FANDOM


Ed Peletier
Ed Peletier.png
Nome: Ed Peletier
Idade:Por volta de 40 anos
Gênero:Masculino
Encontrado/a em:Acampamento de Atlanta
Intérprete:Adam Minarovich
Biografia
Original de:Sul da Geórgia, EUA
Família:Carol Peletier – Esposa
Sophia Peletier † – Filha
Temporadas: e
Primeira Aparição:"Tell It to the Frogs"
Última Aparição:"Chupacabra" (Flashback)
Estado:Morto
Causa da Morte:Devorado por zumbis.
Episódio da Morte:"Vatos"
TWD 2660.jpg
Ed sendo devorado por uma zumbi.

Com certeza meu trabalho não é ficar ouvindo uma vadia presunçosa que nem você...
Ed para Andrea

Ed Peletier é um personagem da série The Walking Dead. Ele foi introduzido como o marido abusivo de Carol e pai de Sophia.

DescriçãoEditar

Ed(baita cuzão) era um homem por volta de 40 anos de idade, de etnia caucasiana americana, e parecia estar acima do peso. Ed era bastante agressivo, com um temperamento semelhante a de Merle Dixon. Ele costumava agredir fisicamente e moralmente sua esposa Carol sem nenhum motivo, assim como se achava no direito de ser o “dono” da própria esposa. Há indícios de que ele fazia isso também com a própria filha(ele só usava a Carol pra transar).

Pré-ApocalipseEditar

Sul da GeórgiaEditar

Anos antes do surto começar, Ed conheceu Carol quando eles eram jovens. Ele inicialmente era encantador para ela [1] no qual ela se apaixonou e se casou com ele, tendo uma filha chamada Sophia, mais tarde. Quando Sophia era um bebê, ela chorava acordando os vizinhos com o seu choro, em plena madrugada, fazendo Carol cuidar dela inteiramente, enquanto Ed preferia ir para casa de um amigo até que sua filha se acalmasse. [2]

Com o passar do tempo, Ed foi revelando sua verdadeira natureza e se tornou um homem bastante abusivo, rude e violento. Ele começou abusar sua esposa e muitas vezes a forçou ficar cuidando de casa, proibindo-a de usar roupas bonitas. [3] Ed passou a ser alcoólatra, e chegava em casa todas as manhãs, totalmente bêbado, e todos os anos contava as mesmas piadas, antes dele ir caçar. [4] Quando Sophia cresceu, Ed começou a olhá-la de forma inadequada [5] e Carol começou a rezar pedindo a Deus para punir o marido por todos os danos que tinha o feito.

Pós-ApocalipseEditar

Quando o apocalipse aconteceu, Ed foi evacuado de sua casa junto com Carol e Sophia na esperança de encontrar um refúgio seguro em Atlanta. Ao tentar entrar na cidade, ele conheceu Lori Grimes, seu filho Carl e Shane Walsh, onde Carol, por piedade deles, ofereceu compartilhar comida, mas Ed terminou repreendendo-a por comprometer a sua "segurança". [6] Eventualmente, ele e sua família foram instalados em um acampamento de sobreviventes fora de Atlanta, na esperança de que alguém iria resgatá-los.

1ª Temporada Editar

Tell It to the FrogsEditar

Quando Rick Grimes volta ao acampamento com o grupo que foi atrás de mantimentos, Ed o observa quando o policial reencontra sua família. Mais tarde, por orientação de Shane, ele ordena sua mulher que abaixe a altura das chamas da fogueira, no que é obedecido.

Na manhã seguinte, no lago que fica perto da pedreira do acampamento, Ed começa a insultar as mulheres que estão lavando roupa sem motivo algum, levando Andrea a desafiá-lo e dizer que ele que vai ter que lavar sua roupa, se as quer limpas. Ed joga as roupas na cara da mulher e ainda a ameaça, e em seguida pede para Carol saia dali, se não ela sofrerá. Jacqui e Amy tomam partido de Carol dizem que o homem não pode fazer isso, embora Carol permaneça indiferente ao assunto.

