FANDOM


Edição 14
14
Informação
Data de Lançamento Novembro de 2004
Volume Volume 3: Segurança Atrás das Grades
Parte Parte 2 de 6
Criador/Escritor Robert Kirkman
Arte Charlie Adlard
Cliff Rathburn
Cronologia
Precedida por Edição 13
Sucedida por Edição 15

A Edição 14 é a décima quarta edição de The Walking Dead, sendo a segunda parte do Volume 3: Segurança Atrás das Grades. Originalmente lançada em 10 de Novembro de 2004.

EnredoEditar

A Edição 14 começa com Rick e Tyreese dizendo que aceitam o bolo de carne oferecido. Rick pergunta quanta comida os prisioneiros tem e eles responde dizendo que poderiam alimentar toda a Prisão por semanas e que ainda há muita comida sobrando pois eles são apenas quatro. Rick responde que não tem tantas pessoas em seu grupo.

Em pouco tempo, todos o restante do grupo de Rick está na Prisão. Rick mostra a todos onde está a comida. Lori parece interessada no lugar e Allen feliz. Todos se servem e Lori aponta que há muita comida mesmo. Axel os interrompe e diz que eles não se parecem com uma equipe de resgate e que estão agindo como se não comessem há semanas. Rick, surpreso, deixa claro que eles não são equipe de resgate nenhuma e que são apenas pessoas que passaram por dificuldades lá fora.

Thomas Richards pergunta o quão ruim está lá fora e Axel diz que eles viram as notícias e depois tudo virou um inferno e eles se entocaram no refeitório da Prisão, desde então não sabem mais o que está havendo. Rick pede para eles sentarem e explica que o governo caiu, não há mais rede de comunicações e que há montes de zumbis vagando pelo mundo. Todos os prisioneiros se assustam e Rick indaga se eles são guardas.

Dexter pergunta se eles parecem guardas e Rick concorda que não. Lori pede para Allen ficar de olho em Carl e pergunta aos prisioneiros o que eles fizeram para estarem ali. Axel diz que foi condenado por assalto à mão armada. Thomas Richards diz que foi preso por fraude fiscal mas que é inocente. Andrew cita que foi preso por tráfico de drogas. Dexter diz que está preso por assassinato.

Todos se assustam e Dexter diz que ninguém precisa se preocupar e que ele matou pois foi traído. Ele diz que eles precisam se preocupar com Andrew, pois foi ele quem "provocou" tudo. Rick pergunta o motivo e Andrew diz que era um usuário pesado, reincidente e que sua vida era um lixo. Ele queria interromper o vício, e pediu a Deus para que isso acontecesse. No dia seguinte, as notícias dos zumbis começaram a aparecer. Andrew diz que agora está livre das drogas.

Rick pergunta como eles terminaram presos ali. Dexter explica que os guardas começaram a abandonar a prisão quando tudo começou e alguns zumbis entraram no lugar. Ao mesmo tempo, os guardas libertaram os presos das celas. A maioria deles viraram zumbis. Dexter diz que os quatro prisioneiros estavam com uma dupla de guardas que os trancaram no refeitório pouco antes deles alcançarem a saída. Dexter diz que espera que esses dois guardas tenham sido devorados e que os prisioneiros estão há meses confinados no refeitório, perdendo a noção de tempo. Dexter diz que, se Rick quiser, pode mostrar o local. Rick concorda.

O policial pede para Dale acompanhá-los, enquanto Tyreese cuida dos outros. Dexter se apresenta e fala o nome dos outros. Dexter mostra a despensa, lotada de comida enlatada. Rick comenta que parece que eles estão no Natal. Dale quer entrar em uma porta, mas Dexter pede para ele não fazer isso, pois ali é o freezer, que os prisioneiros utilizaram como banheiro improvisado durante meses.

Dexter mostra a Rick e Dale o ginásio. O homem diz que seria melhor se tivesse uma arma, mas Rick diz que Dexter vai ter que provar que é confiável. Dexter diz que não sabe nada do grupo de Rick e o policial responde que ainda não atirou nos prisioneiros. Eles abrem a porta para o ginásio e encontram vários zumbis. Rick e Dale fecham a porta e o policial diz que eles cuidam daquilo depois. Dexter leva os dois até a lavanderia. Rick diz que o lugar está dando certo. Rick mata um zumbi e o trio se encaminha até a garagem, onde há carros e ônibus que originalmente transportavam os prisioneiros. Dexter apresenta a todos o Bloco C, já que o A e o B provavelmente foram tomados por zumbis. Dexter diz que eles podem se trancar nas celas sem se preocuparem e que nada vai abri-las sem que eles ouçam primeiro.

