FANDOM


Edição 19
19
Informação
Data de Lançamento Junho de 2005
Volume Volume 4: Desejos Carnais
Parte Parte 1 de 6
Criador/Escritor Robert Kirkman
Arte Charlie Adlard
Cliff Rathburn
Cronologia
Precedida por Edição 18
Sucedida por Edição 20

A Edição 19 é a décima nona edição de The Walking Dead, sendo a primeira parte do Volume 4: Desejos Carnais. Originalmente lançada em 1 de Junho de 2005.

EnredoEditar

A Edição 19 começa com uma nova personagem, Michonne, uma jovem mulher negra envolta em um manto e segurando dois zumbis utilizando coleiras e correntes. Eles estão atravessando um campo aberto, com muitos outros mortos-vivos vagando. Enquanto isso, Otis está matando alguns mortos-vivos antes de ir para a Prisão. Michonne parece interessada. Um zumbi se aproxima e Michonne o decapita utilizando sua katana, uma espécie de longa espada curvada. Ela segue na direção que Otis tomou.

Na Prisão, Patricia tenta parar Dexter e diz que eles não iam matar o grupo de Rick, mas apenas tirá-lo da Prisão. Rick pede para Lori levar as crianças para dentro do presídio para que ele possa conversar com Dexter. Dexter diz que ninguém vai se mover, a não ser para ir ao portão. Rick, irritado, diz que Dexter está no comando e que sua esposa e as crianças só vão entrar no bloco de celas. Dexter diz que não e que Lori e Carl vão morrer se continuarem andando.

Dexter se vira e diz que quer todos no trailer de Dale voltando por onde vieram. Axel tenta convencer Dexter do contrário, dizendo que os recém-chegados são pessoas boas e que eles tiveram motivos para prender Dexter pois ele era o mais suspeito de ter matado Rachel e Susie. Irritado, Dexter diz que Axel está do lado do grupo e que pode ir embora com eles se quiser, imitando o bordão de Axel "você tá me entendendo?".

Rick pergunta onde Dexter conseguiu aquelas armas. Dexter diz que não interessa. Rick eleva o tom de voz e Dexter diz que foi no Arsenal, localizado no Bloco A e que ele manteve essa informação a salvo de Rick e dos outros. De repente, vários zumbis irrompem da porta aberta do Bloco A. Rick pede para Lori, Carol e Allen levarem as crianças para dentro e trancarem as portas, além de chamarem Andrea e Glenn para ajudá-los. Rick pede para os outros fazerem cada tiro valer a pena, já que eles não tem muitas balas sobrando.

Tyreese joga uma arma para Rick. Dexter repete que ninguém pode se mover. Rick pergunta se Dexter vai atirar em seu grupo ou nos zumbis. Rick pede para Dexter escolher um lado e o homem escolhe atirar nos zumbis. Allen pede para Lori chamar Andrea e Glenn e cuidar de Ben e Billy, pois ele vai ficar e ajudar Rick e os outros. Lori pede para que ele tome cuidado.

Axel pede uma arma a Andrew. Hershel quer ajudar também. Rick pergunta se o homem está preparado e Hershel diz que precisa fazer isso. Andrea, Glenn e Dale querem saber o que aconteceu, mas Rick diz que eles têm apenas que atirar e que ele irá explicar tudo depois.

Otis aproxima-se da Prisão e escuta o som de tiros. Ele pega uma pá e passa a matar os mortos-vivos próximos das cercas. Otis chama pelo grupo, mas é rapidamente cercado por zumbis. Otis atira nos mortos-vivos, mas escorrega, cai e sua munição acaba.

Antes que ele seja devorado, Michonne ataca os zumbis. Otis se levanta e Michonne o instrui para que ele fique perto. Otis concorda. Depois, Michonne instrui o homem a ir para a carroça e pegar suas armas e que ela pode lidar com os zumbis por enquanto. Michonne prende sua katana na cabeça de um zumbi e acaba tendo que largá-la.

