FANDOM


Edição 12
12
Informação
Data de Lançamento Setembro de 2004
Volume Volume 2: Caminhos Trilhados
Parte Parte 6 de 6
Criador/Escritor Robert Kirkman
Arte Charlie Adlard
Cliff Rathburn
Cronologia
Precedida por Edição 11
Sucedida por Edição 13

A Edição 12 é a décima segunda edição de The Walking Dead, sendo a última parte do Volume 2: Caminhos Trilhados. Originalmente lançada em 15 de setembro de 2004.

EnredoEditar

A Edição 12 se inicia com Rick dormindo com Carl e Lori em uma cama. Ele diz que dormir em uma cama é uma maravilha, mas percebe que Lori não está se sentindo bem. A mulher diz que está enjoada e corre até o banheiro. Carl pergunta se sua mãe está vomitando de novo.

Hershel vai falar com Maggie e a encontra deitada com Glenn. Hershel torna-se subitamente irritado e pergunta o que eles estão fazendo. Glenn tenta se explicar mas Hershel o ataca. Maggie impede o pai e Hershel grita com ela, dizendo que ela lhe dá nojo e não fazem nem 24 horas que Lacey e Arnold morreram. Maggie, em prantos, grita que ama Glenn e que já tem 19 anos, idade suficiente para fazer o que achar melhor. Ela continua, dizendo que era a sua primeira noite naquele quarto e que pediu para Glenn se deitar com ela para não ficar sozinha. Hershel fica em silêncio e sai.

Os sobreviventes saem do trailer e Andrea pergunta se Dale vai com eles. Dale diz que não e fala sobre o cheiro que impregna sua van por todo o grupo dormir ali. Ele menciona sua falecida esposa, Erma, e depois pede desculpas. Andrea diz que está tudo bem, já que ela era o antigo amor de Dale. O homem diz que foi casado com Erma durante quarenta anos e pede para Andrea não ter ciúmes de suas memória. Dale, segurando o rosto de Andrea, jura que realmente a ama.

Rick e Allen estão limpando o celeiro para que os sobreviventes possam dormir ali ao invés do trailer. Rick diz que eles não vão terminar o trabalho naquele dia e que Allen vai ter que passar mais algumas noites no trailer. Allen responde que a perspectiva de dormir em outro lugar vai mantê-lo trabalhando na limpeza do celeiro. Rick pergunta em como Allen está e o homem responde que provavelmente nunca vai estar bem, mas que está pondo a cabeça no lugar para poder cuidar das crianças, já que era isso que Donna iria querer. Allen diz que Donna era mais experiente e sabia fazer as coisas melhor, mas que ele vai dar o seu melhor para cuidar de seus filhos. Rick diz que não tem resposta para o que Allen disse e que não consegue se imaginar no lugar do amigo.

Allen diz que Rick não precisa dizer nada e o fato dele se importar já é suficiente. Rick diz que entende. Furioso, o policial não acha certo eles estarem limpando um celeiro para irem dormir nele o resto de suas vidas e que vai falar com Hershel para eles se mudarem para sua casa.

Hershel está cuidando de um cavalo. Rick pergunta se ele tem um minuto. Hershel concorda em conversar e Rick expõe o problema, dizendo que não vê razão para ele e seu grupo não dormirem na casa de Hershel se existirem quartos vazios. Hershel, furioso, diz que Rick e seu grupo são bem vindos enquanto Carl se recupera mas após isso eles devem ir embora, o que deixa o policial sem palavras. Hershel pede para Rick deixá-lo em paz.

Tyreese conversa com Carol em tom de descontração. Tyreese diz que está feliz por ter encontrado Carol, pois agora "tudo está perfeito". Enquanto eles conversam, Chris e Julie observam escondidos com uma expressão de mau humor.

Depois de saber o que Hershel disse, Lori corre na direção do homem e o confronta, apesar dos pedidos de Rick para que não faça isso. Lori pergunta por que eles estão sendo mandados embora se ficaram por semanas na fazenda. Hershel retruca dizendo que nunca os convidou para morarem na fazenda e que não tem comida suficiente para todos, além de ter que cuidar da própria família.