Quando as mulheres agarram Carol e ela não esboça reação para ir junto com o marido para longe da pedreira, Ed se irrita e dá uma tapa forte na boca da esposa, fazendo-a sangrar. Ed é confrontado por Shane, que nervoso por acontecimentos anteriores, o derruba no chão e o torna inconsciente com uma série de socos. Ed, humilhado, fica com o rosto desfigurado e Carol ainda tenta se desculpar.

VatosEditar

Mais tarde, Ed é visto em sua barraca tentando se recuperar dos ferimentos. Com o rosto desfigurado pelos socos de Shane, ele recusa um pedido de Carol se juntar aos sobreviventes, por vergonha dos seus ferimentos. Ele pede para Sophia ficar com ele, mas ela também não quer, e Carol pertubada sai com a filha. Petulante, Ed manda as duas para o inferno, e diz que elas não precisam incomodá-lo no resto da noite. Algumas horas depois, o homem é acordado por um barulho fora da barraca. Ele sai do local, dizendo que havia dito para Carol e Sophia não o incomodarem. Infelizmente, para ele, quem estava tentando entrar na barraca era um zumbi, que junto com outros o devoram, matando-o.

WildfireEditar

Na manhã seguinte, após um grande ataque de zumbis, o cadáver de Ed é visto no chão. Para impedir que ele reanime como um zumbi, Carol usa inchada e destroça seu cérebro, com uma força descomunal, proporcionada em parte pela raiva dela pelo fato dos anos em que ela foi abusada fisicamente e moralmente por Ed. O cadáver não é enterrado como dos outros campistas mortos, e sim queimado.

MorteEditar

Ed foi incomodado por um barulho fora da barraca onde ele dormia, onde ao sair do local, irritado, pensando que quem estava incomodando-o era Carol, um zumbi, que junto com outros mortos-vivos começou a devorar Ed. No dia seguinte, Ed foi atingido por Carol na cabeça para que não reanimasse.

Vítimas MortasEditar

Esta lista mostra o número de vítimas que Ed matou:

  • Possívelmente inúmeros zumbis.

ApariçõesEditar

Aparições na 1ª Temporada
"Days Gone Bye" "Guts" "Tell It to the Frogs"
"Vatos" "Wildfire" "TS-19"
Aparições na 2ª Temporada
"What Lies Ahead" "Bloodletting" "Save the Last One"
"Cherokee Rose" "Chupacabra" "Secrets"
"Pretty Much Dead Already" "Nebraska" "Triggerfinger"
"18 Miles Out" "Judge, Jury, Executioner" "Better Angels"
"Beside the Dying Fire"

RelacionamentosEditar

Carol PeletierEditar

Carol e Ed se casaram antes do apocalipse. Ed abusava constantemente Carol e sua filha, Sophia, mesmo após o apocalipse ter acontecido. No acampanento em Atlanta, Ed agia sem controle com Carol, forçando-a a puxar um tronco de madeira de um fogo, ordenando-lhe para ir na barraca, batendo-a quando ela desobedeceu a ele, assim como outros atos. Enquanto Carol, Andrea, Amy, e Jacqui foram lavar roupas durante, Ed gritou para elas, coisas como "Isso não é nenhum clube de comédia", quando elas estavam rindo. Ele tentou arrastar Carol com ira, mas ela foi afastada por Andrea, Jacqui e Amy. Isso fez com que Ed se torne ainda mais irritado e fez com que ele dé um tapa em Carol em seu rosto. Shane rapidamente pegou Ed, jogou-o no chão, e começou a bater em seu rosto, dizendo-lhe que ele nunca mais pôs as mãos sobre as mulheres no acampamento, em seguida, ele começa a bater em Ed até a morte. Carol começou a chorar e tentou puxar Shane para longe de Ed. Quando o acampamento foi atacado, Ed foi devorado por zumbis que invadiram sua tenda. No dia seguinte, Carol pede para evita a reanimação de Ed e destrói seu corpo antes que ele volte como zumbi.

