FANDOM


Edição 30
30.jpg
Informação
Data de Lançamento Agosto de 2006
Volume Volume 5: A Melhor Defesa
Parte Parte 6 de 6
Criador/Escritor Robert Kirkman
Arte Charlie Adlard
Cliff Rathburn
Cronologia
Precedida por Edição 29
Sucedida por Edição 31

A Edição 30 é a trigésima edição de The Walking Dead, sendo a sexta e última parte do Volume 5: A Melhor Defesa.

SinopseEditar

O grupo da Prisão tenta seguir em frente, lidando com a incerteza do retorno de Rick, Glenn e Michonne.

Grandes EventosEditar

  • Tyreese vai procurar Rick, Glenn e Michonne utilizando um uniforme blindado, sem sucesso.
  • Hershel, Maggie e Axel enchem o gerador da Prisão com combustível.
  • O Governador revela que Glenn ainda está cativo e que sua liberdade foi só um blefe para conseguir informações de Rick.

EnredoEditar

A Edição 30 se inicia com alguns zumbis vagando próximos à floresta onde caiu o helicóptero. De repente, alguém usando um uniforme blindado completo surge correndo, driblando os zumbis. Ele pula uma cerca, porém encontra mais mortos-vivos. O homem vê o carro utilizado por Rick, Glenn e Michonne e tenta dar partida nele. Ao conseguir, ele entra no veículo e tenta dirigir, mas o carro está atolado na lama. Vários zumbis se aproximam do veículo.

Na Prisão, os zumbis próximos estão sendo mortos por tiros disparados por Andrea, que está na torre de vigia junto com Dale. Ela diz que conseguiu atingir mais um morto-vivo na cabeça, porém Dale parece estar pensando em outra coisa. Andrea tenta falar com ele, mas Dale não responde. Andrea diz que também está preocupada com Rick, Glenn e Michonne, mas que ficar olhando para o horizonte não vai trazê-los de volta mais rápido.

Dale diz que quer ver os sobreviventes caminhando no horizonte ou por trás de uma árvore, e que quer vê-los bem. Andrea pergunta se Dale vai ficar bem se os três não voltarem, pois ela, Ben, Billy e o restante do grupo precisam dele. Dale diz que está legal e que perdeu sua esposa para os zumbis, e que vai segurar as pontas. Ele brinca com Andrea e pergunta se ela pode acertar um dos zumbis próximos com apenas um tiro.

Na horta, Otis e Billy estão regando as plantas. Otis pergunta se Hershel plantou cenouras, pois ele as adora. Billy diz que Hershel tem todo tipo de coisa na horta, mesmo ele não tendo prestado muita atenção, mas que para ele verduras e frutas são todas iguais. Billy diz que pularia a cerca da Prisão se soubesse que há uma barra de chocolate nas proximidades, mesmo que fosse vencida.

Otis diz que faria o mesmo e que acha que havia barras de chocolate na Prisão, mas que Axel e os outros prisioneiros a levaram. Ambos xingam os homens. Billy diz que além de chocolate, eles precisam de mulheres, pois há poucas na Prisão, e elas não são novas. Billy pergunta a Otis se Carol poderia ficar com ele, já que ela e Tyreese terminaram. Otis diz que Billy é só um moleque e que isso não ia acontecer. Billy diz que poderia ter uma chance se seu bigode crescesse, e Otis diz que isso só o faria parecer um moleque de bigode. Otis diz que Billy está com a barba mal feita há meses e que seu bigode não vai crescer.

Em outra parte da Prisão, Carol está confortando Lori. Ela diz que Rick só está dois dias fora, e que ele longe muito mais tempo quando estava no hospital, e que ele não está sozinho agora. Carol entende a preocupação de Lori, mas diz que ela não deve pensar no pior, repetindo que se passaram apenas dois dias. Lori, chorando, diz que Rick estava em um quarto de hospital antes, e que agora está lá fora. A mulher diz que não importa o tempo passado, se foram dois dias ou dois anos, ela vai estar desesperada. Carol lembra a Lori que Rick está com Michonne, que sobreviveu mais tempo sozinha lá fora do que todos. Em seguida, ela pede desculpas e diz que só estava tentando fazer Lori se sentir melhor.

