FANDOM


Edição 13
13
Informação
Data de Lançamento Outubro de 2004
Volume Volume 3: Segurança Atrás das Grades
Parte Parte 1 de 6
Criador/Escritor Robert Kirkman
Arte Charlie Adlard
Cliff Rathburn
Cronologia
Precedida por Edição 12
Sucedida por Edição 14

A Edição 13 é a décima terceira edição de The Walking Dead, sendo a primeira parte do Volume 3: Segurança Atrás das Grades. Originalmente lançada em 15 de Outubro de 2004,

EnredoEditar

A Edição 13 se inicia com o trailer de Dale entrando na Prisão. Tyreese pergunta se eles vão continuar dormindo no veículo e Rick diz que não sabe e que o lugar necessita de uma boa limpeza. Tyreese, chateado, diz que não tem energia para isso. Rick aponta que se os zumbis de dentro da Prisão continuarem indo na direção deles, o grupo precisará correr de volta para o trailer. Rick diz que eles podem fechar o portão principal e pede a ajuda de todos. Ele, Tyreese, Dale e Allen conseguem fechar o portão e Allen comenta que se sente mais seguro.

Rick monta um plano, ficando ele e Tyreese do lado de dentro das cercas. Ele pede para Dale, Lori e Carol checarem o perímetro e assegurarem que a área das grades esteja limpa. Rick também pede para Allen ficar em cima do trailer com o rifle em mãos de forma a reagir se algum zumbi aparecer. A Chris e Julie ficam com a função de cuidar das crianças no trailer. Rick acha que ele e Tyreese podem matar os zumbis que estão no pátio externo da Prisão. Andrea diz que ela pode ajudar Tyreese e Rick, já que ela é a melhor atiradora do grupo e Rick concorda.

Rick passa algumas orientações básicas a Andrea e diz que ele e Tyreese vão atacar os zumbis e que ela deve atirar apenas se muitos investirem contra os dois e o mínimo possível para não atrair mais mortos-vivos. Rick e Tyreese começam a matar as criaturas. Andrea dá cobertura aos dois, atirando nos zumbis que se aproximavam e salvando Rick.

Rick diz que acha que eles mataram todos os zumbis, mas Tyreese acha que havia muitos mais. Rick agradece a Andrea por ter salvo sua vida, porém de repente eles escutam inúmeros grunhidos vindos de dentro da Prisão. Vários outros zumbis surgem. Rick pede para Andrea correr para o trailer e buscar mais munição. Tyreese parece achar que eles não vão ter êxito em tomar a Prisão, mas Rick continua acreditando nisso. Tyreese diz que há muitos zumbis, mas Rick responde que eles podem lidar com isso e que espera que Andrea possa trazer mais munição.

Allen está chorando em cima do trailer, escutando o barulho dos tiros. Andrea surge e pede para ele ajudá-la a abrir o portão para que ela possa pegar mais munição. Ele vai ajudá-la.

Chris e Julie estão com as crianças dentro do trailer. O garoto diz que já tem 17 anos, atira razoavelmente bem e que deveria estar junto com Rick e Tyreese. Carl diz que Chris não é adulto e que não deveria falar tantos palavrões. Chris o manda calar a boca e Julie pede para seu namorado parar de falar. Ofendido, Carl se afasta e vai jogar cartas com Sophia. Andrea e Allen entram no trailer e conversam sobre munição, dizendo que a situação está ruim. Em seguida, eles saem correndo.

Sophia pergunta a Carl do que eles estavam falando e Carl diz que não sabe, mas que deveria ter falado sobre o comportamento de Chris. Eles começam a jogar cartas e Sophia pergunta se Carl quer ser seu namorado. Carl reage com nojo novamente

Dale, Lori e Carol continuam a observar o perímetro, protegidos entre as cercas. Mesmo escutando os tiros, Carol pede para Lori não se preocupar, pois tudo vai ficar bem. Lori concorda e diz que não se acostumou com o som dos tiros. ela diz que está vivendo cada dia como se fosse seu último dia de vida e que isso é horrível, pois sempre há mortes acontecendo. Lori diz que elas não estão seguras e Carol responde pedindo para a mulher deixar de ser tão negativa. Carol diz que eles podem viver uma nova vida ali e Lori responde que já ouviu isso antes e não vai "desfazer suas malas" tão cedo.

