e pergunta o porque de ele estar nervoso. Eugene, com a boca ferida e sem alguns dentes devido à luta, grita que era para eles fazerem uma encenação, evitando os zumbis e se machucando o máximo possível. Eugene diz que normalmente o máximo que acontecia era uma costela quebrada ou uma pancada nas juntas, nunca um dano permanente e que Harold destruiu todos os seus dentes e que ele é apenas um banguela agora. Harold tenta se desculpar, dizendo que se empolgou e Stevens tenta interromper a briga. Eugene diz que desculpas não vão esconder seus ferimentos.

O homem apunhala Harold no pescoço, fazendo-o esguichar sangue. Eugene vai embora, enquanto Stevens chama por Alice. Como não tem resposta, ele pede para Rick ajudar a colocar Harold na cama, pois eles precisam estancar o sangramento. Rick, horrorizado com os acontecimentos, ajuda Stevens.

Em uma garagem, o Governador está provocando Michonne após mais uma sessão de estupro. Ele diz que, se ela mordê-lo, não vai conseguir se soltar e que se ela parasse de se debater, as coisas ficariam mais fáceis. O vilão diz que da última vez, Michonne quase quebrou os pulsos. O Governador diz que tem um probleminha e que Michonne tem um problemão, mas que ela precisa ajudá-lo em uma coisa. O Governador informa que precisa de um substituto na arena e que esse alguém será Michonne. O Governador diz que antes de Michonne negar ou praguejar, ele está em posição de deixar a vida dela mais fácil, ou até um tiro faria isso, mas que ela deve considerar esse fato. Bruce entra com a katana de Michonne.

O Governador diz que gostaria de dar a arma à mulher e que sabe que ela quer ter a katana de volta. O Governador diz que ela estará em vantagem pois a multidão não gostará de ver um homem batendo em uma mulher e que se ela for para cima dele com uma espada não terá problemas em levar alguns golpes de um bastão de baseball.

O vilão diz que em troca Michonne terá uma semana de descanso, comida e talvez uma cadeira ou uma cama e que o breve "relacionamento" entre os dois o deixou exausto. Ele diz que está tudo bem e que ainda está chateado por causa de sua orelha, mas sente como se tivesse dado um pequeno troco e que o lutador pode matar Michonne na arena. O Governador diz que Michonne não deve matar o seu adversário, pois o segredo das lutas é que elas são só encenação apesar do perigo dos zumbis e que ela pode fazer uns cortes, mas nada além disso. Ele dá a Michonne 20 minutos para se decidir e sai.

Martinez procura o Dr. Stevens na sala dele e encontra Rick. Ele pergunta o nome do policial e Rick responde. Só aí que Martinez percebe que Rick perdeu a mão e pergunta o que aconteceu. Rick diz que foi só um acidente e Martinez replica perguntando se alguém fez isso. Rick agarra Martinez e grita que ele o entregou a um psicopata. Stevens interrompe ambos e leva Martinez para fora. O homem pergunta se Rick está bem e Stevens diz que ele não precisa se preocupar. O médico indaga o que Martinez quer e o homem diz que o Governador o mandou falar com o próprio Stevens, pois ele não parecia muito feliz em seu hospital improvisado e que queria ter certeza de que Stevens não estava fazendo algo errado. Martinez diz que o Governador queria ter certeza de que Stevens estava "contente". Sarcasticamente Stevens pergunta se o vilão quer isso agora.

Na arena, as pessoas se amontoam nas arquibancadas para ver a luta. O Governador se aproxima, sempre acompanhado de Bruce e Gabe. Um dos homens, alegre, diz ao Governador que é melhor que a luta seja boa e o vilão promete que será. Gabe pergunta se o Governador tem certeza e o vilão diz que sim e que a luta será boa e que vai ser ótimo poder ver Michonne apanhando enquanto ele assiste e se diverte. Michonne aparece, com o rosto ferido e o manto em farrapos.

Michonne e o outro lutador, Eugene, se posicionam, sendo cercados por zumbis. Michonne rapidamente dá um chute na virilha de Eugene, incapacitando-o e o decapita com sua katana. Furioso, o Governador ordena que Gabe e Bruce segurem os zumbis e tirem Michonne de sua vista, pois ele vai matá-la. Michonne, enquanto isso, começa a decapitar os zumbis acorrentados. Gabe agarra Michonne e a joga contra o chão, enquanto a multidão observa, horrorizada o espetáculo sangrento.

Uma mulher da multidão, xingando o Governador, pergunta o que foi aquilo e diz que trouxe seus filhos para ver a luta e terem uma "diversão saudável" e que o que ocorreu foi um grande massacre. Ela diz que queria ver alguns ossos quebrados, dentes faltando ou um pouco de sangue, mas não aquilo e que o Governador traumatizou seus filhos. Ela pergunta se o vilão está ouvindo-a. O Governador a observa e em seguida simplesmente lhe dá as costas.

Mais tarde, o Governador vai falar com Gabe e Bruce, perguntando se Michonne está dentro da garagem e está amarrada. Gabe diz que sim, mas que não foi fácil. O Governador arranca a katana das mãos de Bruce e disse que Michonne só precisava fazer um favor para ele. O vilão repete que ela concordou em ajudar e que eles tinham um acordo e que esse acordo o impedia de entrar na garagem e matá-la.