Lori a repele e pede para ela parar de falar, pois já é difícil ter que se preocupar em criar Carl e o bebê, e que não quer se preocupar em fazer isso sozinha. Carol põe a mão na perna esquerda de Lori e diz que ela não precisa ficar sozinha. Lori grita que não vai se casar com Carol e pergunta o que há de errado com a mulher, já que aparentemente ela tinha desistido de fazer essa proposta. Ela se afasta e leva Carl consigo, embora o garoto estava brincando com Sophia e os gêmeos. Carol repete que não foi isso o que ela quis dizer.

Na sala do gerador, Hershel, Maggie e Axel estão indo ligar o aparelho. Hershel pede para Maggie iluminar o tanque de combustível. Maggie não sabe onde ele fica, e como Hershel não sabe, Axel o encontra. Hershel pede para Axel despejar combustível lá dentro. Axel despeja gasolina e pergunta se quando o gerador começar a funcionar eles vão deixá-lo ligado à noite ou economizar energia.

Hershel acha que eles devem poupar energia, mas que isso não fará diferença pois o combustível vai acabar de qualquer forma. Ele diz que eles vão votar sobre isso quando Rick, Glenn e Michonne voltarem. Axel acha que eles podem não voltar. Maggie parece chateada e Axel se desculpa, dizendo que não era isso que ele queria dizer e que todos vão voltar. Maggie diz que não é burra e que sabe que eles podem não voltar, mas que não gosta de ouvir isso.

Hershel diz que eles estão quase terminando de colocar o combustível, e que vão ligar o gerador e sair dali. Axel concorda. Maggie diz que eles podem ver um filme à noite para aliviar a tensão presente no grupo. Hershel diz que eles podem fazer isso antes se o gerador funcionar. Ele pergunta se alguém sabe ligar o aparelho.

Otis vai falar com Patricia, que está lendo. O homem pergunta qual o livro e Patricia responde com Moby Dick. Entretanto ela fica furiosa ao perceber que Otis está ali. O homem diz que queria conversar e Patricia fala que ele já disse o quanto a odeia há algumas semanas, e que desde então eles não têm conversado mais e ela não tem sentido falta do homem. Otis diz que sabe que ninguém mais conversa de verdade com Patricia, e que gostaria de se desculpar.

Otis diz que sabe que Patricia não quer mais ficar com ele e que está tudo bem, mas que ambos poderiam ser amigos, e que a vida é curta e mais curta ainda agora. Patricia diz que sabe ler e que não é burra, e que está fazendo isso porque tudo mais o que se tem para ver são cercas e pessoas mortas, e que ela só quer algo para olhar. Otis pergunta se eles podem ser amigos e Patricia diz que tudo bem, pois tanto faz.

Na cela de Lori e Carl, o garoto diz que poderia ter ficado brincando com Sophia, Ben e Billy. Lori diz que não e pede para ele pegar seus brinquedos ou algo assim, pois ela precisa se sentar. Carl concorda e diz que vai ficar bem. Lori se senta em sua cama e diz "maldição, Rick".

Hershel, Maggie e Axel vão para o pátio externo da Prisão. Hershel diz que, se todos concordarem, eles verão um filme à noite. Maggie quer ver "Um Tira no Jardim de Infância". Axel diz que o filme não é tão ruim. Maggie diz que vai odiar o filme, mas que não há muita opção, já que a grande maioria dos filmes são as piores comédias existentes. Hershel pede para os dois ajudarem-no a levar os galões de gasolina para dentro, e depois eles poderão discutir sobre o filme que irão ver. Axel diz que assistir o filme fará esquecê-los um pouco de todos os problemas envolvendo zumbis, ao que Maggie concorda.

