FANDOM


Violento Esta edição mostra momentos de extrema violência gráfica
A Prisão: Falha em um pacto de suicídio adolescente · Gêmeas Decapitadas · O Governador e Woodbury: Mão direita de Rick cortada · Michonne estuprada · Governador torturado e mutilado · Tyreese decapitado · Lori e Judith baleadas · Indo para Washington: Sonho Zumbi · Morte dos Marotos · Duplo Infanticídio · Caçadores torturados até a morte Zona Segura de Alexandria: Jessie e Ron Devorados · Carl é baleado no olho · Negan e os Salvadores: Glenn espancado até a morte · Mark e o ferro · Spencer esfaqueado · Os Sussurradores: Luta entre Carl e Agressores · Cabeças de sobreviventes decapitados em estacas · Garganta de Morton rasgada por uma mordida · Gabriel devorado
Edição 29
29
Informação
Data de Lançamento Junho de 2006
Volume Volume 5: A Melhor Defesa
Parte Parte 5 de 6
Criador/Escritor Robert Kirkman
Arte Charlie Adlard
Cliff Rathburn
Cronologia
Precedida por Edição 28
Sucedida por Edição 30

A Edição 29 é a vigésima nona edição de The Walking Dead, sendo a quinta parte do Volume 5: A Melhor Defesa. Originalmente lançada em 12 de Julho de 2006.

EnredoEditar

A Edição 29 começa com Rick olhando para seu braço direito, cuja mão foi amputada pelo Governador anteriormente. Ele se levanta e dá alguns passos.

Rick tenta se apoiar em um objeto, mas cai e o derruba, pois ainda está fraco pela perda de sangue. Alice surge. Ela grita pelo Dr. Stevens, que pergunta o que aconteceu. Alice explica que o "paciente" tentou andar. Stevens, alarmado, diz que Rick deveria ter ficado inconsciente pelo menos mais algumas horas. Ele pede ajuda para Alice colocar Rick de volta na cama. Rick subitamente recupera suas forças e dá um soco no rosto do Dr. Stevens, perguntando quem são eles e dizendo que vai matar o médico. Stevens grita para que Alice pegue um sedativo e a mulher obedece. Stevens pede para ela ir rápido antes que Rick se machuque e Alice injeta o sedativo no policial, fazendo-o ficar inconsciente novamente. Quando a situação está controlada, Stevens diz que vai chamar alguns homens para recolocar Rick na cama.

Em uma espécie de garagem, o Governador termina de estuprar Michonne, que está sem forças e chorando. O vilão admite que "pegou pesado", mas que não se arrepende em nada e que aproveitou cada minuto. Ele pergunta se a mulher aproveitou também e diz que imagina que não. O Governador bate na porta do galpão onde eles estão e pede para seus homens deixarem-no sair e que ele já acabou de fazer o que queria. O Governador pede para Michonne continuar chorando e colocando tudo para fora, pois ela merece e não precisa se envergonhar de seu desabafo. Michonne diz que não está chorando por ela e sim pelo Governador ao imaginar as coisas terríveis que vai fazer com ele e que isso a assusta e a faz chorar.

O Governador não se incomoda com as ameaças de Michonne. Ele diz para ela descansar pois um homem virá lhe limpar, fazer curativos ou até estuprá-la, mas que irá prepará-la para uma nova sessão de abuso por parte do próprio Governador naquele mesmo dia, à noite. Ele se despede e se afasta. O Governador diz a Bruce que já está amanhecendo e que ele precisa dormir um pouco. Ele anda por uma rua de Woodbury onde vários moradores estão transitando.

Dois garotos estão correndo e a mãe deles pede para ambos pararem, dando bom dia ao Governador assim que ele chega. Fazendo papel de líder gentil e atencioso, o vilão pede para os garotos ouvirem sua mãe, ao que eles obedecem. Em seguida, ele vai falar com um bêbado da cidade, Bob, que está sentado no chão. O Governador pede para Bob comer alguma coisa, que odeia vê-lo definhando e que já que eles não têm mais sistema de escambo, alguma comida será dada a ele. Bob aceita, dizendo que o fará se isso for tirar o Governador do seu pé. O vilão replica que se preocupa com Bob.

