FANDOM


Edição 27
27
Informação
Data de Lançamento Abril de 2006
Volume Volume 5: A Melhor Defesa
Parte Parte 3 de 6
Criador/Escritor Robert Kirkman
Arte Charlie Adlard
Cliff Rathburn
Cronologia
Precedida por Edição 26
Sucedida por Edição 28

A Edição 27 é a vigésima sétima edição de The Walking Dead, sendo a terceira parte do Volume 5: A Melhor Defesa. Originalmente lançada em 15 de Abril de 2006.

EnredoEditar

A Edição 27 começa com Glenn perguntando a Rick se as pessoas que levaram os ocupantes do helicóptero eram membros de outro acampamento nas imediações, se sim porque o trio não os viu antes. Glenn se pergunta quantos homens integrariam o novo grupo e percebe pelo menos quatro tipos de pegadas, embora reconheça que no lodo não dá para saber e que deveriam haver mais pessoas para levar os feridos. Rick e Michonne saem correndo e Glenn, ao se virar, percebe que eles já estão um pouco distantes. O coreano grita por eles.

Na Prisão, Carol diz que Lori ficou sem palavras após sua proposta de casamento em trio das duas com Rick. Carol diz que quer ficar casada com ambos e que eles não teriam cerimônia ou nada assim e que isso seria bizarro. Lori diz que mal sabe o que dizer. Carol pede para Lori dizer que sim, ou que vai pensar, e pergunta se ela se importa.

Lori, querendo impor limites, diz que ela e Carol são amigas e que passaram por muitas coisas juntas e que elas ficaram bem próximas nos últimos sete meses, mas que com o peso de sobreviver nas costas delas é possível ver que elas não se conhecem nem um pouco. Carol pergunta o que Lori quer dizer e a mulher responde que não sabe, citando que Carol não sabe quantos irmãos ela tem, onde ela estudou ou se conhece seus pais ou onde ela cresceu. Lori fala que nem mesmo sabe qual é a comida favorita de Carol.

Carol fala que isso não é importante, já que ela nunca mais poderá ter a oportunidade de comer seu prato favorito novamente. Lori diz que não é isso que ela quer dizer. A mulher diz que ela e Carol ficaram íntimas após o mundo que elas conheciam desmoronar, mas que elas não conversam sobre elas mas sim sobre a situação. Lori diz que só porque elas duas são muito amigas, não quer dizer que se amam no sentido restrito da palavra. Lori diz que é de uma cidade do Kentucky e diz que não pode fazer isso. Carol pergunta como Lori pode dizer essas coisas e Lori reage perguntando como Carol achava que ela iria reagir a essa proposta insana.

Lori pergunta o que seus filhos iriam achar do casamento em trio e que isso mudaria a vida deles para sempre. Ela pergunta se Carol não está pensando em Sophia. Carol, subitamente irritada, pergunta como Lori ousa fazer esta pergunta e sai da cela, embora Lori peça para ela esperar.

Andrea, Dale, Carl, Sophia, Ben e Billy entram na cela antes que Carol saia. Andrea pergunta se está atrapalhando alguma coisa e Dale diz que eles estão trazendo Carl e Sophia de volta pois vão colocar Ben e Billy para dormir. Carol, abalada, leva Sophia para sua cela. Carl dá boa noite à garota e Andrea pergunta para Lori se Carol está bem. Lori acha que não mais. Dale pergunta se Rick, Glenn e Michonne já voltaram, pois está ficando tarde. Lori diz que não e que eles ainda estão lá fora.

Perto das cercas, Axel e Tyreese estão esperando o retorno de Rick e dos outros. Axel avisa que está escurecendo e pergunta o que eles vão fazer. Tyreese diz que eles precisam estar próximos do portão para abrirem-no antes que algo aconteça e que precisam afastar os zumbis pelo menos três metros do portão para que os zumbis afastados anteriormente não voltem tão cedo. Axel diz que vai levar as cadeiras onde eles estavam sentados para dentro da Prisão e Tyreese continua a observar o movimento nas cercas.

Na floresta, Glenn alcança Rick e Michonne e ironicamente agradece por eles terem deixado-o para trás. Rick diz que queria ver onde o novo grupo de sobreviventes foi e que a possibilidade de encontrar novas pessoas lhe empolga. Glenn avisa que vai escurecer em dez minutos e que ele quer voltar para a Prisão logo. Glenn diz que os rastros que eles tem até no momento são farejados e sarcasticamente diz que esqueceu seu cão de caça na Prisão. Michonne diz que eles sabem para onde os outros sobreviventes foram e indica grandes sulcos no chão que remetem à rodas de um veículo.