Andrea, Tyreese e Rick continuam matando zumbis que saem de dentro da Prisão. Rick pega o último pente de munição e Andrea avisa que não há mais zumbis surgindo, o que significa que parece que todos estão mortos. Rick pergunta se eles acham que acabaram com todos e Andrea responde que isso seria legal. Rick dispara a arma para o alto para ver se algum zumbi se aproxima, mas nenhum morto-vivo surge.

Rick diz que acha que acabou pelo menos naquela parte específica do presídio e que provavelmente há muitos outros dentro da Prisão mas que não saíram. O policial diz que eles têm muito lixo para queimar.

À noite, todos estão reunidos ao redor de uma fogueira. Rick diz que eles queimarão o resto dos corpos no dia seguinte. Sophia pede comida a Carol mas a mulher responde que não há mais. Rick diz que todos terão comida suficiente. Rick diz que com sorte o presídio se encheu de zumbis antes das pessoas roubarem a comida e Tyreese ironicamente diz que, com sorte, a comida está intacta em meio aos mortos vivos.

Mais tarde, Tyreese assume a vigília. Rick diz que eles precisam consertar os portões de duas das três cercas que rondam a prisão para impedir que os zumbis os alcancem. Tyreese diz que se passar mais uma noite no trailer, vai dar um tiro na própria cabeça. Rick se assusta, mas o homem esclarece que só está brincando. Rick diz que está com sono para brincadeiras. Ambos se despedem e Rick vai dormir.

No dia seguinte, Lori corre para fora do trailer para vomitar e Rick a acompanha. Lori diz que não tem quase mais nada para vomitar. Rick diz que se eles não acharem comida na prisão, ele vai caçar ou morrer de fome, rindo. Ele também diz que Lori nunca esteve mais linda. Rick pede um beijo de Lori e ela fala de seu hálito, mas o homem diz que já se acostumou. Andrea sai do trailer de Dale e pergunta se Lori já não está grávida o suficiente.

Lori, brincando, responde que está grávida demais. Carol diz que nem dá pra notar e que Lori deve guardar suas preocupações para quando não conseguir ficar em pé sem ajuda. Rick avisa a todos que ele e Tyreese vão entrar no presídio e ver se encontram uma área limpa e isolada dos zumbis. Rick diz que se eles conseguirem algum progresso, talvez não precisarão mais dormir no trailer. Rick pede para que Lori, Andrea e Allen continuem queimando os zumbis. Rick pede para Dale ficar no portão com uma arma e cuidar da segurança de todos e que ele deve economizar munição. O policial ainda pede para Chris e Julie continuarem cuidando das crianças e que com sorte não precisarão mais fazer isso.

Andrea diz que deve entrar junto com Rick e Tyreese. Rick responde que Andrea é útil em campo aberto, mas que o dentro da Prisão é muito fechado e eles podem ficar rapidamente cercados por zumbis caso Andrea dispare sua arma. A pedido de Rick, Andrea pega lanternas por conta da fraca iluminação que o interior do presídio provavelmente terá. Lori pede para Rick tomar cuidado e diz que estará morta de preocupação e Rick responde que Tyreese irá com ele. Tyreese diz, brincando, que tem medo de escuro e Rick responde que ele pode segurar as duas lanternas se quiser.

Rick e Tyreese entram no presídio e encontram iluminação suficiente para que não precisem usar as lanternas, já que há janelas espalhadas pelo interior do lugar. Tyreese diz que isso é muito bom e Rick diz que ainda podem haver alguns zumbis vagando por ali. Logo depois, eles encontram um zumbi e Rick se assusta, fazendo Tyreese brincar com ele. Eles entram em uma área escura e ligam as lanternas.