Mais tarde, Rick começa a discutir com Tyreese sobre trazer Hershel, seus filhos, Otis e Patricia para a Prisão. Tyreese argumenta que Hershel ia matar Rick. Lori defende Tyreese e diz que Hershel era louco. Rick diz que Hershel estava traumatizado pela perda dos filhos e que não acha certo deixá-lo longe quando é possível viver em um lugar espaçoso e seguro. Rick também diz que Hershel poderia arar os campos do lugar e eles poderiam plantar comida dentro das cercas, além de trazer Glenn de volta.

Rick e Dale vão até a Fazenda Greene e param perto da casa. Rick pede para Dale deixá-lo falar sozinho com Hershel e o idoso diz que Rick deve saber o que está fazendo. Rick vai até a casa de Hershel. Rick encontra uma grande fogueira e corre até o local, encontrando Glenn e os Greene.

Rick indaga se houve outro ataque e Glenn diz que sim, e que os zumbis estão chegando à fazenda com mais frequência. O coreano acredita que o frio atrasou os mortos-vivos, mas que a primavera está chegando logo. Rick fala sobre a Prisão e propõe que todos se mudem para lá. Hershel diz que isso faz muito sentido. Todos aceitam a proposta.

Rick retorna muito feliz e pergunta se está tudo bem na Prisão. Tyreese diz que eles já conseguiram arrastar todos os corpos de zumbis para serem queimados e que as saídas para os Blocos A e B estão seguras. Entretanto, eles não foram ao ginásio ainda e terão que cuidar disso no dia seguinte. Tyreese ainda diz que Lori está reclamando dos prisioneiros, mas que Axel e Thomas ajudaram os sobreviventes. Tyreese diz que viu Allen sorrir e que não se sente animado assim desde que o grupo encontrou a propriedade Wiltshare. Rick brinca dizendo que isso deveria lhe deixar preocupado.

Tyreese diz que queria que Rick não tivesse dito isso e Rick pede para que ele esqueça o que ele disse. Lori surge, furiosa, e diz que ela e Rick precisam conversar. Lori diz que eles não podem viver com prisioneiros condenados. Rick diz que eles não podem expulsá-los e que os prisioneiros parecem ser boa gente. Rick diz que o grupo tem armas e que estão em maior número, portanto estão seguros. Rick diz que não deixaria as crianças com os criminosos, mas que não há razão para tratá-los como tal. Lori começa a chorar e diz que é uma pessoa horrível e que Rick está certo. O policial acha que são os hormônios em ação, deixando Lori furiosa e risonha ao mesmo tempo. Tyreese se diverte com a situação. Rick diz que eles precisam fechar o portão, já que vai escurecer.

No bloco de celas C, Carol fala sobre as camas que todos têm agora. Lori pergunta se está gorda e Carol diz que sim, pois ela está grávida. Lori pergunta onde está Tyreese, já que está ficando tarde. Carol diz que ela foi procurar Julie e Chris, que aparentemente estão escondidos.

Hershel vai falar com Rick e o agradece por tudo. Rick tenta interrompê-lo, mas Hershel continua falando e diz que ia atirar em Rick e que precisava contar isso. Hershel também diz que não pretende usar uma arma nunca mais e que a Prisão vai marcar um novo começo para todos. Rick diz que está ficando tarde e no dia seguinte voltarão à Fazenda para pegar as últimas coisas dos Greene e resolver o que fazer com os animais. Hershel diz que eventualmente eles irão trazer os animais à Prisão, mas que por enquanto Otis vai vigiá-los. Hershel acha que Otis e Patricia estão se separando.

Em um canto da Prisão, Julie e Chris terminaram de fazer sexo. Julie diz que amou o momento e Chris fala que agora que todos estão dormindo ambos podem realizar o plano citado anteriormente. Julie concorda e diz que acha que está pronta. Chris avisa que não dá pra voltar atrás. Ambos engatilham as armas.

Um tiro é ouvido, assustando todos na Prisão. Rick acorda sobressaltado e pede para Lori pegar sua arma. Allen sai de sua cama, mas Rick pede para ele não sair da cela e esperar, pois ele próprio vai averiguar o que está acontecendo. Rick encontra Tyreese abraçado ao corpo nu de Julie. Chris, em um canto, diz que não era para ser assim. Tyreese, em prantos, grita para Chris indagando o que ele fez com sua filha.

