FANDOM


Edição 10
Issue 10
Informação
Data de Lançamento Julho de 2004
Volume Volume 2: Caminhos Trilhados
Parte Parte 4 de 6
Criador/Escritor Robert Kirkman
Arte Charlie Adlard
Cliff Rathburn
Cronologia
Precedida por Edição 9
Sucedida por Edição 11

A Edição 10 é a décima edição de The Walking Dead e a quarta parte do Volume 2: Caminhos Trilhados. Foi lançada originalmente em 15 de Julho de 2004.

EnredoEditar

A Edição 10 se inicia com Tyreese gritando para Rick não matar Otis. Tyreese diz que Carl está vivo e respirando. Rick solta Otis e observa o filho. Confuso, o policial pergunta o que eles devem fazer. Tyreese diz que Carl está inconsciente pela perda de sangue e que eles precisam estancar o sangramento. Rick diz que ambos vão voltar para o trailer para tratar Carl com um kit de primeiros socorros.

Otis diz que há um homem que pode ajudar Carl e retirar a bala de seu ferimento. Este homem mora em uma fazenda há menos de um quilômetro do local. Rick, após hesitar, aceita a ajuda do homem e junto com Tyreese, enrola Carl em seu casaco. Rick diz que levará Carl à fazenda e pede para Tyreese retornar ao restante do grupo e comunicar o acontecido, de forma que todos possam ir para a fazenda também. Rick também pede para Tyreese tranquilizar Lori. Em seguida o policial, carregando Carl, segue Otis até a fazenda.

Tyreese alcança os outros sobreviventes. Lori diz que eles escutaram o tiro. Tyreese explica a situação resumidamente, e todos partem em direção à fazenda.

Rick e Otis alcançam o lugar. Otis pergunta a Maggie onde pode encontrar o pai da garota e ela responde com outras perguntas sobre o que está ocorrendo. Hershel, o dono da fazenda, surge e pergunta as mesmas coisas. Otis diz que Carl foi baleado. Hershel pede para que levem Carl para dentro de sua casa e pergunta onde ele foi atingido e se o ferimento é grave.

Rick, ensanguentado, observa Hershel cuidar de Carl e remover a bala. De repente, Lori surge com o restante do grupo. Rick se encontra com a mulher do lado de fora da casa e ela pergunta onde está Carl, e se ele está bem. Rick diz que Hershel está cuidando do garoto e o casal se abraça.

Hershel sai de sua casa e diz que cuidou de Carl. Ele também diz que a bala se alojou abaixo do ombro do menino e que ele teve muita sorte. Rick agradece e Hershel se apresenta, dizendo que Rick não deve agradecer ainda, e sim rezar por seu filho. Hershel diz que já faz um tempo que nenhuma oração sua é respondida e acha que isso indica que algo bom vai acontecer.

Hershel se apresenta aos demais sobreviventes e diz que a fazenda tem comida e muitos quartos disponíveis, e que eles são bem vindos para ficar enquanto Carl não melhora. Hershel apresenta seus filhos Lacey, Arnold, Maggie, Billy, Rachel e Susie, além de Otis e Patricia, sua esposa.

Hershel diz que Otis e Patricia irão ficar na fazenda por enquanto pois o lugar é mais seguro do que a casa deles. Ele também pede para Lacey apresentar a fazenda de forma que todos fiquem familiarizados. Lacey aceita, embora com um pouco de mau humor. Allen, Ben e Billy decidem não ir com os outros, ainda traumatizados pela recente morte de Donna. Andrea diz que os garotos podem ir e que ela ficará de olho neles e Allen permite. Os gêmeos, entusiasmados, dizem que querem ver as vacas.

Dentro da casa de Hershel, Lori e Rick observam Carl. Lori diz que Carl parece tranquilo e espera que ele esteja sonhando com coisas boas. Rick pensa se Carl poderia ficar em coma até que o mundo voltasse ao normal. Lori diz que isso é uma coisa horrível de se falar e Rick responde que não queria que o garoto enfrentasse o apocalipse com eles. Ele e Lori se abraçam.

Fora dali, Tyreese se apresenta a Otis e pergunta se ele está bem. Otis diz que não machucaria nenhum animal se não fosse para comê-lo e que não é violento. Otis diz que se Carl morresse, ele desejaria que Rick o matasse. Tyreese responde que ele não deve se preocupar tanto com isso e relata os recentes incidentes pelo qual o grupo passou e que fez Rick surtar.