Glenn pergunta o que eles vão fazer e Rick diz que eles estavam discutindo isso. Rick diz que, mesmo odiando a ideia de passar a noite fora da Prisão e deixar todos preocupados, eles devem seguir em frente, pois podem chegar ao acampamento dos novos sobreviventes mais rápido do que se andassem até a Prisão. Rick diz que além disso as pessoas podem ter carros e combustível, que até mesmo o helicóptero pode ser deles e que os sobreviventes podem levá-los de volta à Prisão antes mesmo de amanhecer. Ele pergunta o que os outros acham. Michonne concorda e Glenn também, mas o coreano só decide apoiar os outros porque não quer voltar sozinho para a Prisão.

O grupo anda pela estrada e Rick pede para eles irem rápido, pois não quer ficar no escuro mais que o necessário. Eles logo encontram uma placa indicando o nome de três cidades diferentes e Rick aposta que o lugar onde estão os outros sobreviventes deve ser Woodbury. Rick diz que talvez os sobreviventes estejam escondidos em uma loja ou algo parecido e Michonne acha que eles vão descobrir logo.

Na Prisão, Lori diz para Carl que quando Rick voltar eles vão se mudar para outras celas e Carl terá seu próprio quarto. Carl aprova isso e diz que Lori não precisa se preocupar com Rick. Lori pergunta do que ele está falando e Carl diz que toda vez que Rick sai, Lori fica nervosa, mas que seu pai sempre volta são e salvo e ileso e por isso eles não devem se preocupar. Lori mente dizendo que não está preocupada e os dois vão dormir.

Perto das cercas, Axel e Tyreese permanecem sentados esperando o regresso de Rick. Axel pergunta se eles vão ficar ali a noite toda e Tyreese diz que sim, se necessário, e que não quer que o trio seja pego pelos zumbis. Tyreese também diz que não vai nem cochilar, que o cheiro dos zumbis já o deixa desperto e que ele quer abrir o portão para quando Rick, Glenn e Michonne chegarem. Axel pergunta se Tyreese está preocupado com o trio. Tyreese diz que quer que eles voltem, mas não está preocupado pois Rick vai proteger Glenn. Tyreese alega que mesmo se desentendendo com o policial, ainda o respeita, e que Michonne sobreviveu sozinha por meses. O homem diz que sua única preocupação é o que os está atrasando e o que havia de tão importante no helicóptero.

Axel pergunta se Tyreese vai se mudar para o Bloco A e o homem confirma, perguntando se Axel vai também. Axel diz que está gostando dessa opção e que é estranho como as coisas mudam quando se pode dormir com as celas abertas. Tyreese diz que este o mundo está mudado o bastante para que eles chamem uma Prisão de lar e consigam dormir em celas. Axel diz que nunca precisou lutar contra os zumbis pois estava preso antes de tudo começar e depois também. Ele concorda que o mundo em que eles estão é novo e admite que gosta mais deste mundo do que do anterior.

Na cela de Hershel, Maggie surge e o acorda. Hershel pergunta o que ela quer e Maggie diz que Glenn ainda não voltou e que, mesmo sem dormir, ela odeia ter que ficar sozinha em uma cela. Ela pede para dormir junto com Hershel e o homem divide sua cama com ela de bom grado. Maggie agradece e Hershel pede para ela fazer silêncio por causa de Billy.

Rick, Glenn e Michonne continuam sua jornada. Glenn fica feliz de não haver zumbis na área onde eles estão, mas Michonne diz que os mortos-vivos ainda estão ali. Glenn não entende do que ela está falando e que não está ouvindo nada e Michonne retruca que ele não está ouvindo bem o suficiente. A mulher explica que em lugares abertos os zumbis notam facilmente os sobreviventes e os seguem, embora sejam mais lentos. Michonne diz que se eles pararem, será apenas uma questão de tempo até que os zumbis os alcancem e que quanto mais longa a caminhada mais deles surgirão. Glenn diz que sabia que ir até a Woodbury não seria uma boa ideia e Michonne pede para que o coreano observe.

Na Prisão, Andrea pergunta a Dale se ele está acordado. O idoso diz que três das únicas pessoas vivas que ele conhece estão lá fora, no escuro e em meio aos zumbis e que se não estão mortos agora vão morrer em breve e ele não pode fazer nada a respeito. Dale diz que não vai dormir por causa disso. Andrea pergunta se ele está preocupado com Rick, Michonne e Glenn e Dale diz que está muito preocupado e que Andrea deve agradecer por ser tão bonita. Andrea diz que provavelmente não vai dormir também.

Dale diz que isso não é bom pois eles são pais agora e precisam acordar dispostos para cuidar de Ben e Billy. Andrea diz que quase havia se esquecido dos gêmeos. Dale diz que está tudo bem e que, já que eles são pais, tem que ser responsáveis. Andrea pergunta se o idoso acha que eles estão dormindo bem sozinhos. Dale diz que Ben e Billy são garotos mais endurecidos do que eles pensam e que crianças podem lidar com muitas coisas. Dale acha que eles estão seguros na cela ao lado e que é só a porta estar trancada que não haverá problema algum. Dale diz que já que Andrea está se preocupando muito, ele pode descansar e que alguém tem que regar o cereal pela manhã. Andrea diz que ama Dale e ambos dão boa noite um ao outro.