O Governador vai até o que parece ser sua casa. Ele entra e pede desculpas a alguém por ter ficado fora até tão tarde ou tão cedo, dependendo de como a pessoa olhe. É revelado que a outra pessoa na casa do Governador é sua sobrinha zumbificada, Penny Blake. Ela tenta atacar o vilão, embora não consiga por estar acorrentada pelo pescoço e este lhe dá um tapa. O Governador ordena que ela se comporte e em seguida pede desculpas insanamente. Ele pergunta ao zumbi por que ela está tão agitada, já que há meses não o atacava.

O vilão logo percebe que sua sobrinha não foi alimentada, já que ela acidentalmente derrubou um balde com carne humana e o fez rolar para longe de seu alcance. O Governador diz que Penny tem que ser mais cuidadosa e que a educou melhor do que isso. Ele junta a comida derrubada do balde e põe o objeto em pé e ao alcance da garota zumbificada, que começa a comer. Entretanto Penny não gosta da comida e o Governador diz que a carne estragou porque ela derrubou o balde. Ele não entende porque Penny gosta de comer carne, mesmo fresca, e diz que já tentou comê-la e que ela é horrível. Em seu raciocínio, o Governador diz que talvez crua a carne humana tenha outro gosto, mas que não vai comê-la assim.

O vilão diz que daria mais comida à Penny, mas que está cansado e precisa dormir. De repente, alguém bate na porta. O Governador diz que é melhor ser coisa boa e pede para Penny parar de gemer. Quem está na porta é Gabe e o Governador pergunta o que ele quer. Gabe entrega uma caixa com o que o Governador pediu: as cabeça das pessoas do helicóptero e outra coisa que Gabe não sabia se o Governador iria querer ou não. O Governador agradece e diz para Gabe se certificar de que ninguém o incomode, pois ele precisa dormir um pouco. Gabe concorda e sai.

Penny fica interessada no conteúdo da caixa, mas o Governador diz que aquilo não é para ela. Porém ele vê que a mão direita de Rick também está dentro da caixa. Ele a pega e a joga para Penny, dizendo que isso vai mantê-la quieta tempo o suficiente para que ele possa tirar um cochilo. O Governador leva a caixa para outra parte de sua casa e diz para outras cabeças de zumbis imersas em um aquário que eles têm novos vizinhos agora e fala para as cabeças dos sobreviventes do helicóptero que eles farão companhia aos outros. Em seguida, ele diz que precisa descansar os pés. Enquanto olha para os aquários, o vilão diz insanamente que são cinquenta e sete canais de TV e que não há programa bom em nenhum deles.

Na garagem onde Glenn está sendo mantido, o coreano está encolhido em um canto e repetindo que quer ir para casa. Gabe surge e pergunta se Glenn nunca se mudou antes e que Woodbury é sua nova casa, pelo menos por enquanto. O homem diz que Glenn ganhou um novo quarto, mas o coreano não o escuta. Gabe chama Glenn de surdo e covarde e ordena que ele levante, mas Glenn não obedece. Gabe arrasta o homem para fora até a presença do Governador.

O líder de Woodbury pergunta se Glenn causou algum problema e Gabe diz que ele não quis andar sozinho, mas não quis resistir. Gabe também diz que o uniforme blindado não tem nenhuma insígnia policial e que pode ter vindo de uma Prisão. O Governador diz que vai perguntar isso a Glenn. Ele pede para o coreano acordar e diz que tem várias perguntas interessantes para fazer, mas que não fará nenhuma delas. Como Glenn não responde, o Governador lhe dá um soco na boca.