Perto dali, Ben e Billy estão brincando na neve. Andrea pede para eles irem brincar com Carol e Sophia, pois ela precisa falar com Allen. O homem pergunta o que ela quer e Andrea pede para que Allen seja forte e pense em seus filhos. Revoltado, Allen grita com Andrea, dizendo que acabou de perder a esposa. Andrea diz que está tentando ajudar Allen e que sabe como é perder alguém, relembrando a morte de Amy. Andrea diz que provavelmente todos que ela conhecia estão mortos e que todo o grupo está lidando com isso. Ela diz que Allen não pode se dar ao luxo de ser fraco e que tem dois filhos para cuidar. Allen responde que pensa neles, pensa em como eles vão crescer e envelhecer sem ao menos lembrar do rosto da mãe. Xingando Andrea, Allen diz que ela não está ajudando em nada e pede para ela deixá-lo em paz.

No quarto onde Carl está, Hershel acorda Rick e Lori (que estavam dormindo) e os informa de que o garoto acordou. Rick e Lori levantam, felizes, e abraçam Carl. O garoto diz que seu ombro dói, mas parece estar bem. Carl diz que é melhor que ninguém tenha roubado seu chapéu.

Tyreese entra e dá a Carl seu chapéu. Tyreese pede para Rick conversar com Otis pois o mesmo está mal por tudo o que aconteceu. Rick nega, dizendo que o que Otis fez foi irresponsável e que não deveria sair armado. Carl entende a situação e pergunta quem atirou nele. Rick explica o que aconteceu e diz que todos ficarão na fazenda por enquanto e que Carl tem muitas pessoas novas para conhecer. Carl diz que adora conhecer pessoas novas.

Carol pergunta se Sophia quer ver Carl. A garota entra no quarto e conversa com o menino. Tyreese e Carol dizem que ambos ficam lindo juntos e saem deixando as crianças a sós. Sophia diz que Carl irá ganhar uma cicatriz sexy e que está feliz por ele estar bem. Ela lhe dá um beijo na bochecha e Carl reage com nojo.

Fora da casa, Dale vai falar com Lori, dizendo que está muito velho para discussões e que ele vai falar e a conversa vai terminar. Dale diz que Rick é o cabeça do grupo e que todos precisam do policial mentalmente estável. Dale continua a falar, dizendo que não sabe o que Lori fez com Shane ou quais ideias colocou na mente dele, mas que se o bebê for dele e não de Rick, que ela leve isso para o túmulo, pois se Rick souber disso vai explodir. A conversa termina e o homem diz que acha que o jantar ficou pronto.

Todos comem e Rick brinca dizendo que agora sabe como Tyreese se sentiu ao encontrar o grupo primeiramente, quando o mesmo tinha muita comida enlatada. Tyreese brinca e diz que o próximo que lhe oferecer ajuda terá um restaurante quatro estrelas em uma mansão. Glenn observa Carol.

Do lado de fora da casa, Maggie vai falar com Glenn e diz que viu o quanto ele olhava para Carol. Glenn responde dizendo que acha que gostava da mulher e que gostaria de fazer sexo antes de morrer. Ele pede desculpas a Maggie por falar aquelas besteiras mas a mulher o surpreende e diz que pode fazer sexo com ele caso Glenn queira, assustando o coreano. Maggie diz que seu namorado provavelmente está morto e que Glenn é o primeiro homem solteiro que ela vê há meses e que não é seu próprio parente ou parente de Otis. Ela reafirma a proposta e Glenn concorda.

Tyreese vê Julie e Chris juntos. Ele diz que precisa conversar com ambos. Tyreese dá uma bronca em Julie e Chris, perguntando se sua filha quer ficar grávida e que ela não sabe como a situação será complicada. Tyreese pede para que ambos pensem no que estão fazendo e que não quer ficar vigiando sua filha a todo momento, pois já tem coisas demais para se preocupar. Tyreese sai pedindo para ambos se controlarem.

Chris diz a Julie que eles precisam "ir em frente" e que quer ficar junto dela por toda a eternidade sem Tyreese no caminho. Julie diz para eles esperarem e Chris concorda mas avisa que não quer esperar para sempre.

Hershel conversa com Rick e diz que seu pai comprou a fazenda e que ele cresceu nela, embora nunca tenha gostado do lugar. Hershel diz que virou veterinário, mas que tudo acabou após sua mulher, que gerenciava os negócios, morrer. Hershel diz que era desejo de seu pai que ele voltasse e cuidasse da fazenda e foi o que ele fez. Hershel diz que viver da terra veio a calhar em tempos tão ruins como aquele. Hershel diz que Rick não vai precisar se preocupar com a segurança e terá comida enquanto Carl se recupera mas ele e seu grupo deverão continuar morando no trailer. Rick pergunta se seu grupo pode dormir no celeiro e Hershel diz que não, pois lá eles guardam seus mortos, assustando o policial.