Lori começa a insultar Hershel pelo fato de ele deixar o celeiro cheio de zumbis. Lori diz que se não fosse pelo grupo, Hershel e sua família estariam mortos, portanto ele não tem o direito de expulsá-los. Hershel diz que salvou a vida de Carl e perdeu dois filhos seus, perguntando se já não foi o suficiente. Lori diz que a culpa é toda de Hershel e de sua estupidez, fazendo o homem explodir e tentar lhe dar um tapa.

Rick se coloca entre os dois, mas Hershel o afasta com força. Lori pergunta o que há de errado com Hershel, já que ele ia lhe bater. O homem grita que perdeu três filhos no dia anterior, que no dia seguinte encontrou Glenn deitado com Maggie e que Rick não tem o direito de pedir para que o grupo se mude para o quarto de seus filhos e coma toda a sua comida. Hershel diz que precisa tomar conta de sua família e que não deve nada a Lori. Rick diz que eles nunca disseram que Hershel devia alguma coisa.

Rick fala sobre os problemas que todos tem que enfrentar lá fora e Hershel diz que não é problema dele e que precisa tomar conta de seus filhos. Lori grita que seus filhos também precisam de proteção e que os sobreviventes poderiam ajudar Hershel a plantar. Em prantos, a mulher diz que Hershel está os sentenciando à morte. Rick abraça sua esposa e tenta confortá-la, dizendo que tudo ficará bem. Subitamente, Hershel saca sua arma e a encosta na têmpora de Rick, dizendo que quer que todo o seu grupo saia da fazenda imediatamente.

Otis tenta apartar o conflito, mas Hershel diz que quer o grupo de Rick fora pois tudo se tornou um inferno desde que eles chegaram à sua fazenda. Carl segura sua arma, porém Rick diz que aceita as palavras de Hershel e que ele e seu grupo vão embora.

Mais tarde, Otis vai falar com Hershel. Ele diz que o que Hershel fez é errado e que ele tem de se desculpar com Rick antes do policial ir embora. Como não recebe resposta, Otis entra e vê Hershel encolhido junto à uma parede. Hershel diz que acha que está ficando louco, pois quase matou um homem.

Todos arrumam suas coisas para irem embora. Rick pergunta se Glenn se despediu de Maggie e Glenn diz que não, pois irá ficar na fazenda. Glenn argumenta que está apaixonado e que Maggie já falou com Hershel sobre isso. Glenn diz que antes não se importava com o medo de morrer, mas que não se sente mais assim com Maggie e que não quer ficar sozinho nunca mais. Maggie diz que quer que Glenn seja feliz e o coreano responde que está feliz. Rick indaga se ele quer se despedir dos outros, mas Glenn responde que não, pois é péssimo em despedidas.

O grupo parte e Rick fala que eles estão de novo na estrada. Dale o manda calar a boca. Mais tarde a van para. Lori, conversando com Carol, diz que mataria por alguns picles. Carol diz que mataria por qualquer coisa e adverte que eles estão ficando sem comida, pois eles não estão conseguindo bons frutos caçando.

Mais tarde todos acampam e comem. Sophia pergunta se pode comer mais e Carol diz que não, pois não tem mais comida sobrando. Sophia diz que ainda está com fome e todos os sobreviventes observam, tristes com a situação. No dia seguinte, os homens do grupo caçam e procuram comida em lojas, mas não acham nada.

Em um ponto, a gasolina da van acaba. Rick pede para todos procurarem carros abandonados para conseguirem gasolina ou casas onde possam passar a noite ou mesmo encontrar comida. Rick pede para que todos dividam os mantimentos, lembrando-se das crianças e orienta todos a agirem em caso de aparições de zumbis. Rick diz que se alguém encontrar alguma coisa deve ir ao trailer e buzinar. Allen tomará conta das crianças.

Dale parte junto com Andrea e diz que os dois estão a sós. Andrea diz que não fará nada até eles acharem comida e que se não acharem, vai arrancar um pedaço de Dale. Dale diz que não entende o senso de humor dos jovens de hoje em dia e Andrea responde que eles estão sem comida mais um dia e nenhum deles vai rir.

