FANDOM


Edição 20
20
Informação
Data de Lançamento Julho de 2005
Volume Volume 4: Desejos Carnais
Parte Parte 2 de 6
Criador/Escritor Robert Kirkman
Arte Charlie Adlard
Cliff Rathburn
Cronologia
Precedida por Edição 19
Sucedida por Edição 21

A Edição 20 é a vigésima edição de The Walking Dead, sendo a segunda parte do Volume 4: Desejos Carnais. Originalmente lançado em 13 de Julho de 2005.

EnredoEditar

A Edição 20 se inicia com inúmeros zumbis vagando próximos das cercas da Prisão. Um deles passa pelo cadáver de Thomas. Um morto vivo se aproxima da cerca e é esfaqueado na cabeça por uma lâmina presa com um pedaço de madeira ao redor do cabo. É mostrado que isso faz parte da estratégia de Glenn e Maggie em encontrar novas formas para liquidar com os zumbis nas cercas.

Maggie diz que quer falar algo sério com o coreano. Glenn concorda, mas acha que eles só vão poder conversar depois que eles terminarem uma espécie de reunião que foi convocada por Andrea. Maggie concorda e o casal segue para o refeitório, onde acontecerá a reunião.

Todos se reúnem. Tyreese pergunta se Lori comparecerá e Rick diz que não, pois sua esposa está sempre enjoada e não quer ficar próxima dos outros com isso, mas que está bem. Andrea surge e pede desculpas pela demora. Ela diz que teve de trocar suas roupas normais pelo macacão laranja de prisioneiro e que eles não necessitam de ficar com a mesma roupa a todo momento e que futuramente terão que buscar alternativas, ela continua dizendo que passou a semana tirando as medidas de todos e que se voluntariou como costureira, pois adora fazer isso.

Andrea diz que tem roupas para todos e que elas estão etiquetadas com os nomes dos sobreviventes, ela fala que vai tentar fazer roupas curtas para o verão e casacos para o inverno e espera que todos gostem das roupas e diz que se alguém souber costurar que a ajude. Ela também diz que se alguém tiver um pedido de roupa ela verá o que pode fazer. Axel entrega a todos roupas, deixando o grupo feliz.

Rick entra na cela onde está Lori e pergunta se ela se sente melhor. A mulher diz que não e que não consegue tirar da cabeça o fato de que eles estão presos ali dentro e os zumbis lá fora e que algo ruim vai acontecer. Rick diz que Thomas e Dexter estão mortos, que Michonne está sendo vigiada e que todos estão mais cuidadosos. Lori diz que Axel ainda está com eles e Patricia também. Rick diz que Axel é inofensivo e que Patricia é muito ingênua. Ele abraça a esposa e percebe que ela está tremendo.

No pátio externo, Otis vai falar com Patricia e percebe que ela está sozinha. A mulher pede para ele deixá-la sozinha. Otis pede para Patricia se calar e escutá-lo e que o que ela fez não foi nada certo. Otis continua, dizendo que ela soltou um assassino e depois ficou contra o grupo e a favor de uma "dupla de crioulos", mostrando um temperamento racista. Otis diz que não vai mais falar com Patricia e que ela morreu para ele.

No ginásio, Carol está fazendo sexo com Tyreese. Ela diz que está ajudando Lori a fazer comida, Hershel está plantando sementes e Andrea ocupada na costura. Ela pergunta o que Tyreese fará e o homem diz que alguns exercícios ou melhorar a pontaria de sua arma. Ele pensa que isso pode ser uma aposentadoria. Carol o chama de preguiçoso e Tyreese diz que precisa ficar descansado para quando precisarem de seu martelo contra os zumbis. Michonne surge de repente, deixando o casal embaraçado e pergunta se há uma academia por ali, pois ela gostaria de fazer alguns exercícios. Tyreese indica o lugar. Ele e Carol acompanham Michonne

Na academia, Tyreese pergunta se Michonne está gostando de viver na Prisão e a mulher responde que sim, pois tem abrigo contra a chuva, pessoas para conversar e não precisa lutar contra zumbis. Michonne diz que reconhece Tyreese e que o viu como jogador dos Falcons, um time de futebol americano. Logo eles começam a conversar sobre o assunto. Carol pede para Tyreese ir com ela e deixar Michonne sozinha, mas Tyreese diz que não. Carol fica visivelmente enciumada.