Tyreese diz que queria ter acabado com todos os zumbis no dia anterior. Eles encontram uma porta dupla que leva até o refeitório da Prisão e acreditam que há muitos zumbis ali. Rick diz que o plano é abrir a porta e sair correndo de volta para a entrada. Ambos entram no refeitório e ao invés de zumbis, encontram quatro pessoas vivas. Um deles, Dexter pergunta se o grupo quer um pouco de bolo de carne.

PersonagensEditar

CuriosidadesEditar

  • Primeira aparição de Dexter.
  • Primeira aparição de Andrew.
  • Primeira aparição de Axel.
  • Primeira aparição de Thomas Richards.
Edições da Série em Quadrinhos
Volume 1: Days Gone Bye Edição 1Edição 2Edição 3Edição 4Edição 5Edição 6
Volume 2: Miles Behind Us Edição 7Edição 8Edição 9Edição 10Edição 11Edição 12
Volume 3: Safety Behind Bars Edição 13Edição 14Edição 15Edição 16Edição 17Edição 18
Volume 4: The Heart's Desire Edição 19Edição 20Edição 21Edição 22Edição 23Edição 24
Volume 5: The Best Defense Edição 25Edição 26Edição 27Edição 28Edição 29Edição 30
Volume 6: This Sorrowful Life Edição 31Edição 32Edição 33Edição 34Edição 35Edição 36
Volume 7: The Calm Before Edição 37Edição 38Edição 39Edição 40Edição 41Edição 42
Volume 8: Made to Suffer Edição 43Edição 44Edição 45Edição 46Edição 47Edição 48
Volume 9: Here We Remain Edição 49Edição 50Edição 51Edição 52Edição 53Edição 54
Volume 10: What We Become Edição 55Edição 56Edição 57Edição 58Edição 59Edição 60
Volume 11: Fear The Hunters Edição 61Edição 62Edição 63Edição 64Edição 65Edição 66
Volume 12: Life Among Them Edição 67Edição 68Edição 69Edição 70Edição 71Edição 72
Volume 13: Too Far Gone Edição 73Edição 74Edição 75Edição 76Edição 77Edição 78
Volume 14: No Way Out Edição 79Edição 80Edição 81Edição 82Edição 83Edição 84
Volume 15: We Find Ourselves Edição 85Edição 86Edição 87Edição 88Edição 89Edição 90
Volume 16: A Larger World Edição 91Edição 92Edição 93Edição 94Edição 95Edição 96
Volume 17: Something To Fear Edição 97Edição 98Edição 99Edição 100Edição 101Edição 102
Volume 18: What Comes After Edição 103Edição 104Edição 105Edição 106Edição 107Edição 108
Volume 19: March To War Edição 109Edição 110Edição 111Edição 112Edição 113Edição 114
Volume 20: All Out War – Part One Edição 115Edição 116Edição 117Edição 118Edição 119Edição 120
Volume 21: All Out War – Part Two Edição 121Edição 122Edição 123Edição 124Edição 125Edição 126
Volume 22: A New Beginning Edição 127Edição 128Edição 129Edição 130Edição 131Edição 132
Volume 23: Whispers Into Screams Edição 133Edição 134Edição 135Edição 136Edição 137Edição 138
Volume 24: Life And Death Edição 139Edição 140Edição 141Edição 142Edição 143Edição 144
Volume 25: No Turning Back Edição 145Edição 146Edição 147Edição 148Edição 149Edição 150
Volume 26: Call To Arms Edição 151Edição 152Edição 153Edição 154Edição 155Edição 156
Volume 27: The Whisperer War Edição 157Edição 158Edição 159Edição 160Edição 161Edição 162
Volume 28:A Certain Doom Edição 163Edição 164Edição 165Edição 166Edição 167Edição 168
Volume 29: TBA Edição 169Edição 170Edição 171Edição 172Edição 173Edição 174

Interferência de bloqueador de anúncios detectada!


A Wikia é um site grátis que ganha dinheiro com publicidade. Nós temos uma experiência modificada para leitores usando bloqueadores de anúncios

A Wikia não é acessível se você fez outras modificações. Remova o bloqueador de anúncios personalizado para que a página carregue como esperado.