FANDOM


Edição 17
18
Informação
Data de Lançamento Abril de 2005
Volume Volume 3: Segurança Atrás das Grades
Parte Parte 6 de 6
Criador/Escritor Robert Kirkman
Arte Charlie Adlard
Cliff Rathburn
Cronologia
Precedida por Edição 17
Sucedida por Edição 19

A Edição 18 é a décima oitava edição de The Walking Dead, sendo a sexta e última parte do Volume 3: Segurança Atrás das Grades. Originalmente lançada em 20 de Abril de 2005.

EnredoEditar

A Edição 18 se inicia com Lori agradecendo a Allen ter levado as crianças para dentro do presídio tendo em vista os recentes acontecimentos. Ela encontra Carl abraçado com Sophia e chorando. Ela pergunta o que houve. Carl, assustado, pergunta se Rick ficou louco e se ele vai matá-los também. Lori diz que não e abraçando Carl diz que seu pai tinha uma razão para bater sem parar em Thomas Richards: o prisioneiro tinha matado Susie e Rachel. Carl pergunta se Thomas era mau igual a Shane.

Triste, Lori diz que sim, que Thomas é igual a Shane. Carl diz que só matou Shane para impedi-lo de matar alguém e Lori afirma que o garoto fez a coisa certa. Rick surge na porta da cela e diz que também fez a coisa certa. O policial pede para Allen deixar ele e sua família a sós e Allen sai da cela com Ben e Billy.

Rick, junto de sua família, explica que suas decisões não são tomadas a esmo e que ele pensa muito antes de agir. O policial diz que estava sendo racional quando puniu Thomas e que é um oficial da lei e que está fazendo tudo para manter o grupo a salvo. Rick diz que precisa que Lori esteja ao seu lado e que não consegue conviver sabendo que a mulher não concorda com suas decisões. Ele pede para que Lori veja seu lado e a mulher responde que não sabe mais o que está vendo.

Lori diz que mal consegue pensar direito, que exagera, que toma decisões precipitadas e que não consegue parar com isso, embora esteja chegando ao seu limite. Lori passa a concordar com Rick e diz que teria atirado em Dexter se tivesse certeza de que foi ele quem matou. Ela diz que Thomas realmente tem de morrer e que não pode ficar na prisão ou ser expulso dela. Carl pergunta se o homem não está morto e Rick diz que não, mas que se eles querem evitar que ele mate outra pessoa, devem acabar com ele. Carl concorda e diz que ele é mau igual a Shane e que poderia matá-los.

Dale, em outra cela, está cuidando do ferimento de Andrea. Ele diz que Hershel poderia fazer um serviço melhor, mas que o homem não está em condições de ajudar depois de tudo o que passou. Andrea diz que também não está muito bem e que Thomas quase a matou. Dale pede para ela tirar a mão da orelha e vê que Andrea levou uma facada no rosto e que perdeu o lóbulo da orelha esquerda, mas ainda poderá ouvir. Andrea diz que não quer parecer um monstro e Dale fala que ela vai estar linda como sempre depois de limparem o ferimento.

Rick entra na cela e pergunta se Dale pode ajudá-lo com sua mão. Dale diz que tem uma garrafa de água oxigenada sobrando e que ela está reservada para Rick. O policial mostra sua mão e Dale se assusta, dizendo que Rick feriu o punho e que possivelmente todos os seus dedos estão quebrados. Dale, enquanto limpa a mão de Rick, diz que não vai conseguir fechar todos os ferimentos nem curar o policial. Rick diz que vai se preocupar com isso depois e que não quer a mão infeccionada. Dale avisa que não sabe se Rick vai poder usar a mão e o policial responde que não se importa. Mais tarde, Rick enfaixa sua mão.

O policial vai à cela de Dexter e diz que ele está livre. Dexter pergunta se é só isso que Rick tem a dizer e Rick diz que sim. Dexter pergunta se Rick ainda tem suas armas e Rick diz que sim, embora são poucas e que a última coisa que quer fazer é usá-las. Dexter pergunta quem matou Rachel e Susie e se foi Allen, pois ele parecia ter "cara de doido". Rick revela que foi Thomas, o sonegador de impostos. Dexter diz que não sabia o que Thomas sabia e que ele provavelmente mentiu sobre seus crimes, além de que ele não era confiável e que o próprio Dexter confia em poucas pessoas agora.

