FANDOM


Edição 11
11
Informação
Data de Lançamento Agosto de 2004
Volume Volume 2: Caminhos Trilhados
Parte Parte 5 de 6
Criador/Escritor Robert Kirkman
Arte Charlie Adlard
Cliff Rathburn
Cronologia
Precedida por Edição 10
Sucedida por Edição 12

A Edição 11 é a décima primeira edição de The Walking Dead, sendo a quinta do Volume 2: Caminhos Trilhados. Originalmente lançada em 15 de Agosto de 2004.

EnredoEditar

A Edição 11 começa com um Rick assustado pedindo para Hershel dizer a que ele se refere quando diz "nossos mortos". Hershel responde dizendo que são os zumbis que vem causando problemas. Rick, irritado, pergunta por que Hershel os mantém no celeiro. Hershel diz que está mantendo-os lá até que descubram uma forma de ajudá-los. Ele pergunta como Rick lidou com eles e o policial responde que ele e seu grupo matam os mortos.

Enquanto o restante do grupo se aproxima, Hershel grita e pergunta se o grupo de Rick simplesmente os mata. Rick argumenta que matando os zumbis, está acabando com seu sofrimento e impedindo que eles o matem e que eles não são pessoas, e sim monstros. Hershel diz que nem Rick nem ninguém sabe o que há de errado com os zumbis. Rick diz que os zumbis querem matá-los, que quanto menos deles existirem mais seguros todos estarão e que não é inteligente manter um amontoado deles próximo de casa.

Rick diz que eles deveriam atirar na cabeça de cada zumbi do celeiro. Hershel grita que seu filho, Shawn está preso lá dentro, zumbificado. Hershel diz que Shawn foi mordido, morreu alguns dias depois e tentou atacar a própria família. Sem saber mais o que fazer, Hershel o trancou no celeiro e passou a fazer o mesmo com outros zumbis que vagavam pela fazenda. Rick para de discutir, um pouco mais calmo, e diz que sente muito pela morte de Shawn. O policial ainda diz que não saberia o que fazer caso Carl morresse.

Rick põe a mão no ombro de Hershel e diz que o que está no celeiro não é mais Shawn. Irritado, Hershel afasta Rick dando um tapa na mão do policial. Hershel grita que Rick não tem como saber nada sobre os zumbis e que talvez eles sejam pessoas com algum tipo de doença ou reação a produtos químicos e que Rick pode ter os assassinado.

Rick rebate dizendo que Hershel disse que viu seu filho morrer e que todas as pessoas morrem antes de virarem mortos-vivos. Além disso, eles estão apodrecendo e com partes do corpo faltando. Hershel diz que eles não sabem se as pessoas podem ser curadas e que não quer ter sangue nas mãos de pessoas que talvez estejam vivas. Rick diz que o que Hershel está falando não faz sentido.

Tyreese, que até então só estava acompanhando a discussão, lembra a Rick que eles são apenas convidados e que Hershel dita as regras. Rick concorda e pede desculpas, indagando a Hershel quantos zumbis ele mantém no celeiro. Hershel diz que são quatorze, sendo eles vizinhos e seus familiares ou simplesmente zumbis que invadiram a fazenda. Hershel ressalta que eles estão seguros e que não há como os zumbis saírem do celeiro. Rick diz que está confiando em Hershel e espera que ele esteja certo. Em seguida, ele sai, irritado, e Tyreese o segue.

À noite, Rick vai falar com Allen, que permanece triste pela morte de Donna. Rick pede para Allen entrar no trailer pois está muito frio. Allen diz que não consegue mais dormir no trailer, pois se lembra de Donna. Ele ainda diz que ouviu a esposa falando com ele. Rick, impressionado, diz que Allen vai superar isso.

Allen diz que não sabe e que pensa às vezes o quanto quer morrer e isso o assusta. Rick diz que Allen precisa estar forte para cuidar de seus filhos. Antes que ele continue a falar, Glenn os interrompe, saindo do trailer e dizendo que vai tomar um ar por não conseguir dormir. Rick o recomenda cuidado por causa do escuro e Glenn diz que não vai muito longe. Na verdade, o coreano vai encontrar Maggie e ambos se afastam para fazer sexo enquanto Rick e Allen continuam conversando.