Glenn pergunta o porque do Governador estar fazendo tudo isso e o vilão responde que pela mesma razão que todos fazem alguma coisa: para conseguir o que quer. O Governador diz que agora que tem a atenção de Glenn, vai para a garagem ao lado e que caso ele não reconheça os gritos, é Michonne que está sofrendo. Ele pede para Glenn escutar cuidadosamente e que não importa o que ele ouça, Michonne não morrerá, embora as sessões de abuso podem se repetir. O Governador finaliza dizendo que isso deixará Glenn no clima para que ele possa responder às suas perguntas, que voltará em mais ou menos uma hora e que quando acabar, os gritos se transformarão em gemidos.

O Governador pergunta a Bruce se Michonne está pronta e o homem diz que provavelmente não. O vilão diz que isso é ótimo e entra. Michonne olha para ele e o Governador pergunta se ela está pronta para o segundo round. Ele a estupra novamente enquanto fala normalmente. Glenn ouve os gritos e as palavras do Governador e começa a chorar, horrorizado.

Na sala do Dr. Stevens, ele está falando para Alice que não concorda com algo, quando Rick acorda novamente. Rick pergunta se foi Stevens quem o remendou e Stevens diz que sim, que Alice o ajudou e que Rick já teve dias melhores. Rick pergunta se está bem ou se está infectado, já que pode sentir uma febre. Stevens diz que isso é perfeitamente normal para alguém que sofreu um trauma desse nível. Ele pergunta se Rick vai atacá-lo de novo e o policial responde que não.

Rick diz que Stevens não parece ser do tipo assassino e pergunta se ele realmente está com o Governador e se o vilão tem um nome. Stevens diz que o nome do Governador é Philip (embora posteriormente seja revelado que é Brian), e pede para Alice trazer mais curativos, já que Rick poderia ter infecção. Alice obedece e sai. Stevens diz que o Governador era um bom homem e que tudo começou quando ele e um pequeno grupo de pessoas descobriram a cidade perto da estação da Guarda Nacional. Stevens diz que eles deveriam manter Woodbury segura e fizeram esse direito valer à pena.

Stevens diz que o Governador subiu rapidamente à liderança pois ele fez o que tinha que ser feito para manter os habitantes de Woodbury seguros, mas que depois ele começou a fazer atos cruéis apenas por divertimento e que não pode nem falar sobre o que aconteceu com a filha do vilão, Penny. Rick pergunta porque as pessoas permitem que o Governador faça as lutas e alimente os zumbis. Stevens diz que o Governador não aceita oposição e que o odeia mas não pode fazer nada. O médico explica que o que quer que ele faça, mantém as pessoas seguras e isso é o bastante para a maioria delas e que enquanto houver um muro separando-as dos zumbis, elas não se preocuparão muito com quem está do lado de dentro do muro.

O Governador surge com Bruce e Gabe, dizendo que essas são sábias palavras. Stevens pergunta o que ele quer. O vilão diz que o próprio Stevens havia pedido para que ele aparecesse para trocar o curativo da orelha. O Governador pede para Bruce apontar uma arma para Rick. Stevens pede para o Governador se sentar e que irá realizar rapidamente o procedimento, pois com certeza o líder de Woodbury tem coisas mais importantes para tratar. O Governador pergunta a Rick se ele está se recuperando adequadamente, pois parece bem e depois diz que ele está melhorando na medida do possível.

Rick pergunta ao Governador ironicamente quando ele vai começar a torturá-lo e o vilão diz que nunca, pois entende que Rick tem família no lugar de onde veio e que sabe que o policial não dirá nada. Ele diz que pretendia torturar Glenn e Michonne na frente de Rick, sabendo que ele não iria ceder, mas um dos dois sim. Porém, diz o Governador, os planos mudaram. Rick indaga para o quê. O vilão diz que quer ver Rick na arena, pois quer tirar algum entretenimento dele e que vai estuprar Michonne até ela encontrar uma forma de se matar.