Na sala do Dr. Stevens, o homem diz que vai dormir um pouco ou tentar, já que não dorme bem há dias e que Alice deve chamá-lo se algo importante acontecer. Alice concorda e Stevens agradece e sai. Enquanto toma uma injeção, Rick pergunta se Alice e Stevens estão se relacionando e Alice diz que Stevens gostaria que isto acontecesse e que ele é um bom homem, mas que ele é muito velho para ela e os dois não tem um relacionamento amoroso. Rick pergunta se Alice é solteira e a mulher confirma, percebendo que Rick tem uma aliança. Ela pergunta se a mulher do policial ainda está viva, se desculpando logo após fazer a pergunta. Rick diz que está tudo bem e que sua esposa está viva e que ele só estava querendo conversar e pede desculpas se pareceu que estava insinuando outra coisa.

Rick pergunta se Alice é médica, enfermeira ou paramédica. Alice diz que não, e que estava indo para a faculdade fazer design de interiores quando o surto começou. Rick pergunta como Alice aprendeu tanta coisa sobre medicina e a mulher explica que a maior parte foi ensinada pelo Dr. Stevens e que é uma rápida aprendiz. Alice diz que só precisa ver Stevens fazendo algo uma ou duas vezes para conseguir repetir a ação. Rick diz que está impressionado e Alice diz que não considera prestar atenção uma coisa especial, já que a maioria das pessoas não presta. Em seguida, ele pede desculpas se a frase soou mal e Rick diz que não e que ela está certa, a maioria das pessoas presta atenção em suas próprias besteiras e não no que acontece à sua volta.

Rick diz que não consegue parar de pensar em sua mulher e que ela está grávida. Rick diz que o bebê nascerá em alguns meses e da última vez que viu sua esposa ela estava bem. Quando ele vai se abrir e dizer que tem dúvidas sobre ser o pai do bebê, Martinez surge alarmado, ordenando que Rick se levante. Ele agarra o braço de Rick e o tira da cama. O policial parece confuso com isso e pergunta o que Martinez está fazendo. Martinez diz que está salvando a vida do policial. Rick não entende o que Martinez quer dizer e o homem grita que vai lhe ajudar a escapar de Woodbury.

PersonagensEditar

MortesEditar

CuriosidadesEditar

  • Última aparição de Harold Abernathy.
  • Última aparição de Eugene Cooney. (Vivo)
  • Alice revela que ia para a faculdade de design de interiores antes do apocalipse.
Edições da Série em Quadrinhos
Volume 1: Days Gone Bye Edição 1Edição 2Edição 3Edição 4Edição 5Edição 6
Volume 2: Miles Behind Us Edição 7Edição 8Edição 9Edição 10Edição 11Edição 12
Volume 3: Safety Behind Bars Edição 13Edição 14Edição 15Edição 16Edição 17Edição 18
Volume 4: The Heart's Desire Edição 19Edição 20Edição 21Edição 22Edição 23Edição 24
Volume 5: The Best Defense Edição 25Edição 26Edição 27Edição 28Edição 29Edição 30
Volume 6: This Sorrowful Life Edição 31Edição 32Edição 33Edição 34Edição 35Edição 36
Volume 7: The Calm Before Edição 37Edição 38Edição 39Edição 40Edição 41Edição 42
Volume 8: Made to Suffer Edição 43Edição 44Edição 45Edição 46Edição 47Edição 48
Volume 9: Here We Remain Edição 49Edição 50Edição 51Edição 52Edição 53Edição 54
Volume 10: What We Become Edição 55Edição 56Edição 57Edição 58Edição 59Edição 60
Volume 11: Fear The Hunters Edição 61Edição 62Edição 63Edição 64Edição 65Edição 66
Volume 12: Life Among Them Edição 67Edição 68Edição 69Edição 70Edição 71Edição 72
Volume 13: Too Far Gone Edição 73Edição 74Edição 75Edição 76Edição 77Edição 78
Volume 14: No Way Out Edição 79Edição 80Edição 81Edição 82Edição 83Edição 84
Volume 15: We Find Ourselves Edição 85Edição 86Edição 87Edição 88Edição 89Edição 90
Volume 16: A Larger World Edição 91Edição 92Edição 93Edição 94Edição 95Edição 96
Volume 17: Something To Fear Edição 97Edição 98Edição 99Edição 100Edição 101Edição 102
Volume 18: What Comes After Edição 103Edição 104Edição 105Edição 106Edição 107Edição 108
Volume 19: March To War Edição 109Edição 110Edição 111Edição 112Edição 113Edição 114
Volume 20: All Out War – Part One Edição 115Edição 116Edição 117Edição 118Edição 119Edição 120
Volume 21: All Out War – Part Two Edição 121Edição 122Edição 123Edição 124Edição 125Edição 126
Volume 22: A New Beginning Edição 127Edição 128Edição 129Edição 130Edição 131Edição 132
Volume 23: Whispers Into Screams Edição 133Edição 134Edição 135Edição 136Edição 137Edição 138
Volume 24: Life And Death Edição 139Edição 140Edição 141Edição 142Edição 143Edição 144
Volume 25: No Turning Back Edição 145Edição 146Edição 147Edição 148Edição 149Edição 150
Volume 26: Call To Arms Edição 151Edição 152Edição 153Edição 154Edição 155Edição 156
Volume 27: The Whisperer War Edição 157Edição 158Edição 159Edição 160Edição 161Edição 162
Volume 28:A Certain Doom Edição 163Edição 164Edição 165Edição 166Edição 167Edição 168

Interferência de bloqueador de anúncios detectada!


A Wikia é um site grátis que ganha dinheiro com publicidade. Nós temos uma experiência modificada para leitores usando bloqueadores de anúncios

A Wikia não é acessível se você fez outras modificações. Remova o bloqueador de anúncios personalizado para que a página carregue como esperado.

Também no FANDOM

Wiki aleatória