Na torre de vigia, Andrea continua atirando nos zumbis. Ela pega a última bala e diz que é bom praticar para caso eles tenham que sair da Prisão ou sejam atacados. Dale pergunta o que Andrea quer dizer com "atacados", já que ele não chamaria a presença de zumbis de ataque. Andrea pede para Dale se lembrar como eles ficaram felizes quando acharam a Prisão, e diz que eles não são os únicos sobreviventes, e pergunta o que eles fariam se outros grupos maiores tentassem tomar a Prisão, e que é para isso que eles têm de estar preparados.

Dale parece estar assustado. Andrea pergunta o que houve e diz que um possível ataque pode nunca acontecer. Dale aponta para a frente. Logo, eles veem uma pessoa usando traje blindado se esquivando dos zumbis e correndo na direção da Prisão. Andrea diz que eles têm de avisar a todos e abrir o portão. Dale desce da torre de vigia correndo. Dale grita para os sobreviventes que eles têm de abrir os portões. Andrea manda Dale chamar os outros para que eles possam afastar os zumbis dos portões. Patricia vai chamar os outros também e pede para Otis ajudar a abrir os portões.

Dale se afasta e não diz a Andrea onde está indo, pedindo para ela simplesmente ajudar a abrir os portões. Axel pergunta se Rick, Glenn e Michonne voltaram e Andrea diz que só viu um, mas que ainda não sabe de nada. Ela e os outros puxam os portões e Otis pergunta onde está Dale, e Andrea diz que não sabe. Axel diz que não há necessidade de eles deixarem os três. Axel diz que eles não precisam deixar os três portões fechados e que apenas um basta. Otis diz que com o gerador funcionando eles não vão precisar se preocupar com isso. Todos escutam um barulho estranho e Andrea grita que lá vem a pessoa com uniforme blindado e que eles precisam abrir o último portão depressa.

Dale surge com seu trailer e sai da Prisão. Ele pede para o homem subir no trailer, e ele obedece. O trailer volta para a Prisão. Andrea grita que os sobreviventes têm que fechar os portões e atrair os zumbis para longe, caso contrário a Prisão será invadida. Axel pergunta onde está todo mundo e Lori vai ao encontro do mascarado, que é revelado ser Tyreese.

Tyreese diz que não achou vestígio de Rick, Glenn ou Michonne, mas que encontrou o carro atolado. Ele também não achou o helicóptero e perdeu os rastros das pegadas do trio na floresta. Tyreese diz também que perdeu a moto que usou para a busca enquanto se desviava dos zumbis, mas que o traje anti-motim funciona e é uma proteção eficaz. Lori começa a chorar e Tyreese diz que Rick, Glenn e Michonne estão vivos e que ele nega que eles estejam mortos até ver seus corpos. Ele se levanta e diz para Lori ajudá-lo a fechar os portões antes que a Prisão seja dominada por zumbis.

Em Woodbury, Gabe diz que parece que a conversa do Governador com Rick não funcionou. O Governador diz para Gabe ficar quieto, pois Rick está perto dali, mesmo que dentro da garagem, e que pode ouvi-los. O vilão diz que o plano funcionou sim. Gabe diz que Rick não falou nada e o Governador afirma que eles descobriram tudo o que precisavam saber apenas pelo olhar assustado do policial.

O vilão diz que seu palpite sobre uma prisão estava certo e que ela deve ter suprimentos, pessoas, pode ser mais segura do que Woodbury e que os moradores podem se mudar para lá. O Governador diz que eles já sabem pelo que estão procurando e que só falta encontrar o lugar agora. Ele revela que Glenn ainda está cativo e diz que se o coreano não disser nada, vai interrogar os próprios moradores pois um deles deve saber onde fica uma prisão próxima e que é uma questão de tempo até que eles encontrem o lugar.

PersonagensEditar

MortesEditar

  • Nenhuma.

