FANDOM


Edição 25
25
Informação
Data de Lançamento Janeiro de 2006
Volume Volume 5: A Melhor Defesa
Parte Parte 1 de 6
Criador/Escritor Robert Kirkman
Arte Charlie Adlard
Cliff Rathburn
Cronologia
Precedida por Edição 24
Sucedida por Edição 26

A Edição 25 é a vigésima quinta edição de The Walking Dead e a primeira parte do Volume 5: A Melhor Defesa. Originalmente publicada em 15 de Janeiro de 2006.

EnredoEditar

A Edição 25 se inicia algum tempo depois do discurso de Rick. O policial e Dale estão investigando uma área da Prisão. Rick pergunta se eles já passaram por lá e Dale acha que já.

Rick pede para eles darem mais uma checada por segurança, embora Dale diz que eles já passaram por ali três vezes e não encontraram nenhum zumbi. Rick diz novamente que é por segurança e que alguma criança pode querer andar por ali. O policial acha que quando o grupo puder usar a totalidade da Prisão, o lugar se tornará uma ótima morada e todos teriam uma vida melhor.

Dale diz que seria bom se eles pudessem deixar o gerador ligado, mesmo que fosse por poucas horas por dia. Rick concorda e diz que faz tempo que não ouve uma música, que faz tempo que não ouve nada e que só percebeu isso agora. Dale diz que é compreensível pelo tanto de coisas que Rick tem na cabeça.

O policial diz que tem pensado em Morgan e seu filho, cujo nome ele não se lembra e supõe ser David, embora seja Duane. Dale pergunta quem são eles e Rick explica que eles moravam próximos à sua casa em Cynthiana e que decidiram não ir para uma cidade grande para se manter afastados dos zumbis, o que, na opinião de Rick, foi uma "maldita esperteza". Rick se pergunta se eles ainda estão na sua cidade. Dale lembra que o encontro de Rick com Morgan e Duane foi há mais de seis meses e que ninguém pode saber se eles continuam em Cynthiana. Rick diz que o homem tem razão mas é interrompido por um barulho estranho.

Rick diz que vai dar a volta no corredor pelo canto para ver o que provocou o barulho e pede para Dale se preparar para atirar. A dupla subitamente encontra Tyreese, que também se assusta. Rick diz que eles poderiam ter atirado no homem e indaga onde está sua lanterna. Tyreese diz que as pilhas acabaram e pergunta o que eles estão fazendo naquele bloco de celas novamente, já que ele achava que a área estava limpa. Dale diz que eles já estavam terminando a vistoria e pede para todos irem a um lugar com janelas.

Enquanto o grupo sai do Bloco de Celas, Tyreese pergunta se eles já encontram algum zumbi e Dale diz que não. Rick fala que, se os outros estiverem de acordo, eles podem vistoriar mais o bloco pois o lugar será habitado pelos sobreviventes em breve. Tyreese diz que não é necessário, mas que se Rick quiser ir está tudo bem. Dale pergunta o que Tyreese e os outros estão fazendo lá fora. Tyreese diz que foi isso o que o fez ir procurar Dale e Rick: o restante do grupo removeu todos os corpos da Prisão e Billy Greene e Axel estão queimando-os agora.

Eles escutam alguém os chamando, é Glenn que está acompanhado de Maggie. O coreano exibe nas mãos uma espécie de placa peitoral utilizada anteriormente como equipamento anti-motim. Glenn diz que eles não encontraram só isso e sim todo o tipo de proteção, incluindo capacetes. Rick pergunta quantos e Glenn responde com "um monte", dez ou mais, e que decidiu contar aos três antes de vistoriar o equipamento. Glenn diz que com o equipamento anti-motim ele poderia verificar áreas da Prisão tomadas por zumbis, como fazia em Atlanta e que se a roupa resiste a tiros com certeza é imune a dentes dos mortos-vivos.

Rick pede para o casal mostrar o resto do arsenal. Eles o fazem. Glenn mostra uma sala escura repleta de uniformes blindados e armas e que provavelmente os guardas deixavam os prisioneiros longe do lugar. O coreano diz que a sala devia ser proibida aos detentos e que fica perto da sala do diretor, que tem um sofá mais confortável do que qualquer cama de uma cela e Maggie reafirma o fato, insinuando que ela e Glenn já o teriam usado em uma relação sexual. Dale agradece e diz que não quer chegar perto do sofá.