O Governador também diz que deixou Glenn ir embora. Rick pergunta o porque e o Governador diz que o coreano lhes disse exatamente o que eles queriam ouvir. O Governador diz a um assustado Rick que sabe tudo o que precisa saber sobre a Prisão e que se Glenn for burro o bastante para voltar, vai fazê-lo descobrir rapidamente a localização do presídio.

PersonagensEditar

CuriosidadesEditar

  • Primeira aparição de Alice Warren.
  • Primeira aparição de Bob Stookey.
  • Primeira aparição de Penny Blake. (Zumbificado)

Erros Editar

  • Quando o governador está segurando a mão de Rick, é uma mão esquerda em vez de uma mão direita em um quadrinhos.
Edições da Série em Quadrinhos
Volume 1: Days Gone Bye Edição 1Edição 2Edição 3Edição 4Edição 5Edição 6
Volume 2: Miles Behind Us Edição 7Edição 8Edição 9Edição 10Edição 11Edição 12
Volume 3: Safety Behind Bars Edição 13Edição 14Edição 15Edição 16Edição 17Edição 18
Volume 4: The Heart's Desire Edição 19Edição 20Edição 21Edição 22Edição 23Edição 24
Volume 5: The Best Defense Edição 25Edição 26Edição 27Edição 28Edição 29Edição 30
Volume 6: This Sorrowful Life Edição 31Edição 32Edição 33Edição 34Edição 35Edição 36
Volume 7: The Calm Before Edição 37Edição 38Edição 39Edição 40Edição 41Edição 42
Volume 8: Made to Suffer Edição 43Edição 44Edição 45Edição 46Edição 47Edição 48
Volume 9: Here We Remain Edição 49Edição 50Edição 51Edição 52Edição 53Edição 54
Volume 10: What We Become Edição 55Edição 56Edição 57Edição 58Edição 59Edição 60
Volume 11: Fear The Hunters Edição 61Edição 62Edição 63Edição 64Edição 65Edição 66
Volume 12: Life Among Them Edição 67Edição 68Edição 69Edição 70Edição 71Edição 72
Volume 13: Too Far Gone Edição 73Edição 74Edição 75Edição 76Edição 77Edição 78
Volume 14: No Way Out Edição 79Edição 80Edição 81Edição 82Edição 83Edição 84
Volume 15: We Find Ourselves Edição 85Edição 86Edição 87Edição 88Edição 89Edição 90
Volume 16: A Larger World Edição 91Edição 92Edição 93Edição 94Edição 95Edição 96
Volume 17: Something To Fear Edição 97Edição 98Edição 99Edição 100Edição 101Edição 102
Volume 18: What Comes After Edição 103Edição 104Edição 105Edição 106Edição 107Edição 108
Volume 19: March To War Edição 109Edição 110Edição 111Edição 112Edição 113Edição 114
Volume 20: All Out War – Part One Edição 115Edição 116Edição 117Edição 118Edição 119Edição 120
Volume 21: All Out War – Part Two Edição 121Edição 122Edição 123Edição 124Edição 125Edição 126
Volume 22: A New Beginning Edição 127Edição 128Edição 129Edição 130Edição 131Edição 132
Volume 23: Whispers Into Screams Edição 133Edição 134Edição 135Edição 136Edição 137Edição 138
Volume 24: Life And Death Edição 139Edição 140Edição 141Edição 142Edição 143Edição 144
Volume 25: No Turning Back Edição 145Edição 146Edição 147Edição 148Edição 149Edição 150
Volume 26: Call To Arms Edição 151Edição 152Edição 153Edição 154Edição 155Edição 156
Volume 27: The Whisperer War Edição 157Edição 158Edição 159Edição 160Edição 161Edição 162
Volume 28:A Certain Doom Edição 163Edição 164Edição 165Edição 166Edição 167Edição 168

Interferência de bloqueador de anúncios detectada!


A Wikia é um site grátis que ganha dinheiro com publicidade. Nós temos uma experiência modificada para leitores usando bloqueadores de anúncios

A Wikia não é acessível se você fez outras modificações. Remova o bloqueador de anúncios personalizado para que a página carregue como esperado.