Glenn e Maggie conversam na cela sobre a roupa que Andrea lhes deu. Maggie acha que a roupa está amassada, mas Glenn acha que elas ficaram legais. Glenn diz para Maggie que se ela quiser que ele saia da cela, ele já estava planejando fazer isso. Maggie diz que é o oposto, que estava perturbada e que realmente gosta de Glenn. Maggie diz que tudo na sua vida é incerto, exceto por ter um cara que se importa com ela e que precisa de um pouco de prazer.

Dale conversa com Andrea e aprova o uso do traje. Andrea brinca dizendo que só falta eles se livrarem do chapéu de Dale. O homem diz que isso não vai acontecer e Andrea pergunta se ela não pode ter esperança. Depois, séria, ela indaga se eles vão continuar na Prisão e Dale diz que sim, por hora. Dale diz que por enquanto não há motivo para partir, mas que Andrea deve ficar atenta a problemas. Ele diz que vai ajudar Rick a limpar o bloco A antes de escurecer.

No pátio externo, Hershel está arando o solo enquanto Allen está com seus filhos. Axel surge e pergunta se o trabalho de Hershel vai demorar muito. Hershel olha para Axel furioso. O homem pede para Hershel ter calma e que só queria saber quando eles iam comer outras coisas além de fruta enlatada. Como Hershel continua parecendo nervoso, Axel diz que não conhecia Thomas e não gostava dele.

Axel diz que estava preso com os outros prisioneiros por meses e que sabe que é um intruso no grupo, mas que gostaria que Hershel não o tratasse como um monstro pois ele não é um. Hershel não diz uma palavra e Axel se afasta, irritado. Rick, Dale e Tyreese surgem, perguntando se Axel quer ajudá-los a verificar o Bloco A e Axel concorda. Allen diz que vai deixar Ben e Billy com Carol e Andrea, pois vai ajudá-los também. Rick pergunta se ele tem certeza de que quer ajudar e Allen diz que sim, aparentemente alegre.

Os cinco homens entram no Bloco A e Rick diz que será fácil e que eles só precisarão verificar se há zumbis nas imediações, o que ele espera que não aconteça. Allen quer atirar em um zumbi, mas Rick o impede, dizendo que o homem está lá como prevenção e que só vai atirar caso eles sejam surpreendidos, pois o som poderia atrair outros zumbis. Allen concorda e Tyreese mata o morto-vivo que estava ali. Rick, liderando o grupo, diz que eles terão sorte se encontrarem o esconderijo de Dexter e Andrew atraindo poucos zumbis e terão mais sorte ainda se não atraírem nenhum. O grupo encontra uma biblioteca e Tyreese e Rick acham que Lori e Carol irão gostar. Axel diz que tinha se esquecido de que havia uma biblioteca na Prisão, e que nunca teve muito tempo para ela.

Allen encontra um corpo no chão. Rick pergunta se ele está se movendo e Allen diz que não, aproximando-se do mesmo e dizendo que ele parece com alguém que foi trancado ali e morreu de fome. De repente, o zumbi se mexe e tenta morder Allen, que cai sobre uma estante e descarrega sua arma no morto-vivo.

O grupo sai da biblioteca e Rick diz que não está ouvindo barulho ou eco algum, o que significa que não há zumbis nas imediações. Ele acha que o grupo acabará mais rápido se todos se separarem. Rick propõe que ele, Axel e Allen investiguem uma área do bloco e Tyreese e Dale outro. Rick pede para Tyreese e Dale gritarem se precisarem de ajuda e Tyreese pede para Rick fazer o mesmo se estiver em apuros. Rick, Allen e Axel fazem uma longa caminhada. Rick avisa que vai ficar escuro pela ausência de janelas e Allen pede um minuto pois está cansado. Um zumbi se esgueira por trás de Allen e o morde na perna, fazendo o homem se assustar e atirar a esmo.

Tyreese e Dale escutam os tiros e Tyreese pergunta se não é melhor voltar. Dale diz que não, pois não escutaram nenhum grito depois dos tiros e que provavelmente Allen se apavorou de novo. Os dois encontram uma porta com os dizeres "alta voltagem". Eles encontram um grande gerador e Tyreese diz que acha que é o dia de sorte deles.