Rick diz que Dexter e Andrew devem ter chegado na sala, mas não entende como eles conseguiram as armas com vários zumbis por perto. Tyreese acha que eles saíram tropeçando em tudo até achar algo útil e que se eles tivessem encontrado alguma blindagem seria um problema, especialmente um capacete. Rick, visivelmente irritado com a colocação, concorda. Dale diz que, já que a Prisão está limpa, é melhor eles saírem.

Em outro lugar, Lori, cuja gravidez já está avançada, vai falar com Carol. A mulher está carregando vários livros e diz que irá lê-los em duas semanas no máximo e que já leu todos os livros de Hershel três vezes. Lori se oferece para ajudar a carregar os livros e Carol aceita a ajuda, embora diga que Lori está carregando peso e que isso pode prejudicar o bebê. Lori diz que não é uma inválida e brinca dizendo que Carol está preocupada que ela roube algum livro dela. Carol diz que não é isso e que Lori tem se esforçado muito recentemente.

Lori, um pouco chateada, diz que está bem e que elas deveriam estar preocupada com a própria Carol. Carol diz que está se sentindo bem, que não acredita que cortou os pulsos e que gostaria de voltar no tempo. Lori diz que a entende. Carol fala que sabe o porquê de ter cortado os pulsos, mas que não acredita que fez isso e que estar com Tyreese tornava tudo mais suportável. Carol diz que Tyreese sobreviveria a tudo por ela, que talvez precise dele e que está ficando louca. A mulher diz que o que fez Sophia passar está a corroendo e ela não pode fazer nada para consertar isso. Lori pergunta como Sophia tem se comportado e Carol responde que a garota age como se nada tivesse acontecido e que isso a incomoda.

Carol pergunta que tipo de mãe ela é ao fazer Sophia sofrer e Lori diz que ela é o tipo de mãe que quer que a filha sobreviva em meio a tudo que está acontecendo. A mulher diz que Carol não deve achar que o que fez foi certo, mas também não deve se martirizar por isso. Carol pede desculpas e abraça Lori, que não entende. Carol diz que Rick e Lori são os amigos mais próximos que ela tem, que os ama e que não quer que eles a odeiem. Lori diz que eles não a odeiam, que estão preocupados com ela e que a amam. Carol, estreitando seu abraço, diz que significa muito o fato de Rick e Lori a amarem e Lori fica chocada.

Tyreese diz a Rick que poderia entrar na sala anti-rebeliões e poderia catalogar todas as armas e munição. Rick diz que no dia seguinte eles planejam pegar algum combustível para verificar se o gerador funciona. Glenn pergunta se eles podem fazer isso hoje, já que eles têm mais cinco horas de luz solar. Rick concorda e diz que eles vão tirar algum combustível do trailer. Dale nega e diz que eles precisam manter o trailer cheio de gasolina caso eles sejam obrigados a partir imediatamente. Rick, então, acha que é melhor eles irem ao estacionamento da Prisão e puxarem algum combustível de lá.

Glenn propõe que eles juntem um grupo de pessoas para atrair os zumbis para longe enquanto outro grupo passa pelos mortos-vivos sem que eles notem, como nos velhos tempos. Rick pede alguns minutos para reunir algumas pessoas e que eles se encontrarão no portão.

Enquanto Axel e Billy continuam a queimar os zumbis, Rick vai até o lugar onde está enterrado Allen. O policial diz que é bom saber que Allen foi enterrado e não queimado e que isso o dá a perspectiva de que o amigo está descansando em paz. Dirigindo-se ao túmulo, Rick diz que gosta deste tipo de conversa, embora isso só reforce a crença dos outros que ele está louco. Rick diz que não pode conversar muito pois tem muita coisa para fazer. Ele pede para o corpo enterrado "aguentar firme" e novamente pede desculpas por ter amputado a perna de Allen.