Em outro lugar da Prisão, Hershel dá um tapa na cara de Billy, derrubando-o. Furioso, Hershel grita que perdeu duas filhas e que não vai aguentar as reclamações do filho. Hershel continua a bater no filho, citando a Bíblia e perguntando se Billy quer ir para o inferno. Billy pede para Hershel parar de lhe bater e o homem aceita, mas diz que Billy nunca poderá mais retrucá-lo novamente. Rick vai até a cela e diz a Hershel que eles encontraram o culpado pelos crimes. Hershel pede para que Rick o mostre o assassino e segue o policial.

Dale e Andrea discutem sobre a Prisão e o idoso diz que a morte ainda se faz presentes mesmo eles estando seguros dos zumbis. Dale acha que o lugar pode virar um alvo e que um grupo mais organizado pode tentar tomar a Prisão mais cedo ou mais tarde. Ele indaga se não há uma forma melhor de se viver e Andrea pergunta o que ele está sugerindo e se eles devem deixar a Prisão. Dale diz que não sabe, mas que seria bom eles irem embora em seu trailer, pois não precisariam viver em um clima de incertezas e mortes. Andrea diz que não gosta da ideia de abandonar todos, mas que seguirá Dale aonde quer que ele vá.

Rick e Hershel vão ao refeitório, onde Tyreese e Glenn estão mantendo Thomas. Sem ver o assassino, Rick pergunta o que houve e Tyreese diz que eles o trancaram no freezer como forma de punição e que se seu nariz não estiver quebrado ele está passando por maus bocados. Rick diz que não há ventilação no freezer e que Thomas vai sufocar antes que eles possam enforcá-lo. Tyreese diz que parece uma boa ideia, mas a pedido de Rick retira o homem do freezer. O policial pede para Tyreese e Glenn trancarem Thomas em uma cela e diz que depois eles vão jogar o homem da torre dos guardas com uma corda no pescoço. Hershel diz que quer que Deus seja o juiz de Thomas e que o perdoa. Rick lembra que o assassino será enforcado e Hershel diz que sabe e que quer assistir.

Na cela onde Maggie está, a mulher diz que acha que não vai mais amar Glenn. O coreano fica surpreso e Maggie diz que ele vai morrer, como todos.

Patricia vai à cela onde Thomas está confinado. Ela diz que vai libertar Thomas e que não pode deixar que ele seja morto. Enquanto ajuda o prisioneiro a se levantar e o tira da cela, Patricia diz que Thomas é louco, não mau e que precisa de uma ajuda que não pode ser dada por Rick. De repente, Thomas a ataca e a atira ao chão. Patricia grita por socorro enquanto Thomas tenta estragulá-la. Patricia consegue se soltar e pergunta por que Thomas fez isso, já que ela quis ajudá-lo. Thomas a xinga, mas antes que possa atacá-la de novo, Tyreese se põe entre os dois com uma arma e diz que vai estourar os miolos de Thomas se ele der mais um passo. Subitamente, Thomas é baleado e cai. Maggie e Glenn surgem. A mulher descarrega sua arma no homem e diz que agora se sente um pouco melhor.

Rick, junto de Billy e Hershel, se aproxima e se assusta ao ver o que aconteceu. O grupo decide lançar o corpo de Thomas aos zumbis. Rick, Tyreese e Glenn jogam o corpo aos mortos-vivos e voltam correndo à Prisão, que tem os portões fechados rapidamente. Rick diz que não precisa ver a cena, mas Hershel e Billy observam o cadáver do assassino sendo devorado, embora Hershel derrame uma lágrima.

Lori surge e pergunta se já acabou e se Carl e Sophia podem ir para fora. Rick diz que sim, mas pede para as crianças não se aproximarem do portão. Rick não questiona a escolha de Hershel de assistir à execução. Ele pergunta onde está Patricia. Lori diz que não a viu e pergunta o que Rick vai fazer com ela. Rick diz que nada e que vai falar com ela. Lori diz que Rick não precisa se preocupar, pois Patricia está com eles.