No dia seguinte, Rick cumprimenta Hershel, que indaga se todos dormiram bem. Rick diz que o grupo teve mais espaço para dormir no trailer, já que ele, Lori e Carl dormiram na casa de Hershel, mas que ninguém consegue dormir muito, ao que Hershel concorda. Rick pede desculpas por seu comportamento agitado no dia anterior e diz que estava nervoso pelo fato de Carl ter sido baleado. Hershel diz que o entende e Rick agradece por Hershel deixar todos ficarem em sua fazenda.

Hershel diz que está fazendo o possível para ajudar os seus e Rick oferece algumas de suas armas (três pistolas e um rifle) para o fazendeiro. Hershel aceita e diz que espera não precisar usá-las. Rick diz que vai treinar tiros com alguns de seu grupo e Hershel responde que o policial pode levar Maggie, Lacey, Arnold e Patricia com ele.

Perto dali, Andrea e Dale querem conversar com Allen, mas o homem reage com rispidez e diz que não tem nada para conversar com os dois. Dale tenta argumentar, mas Andrea o impede, pede desculpas por perturbar Allen e vai embora com o idoso.

Perto dali, Rick está conversando com Tyreese e Carol. Rick diz que Carl e Sophia estão se dando muito bem e que daqui a alguns anos eles precisarão ficar de olho em ambos. Ele pergunta onde Carol conseguiu o livro e a mulher responde que Lacey tinha uma coleção. Carol diz que é estranho não sentir falta de algumas coisas e Rick responde que mataria para ver um jogo de futebol americano. Rick diz a Tyreese que Chris e Julie irão à aula de tiro e pergunta se o homem deixará os adolescentes andarem armados. Tyreese diz que não sabe e que ambos são muito novos e que não sabe se irá se sentir confortável com isso. Rick brinca com Carol sobre Carl e Sophia.

Na área da fazenda, Rick ensina vários membros do grupo a atirarem. Julie diz que isso vai ser divertido e Tyreese pede para ela se concentrar, pois isso não é um jogo. Chris retruca dizendo que eles estão levando a instrução a sério e Tyreese responde que é bom saber disso. Tyreese acerta um belo tiro e brinca com Rick sobre isso.

De repente, Hershel surge e grita para todos pararem de atirar, pois atrás das árvores fica a casa dos Thompson, vizinhos seus, e que eles não podem mais atirar na direção da propriedade deles. Rick se desculpa e pergunta se os Thompson estão no celeiro. Hershel diz que não é essa a questão e sim a destruição da casa deles. Rick vê um zumbi se aproximando e tenciona atirar nele, mas Hershel o impede, dizendo que vai levá-lo ao celeiro. Rick concorda e pede para Hershel ter cuidado. O homem diz que já fez isso algumas vezes antes e que só há problemas quando os zumbis estão em grande número.

Hershel pede para Rick distrair o zumbi e em seguida o agarra, imobilizando-o. Hershel vai até o celeiro e pede a ajuda de Lacey e Arnold. Os filhos do homem vão até os fundos do celeiro e tentam atrair os zumbis para lá enquanto Hershel joga o zumbi que está consigo dentro do celeiro.

Entretanto, um grande zumbi sai do celeiro e derruba Hershel e o outro morto-vivo. Rick e Arnold gritam por Hershel. Um dos zumbis está prestes a atacá-lo, mas Arnold se lança sobre ele e começa a espancá-lo. Infelizmente, outro zumbi (que é revelado por ser Shawn, o filho morto de Hershel), surge por trás do homem e o morde no pescoço. Hershel suplica que ele pare e que Arnold é seu irmão mas Shawn obviamente não lhe dá ouvidos. Rick atira em um zumbi e Maggie tenta entrar na confusão, brigando com Glenn por causa disso. Lacey é cercada e devorada por um grupo de zumbis apesar dos esforços de Rick.

Maggie tenta falar com Hershel, mas este pega sua arma e atira na cabeça de Shawn e Arnold enquanto os outros sobreviventes se aproximam, antes se desculpando. Hershel pede desculpas a si mesmo e aponta a arma para a própria cabeça. Porém, antes que possa apertar o gatilho, Rick o impede. Todos os zumbis do celeiro são mortos. Mais tarde, Lacey, Arnold e Shawn são enterrados enquanto os outros cadáveres são queimados. Hershel olha para Rick e diz que ele estava certo.

Julie e Chris vão até Tyreese e dizem que Rick não pegou suas armas de volta e que elds vão devolvê-la ao próprio Tyreese. O homem permite que os adolescentes fiquem com as armas pois assim estarão mais seguros. Porém Tyreese pede para que eles guardem as armas e as usem apenas em casos emergenciais.