PersonagensEditar

CuriosidadesEditar

  • Primeira aparição de Hershel Greene.
  • Primeira aparição de Lacey Greene.
  • Primeira aparição de Arnold Greene.
  • Primeira aparição de Maggie Greene.
  • Primeira aparição de Billy Greene.
  • Primeira aparição de Rachel Greene.
  • Primeira aparição de Susie Greene.
  • Primeira aparição de Patricia.
  • Esta edição marca o início do relacionamento mais longo nos quadrinhos até à data (que se estendem a partir desta edição para # 100, entre Maggie e Glenn).

Erros Editar

  • Quando o grupo está comendo alimentos dentro da Fazenda, Arnold é visto sentado perto de uma de suas irmãs (Ou Susie, Maggie ou Lacey) no primeiro painel. Quando ele é visto novamente, ele está ao lado de Glenn.
Edições da Série em Quadrinhos
Volume 1: Days Gone Bye Edição 1Edição 2Edição 3Edição 4Edição 5Edição 6
Volume 2: Miles Behind Us Edição 7Edição 8Edição 9Edição 10Edição 11Edição 12
Volume 3: Safety Behind Bars Edição 13Edição 14Edição 15Edição 16Edição 17Edição 18
Volume 4: The Heart's Desire Edição 19Edição 20Edição 21Edição 22Edição 23Edição 24
Volume 5: The Best Defense Edição 25Edição 26Edição 27Edição 28Edição 29Edição 30
Volume 6: This Sorrowful Life Edição 31Edição 32Edição 33Edição 34Edição 35Edição 36
Volume 7: The Calm Before Edição 37Edição 38Edição 39Edição 40Edição 41Edição 42
Volume 8: Made to Suffer Edição 43Edição 44Edição 45Edição 46Edição 47Edição 48
Volume 9: Here We Remain Edição 49Edição 50Edição 51Edição 52Edição 53Edição 54
Volume 10: What We Become Edição 55Edição 56Edição 57Edição 58Edição 59Edição 60
Volume 11: Fear The Hunters Edição 61Edição 62Edição 63Edição 64Edição 65Edição 66
Volume 12: Life Among Them Edição 67Edição 68Edição 69Edição 70Edição 71Edição 72
Volume 13: Too Far Gone Edição 73Edição 74Edição 75Edição 76Edição 77Edição 78
Volume 14: No Way Out Edição 79Edição 80Edição 81Edição 82Edição 83Edição 84
Volume 15: We Find Ourselves Edição 85Edição 86Edição 87Edição 88Edição 89Edição 90
Volume 16: A Larger World Edição 91Edição 92Edição 93Edição 94Edição 95Edição 96
Volume 17: Something To Fear Edição 97Edição 98Edição 99Edição 100Edição 101Edição 102
Volume 18: What Comes After Edição 103Edição 104Edição 105Edição 106Edição 107Edição 108
Volume 19: March To War Edição 109Edição 110Edição 111Edição 112Edição 113Edição 114
Volume 20: All Out War – Part One Edição 115Edição 116Edição 117Edição 118Edição 119Edição 120
Volume 21: All Out War – Part Two Edição 121Edição 122Edição 123Edição 124Edição 125Edição 126
Volume 22: A New Beginning Edição 127Edição 128Edição 129Edição 130Edição 131Edição 132
Volume 23: Whispers Into Screams Edição 133Edição 134Edição 135Edição 136Edição 137Edição 138
Volume 24: Life And Death Edição 139Edição 140Edição 141Edição 142Edição 143Edição 144
Volume 25: No Turning Back Edição 145Edição 146Edição 147Edição 148Edição 149Edição 150
Volume 26: Call To Arms Edição 151Edição 152Edição 153Edição 154Edição 155Edição 156
Volume 27: The Whisperer War Edição 157Edição 158Edição 159Edição 160Edição 161Edição 162
Volume 28:A Certain Doom Edição 163Edição 164Edição 165Edição 166Edição 167Edição 168
Volume 29: TBA Edição 169Edição 170Edição 171Edição 172Edição 173Edição 174

Interferência de bloqueador de anúncios detectada!


A Wikia é um site grátis que ganha dinheiro com publicidade. Nós temos uma experiência modificada para leitores usando bloqueadores de anúncios

A Wikia não é acessível se você fez outras modificações. Remova o bloqueador de anúncios personalizado para que a página carregue como esperado.