PersonagensEditar

CuriosidadesEditar

  • Última aparição de Thomas Richards. (Cadáver)
  • A morte de Allen não foi planejada até a edição ter saído; Kirkman afirmou que amava o personagem. O mesmo acontece na edição 98, onde Abraham ficou perfurado com uma flecha e não foi planejada até a própria edição.
  • Esta edição, não oficialmente, marca o início do relacionamento de Tyreese e Michonne.

Erros Editar

  • O cadáver de Thomas Richard é visto com óculos, no entanto, ele não estava usando eles quando seu corpo foi comido.
Edições da Série em Quadrinhos
Volume 1: Days Gone Bye Edição 1Edição 2Edição 3Edição 4Edição 5Edição 6
Volume 2: Miles Behind Us Edição 7Edição 8Edição 9Edição 10Edição 11Edição 12
Volume 3: Safety Behind Bars Edição 13Edição 14Edição 15Edição 16Edição 17Edição 18
Volume 4: The Heart's Desire Edição 19Edição 20Edição 21Edição 22Edição 23Edição 24
Volume 5: The Best Defense Edição 25Edição 26Edição 27Edição 28Edição 29Edição 30
Volume 6: This Sorrowful Life Edição 31Edição 32Edição 33Edição 34Edição 35Edição 36
Volume 7: The Calm Before Edição 37Edição 38Edição 39Edição 40Edição 41Edição 42
Volume 8: Made to Suffer Edição 43Edição 44Edição 45Edição 46Edição 47Edição 48
Volume 9: Here We Remain Edição 49Edição 50Edição 51Edição 52Edição 53Edição 54
Volume 10: What We Become Edição 55Edição 56Edição 57Edição 58Edição 59Edição 60
Volume 11: Fear The Hunters Edição 61Edição 62Edição 63Edição 64Edição 65Edição 66
Volume 12: Life Among Them Edição 67Edição 68Edição 69Edição 70Edição 71Edição 72
Volume 13: Too Far Gone Edição 73Edição 74Edição 75Edição 76Edição 77Edição 78
Volume 14: No Way Out Edição 79Edição 80Edição 81Edição 82Edição 83Edição 84
Volume 15: We Find Ourselves Edição 85Edição 86Edição 87Edição 88Edição 89Edição 90
Volume 16: A Larger World Edição 91Edição 92Edição 93Edição 94Edição 95Edição 96
Volume 17: Something To Fear Edição 97Edição 98Edição 99Edição 100Edição 101Edição 102
Volume 18: What Comes After Edição 103Edição 104Edição 105Edição 106Edição 107Edição 108
Volume 19: March To War Edição 109Edição 110Edição 111Edição 112Edição 113Edição 114
Volume 20: All Out War – Part One Edição 115Edição 116Edição 117Edição 118Edição 119Edição 120
Volume 21: All Out War – Part Two Edição 121Edição 122Edição 123Edição 124Edição 125Edição 126
Volume 22: A New Beginning Edição 127Edição 128Edição 129Edição 130Edição 131Edição 132
Volume 23: Whispers Into Screams Edição 133Edição 134Edição 135Edição 136Edição 137Edição 138
Volume 24: Life And Death Edição 139Edição 140Edição 141Edição 142Edição 143Edição 144
Volume 25: No Turning Back Edição 145Edição 146Edição 147Edição 148Edição 149Edição 150
Volume 26: Call To Arms Edição 151Edição 152Edição 153Edição 154Edição 155Edição 156
Volume 27: The Whisperer War Edição 157Edição 158Edição 159Edição 160Edição 161Edição 162
Volume 28:A Certain Doom Edição 163Edição 164Edição 165Edição 166Edição 167Edição 168
Volume 29: TBA Edição 169Edição 170Edição 171Edição 172Edição 173Edição 174

Interferência de bloqueador de anúncios detectada!


A Wikia é um site grátis que ganha dinheiro com publicidade. Nós temos uma experiência modificada para leitores usando bloqueadores de anúncios

A Wikia não é acessível se você fez outras modificações. Remova o bloqueador de anúncios personalizado para que a página carregue como esperado.