FANDOM


Edição 26
26.jpg
Informação
Data de Lançamento Março de 2006
Volume Volume 5: A Melhor Defesa
Parte Parte 2 de 6
Criador/Escritor Robert Kirkman
Arte Charlie Adlard
Cliff Rathburn
Cronologia
Precedida por Edição 25
Sucedida por Edição 27

A Edição 26 é a vigésima sexta edição de The Walking Dead, sendo a segunda parte do Volume 5: A Melhor Defesa.

SinopseEditar

Rick, Glenn e Michonne partem na direção do helicóptero em busca de respostas sobre de quem é e de onde vem a aeronave.

Grandes EventosEditar

  • O helicóptero mencionado anteriormente aparece pela primeira vez e cai.
  • Rick, Glenn e Michonne saem da Prisão e encontram uma fuselagem vazia.
  • Primeira evidência de que existem outros sobreviventes fora da Prisão mesmo quase um ano depois do apocalipse.

EnredoEditar

A Edição 26 começa com Rick e Glenn observando um helicóptero sobrevoando a Prisão. Glenn pergunta se Rick acha que o helicóptero é militar, e Rick acha que é um helicóptero novo e da polícia. O helicóptero está indo para longe, e Rick propõe que eles tentem fazer um sinal, como criar um grande incêndio utilizando o combustível que Glenn acabou de pegar. Ele pergunta se o coreano tem mais alguma ideia e Glenn grita para Rick ter cuidado pela proximidade de uma zumbi. Ela ataca Rick, que lhe dá um soco na boca e em seguida crava o machado em sua cabeça.

Glenn elogia o traje que eles estão usando. Ambos os homens voltam suas atenções para o helicóptero. Glenn acha que ele está pousando, mas Rick percebe que a aeronave está caindo. Rick pede para Glenn ver onde o helicóptero cai enquanto ele próprio vai pegar uma moto, pois eles precisam descobrir quem são aquelas pessoas e de onde vieram. Glenn pede para Rick ir contar aos outros enquanto ele prepara um carro, já que se houver algum sobrevivente eles não poderão levá-los em uma moto. Rick concorda e corre para falar com os outros.

Rick corre na direção de Tyreese. O homem quer saber o que está acontecendo e se Glenn está bem. Rick pergunta se Tyreese não viu o helicóptero, e o homem diz que não. Rick pede para que Tyreese avise isso a Lori. Tyreese fica impressionado e diz que realmente não viu a aeronave. Michonne surge, dizendo que viu o helicóptero também e que vai com Rick até o local da queda. Rick se assusta ao saber que Michonne está com sua espada e a mulher diz que está com a espada há uma semana e que o policial pode confiar nela. Rick acha que o fato de Michonne ter pego a arma sem dizer nada é uma prova do contrário.

Michonne diz que eles resolverão isso mais tarde, que sobreviveu muito tempo sozinha fora e que ela é a melhor aposta de Rick para que ele consiga voltar inteiro após a missão. Ela fala que vai poder praticar o que exercitou e Rick avisa que eles não estão indo caçar. Glenn surge com um carro e pergunta se eles estão prontos. Tyreese pergunta se eles querem que ele vá junto e Rick diz que não, apenas que ele avise Lori e mantenha o restante do grupo a salvo. O policial avisa que eles vão voltar ao anoitecer e que talvez tragam visitas.

Carol entra na cela de Lori acompanhada de Sophia. Carl pode ser visto brincando com cartas. Carol pergunta se Lori viu o que aconteceu e a mulher pergunta o que foi. Carol diz que Michonne correu para sua cela, pegou seu sobretudo e saiu correndo como ninguém havia feito em tempos. Lori diz que não deve ser nada e pergunta se está chovendo. Carol diz que não sabe, mas que Michonne teria dito algo se fosse importante. Lori pergunta se Carol vai se mudar para o Bloco A. Carol diz que não e devolve a pergunta.

Lori diz que agora que eles tem espaço no Bloco C não há motivo para irem. Ela diz que Andrea e Dale vão se mudar com Ben e Billy para o Bloco A, além de Glenn e Maggie, pois aparentemente eles querem mais privacidade. Lori acha que é melhor eles se acomodarem ali mesmo, trazendo mais mobília, criando uma sala de estar e fazendo Carl dormir em uma sala própria. Ela pergunta porque Carol não se muda.