Longe de Tyreese, Chris chama o pai de Julie de babaca e diz que agora que eles tem armas será muito mais fácil concluir o plano. Julie concorda e diz que eles farão isso na hora certo. Ela diz que ama Chris e ambos se beijam.

PersonagensEditar

MortesEditar

CuriosidadesEditar

  • Primeira (e última) aparência de Shawn Greene. (Zumbificado)
  • Última aparição de Arnold Greene.
  • Última aparência de Lacey Greene.
  • Arnold Greene é o primeiro personagem a morrer em uma edição de dois dígitos de The Walking Dead.

ErrosEditar

  • Nesta ediçtão, o nome de "Maggie" foi escrito como "Maggy".
  • Hershel afirma que Shawn foi mordido e morreu depois de vários dias da infecção, embora, como revelado no Video Game, ele foi devorado e morreu instantaneamente.
Edições da Série em Quadrinhos
Volume 1: Days Gone Bye Edição 1Edição 2Edição 3Edição 4Edição 5Edição 6
Volume 2: Miles Behind Us Edição 7Edição 8Edição 9Edição 10Edição 11Edição 12
Volume 3: Safety Behind Bars Edição 13Edição 14Edição 15Edição 16Edição 17Edição 18
Volume 4: The Heart's Desire Edição 19Edição 20Edição 21Edição 22Edição 23Edição 24
Volume 5: The Best Defense Edição 25Edição 26Edição 27Edição 28Edição 29Edição 30
Volume 6: This Sorrowful Life Edição 31Edição 32Edição 33Edição 34Edição 35Edição 36
Volume 7: The Calm Before Edição 37Edição 38Edição 39Edição 40Edição 41Edição 42
Volume 8: Made to Suffer Edição 43Edição 44Edição 45Edição 46Edição 47Edição 48
Volume 9: Here We Remain Edição 49Edição 50Edição 51Edição 52Edição 53Edição 54
Volume 10: What We Become Edição 55Edição 56Edição 57Edição 58Edição 59Edição 60
Volume 11: Fear The Hunters Edição 61Edição 62Edição 63Edição 64Edição 65Edição 66
Volume 12: Life Among Them Edição 67Edição 68Edição 69Edição 70Edição 71Edição 72
Volume 13: Too Far Gone Edição 73Edição 74Edição 75Edição 76Edição 77Edição 78
Volume 14: No Way Out Edição 79Edição 80Edição 81Edição 82Edição 83Edição 84
Volume 15: We Find Ourselves Edição 85Edição 86Edição 87Edição 88Edição 89Edição 90
Volume 16: A Larger World Edição 91Edição 92Edição 93Edição 94Edição 95Edição 96
Volume 17: Something To Fear Edição 97Edição 98Edição 99Edição 100Edição 101Edição 102
Volume 18: What Comes After Edição 103Edição 104Edição 105Edição 106Edição 107Edição 108
Volume 19: March To War Edição 109Edição 110Edição 111Edição 112Edição 113Edição 114
Volume 20: All Out War – Part One Edição 115Edição 116Edição 117Edição 118Edição 119Edição 120
Volume 21: All Out War – Part Two Edição 121Edição 122Edição 123Edição 124Edição 125Edição 126
Volume 22: A New Beginning Edição 127Edição 128Edição 129Edição 130Edição 131Edição 132
Volume 23: Whispers Into Screams Edição 133Edição 134Edição 135Edição 136Edição 137Edição 138
Volume 24: Life And Death Edição 139Edição 140Edição 141Edição 142Edição 143Edição 144
Volume 25: No Turning Back Edição 145Edição 146Edição 147Edição 148Edição 149Edição 150
Volume 26: Call To Arms Edição 151Edição 152Edição 153Edição 154Edição 155Edição 156
Volume 27: The Whisperer War Edição 157Edição 158Edição 159Edição 160Edição 161Edição 162
Volume 28:A Certain Doom Edição 163Edição 164Edição 165Edição 166Edição 167Edição 168
Volume 29: TBA Edição 169Edição 170Edição 171Edição 172Edição 173Edição 174

Interferência de bloqueador de anúncios detectada!


A Wikia é um site grátis que ganha dinheiro com publicidade. Nós temos uma experiência modificada para leitores usando bloqueadores de anúncios

A Wikia não é acessível se você fez outras modificações. Remova o bloqueador de anúncios personalizado para que a página carregue como esperado.