Sophia PeletierEditar

Sophia e Ed tinham uma relação bastante distante, na melhor das hipóteses. Ed tinha um histórico de abuso, bater em sua mulher, fisicamente e possivelmente sexualmente. O mesmo ocorreu possivelmente com Sophia, quando ela parecia estar com medo dele, mantendo sua distância do seu lado. Pouco antes do ataque de zumbis no acampamento, ele foi obrigado a permanecer na sua tenda, por sua vergonha das lesões no rosto devido a um ataque de Shane Walsh. Ele tentou convencer Sophia permanecer ao seu lado, mas Carol o repreendeu. Elas partiram, e Ed negou-lhes com raiva. Provavélmente, Sophia não sofreu nenhum remorso pela morte de seu pai.

Shane WalshEditar

Ed e Shane tinha uma relação bastante violenta, devido ao protecionismo de Shane sobre as mulheres no acampamento de Atlanta. Quando Ed ergueu uma fogueira separada para sua família, Shane tentou removê-lo pacificamente, mas Ed pede a Carol fezer isso a si mesma. Após gritos e bater na mulher que lavavam as roupas no riacho com raiva de Ed, Shane o repreende, derrubando-o no chão, e batendo em seu rosto. Ed permaneceu distante antes de sua morte, decidindo permanecer em sua tenda na maioria das vezes, com vergonha da condição de seu rosto, com medo, e raiva de superioridade de Shane.

AndreaEditar

Andrea e Ed tiveram um relacionamento ruim, mostrado no dia em que mulheres lavavam as roupas na pedreira. Ao ouvir a mulher rindo, ele se aproximou, repreendendo-as para a sua falta de trabalho. Ao tentar afasta Carol para longe do grupo, Andrea retaliou, gritando com ele e jogando o pano sujo para ele. Ele chicoteou-la de volta, batendo em Carol, antes de ser batido no chão por Shane. Eles foram mostrados para ter um relacionamento muito ruim.

JacquiEditar

Jacqui e Ed tinha pouca ou nenhuma interação, mas eles tinham uma instância de conversa pouco antes do ataque a seu acampamento por zumbis. Ao tentar tirar Carol para longe do grupo de mulheres, Jacqui tentou impedir que isso aconteça com os punhos para cima pronto para bater em Ed, mas Shane imediatamente se aproxima e bate nele, ela também observou as contusões que Carol já tinha, e os novos que ela tinha certeza de receber.

CuriosidadesEditar

  • Ed não aparece nos quadrinhos, devido ele morrer antes da história começar, segundo a Carol da banda desenhanda, ela tinha um marido que a violentava, semelhate a seu homólogo na série de TV, e que seu marido se suicidou quando ele viu seus pais morrerem nas mãos dos caminhantes.
    • Ao contrário do personagem da série de televisão, Carol disse que seu marido era um bom pai para Sophia.
  • Nos quadrinhos, o marido de Carol era um vendedor de carros. [7]
  • Sendo um caráter abusivo e sexista, Ed foi ironicamente morto por um caminhante fêmea.
  • Ed nunca é citado ou lembrado por seu grupo como outros personagens que morreram na primeira temporada, só que o cita é Carol raramente. Curiosamente, quando Andrea fala com Merle Dixon sobre seus colegas mortos em Atlanta, ele menciona todos, exceto Ed.