Rick, Glenn e Michonne encontram uma placa dizendo "Bem-vindo à Woodbury. População: 1.102". Glenn diz que o refúgio dos outros sobreviventes não pode ser ali e que o lugar está morto. Michonne concorda e diz que não há nada ali, pelo menos nada vivo. Rick acha que eles podem estar certos. Michonne diz que eles não podem voltar agora pois há muitos zumbis em seu encalço e que alguns estão a menos de vinte passos deles.

Rick diz que eles podem pegar um zumbi e usá-lo para mascarar o cheiro deles, de forma que eles possam passar pelos mortos-vivos sem serem notados como fizeram em Atlanta. Glenn diz que eles deveriam ter feito isso quando tinham saído da Prisão e Rick nega, dizendo que isso é uma medida que eles só devem fazer em último caso. Rick pergunta a Michonne a que distância os zumbis estão e se eles podem pegar um antes que os outros os alcancem.

De repente, uma voz ordena que o trio se deite no chão para que eles não sejam atingidos por acidente, enquanto tiros atingem vários zumbis que estavam perto dali. A voz continua a falar, mandando os três irem na direção da luz antes que algum zumbi (denominados de mordedores) os peguem. Rick pergunta quem são as pessoas que estão atirando. Um deles agarra Rick e diz que eles estão sobrevivendo.

São mostrados vários homens cercando Rick, Glenn e Michonne. O aparente líder deles, César Martinez, ordena a um subordinado, Wes a pegar todas as armas do trio, desde revólveres até facas. Michonne tenta resistir, mas Rick diz que eles não têm escolha. Rick pergunta porque eles estão pegando suas armas e que ele só quer saber onde estão as pessoas do helicóptero e se elas foram salvas. Sem responder sobre o helicóptero, Martinez se apresenta e fala que pegar as armas é um procedimento de segurança, pois o lugar já tem muitos "doidões". Ele dá boas vindas a Rick, Glenn e Michonne e diz que eles estão em Woodbury, supostamente a última cidade da Terra.

Martinez diz que vai levá-los ao "manda-chuva", e pede para um de seus homens verificar a área, já que ele ouviu Michonne dizer que haviam alguns zumbis a menos de vinte passos. Martinez pede para o trio de sobreviventes acompanhá-lo. Outro homem, alto, moreno e acompanhado de seguranças fortemente armados, aproxima-se e diz que ele assume dali em diante e que Martinez deve estar no muro matando zumbis. Martinez concorda, chamando o homem de "Governador".

O Governador diz que dará um tour grátis para os sobreviventes. Enquanto caminham, Rick pergunta pelo nome Governador e o homem responde que é uma piada e que quase usou presidente, mas que soaria idiota e que sempre quis ser governador. Ele diz que viu uma chance e a agarrou, e pergunta a história de Rick.

Michonne, desconfiada, diz que eles estavam vagando desde que o surto começou e que foram até Woodbury por causa do helicóptero, mas que não estavam tão perto quanto o Governador quando viram a fumaça. O homem gentilmente diz que estava falando com Rick e o policial diz que a história é verdadeira. Ele quer saber sobre Woodbury e que ele parece ter alguns blocos cercados, o que é muito bom.

O Governador explica que eles tem quatro blocos e que estão tentando cercar um quinto. Ele também fala que existem quarenta pessoas na cidade e que eles acharam que iria chegar mais gente, depois menos e depois ninguém e que Rick e seu grupo são os primeiros que chegam a Woodbury em um mês, brincando sobre o inverno rigoroso.

O Governador tenta explicar porque a humanidade aparentemente foi derrotada pelos zumbis: o presidente enviou a Guarda Nacional para assegurar as grandes cidades e tornarem-nas zonas seguras para todos, porém a maioria dos guardas estava mais preocupada em cuidar de suas próprias famílias do que ir para cidades como Atlanta e combater os zumbis. O Governador também diz que uma central da Guarda foi abandonada não muito longe dal, e que eles tomaram objetos importantes do local como armas, munição e óculos noturnos. Rick pergunta para onde o Governador está os levando e que estão seguindo em direção a uma luz que parece ser de um jogo de baseball. O Governador diz simplesmente que o dia de hoje é de sorte e que há uma luta acontecendo.