Carol diz que Tyreese e Michonne vão se mudar para o Bloco A e que ela quer ficar onde eles não estão. Lori diz que a nova morada de Carol ficará próxima da biblioteca, e a mulher responde que não vale a pena. Lori acha que não vai fazer diferença onde eles forem morar, pois a Prisão é muito grande e todos poderão se acomodar em diferentes blocos. Lori diz que todos estão começando a se sentirem seguros e que o lugar vai ficar mais agradável com móveis do escritório da Prisão e a presença do gerador.

Carol concorda e diz que poderia ler ali dentro sem precisar segurar as páginas contra o vento como fazia lá fora. Lori diz que há DVDs na biblioteca e que caso tudo seja organizado elas podem assistir um ou dois filmes, o que deixa Carol muito animada.

O carro com Rick, Glenn e Michonne parte. Rick pergunta como Glenn fez para ligar o carro e o coreano pergunta se Rick acha que ele realmente era só um entregador de pizza antes do apocalipse. Rick pergunta se ele roubava carros e Glenn confirma, mas diz que fazia isso por diversão no colégio, e que depois usou o artifício para pagar o aluguel. Glenn diz que sabe que Rick era um policial e espera que isso não mude a opinião dele sobre ele próprio. Rick ameniza isso, dizendo que o que Glenn fez foi em outra época e outro mundo. O policial brinca que ele roubou a rádio patrulha de seu distrito e que só assim pôde chegar à Atlanta e posteriormente encontrar Lori. Michonne brinca que está presa com dois bandidos.

Rick pergunta se Glenn sabe onde o helicóptero caiu e se sabe para onde eles estão indo. Glenn indica a trilha de fumaça ao longe e diz que a está seguindo. Michonne pergunta se eles têm combustível para ir e voltar e Glenn confirma, dizendo que eles não terão problemas quanto a isso. Rick diz que há muitos zumbis seguindo o carro e que é quase como se eles seguindo o grupo desde a Prisão e soubessem que o trio é de lá.

Glenn concorda e diz que os mortos-vivos estavam começando a se amontoar na cerca. O coreano propõe que, como é verão, todo dia alguns membros do grupo façam uma limpa nas cercas e que assim eles poderiam matar os mortos-vivos facilmente. Rick diz que faz sentido, mas que isso não é uma prioridade e que eles não têm munição sobrando, e que pode ser seguro golpear os zumbis a partir das cercas usando os trajes blindados. Glenn diz que ele e Maggie podem fazer isso, ou Billy, caso ele queira. Glenn revela que sua namorada estava dando desculpas para colocar o traje mais cedo naquele mesmo dia.

Rick aponta a curvatura da estrada e vê que ela não vai levá-los até próximo da queda do helicóptero. Glenn reconhece isso e diz que deveria ter pego a caminhonete. Glenn dirige o carro de forma que o mesmo saia da estrada. Michonne bate a cabeça no teto e diz que isso vai ser divertido. Glenn diz que o passeio será sinuoso enquanto o carro balança cada vez mais e Michonne ironicamente agradece pelo aviso. Rick diz que não faria mal se Glenn fosse mais devagar e Glenn, brincando, diz que é uma boa ideia.

Glenn diminui a velocidade e pergunta se assim está melhor, e Rick só pede que ele os leve até o local da queda do helicóptero. Glenn logo percebe que diminuir não foi uma boa ideia, pois o carro ficou atolado. O trio sai do veículo e decide prosseguir a pé. Rick diz que se houver algum sobrevivente da queda, é melhor que ele saiba andar, pois não quer carregar ninguém até a Prisão.

Lá, Dale explica aos gêmeos Ben e Billy que desde que Allen morreu, ele e Andrea estão tomando conta deles, tendo certeza de que eles estão alimentados e seguros, além de ensinar algumas coisas aos dois. Andrea confirma e diz que eles vão poder se mudar para o outro lado da Prisão, onde os gêmeos terão um quarto só para eles. Ben e Billy não parecem entender muito bem. Andrea diz que, se eles quiserem, poderão ficar no quarto dela e de Dale. Um dos gêmeos pergunta se Andrea e Dale são seus novos pais. Dale diz que eles não são pais de verdade dos garotos, mas que eles podem chamá-los assim se preferirem.

