FANDOM


Violento Esta edição mostra momentos de extrema violência gráfica
A Prisão: Falha em um pacto de suicídio adolescente · Gêmeas Decapitadas · O Governador e Woodbury: Mão direita de Rick cortada · Michonne estuprada · Governador torturado e mutilado · Tyreese decapitado · Lori e Judith baleadas · Indo para Washington: Sonho Zumbi · Morte dos Marotos · Duplo Infanticídio · Caçadores torturados até a morte Zona Segura de Alexandria: Jessie e Ron Devorados · Carl é baleado no olho · Negan e os Salvadores: Glenn espancado até a morte · Mark e o ferro · Spencer esfaqueado · Os Sussurradores: Luta entre Carl e Agressores · Cabeças de sobreviventes decapitados em estacas · Garganta de Morton rasgada por uma mordida · Gabriel devorado
Edição 28
28
Informação
Data de Lançamento Junho de 2006
Volume Volume 5: A Melhor Defesa
Parte Parte 4 de 6
Criador/Escritor Robert Kirkman
Arte Charlie Adlard
Cliff Rathburn
Cronologia
Precedida por Edição 27
Sucedida por Edição 29

A Edição 28 é a vigésima oitava edição de The Walking Dead, sendo a quarta parte do Volume 5: A Melhor Defesa. Originalmente lançada em 15 de Junho de 2006.

EnredoEditar

A Edição 28 começa com Rick perguntando ao Governador se ele vai realmente fazer ele, Glenn e Michonne virarem alimento para seus zumbis de estimação, enquanto uma arma é apontada para sua cabeça. Rick indaga se foi isso o que aconteceu com as pessoas que estavam no helicóptero.

O Governador calmamente confirma e diz que eles estão sendo picados nesse exato momento para um "banquete de gratificação" aos zumbis a ser realizado depois das lutas. O homem diz que tudo terá acabado antes do amanhecer, a menos que um lutador se aproxime demais dos mortos-vivos e seja devorado vivo após a luta e que isso acontece de tempos em tempos e que é o motivo pelo qual todos assistem.

Michonne grita que o Governador é doente e o líder de Woodbury a manda calar a boca. O Governador diz que será "difícil" com Rick e Glenn usando os uniformes blindados, mas que alguns tiros devem resolver o problema. O Governador diz que não precisa ser assim e que se o trio tentar sair da sala será morto imediatamente por seus guardas. Ele pergunta se Rick, Glenn e Michonne admitem que perceberam isso. O vilão diz que não se importa se o trio viver ou morrer, mas não quer que ninguém leve um disparo enquanto ele esteja falando e que odeia ser interrompido. Rick diz que se o Governador quer falar, que fale, mas que termine logo com isso.

O Governador concorda e diz que não quer perder a luta. O vilão diz que as pessoas do helicóptero não tinham nada que ele pudesse utilizar ou ficar e que um dos sobreviventes, uma mulher, lhes contou tudo o que queriam ouvir. O Governador diz que ela e outro homem estavam dentro de alguma estação de notícias de Atlanta, aparentemente o canal 9 e que ela e outras vinte pessoas estavam lá quando o surto começou, incluindo o piloto do helicóptero que morreu na queda.

O Governador diz que todos começaram a se virar contra si mesmos e logo a se matar até que a comida acabou. Ele fala que a mulher e outro homem conseguiram fugir no helicóptero, mas alguém sabotou o motor da aeronave. O Governador diz que pode-se tirar uma lição disso: é preciso deixar as pessoas ocupadas, entretidas, se não elas se voltariam contra o próprio vilão e é por isso que existem as lutas. O Governador diz que gostaria de pegar várias coisas do canal 9 para usar, mas que ele fica no centro de Atlanta. Ele diz que a mulher e o homem se tornaram comida para os zumbis, pois alguém tinha que virar.

A luta começa entre dois homens, Harold e Eugene. O Governador diz que as pessoas do helicóptero viraram comida para os zumbis por não terem utilidade, ao contrário de Rick e seu grupo. O Governador supõe corretamente que, já que os três andaram até ali, vivem em um lugar nas proximidades. Ele percebe a raiva no rosto de Michonne e diz que eles estavam certos em não confiar nele, mas que ele também não acredita na história de que o trio ficou simplesmente vagando desde que o apocalipse começou. O Governador supõe que eles tenham vindo de um armazém, uma escola ou uma fazenda e que não conhece a região muito bem, mas não é burro.

Glenn diz que o povo de Woodbury parece estar sustentando a situação bem e pergunta o que eles iriam querer deles, se eles tivessem mais alguma coisa. O Governador responde que iria querer tudo, como revólveres, ferramentas, veículos e suprimentos, já que ele não acredita que Glenn e Rick conseguiram os uniformes blindados vagando por aí. Rick, exaltado, diz que o Governador devia matá-los, pois eles não têm nada a oferecer e que acharam as roupas blindadas em cadáveres. Rick diz que não há pessoas, não há suprimentos e nem um acampamento.