Na Prisão, os sobreviventes estão matando vários mortos-vivos. Rick pede para que todos se espalhem e não deixem que os zumbis os cerquem. Um zumbi tenta atacar Dexter pelas costas, mas Rick o mata. Dexter diz que isso não significa nada e que se Rick fosse esperto teria deixado o morto vivo matá-lo. O grupo está acabando com todos os zumbis do lado de dentro das cercas. Rick subitamente atira na cabeça de Dexter, matando-o. Patricia grita que o homem foi atingido e se ajoelha ao lado do corpo. Rick, irônico, diz que está em prantos pela morte do prisioneiro. O policial diz que acha que Dexter foi baleado acidentalmente, já que todos estavam atirando. Andrew, em prantos, diz que Dexter está morto e pergunta o que ele vai fazer agora. Rick diz que Andrew pode continuar tentando mandar ele e seu grupo para fora da Prisão, mas diz que o melhor é que ele se renda.

Rick ordena que três pessoas com as armas carregadas certifiquem-se de que não há mais nenhum zumbi vagando dentro das cercas e que alguém deve fechar a porta do Bloco A. O resto deverá arrastar os corpos dos zumbis para que eles sejam queimados. Tyreese desarma Andrew e Patricia.

Otis, escondido atrás de sua carroça, é abordado por Michonne, que lhe entrega sua pá. O homem agradece e que não sabe o que dizer. A mulher, coberta por sangue e vísceras de zumbi, diz que Otis pode ajudá-la deixando ela entrar na Prisão. Otis diz que sim, mas que há algo acontecendo dentro da Prisão e que os sobreviventes não estão mais abrindo o portão. Otis fala sobre os dois zumbis acorrentados e Michonne diz que eles são seu namorado e o melhor amigo dele e que eles a ajudam a se proteger dos zumbis. O grupo começa a abrir o portão e Michonne diz que o que quer que estivesse levando tiros, está morto agora, ou morto vivo.

Rick e os outros percebem a matança do lado de fora das cercas e também Otis. Otis pergunta se eles estão bem e Rick diz que sim, querendo saber o que ocorreu do lado de fora. Otis diz que estava indo para a Prisão quando viu a confusão acontecendo, e como não havia ninguém para abrir o portão ele foi rapidamente cercado. Porém, Michonne o salvou. Otis diz que ela quer ficar na Prisão e pergunta se há um quarto disponível. Rick diz que eles tem mais quartos agora do que quando Otis partiu. Alarmado, o homem pergunta quem morreu e se Patricia está bem. Rick diz que sua mulher está bem e que contará tudo assim que todos descansarem.

Rick vai até Michonne e pergunta se ela salvou a vida de Otis. Michonne indaga se salvar a vida do homem lhe dá o direito de ter um lugar seguro para dormir. Rick diz que sim, caso ela entregue todas as suas armas e aceite dormir trancada. Rick também diz que os zumbis acorrentados não são bem vindos. Michonne simplesmente os decapita e diz que não precisa mais deles. Rick pede para Michonne lhe entregar a katana e qualquer outra arma que ela tenha e que ela pode ajudar a queimar os zumbis.

De repente, Andrew sai da Prisão correndo. Dale pergunta se eles devem ir atrás do homem, mas Rick diz que ele está em seu direito. O policial pergunta se Michonne ainda quer entrar, ao que a mulher responde que sim, pois a situação "lá fora" está insuportável.

Mais tarde, Rick pergunta a Tyreese se ele trancou a mulher. Tyreese diz que sim e que checou para ver se ela não tinha nenhuma outra arma. Rick acha que Michonne é osso duro de roer por ter vivido tanto tempo lá fora. Tyreese pergunta se Rick está se culpando, já que o policial parece desolado. Tyreese afirma que o viu matar Dexter. Rick concorda que está se culpando e Tyreese diz que Rick fez a coisa certa e que Dexter ia atacá-los mais cedo ou mais tarde, porém com isso o policial ignorou sua lei de "Você mata, você morre". Tyreese acha que eles tem que repensar este conceito e Rick concorda.