Longe dali, Glenn pergunta o que eles irão fazer e que no momento que entrarem na floresta não vão conseguir mais ver a fumaça e será difícil encontrar o helicóptero. Michonne pede para eles não desistirem, pois estão perto, e orienta que pode haver zumbis por perto. Ela diz que eles vão sentir primeiro o cheiro dos zumbis antes que eles ataquem. A mulher coloca seu capuz, enquanto Rick diz que já vai anoitecer e que ele quer estar o mais próximo possível da Prisão quando isso acontecer. Um barulho é ouvido e Michonne, após pedir silêncio, acerta sua katana na cabeça de um zumbi.

Glenn pergunta o que Michonne fazia antes do apocalipse, se era ninja ou se ainda estão contratando samurais. Michonne diz que era advogada e Rick, brincando, pergunta se ela praticava esgrima no escritório. Michonne diz que fez esgrima quando pequena e de novo na faculdade, e que isso a acalmava após "quase dezessete anos de faculdade". Ela diz que o filho do seu vizinho tinha várias espadas e acredita que ele tenha matado o gato dela antigamente. Ela diz que quando tudo aconteceu, ela foi à casa dele e pegou a katana, pois era mais fácil do que encontrar uma arma e não chamava muita atenção.

Rick diz que Michonne tem sua espada, ele tem seu machado e Tyreese seu martelo, e que pode se acostumar com isso. Michonne diz que Rick deveria falar com Tyreese às vezes, e o policial pergunta se ela está falando sério. Outro zumbi surge e Michonne o corta ao meio, enquanto repete que Rick deveria falar com Tyreese. Rick pergunta o porque de ela estar falando isso. Michonne diz que sabe o que aconteceu e que Rick e Tyreese estão bravos um com o outro e não são amigos, mas conversam entre si e agem como se tudo fosse como antes. Ela continua, dizendo que Tyreese era próximo de Rick e Carol e agora só conversa com ela própria, e que ele se desculparia se não fosse tão cabeça dura, e que o mesmo pode ser dito sobre Rick. Ela diz que ele e Tyreese são muito parecidos para ficarem brigados para sempre.

Rick diz que talvez, mas não sabe pelo que ele deve se desculpar, pois foi Tyreese quem começou a briga. Rick, porém, diz que não o odeia e que tinha muita afinidade com o homem, e que o acontecido entre Tyreese, Michonne e Carol não é mais de sua conta. Rick diz que talvez vá falar com Tyreese no dia seguinte e Michonne fala que apreciaria isso. Glenn pede a atenção deles e diz que está vendo a fumaça de novo.

Na Prisão, Lori é informada sobre Rick ter saído e se revolta, dizendo que ele fez isso "de novo" com ela. Carol pede para Lori se acalmar pois isso será ruim para o bebê, e que Rick voltará logo. Lori retruca que não tem como saber se ele vai voltar e que ele poderia ter mandado outras pessoas ter visto um "maldito helicóptero quebrado", embora ele mesmo não precisasse ter ido. Antes que possa concluir a frase, Lori sente algo em sua barriga e para de falar. Lori se senta e pede para Carol ir pegar Sophia e Carl na cela de Dale e Andrea, pois eles já estão lá há muito tempo e ela precisa de Carl na cama em breve. Carol diz que vai pegá-los, mas que antes tem algo para falar com Lori.

Carol diz que queria se casar com Lori e com Rick. Carol diz que faz sentido pensando no que Rick falou sobre as coisas nunca voltarem a serem como antes, e que os três podem ser felizes juntos criando Sophia, Carl e o bebê que está por nascer. Ela diz que eles poderiam parar de seguir as antigas regras e criar novas, o que deixa Lori completamente incrédula.

Rick, Glenn e Michonne finalmente chegam ao local da queda do helicóptero. Eles encontram a aeronave quase que intacta. Rick diz que quem estava pilotando o helicóptero tentou pousar no leito de um lago próximo e isso amorteceu o impacto. Rick pergunta se Glenn está vendo alguém e o coreano diz que não, mas que isso não tem lógica a menos que eles tivessem simplesmente pulado do helicóptero antes da queda.