ReferênciasEditar

  1. Carol revela que Ed, quando o conheceu, era em encantador, no episódio "Indifference".
  2. Enquanto cuidava de Judith, Carol revelou a Beth, em "The Suicide King", que Sophia acordava as três da manhã chorando.
  3. Foi revelado por Carol, que Ed não a deixava usar roupas bonitas, em "What Lies Ahead".
  4. A piada de Ed é contada por Carol, em "The Grove".
  5. Em várias ocasiões, deu a entender que Ed tinha um histórico de abuso sexual, por praticar com Sophia. Isto é visto em "Vatos".
  6. É visto no flashback de " Chupacabra", como Carol conheceu sua amiga Lori.
  7. Carol revelou a profissão de seu marido na Edição 5.
Personagem
Vivo
Personagem
Morto
Personagem
Desaparecido
Personagem
Zumbificado
Personagens da Série de TV
Família Grimes RickCarlJudithLori
Departamento de Polícia de King County LambertShaneLeon
Família Jones MorganDuaneJenny
Acampamento de Atlanta DarylCarolMoralesMirandaElizaLouisGlennAndreaMerleT-DogDaleSophiaJacquiAmyEdJim
Casa de Repouso em Atlanta GuillermoFelipeMiguelAbuelaSr. GilbertJorge
Centro de Controle de Doenças EdwinCandace
Fazenda Greene MaggieBethHershelPatriciaJimmyOtisAnnetteShawnJosephine
Grupo de Dave e Tony NateRandallSeanDaveTony
Grupo de Michonne MichonneAndreMikeTerry
A Prisão AxelOscarAndrew TomasBig Tiny
Woodbury PhilipMartinezShumpertKarenMiltonSr. JacobsonGregJodyOwenErynEricBettySra. McLeodDra. StevensRowanEileenNoahPaulSra. FosterRichardHaleyPennyWarrenMichaelGargulioTimCrowley
Sobreviventes Militares SeanFranklinBradWilsonWelles
Recem-Chegados à Prisão SashaTyreeseBob Lizzie MikaMollyLukeJeanetteJulioHenryChloeNorisCharlie Dr. CalebDavidPatrick RyanZachAllenBenDonna
Família Chambler TaraLillyMeghanDavid
Grupo de Martinez DolgenAlishaRossPete
Família Ford AbrahamEllenBeccaA.J.
Sobreviventes Pós-Prisão EugeneRositaPe. Gabriel
Reivindicadores JoeHarleyDan TonyBillyLouLen
Terminus

GarethMartin TheresaGreg AlbertMikeMary Alex

Hospital Memorial Grady StevenAmandaBelloTanakaFrancoMcGinleyAlvaradoLicariPercyNoahDawnO'DonnellLamsonGormanJoanGavinHanson
Zona Segura de Alexandria AaronEricEnidNatalieBobFrancineTobinBruceKentBarbaraAnnaHeathMikeyOliviaSpencerDeniseDeannaRonJessieSamBetsyNicholasDavidAnnieSturgessBarnesHollyErinShellyCarterPeteRegAiden
Os Lobos OwenAphid
Colônia Hilltop PaulGregoryHarlanFreddieKalEduardoBertieAndyCrystalCraigWesleyEthan
Os Salvadores NeganDwightSimonMarkAmberGavinJaredLauraAratTanyaFrankieSherryWadeCamRoyDavidEmmettIsabelleJosephChrisGeorgeRomanJiroMilesNeilPrimoPaulaMichelleMollyDonnieBudTinaGordon
O Reino EzekielDianneJerryDanielColtonAlvaroHenryKevinShivaRichardBenjamin
Oceanside CyndieRachelNataniaBeatriceKathy
Os Catadores JadisTamielBrionFarronWinslow
Outros Sobreviventes PaulaSamAnaChristopherEastman
Zumbis LouiseDougSummerHannahWayneErinNickTonyBillSr. Joe

Interferência de bloqueador de anúncios detectada!


A Wikia é um site grátis que ganha dinheiro com publicidade. Nós temos uma experiência modificada para leitores usando bloqueadores de anúncios

A Wikia não é acessível se você fez outras modificações. Remova o bloqueador de anúncios personalizado para que a página carregue como esperado.

Também no FANDOM

Wiki aleatória