De repente, Dale e Andrea veem algo e voltam para o trailer. Eles buzinam e logo todos estão reunidos. Rick e os outros retornam e Dale os leva até o lugar onde ele e Andrea estavam anteriormente. Logo, todos veem uma grande Prisão com alguns zumbis em seu interior. Rick diz que todos poderiam começar uma nova vida ali e que estariam seguros pelo tamanho das cercas. Rick acha que eles podem lidar com os zumbis dentro da Prisão e que podem encontrar remédios, camas e comida em seu interior. Rick diz que o lugar é perfeito e que eles estão "em casa".

PersonagensEditar

Edições da Série em Quadrinhos
Volume 1: Days Gone Bye Edição 1Edição 2Edição 3Edição 4Edição 5Edição 6
Volume 2: Miles Behind Us Edição 7Edição 8Edição 9Edição 10Edição 11Edição 12
Volume 3: Safety Behind Bars Edição 13Edição 14Edição 15Edição 16Edição 17Edição 18
Volume 4: The Heart's Desire Edição 19Edição 20Edição 21Edição 22Edição 23Edição 24
Volume 5: The Best Defense Edição 25Edição 26Edição 27Edição 28Edição 29Edição 30
Volume 6: This Sorrowful Life Edição 31Edição 32Edição 33Edição 34Edição 35Edição 36
Volume 7: The Calm Before Edição 37Edição 38Edição 39Edição 40Edição 41Edição 42
Volume 8: Made to Suffer Edição 43Edição 44Edição 45Edição 46Edição 47Edição 48
Volume 9: Here We Remain Edição 49Edição 50Edição 51Edição 52Edição 53Edição 54
Volume 10: What We Become Edição 55Edição 56Edição 57Edição 58Edição 59Edição 60
Volume 11: Fear The Hunters Edição 61Edição 62Edição 63Edição 64Edição 65Edição 66
Volume 12: Life Among Them Edição 67Edição 68Edição 69Edição 70Edição 71Edição 72
Volume 13: Too Far Gone Edição 73Edição 74Edição 75Edição 76Edição 77Edição 78
Volume 14: No Way Out Edição 79Edição 80Edição 81Edição 82Edição 83Edição 84
Volume 15: We Find Ourselves Edição 85Edição 86Edição 87Edição 88Edição 89Edição 90
Volume 16: A Larger World Edição 91Edição 92Edição 93Edição 94Edição 95Edição 96
Volume 17: Something To Fear Edição 97Edição 98Edição 99Edição 100Edição 101Edição 102
Volume 18: What Comes After Edição 103Edição 104Edição 105Edição 106Edição 107Edição 108
Volume 19: March To War Edição 109Edição 110Edição 111Edição 112Edição 113Edição 114
Volume 20: All Out War – Part One Edição 115Edição 116Edição 117Edição 118Edição 119Edição 120
Volume 21: All Out War – Part Two Edição 121Edição 122Edição 123Edição 124Edição 125Edição 126
Volume 22: A New Beginning Edição 127Edição 128Edição 129Edição 130Edição 131Edição 132
Volume 23: Whispers Into Screams Edição 133Edição 134Edição 135Edição 136Edição 137Edição 138
Volume 24: Life And Death Edição 139Edição 140Edição 141Edição 142Edição 143Edição 144
Volume 25: No Turning Back Edição 145Edição 146Edição 147Edição 148Edição 149Edição 150
Volume 26: Call To Arms Edição 151Edição 152Edição 153Edição 154Edição 155Edição 156
Volume 27: The Whisperer War Edição 157Edição 158Edição 159Edição 160Edição 161Edição 162
Volume 28:A Certain Doom Edição 163Edição 164Edição 165Edição 166Edição 167Edição 168

Interferência de bloqueador de anúncios detectada!


A Wikia é um site grátis que ganha dinheiro com publicidade. Nós temos uma experiência modificada para leitores usando bloqueadores de anúncios

A Wikia não é acessível se você fez outras modificações. Remova o bloqueador de anúncios personalizado para que a página carregue como esperado.