Rick não descarta a possibilidade, mas diz que eles precisam descobrir de quem é o helicóptero e de onde ele vem. Glenn diz que vai se arrastar até a fuselagem. Michonne pede para Glenn parar e Rick observa que há muitas pegadas próximas à fuselagem. Glenn, assustado, pergunta o que isso significa e Rick diz que "alguém" que estava mais próximo do helicóptero do que o trio foi até o local e levou os ocupantes da aeronave.

PersonagensEditar

CuriosidadesEditar

  • Michonne revela que conseguiu sua katana da casa de seu vizinho e que tinha um gato.
  • Rick diz que acha que ninguém vai mais produzir balas, embora mais tarde, durante a guerra contra os Salvadores, a própria Zona Segura de Alexandria passa a fabricar munição.

MortesEditar

  • Nenhuma.
Edições da Série em Quadrinhos
Volume 1: Days Gone Bye Edição 1Edição 2Edição 3Edição 4Edição 5Edição 6
Volume 2: Miles Behind Us Edição 7Edição 8Edição 9Edição 10Edição 11Edição 12
Volume 3: Safety Behind Bars Edição 13Edição 14Edição 15Edição 16Edição 17Edição 18
Volume 4: The Heart's Desire Edição 19Edição 20Edição 21Edição 22Edição 23Edição 24
Volume 5: The Best Defense Edição 25Edição 26Edição 27Edição 28Edição 29Edição 30
Volume 6: This Sorrowful Life Edição 31Edição 32Edição 33Edição 34Edição 35Edição 36
Volume 7: The Calm Before Edição 37Edição 38Edição 39Edição 40Edição 41Edição 42
Volume 8: Made to Suffer Edição 43Edição 44Edição 45Edição 46Edição 47Edição 48
Volume 9: Here We Remain Edição 49Edição 50Edição 51Edição 52Edição 53Edição 54
Volume 10: What We Become Edição 55Edição 56Edição 57Edição 58Edição 59Edição 60
Volume 11: Fear The Hunters Edição 61Edição 62Edição 63Edição 64Edição 65Edição 66
Volume 12: Life Among Them Edição 67Edição 68Edição 69Edição 70Edição 71Edição 72
Volume 13: Too Far Gone Edição 73Edição 74Edição 75Edição 76Edição 77Edição 78
Volume 14: No Way Out Edição 79Edição 80Edição 81Edição 82Edição 83Edição 84
Volume 15: We Find Ourselves Edição 85Edição 86Edição 87Edição 88Edição 89Edição 90
Volume 16: A Larger World Edição 91Edição 92Edição 93Edição 94Edição 95Edição 96
Volume 17: Something To Fear Edição 97Edição 98Edição 99Edição 100Edição 101Edição 102
Volume 18: What Comes After Edição 103Edição 104Edição 105Edição 106Edição 107Edição 108
Volume 19: March To War Edição 109Edição 110Edição 111Edição 112Edição 113Edição 114
Volume 20: All Out War – Part One Edição 115Edição 116Edição 117Edição 118Edição 119Edição 120
Volume 21: All Out War – Part Two Edição 121Edição 122Edição 123Edição 124Edição 125Edição 126
Volume 22: A New Beginning Edição 127Edição 128Edição 129Edição 130Edição 131Edição 132
Volume 23: Whispers Into Screams Edição 133Edição 134Edição 135Edição 136Edição 137Edição 138
Volume 24: Life And Death Edição 139Edição 140Edição 141Edição 142Edição 143Edição 144
Volume 25: No Turning Back Edição 145Edição 146Edição 147Edição 148Edição 149Edição 150
Volume 26: Call To Arms Edição 151Edição 152Edição 153Edição 154Edição 155Edição 156
Volume 27: The Whisperer War Edição 157Edição 158Edição 159Edição 160Edição 161Edição 162
Volume 28 Edição 163Edição 164Edição 165Edição 166Edição 167Edição 168

Interferência de bloqueador de anúncios detectada!


A Wikia é um site grátis que ganha dinheiro com publicidade. Nós temos uma experiência modificada para leitores usando bloqueadores de anúncios

A Wikia não é acessível se você fez outras modificações. Remova o bloqueador de anúncios personalizado para que a página carregue como esperado.

Também no FANDOM

Wiki aleatória