O Governador diz que Rick é um bom mentiroso, que o grupo sequer tem uma garrafa de água com eles e que pode conseguir toda a informação que precisa. Rick grita que eles não vão contar coisa nenhuma pois não há nada para contar. Enquanto Harold e Eugene lutam, o Governador diz que Rick não entende como a situação é séria e ordena que Bruce segure o policial contra uma mesa enquanto Gabe fica de olho em Glenn e Michonne.

O Governador diz a Rick que não adianta resistir, pois Bruce é muito forte. O vilão fala que Rick vai falar exatamente o que ele quer saber e que tem três pessoas e pode torturar Rick na frente de Michonne e Glenn. O Governador acha que uma hora alguém vai falar e que é assim que as coisas funcionam. O vilão diz que terá o que quer e que não há nada que Rick possa fazer para evitar isso. Enquanto Bruce continua segurando o policial e fazendo sua mão direita ficar estendida na mesa, o Governador pega uma faca e corta a mão de Rick.

Michonne se liberta de Gabe e grita por Rick. O Governador pergunta se ela está com inveja, enquanto Rick repete que vai matar o Governador até desmaiar por causa da perda de sangue. Michonne salta sobre o Governador e o vilão grita para Bruce ajudá-lo. Glenn grita por Michonne, mas é segurado por Gabe. Bruce agarra Michonne e a tira de cima do Governador, porém Michonne consegue dar uma mordida na orelha esquerda do vilão e a arranca. O Governador grita de dor.

Bruce diz que a um sinal do Governador vai quebrar o pescoço de Michonne. O vilão diz que nada deve ser feito com Michonne e que não quer nenhum arranhão nela que não tenha vindo dele próprio. Enquanto comprime a mão contra o ferimento que está jorrando sangue, o Governador diz que Michonne vai desejar ter morrido com as coisas que ele vai fazer com ela e que isso vai ser divertido. Glenn começa a chorar e o Governador diz que a luta acabou. O vilão pede a seus guardas para quando a multidão se dispersar eles trancarem Glenn em um quarto e deixarem um pedaço de açúcar mascavo para ele e que eles devem trazer alguém para levar Rick ao médico antes que ele sangre até a morte.

Rick é carregado até a sala do Dr. Stevens, o médico de Woodbury. Stevens pergunta o que aconteceu para eles incomodarem-no a essa hora e que é melhor que o Governador esteja morrendo. O Governador o manda calar a boca e diz que eles têm uma emergência. Stevens percebe o sangramento do Governador e pergunta o que houve com sua orelha. O Governador diz que isso não importa e sua prioridade é estancar o sangramento de Rick. Stevens pergunta quem é aquele homem, já que nunca o viu antes, se ele é uma das vítimas da luta da arena e quem cortou sua mão. O Governador lembra a Steven que eles têm um acordo: ele mantém Woodbury alimentada e abastecida e o médico não faz esse tipo de pergunta.

Stevens diz que pode fechar a ferida facilmente, mas que Rick perdeu muito sangue e que eles precisarão usar a reserva de sangue que têm se quiserem mantê-lo vivo. Ele pede para alguém chamar sua assistente, Alice. O Governador diz que vai trazer Alice e que Stevens tem que fazer tudo para deixar Rick vivo, pois ele tem algo importante e que está longe de acabar seu interrogatório com ele. Stevens diz que fará o que o Governador desejar e o vilão o ironiza, dizendo que ele não é nenhum exemplo de obediência. O vilão percebe que sua orelha parou de sangrar. Ele pede para Stevens cuidar de Rick, pois ele voltará em uma hora para que o médico enfaixe o que sobrou da sua orelha.

Antes de sair, o Governador diz que o uniforme blindado de Rick é seu e que não quer vê-lo danificado. Quando ele e seus guardas se afastam, Stevens fica em silêncio antes de perguntar a um Rick inconsciente o que o Governador fez para ele, chamando o vilão de monstro. Glenn, preso em um quarto, está chorando.

Mais tarde, o Governador, já com a orelha enfaixada, está observando os seus zumbis de estimação comerem carne humana. Ele vira para Bruce e diz que eles têm algo a aprender com os zumbis, pois eles são criaturas incansáveis e comem até ficarem satisfeitos e que quase os admira. O Governador continua, dizendo que eles são como os próprios habitantes de Woodbury: querem o que querem, pegam o que querem e ficam satisfeitos por um curto período de tempo, para após isso quererem mais. Ele pergunta o que Bruce quer e o homem diz que o Governador pediu para chamá-lo quando Michonne se acalmasse e que ela está calma em parte. O Governador diz que eles devem ir logo com isso.