De repente, Rick olha para trás e se assusta. Dexter, Andrew e Patricia caminham até os três, armados. Com uma arma de grosso calibre, Dexter diz que Rick não vai mais falar ou mandar em ninguém. Rick pergunta onde eles conseguiram as armas e por que eles estão fazendo isso. Dexter diz que não deve explicações e pede para Rick soltar sua arma, caso contrário ele irá atirar no policial na frente de Carl. Rick obedece e larga sua arma.

Com a arma na cabeça de Rick, Dexter diz que ele e seu grupo estavam na Prisão primeiro e que o grupo do policial chegou e tomou conta de tudo. Dexter ordena que todos devem ir embora imediatamente.

PersonagensEditar

MortesEditar

CuriosidadesEditar

  • Última aparição de Thomas Richards (Vivo)
  • A jaqueta que Amy usa é vista pendurada na cela de Dale e Andrea.
Edições da Série em Quadrinhos
Volume 1: Days Gone Bye Edição 1Edição 2Edição 3Edição 4Edição 5Edição 6
Volume 2: Miles Behind Us Edição 7Edição 8Edição 9Edição 10Edição 11Edição 12
Volume 3: Safety Behind Bars Edição 13Edição 14Edição 15Edição 16Edição 17Edição 18
Volume 4: The Heart's Desire Edição 19Edição 20Edição 21Edição 22Edição 23Edição 24
Volume 5: The Best Defense Edição 25Edição 26Edição 27Edição 28Edição 29Edição 30
Volume 6: This Sorrowful Life Edição 31Edição 32Edição 33Edição 34Edição 35Edição 36
Volume 7: The Calm Before Edição 37Edição 38Edição 39Edição 40Edição 41Edição 42
Volume 8: Made to Suffer Edição 43Edição 44Edição 45Edição 46Edição 47Edição 48
Volume 9: Here We Remain Edição 49Edição 50Edição 51Edição 52Edição 53Edição 54
Volume 10: What We Become Edição 55Edição 56Edição 57Edição 58Edição 59Edição 60
Volume 11: Fear The Hunters Edição 61Edição 62Edição 63Edição 64Edição 65Edição 66
Volume 12: Life Among Them Edição 67Edição 68Edição 69Edição 70Edição 71Edição 72
Volume 13: Too Far Gone Edição 73Edição 74Edição 75Edição 76Edição 77Edição 78
Volume 14: No Way Out Edição 79Edição 80Edição 81Edição 82Edição 83Edição 84
Volume 15: We Find Ourselves Edição 85Edição 86Edição 87Edição 88Edição 89Edição 90
Volume 16: A Larger World Edição 91Edição 92Edição 93Edição 94Edição 95Edição 96
Volume 17: Something To Fear Edição 97Edição 98Edição 99Edição 100Edição 101Edição 102
Volume 18: What Comes After Edição 103Edição 104Edição 105Edição 106Edição 107Edição 108
Volume 19: March To War Edição 109Edição 110Edição 111Edição 112Edição 113Edição 114
Volume 20: All Out War – Part One Edição 115Edição 116Edição 117Edição 118Edição 119Edição 120
Volume 21: All Out War – Part Two Edição 121Edição 122Edição 123Edição 124Edição 125Edição 126
Volume 22: A New Beginning Edição 127Edição 128Edição 129Edição 130Edição 131Edição 132
Volume 23: Whispers Into Screams Edição 133Edição 134Edição 135Edição 136Edição 137Edição 138
Volume 24: Life And Death Edição 139Edição 140Edição 141Edição 142Edição 143Edição 144
Volume 25: No Turning Back Edição 145Edição 146Edição 147Edição 148Edição 149Edição 150
Volume 26: Call To Arms Edição 151Edição 152Edição 153Edição 154Edição 155Edição 156
Volume 27: The Whisperer War Edição 157Edição 158Edição 159Edição 160Edição 161Edição 162
Volume 28:A Certain Doom Edição 163Edição 164Edição 165Edição 166Edição 167Edição 168

Interferência de bloqueador de anúncios detectada!


A Wikia é um site grátis que ganha dinheiro com publicidade. Nós temos uma experiência modificada para leitores usando bloqueadores de anúncios

A Wikia não é acessível se você fez outras modificações. Remova o bloqueador de anúncios personalizado para que a página carregue como esperado.