Eles vão a uma espécie de arena com vários zumbis acorrentados. O Governador explica que eles têm eletricidade graças a um gerador e que só o mantém ligado em ocasiões especiais. O Governador leva os sobreviventes até um "camarote". Rick pergunta se o Governador faz os zumbis lutarem entre si. O homem diz que sentiu insatisfação no comentário de Rick e fala que não existe mais TV e que as pessoas precisam de entretenimento ou ficarão inquietas. O Governador diz que duas pessoas vivas entram na arena e lutam e que os zumbis são só uma motivação. Rick pergunta se ele está falando sério e diz que acha que não é muito seguro manter zumbis para entretenimento. Eles entram em uma sala à parte.

O Governador explica que eles tiveram alguns acidentes, mas que depois disso os zumbis se tornaram dóceis e que não representam mais nenhuma ameaça. Após isso, o homem manda um de seus soldados, Bruce, fechar a porta. Rick, assustado, pergunta com o que o Governador está alimentando os zumbis. A edição termina com o Governador chamando Rick de forasteiro e dizendo que alimenta os zumbis com forasteiros.

PersonagensEditar

CuriosidadesEditar

  • Primeira aparição de Brian Blake (Philip Blake / O Governador).
  • Primeira aparição de Bruce Allan Cooper.
  • Primeira aparição de Gabe.
  • Primeira aparição de Caesar Ramon Martinez.
  • Primeira aparição de Wes.
  • Esta edição marca a 25ª aparição de Glenn.
Edições da Série em Quadrinhos
Volume 1: Days Gone Bye Edição 1Edição 2Edição 3Edição 4Edição 5Edição 6
Volume 2: Miles Behind Us Edição 7Edição 8Edição 9Edição 10Edição 11Edição 12
Volume 3: Safety Behind Bars Edição 13Edição 14Edição 15Edição 16Edição 17Edição 18
Volume 4: The Heart's Desire Edição 19Edição 20Edição 21Edição 22Edição 23Edição 24
Volume 5: The Best Defense Edição 25Edição 26Edição 27Edição 28Edição 29Edição 30
Volume 6: This Sorrowful Life Edição 31Edição 32Edição 33Edição 34Edição 35Edição 36
Volume 7: The Calm Before Edição 37Edição 38Edição 39Edição 40Edição 41Edição 42
Volume 8: Made to Suffer Edição 43Edição 44Edição 45Edição 46Edição 47Edição 48
Volume 9: Here We Remain Edição 49Edição 50Edição 51Edição 52Edição 53Edição 54
Volume 10: What We Become Edição 55Edição 56Edição 57Edição 58Edição 59Edição 60
Volume 11: Fear The Hunters Edição 61Edição 62Edição 63Edição 64Edição 65Edição 66
Volume 12: Life Among Them Edição 67Edição 68Edição 69Edição 70Edição 71Edição 72
Volume 13: Too Far Gone Edição 73Edição 74Edição 75Edição 76Edição 77Edição 78
Volume 14: No Way Out Edição 79Edição 80Edição 81Edição 82Edição 83Edição 84
Volume 15: We Find Ourselves Edição 85Edição 86Edição 87Edição 88Edição 89Edição 90
Volume 16: A Larger World Edição 91Edição 92Edição 93Edição 94Edição 95Edição 96
Volume 17: Something To Fear Edição 97Edição 98Edição 99Edição 100Edição 101Edição 102
Volume 18: What Comes After Edição 103Edição 104Edição 105Edição 106Edição 107Edição 108
Volume 19: March To War Edição 109Edição 110Edição 111Edição 112Edição 113Edição 114
Volume 20: All Out War – Part One Edição 115Edição 116Edição 117Edição 118Edição 119Edição 120
Volume 21: All Out War – Part Two Edição 121Edição 122Edição 123Edição 124Edição 125Edição 126
Volume 22: A New Beginning Edição 127Edição 128Edição 129Edição 130Edição 131Edição 132
Volume 23: Whispers Into Screams Edição 133Edição 134Edição 135Edição 136Edição 137Edição 138
Volume 24: Life And Death Edição 139Edição 140Edição 141Edição 142Edição 143Edição 144
Volume 25: No Turning Back Edição 145Edição 146Edição 147Edição 148Edição 149Edição 150
Volume 26: Call To Arms Edição 151Edição 152Edição 153Edição 154Edição 155Edição 156
Volume 27: The Whisperer War Edição 157Edição 158Edição 159Edição 160Edição 161Edição 162
Volume 28:A Certain Doom Edição 163Edição 164Edição 165Edição 166Edição 167Edição 168
Volume 29: TBA Edição 169Edição 170Edição 171Edição 172Edição 173Edição 174

Interferência de bloqueador de anúncios detectada!


A Wikia é um site grátis que ganha dinheiro com publicidade. Nós temos uma experiência modificada para leitores usando bloqueadores de anúncios

A Wikia não é acessível se você fez outras modificações. Remova o bloqueador de anúncios personalizado para que a página carregue como esperado.