Michonne está em um quarto amarrada pelos braços e pelo pescoço. Ela fala sozinha, dizendo que não é forte o bastante e não pode fazer nada. Ela afirma que está tentando remover as amarras, mas não consegue. O Governador surge e ironicamente pede desculpas por interrompê-la. Ele pergunta com quem ela estava falando e diz que não importa, pois eles vão seguir com o planejado. Ele pede para Bruce tirar as calças de Michonne e amarrar suas pernas em duas paredes opostas. Ele também avisa para Michonne não se debater muito, pois ela vai precisar poupar energia.

O Governador pede para Bruce, depois que terminar, deixá-los sozinhos e fechar a porta. O vilão pergunta a Michonne quanto tempo vai levar até que ele acabe com sua vida e seu senso de segurança, mas que planeja fazer isso todo dia até que Michonne imagine um jeito de se matar. Ele repete que isso será divertido.

Na sala do Dr. Stevens, Rick acorda e esfrega os olhos com a mão esquerda. Horrorizado, Rick percebe que perdeu a mão direita.

PersonagensEditar

MortesEditar

  • Sobreviventes do helicoptero

CuriosidadesEditar

  • Primeira aparição de Harold Abernathy.
  • Primeira aparição de Eugene Cooney.
  • Primeira aparição de Stevens.
  • O destino dos sobreviventes de helicóptero, Christina e Mike, foram revelados. Os nomes deles são mencionados em The Walking Dead: The Fall of The Governor.
Edições da Série em Quadrinhos
Volume 1: Days Gone Bye Edição 1Edição 2Edição 3Edição 4Edição 5Edição 6
Volume 2: Miles Behind Us Edição 7Edição 8Edição 9Edição 10Edição 11Edição 12
Volume 3: Safety Behind Bars Edição 13Edição 14Edição 15Edição 16Edição 17Edição 18
Volume 4: The Heart's Desire Edição 19Edição 20Edição 21Edição 22Edição 23Edição 24
Volume 5: The Best Defense Edição 25Edição 26Edição 27Edição 28Edição 29Edição 30
Volume 6: This Sorrowful Life Edição 31Edição 32Edição 33Edição 34Edição 35Edição 36
Volume 7: The Calm Before Edição 37Edição 38Edição 39Edição 40Edição 41Edição 42
Volume 8: Made to Suffer Edição 43Edição 44Edição 45Edição 46Edição 47Edição 48
Volume 9: Here We Remain Edição 49Edição 50Edição 51Edição 52Edição 53Edição 54
Volume 10: What We Become Edição 55Edição 56Edição 57Edição 58Edição 59Edição 60
Volume 11: Fear The Hunters Edição 61Edição 62Edição 63Edição 64Edição 65Edição 66
Volume 12: Life Among Them Edição 67Edição 68Edição 69Edição 70Edição 71Edição 72
Volume 13: Too Far Gone Edição 73Edição 74Edição 75Edição 76Edição 77Edição 78
Volume 14: No Way Out Edição 79Edição 80Edição 81Edição 82Edição 83Edição 84
Volume 15: We Find Ourselves Edição 85Edição 86Edição 87Edição 88Edição 89Edição 90
Volume 16: A Larger World Edição 91Edição 92Edição 93Edição 94Edição 95Edição 96
Volume 17: Something To Fear Edição 97Edição 98Edição 99Edição 100Edição 101Edição 102
Volume 18: What Comes After Edição 103Edição 104Edição 105Edição 106Edição 107Edição 108
Volume 19: March To War Edição 109Edição 110Edição 111Edição 112Edição 113Edição 114
Volume 20: All Out War – Part One Edição 115Edição 116Edição 117Edição 118Edição 119Edição 120
Volume 21: All Out War – Part Two Edição 121Edição 122Edição 123Edição 124Edição 125Edição 126
Volume 22: A New Beginning Edição 127Edição 128Edição 129Edição 130Edição 131Edição 132
Volume 23: Whispers Into Screams Edição 133Edição 134Edição 135Edição 136Edição 137Edição 138
Volume 24: Life And Death Edição 139Edição 140Edição 141Edição 142Edição 143Edição 144
Volume 25: No Turning Back Edição 145Edição 146Edição 147Edição 148Edição 149Edição 150
Volume 26: Call To Arms Edição 151Edição 152Edição 153Edição 154Edição 155Edição 156
Volume 27: The Whisperer War Edição 157Edição 158Edição 159Edição 160Edição 161Edição 162
Volume 28:A Certain Doom Edição 163Edição 164Edição 165Edição 166Edição 167Edição 168

Interferência de bloqueador de anúncios detectada!


A Wikia é um site grátis que ganha dinheiro com publicidade. Nós temos uma experiência modificada para leitores usando bloqueadores de anúncios

A Wikia não é acessível se você fez outras modificações. Remova o bloqueador de anúncios personalizado para que a página carregue como esperado.