Carl está discutindo com sua mãe sobre ajudar a atrair os zumbis nas cercas. Lori diz que não vai deixá-lo fazer isso pois é muito perigoso. Carl retruca que tudo o que faz é brincar com brinquedos velhos e que nunca tem nada para fazer. Dale diz que Carl vai ficar do lado protegido das cercas e que ajudá-los vai fazer ele se sentir melhor e útil. Rick pergunta o que está havendo e após saber o que Carl quer, diz que Lori está certa e que eles nunca fizeram isso antes. Rick afirma que pode ocorrer que os zumbis entrem por um buraco nas cercas ou mesmo a derrubem e que o garoto poderá participar quando eles tiverem feito isso algumas vezes e tiverem certeza de que é seguro. Carl relutantemente concorda.

Dale, Billy e Otis vão atraindo os zumbis para longe do portão. Dale orienta os outros dois a não "enrolarem" os zumbis ou deixarem-nos irritados, pois eles podem querer derrubar as cercas. Otis diz que Dale tem que aprender que ninguém é um completo estúpido e Dale, brincando, diz que só Otis é. Otis manda Dale se ferrar. O idoso diz que foi uma piada e pede para eles se focarem no trabalho para que Rick e Glenn possam pegar combustível. Otis concorda, irritado.

Rick diz que Dale, Billy e Otis já fizeram seu trabalho e quando todos estiverem prontos Tyreese, Axel e Hershel abrem o portão para que Glenn e Rick possam sair. Tyreese diz que vai matar alguns mortos-vivos com seu martelo, pois não há razão para ficar parado. Rick pergunta onde está Glenn, pois tudo foi ideia do coreano. Axel diz que provavelmente ele saiu para algum lugar com a "menina magrinha" e Hershel o repreende, dizendo que ela é sua filha. Axel se desculpa e Glenn aparece, pedindo desculpas pelo atraso e vestido da cabeça aos pés com um uniforme blindado.

Ele diz que demorou um pouco para se vestir e Maggie menciona que isso ocorreu mesmo com "uma ajudinha". Rick pergunta se o coreano acha isso necessário e Glenn diz que colocar o uniforme não dói nada e que eles podem morrer pegando combustível, por isso é uma boa hora para usar o uniforme. O coreano entrega outro uniforme para Rick. O policial veste o uniforme e Glenn diz que ele ficou "massa".

Glenn também oferece um cacetete a Rick e diz que o objeto vai ser útil caso eles precisem matar alguns zumbis sem usar tiros. Rick agradece e diz que vai usar o objeto junto com seu machado e que vai usá-lo com a mão esquerda. O policial brinca que não pode fazer muita coisa com a direita a não ser reclamar com as pessoas. Ele pergunta se todos estão prontos e Tyreese diz que é só ele dar o comando. O portão é aberto e Glenn e Rick saem correndo, matando alguns zumbis no caminho. Rick diz que eles devem executar sua missão o mais rápido possível.

Rick diz que Glenn não precisa deixar o visor baixo. O coreano responde que se eles não precisam do visor, não precisam do capacete e que as botas blindadas também estão atrasando-os. Rick diz que eles não estão tendo um bom campo de visão do estacionamento e que eles não estão tanto em perigo para utilizarem o uniforme blindado. Rick diz que Glenn está certo, mas que eles não precisam ter a visão obstruída pelo visor, embora entenda que o coreano queira manter o visual.

Glenn diz que está adorando o uniforme e que gostaria de usar um daqueles em Atlanta para sua busca por suprimentos ficar mais fácil. Rick diz que se o material é à prova de facas, com certeza é à prova de mordidas. Glenn pede para Rick ficar esperto, já que eles estão sozinhos. Decapitando um zumbi, Rick diz que está esperto. Eles finalmente entram no estacionamento. Rick pede para Glenn escolher um carro e fazer o serviço. Glenn escolhe um carro e Rick diz que o coreano só precisa se preocupar em extrair o combustível e que se um zumbi surgir ele dará conta do recado. Rick observa que ainda há bastante combustível pois os veículos parecem abandonados, já que as pessoas saíram às pressas.

Glenn brinca perguntando se Rick acha que Maggie o respeitaria se soubesse que ele é bom em sugar gasolina por uma mangueira. Rick diz que Glenn e Maggie estão se dando bem como dois pombinhos e que se eles estão felizes juntos ele está feliz por Glenn. De súbito, o coreano pede para Rick olhar para cima e pergunta se está vendo coisas. Rick, maravilhado, diz que Glenn tem razão e que eles estão realmente vendo um helicóptero.