Chris repete que era para ambos atirarem ao mesmo tempo, mas que ele atirou rápido demais e que agora está sozinho. Rick parece horrorizado. Tyreese, desesperado, pede para Julie voltar para ele, não importa como.

Rick calmamente diz que Julie não foi mordida e que não vai se transformar em um zumbi e que Tyreese não quer isso. Sacando uma arma, o outro homem pede para Rick se calar e diz que ele não sabe do que está falando e que Julie tem que voltar. Surpreendentemente, Julie desperta como um zumbi e ataca o próprio pai.

PersonagensEditar

MortesEditar

CuriosidadesEditar

  • Última aparição de Julie. (Viva)
  • A edição 14 tem a primeira capa que não apresenta Rick Grimes.
Edições da Série em Quadrinhos
Volume 1: Days Gone Bye Edição 1Edição 2Edição 3Edição 4Edição 5Edição 6
Volume 2: Miles Behind Us Edição 7Edição 8Edição 9Edição 10Edição 11Edição 12
Volume 3: Safety Behind Bars Edição 13Edição 14Edição 15Edição 16Edição 17Edição 18
Volume 4: The Heart's Desire Edição 19Edição 20Edição 21Edição 22Edição 23Edição 24
Volume 5: The Best Defense Edição 25Edição 26Edição 27Edição 28Edição 29Edição 30
Volume 6: This Sorrowful Life Edição 31Edição 32Edição 33Edição 34Edição 35Edição 36
Volume 7: The Calm Before Edição 37Edição 38Edição 39Edição 40Edição 41Edição 42
Volume 8: Made to Suffer Edição 43Edição 44Edição 45Edição 46Edição 47Edição 48
Volume 9: Here We Remain Edição 49Edição 50Edição 51Edição 52Edição 53Edição 54
Volume 10: What We Become Edição 55Edição 56Edição 57Edição 58Edição 59Edição 60
Volume 11: Fear The Hunters Edição 61Edição 62Edição 63Edição 64Edição 65Edição 66
Volume 12: Life Among Them Edição 67Edição 68Edição 69Edição 70Edição 71Edição 72
Volume 13: Too Far Gone Edição 73Edição 74Edição 75Edição 76Edição 77Edição 78
Volume 14: No Way Out Edição 79Edição 80Edição 81Edição 82Edição 83Edição 84
Volume 15: We Find Ourselves Edição 85Edição 86Edição 87Edição 88Edição 89Edição 90
Volume 16: A Larger World Edição 91Edição 92Edição 93Edição 94Edição 95Edição 96
Volume 17: Something To Fear Edição 97Edição 98Edição 99Edição 100Edição 101Edição 102
Volume 18: What Comes After Edição 103Edição 104Edição 105Edição 106Edição 107Edição 108
Volume 19: March To War Edição 109Edição 110Edição 111Edição 112Edição 113Edição 114
Volume 20: All Out War – Part One Edição 115Edição 116Edição 117Edição 118Edição 119Edição 120
Volume 21: All Out War – Part Two Edição 121Edição 122Edição 123Edição 124Edição 125Edição 126
Volume 22: A New Beginning Edição 127Edição 128Edição 129Edição 130Edição 131Edição 132
Volume 23: Whispers Into Screams Edição 133Edição 134Edição 135Edição 136Edição 137Edição 138
Volume 24: Life And Death Edição 139Edição 140Edição 141Edição 142Edição 143Edição 144
Volume 25: No Turning Back Edição 145Edição 146Edição 147Edição 148Edição 149Edição 150
Volume 26: Call To Arms Edição 151Edição 152Edição 153Edição 154Edição 155Edição 156
Volume 27: The Whisperer War Edição 157Edição 158Edição 159Edição 160Edição 161Edição 162
Volume 28:A Certain Doom Edição 163Edição 164Edição 165Edição 166Edição 167Edição 168
Volume 29: TBA Edição 169Edição 170Edição 171Edição 172Edição 173Edição 174

Interferência de bloqueador de anúncios detectada!


A Wikia é um site grátis que ganha dinheiro com publicidade. Nós temos uma experiência modificada para leitores usando bloqueadores de anúncios

A Wikia não é acessível se você fez outras modificações. Remova o bloqueador de anúncios personalizado para que a página carregue como esperado.