CuriosidadesEditar

  • Otis mostra ter gosto por cenouras, enquanto Billy Greene acha que as frutas e verduras são iguais.
  • Primeira edição na qual Rick não aparece.
  • Primeira edição na qual a cena da última página não a ocupa por completo.
  • O fato de Tyreese ser revelado como o homem utilizando o uniforme blindado ocorre apenas no final da edição, presumivelmente para causar suspense uma vez que no final da edição anterior o Governador mentirosamente afirmou que havia libertado Glenn.
Edições da Série em Quadrinhos
Volume 1: Days Gone Bye Edição 1Edição 2Edição 3Edição 4Edição 5Edição 6
Volume 2: Miles Behind Us Edição 7Edição 8Edição 9Edição 10Edição 11Edição 12
Volume 3: Safety Behind Bars Edição 13Edição 14Edição 15Edição 16Edição 17Edição 18
Volume 4: The Heart's Desire Edição 19Edição 20Edição 21Edição 22Edição 23Edição 24
Volume 5: The Best Defense Edição 25Edição 26Edição 27Edição 28Edição 29Edição 30
Volume 6: This Sorrowful Life Edição 31Edição 32Edição 33Edição 34Edição 35Edição 36
Volume 7: The Calm Before Edição 37Edição 38Edição 39Edição 40Edição 41Edição 42
Volume 8: Made to Suffer Edição 43Edição 44Edição 45Edição 46Edição 47Edição 48
Volume 9: Here We Remain Edição 49Edição 50Edição 51Edição 52Edição 53Edição 54
Volume 10: What We Become Edição 55Edição 56Edição 57Edição 58Edição 59Edição 60
Volume 11: Fear The Hunters Edição 61Edição 62Edição 63Edição 64Edição 65Edição 66
Volume 12: Life Among Them Edição 67Edição 68Edição 69Edição 70Edição 71Edição 72
Volume 13: Too Far Gone Edição 73Edição 74Edição 75Edição 76Edição 77Edição 78
Volume 14: No Way Out Edição 79Edição 80Edição 81Edição 82Edição 83Edição 84
Volume 15: We Find Ourselves Edição 85Edição 86Edição 87Edição 88Edição 89Edição 90
Volume 16: A Larger World Edição 91Edição 92Edição 93Edição 94Edição 95Edição 96
Volume 17: Something To Fear Edição 97Edição 98Edição 99Edição 100Edição 101Edição 102
Volume 18: What Comes After Edição 103Edição 104Edição 105Edição 106Edição 107Edição 108
Volume 19: March To War Edição 109Edição 110Edição 111Edição 112Edição 113Edição 114
Volume 20: All Out War – Part One Edição 115Edição 116Edição 117Edição 118Edição 119Edição 120
Volume 21: All Out War – Part Two Edição 121Edição 122Edição 123Edição 124Edição 125Edição 126
Volume 22: A New Beginning Edição 127Edição 128Edição 129Edição 130Edição 131Edição 132
Volume 23: Whispers Into Screams Edição 133Edição 134Edição 135Edição 136Edição 137Edição 138
Volume 24: Life And Death Edição 139Edição 140Edição 141Edição 142Edição 143Edição 144
Volume 25: No Turning Back Edição 145Edição 146Edição 147Edição 148Edição 149Edição 150
Volume 26: Call To Arms Edição 151Edição 152Edição 153Edição 154Edição 155Edição 156
Volume 27: The Whisperer War Edição 157Edição 158Edição 159Edição 160Edição 161Edição 162
Volume 28 Edição 163Edição 164Edição 165Edição 166Edição 167Edição 168

Interferência de bloqueador de anúncios detectada!


A Wikia é um site grátis que ganha dinheiro com publicidade. Nós temos uma experiência modificada para leitores usando bloqueadores de anúncios

A Wikia não é acessível se você fez outras modificações. Remova o bloqueador de anúncios personalizado para que a página carregue como esperado.

Também no FANDOM

Wiki aleatória