PersonagensEditar

CuriosidadesEditar

  • Esta edição é a primeira cuja capa é desenhada por Charlie Adlard.
  • Esta edição é a única até o momento cujo logo da história em quadrinhos fica no meio da capa e não na parte superior.
  • Rick não se lembra do nome de Duane, embora vá lembrá-lo mais tarde na Edição 58 quando é atingido com uma pá por Morgan, da mesma forma que Duane fez na primeira edição.
  • Esta edição marca o 25º aparecimento de Rick e Lori Grimes.
Edições da Série em Quadrinhos
Volume 1: Days Gone Bye Edição 1Edição 2Edição 3Edição 4Edição 5Edição 6
Volume 2: Miles Behind Us Edição 7Edição 8Edição 9Edição 10Edição 11Edição 12
Volume 3: Safety Behind Bars Edição 13Edição 14Edição 15Edição 16Edição 17Edição 18
Volume 4: The Heart's Desire Edição 19Edição 20Edição 21Edição 22Edição 23Edição 24
Volume 5: The Best Defense Edição 25Edição 26Edição 27Edição 28Edição 29Edição 30
Volume 6: This Sorrowful Life Edição 31Edição 32Edição 33Edição 34Edição 35Edição 36
Volume 7: The Calm Before Edição 37Edição 38Edição 39Edição 40Edição 41Edição 42
Volume 8: Made to Suffer Edição 43Edição 44Edição 45Edição 46Edição 47Edição 48
Volume 9: Here We Remain Edição 49Edição 50Edição 51Edição 52Edição 53Edição 54
Volume 10: What We Become Edição 55Edição 56Edição 57Edição 58Edição 59Edição 60
Volume 11: Fear The Hunters Edição 61Edição 62Edição 63Edição 64Edição 65Edição 66
Volume 12: Life Among Them Edição 67Edição 68Edição 69Edição 70Edição 71Edição 72
Volume 13: Too Far Gone Edição 73Edição 74Edição 75Edição 76Edição 77Edição 78
Volume 14: No Way Out Edição 79Edição 80Edição 81Edição 82Edição 83Edição 84
Volume 15: We Find Ourselves Edição 85Edição 86Edição 87Edição 88Edição 89Edição 90
Volume 16: A Larger World Edição 91Edição 92Edição 93Edição 94Edição 95Edição 96
Volume 17: Something To Fear Edição 97Edição 98Edição 99Edição 100Edição 101Edição 102
Volume 18: What Comes After Edição 103Edição 104Edição 105Edição 106Edição 107Edição 108
Volume 19: March To War Edição 109Edição 110Edição 111Edição 112Edição 113Edição 114
Volume 20: All Out War – Part One Edição 115Edição 116Edição 117Edição 118Edição 119Edição 120
Volume 21: All Out War – Part Two Edição 121Edição 122Edição 123Edição 124Edição 125Edição 126
Volume 22: A New Beginning Edição 127Edição 128Edição 129Edição 130Edição 131Edição 132
Volume 23: Whispers Into Screams Edição 133Edição 134Edição 135Edição 136Edição 137Edição 138
Volume 24: Life And Death Edição 139Edição 140Edição 141Edição 142Edição 143Edição 144
Volume 25: No Turning Back Edição 145Edição 146Edição 147Edição 148Edição 149Edição 150
Volume 26: Call To Arms Edição 151Edição 152Edição 153Edição 154Edição 155Edição 156
Volume 27: The Whisperer War Edição 157Edição 158Edição 159Edição 160Edição 161Edição 162
Volume 28:A Certain Doom Edição 163Edição 164Edição 165Edição 166Edição 167Edição 168

Interferência de bloqueador de anúncios detectada!


A Wikia é um site grátis que ganha dinheiro com publicidade. Nós temos uma experiência modificada para leitores usando bloqueadores de anúncios

A Wikia não é acessível se você fez outras modificações. Remova o bloqueador de anúncios personalizado para que a página carregue como esperado.

Também no FANDOM

Wiki aleatória