PersonagensEditar

MortesEditar

CuriosidadesEditar

  • Primeira aparição de Michonne.
  • Primeira aparição de Mike. (Zumbificado)
  • Primeira aparição de Terry. (Zumbificado)
  • Última aparição de Dexter.
  • Última aparição de Andrew.

ErrosEditar

  • Quando Michonne decapita Mike e Terry, eles têm braços, quando eles deveriam ter sido cortados.
  • Durante o tiroteio zumbi, a mão de Rick está desenfaixada. Isso acontece novamente mais tarde, quando ele aponta para Michonne em sua primeira reunião. Sua mão está desenfaixada durante todos os outros quadros.
Edições da Série em Quadrinhos
Volume 1: Days Gone Bye Edição 1Edição 2Edição 3Edição 4Edição 5Edição 6
Volume 2: Miles Behind Us Edição 7Edição 8Edição 9Edição 10Edição 11Edição 12
Volume 3: Safety Behind Bars Edição 13Edição 14Edição 15Edição 16Edição 17Edição 18
Volume 4: The Heart's Desire Edição 19Edição 20Edição 21Edição 22Edição 23Edição 24
Volume 5: The Best Defense Edição 25Edição 26Edição 27Edição 28Edição 29Edição 30
Volume 6: This Sorrowful Life Edição 31Edição 32Edição 33Edição 34Edição 35Edição 36
Volume 7: The Calm Before Edição 37Edição 38Edição 39Edição 40Edição 41Edição 42
Volume 8: Made to Suffer Edição 43Edição 44Edição 45Edição 46Edição 47Edição 48
Volume 9: Here We Remain Edição 49Edição 50Edição 51Edição 52Edição 53Edição 54
Volume 10: What We Become Edição 55Edição 56Edição 57Edição 58Edição 59Edição 60
Volume 11: Fear The Hunters Edição 61Edição 62Edição 63Edição 64Edição 65Edição 66
Volume 12: Life Among Them Edição 67Edição 68Edição 69Edição 70Edição 71Edição 72
Volume 13: Too Far Gone Edição 73Edição 74Edição 75Edição 76Edição 77Edição 78
Volume 14: No Way Out Edição 79Edição 80Edição 81Edição 82Edição 83Edição 84
Volume 15: We Find Ourselves Edição 85Edição 86Edição 87Edição 88Edição 89Edição 90
Volume 16: A Larger World Edição 91Edição 92Edição 93Edição 94Edição 95Edição 96
Volume 17: Something To Fear Edição 97Edição 98Edição 99Edição 100Edição 101Edição 102
Volume 18: What Comes After Edição 103Edição 104Edição 105Edição 106Edição 107Edição 108
Volume 19: March To War Edição 109Edição 110Edição 111Edição 112Edição 113Edição 114
Volume 20: All Out War – Part One Edição 115Edição 116Edição 117Edição 118Edição 119Edição 120
Volume 21: All Out War – Part Two Edição 121Edição 122Edição 123Edição 124Edição 125Edição 126
Volume 22: A New Beginning Edição 127Edição 128Edição 129Edição 130Edição 131Edição 132
Volume 23: Whispers Into Screams Edição 133Edição 134Edição 135Edição 136Edição 137Edição 138
Volume 24: Life And Death Edição 139Edição 140Edição 141Edição 142Edição 143Edição 144
Volume 25: No Turning Back Edição 145Edição 146Edição 147Edição 148Edição 149Edição 150
Volume 26: Call To Arms Edição 151Edição 152Edição 153Edição 154Edição 155Edição 156
Volume 27: The Whisperer War Edição 157Edição 158Edição 159Edição 160Edição 161Edição 162
Volume 28:A Certain Doom Edição 163Edição 164Edição 165Edição 166Edição 167Edição 168

Interferência de bloqueador de anúncios detectada!


A Wikia é um site grátis que ganha dinheiro com publicidade. Nós temos uma experiência modificada para leitores usando bloqueadores de anúncios

A Wikia não é acessível se você fez outras modificações. Remova o bloqueador de anúncios personalizado para que a página carregue como esperado.