FANDOM

Este artigo é sobre o personagem da série de TV. Para informações sobre seus homólogos, e personagens de mesmo nome, você pode procurar por Duane Jones, o personagem da série em quadrinhos.

Duane Jones é um dos personagens da série de TV, The Walking Dead. Ele morava em uma pequena cidade em Georgia, e quando o apocalipse zumbi teve início ele fugiu com seus país até o evacuamento em King County. Após a morte de sua mãe, ele e o pai, passaram a tentar sobreviver em meio a um mundo totalmente diferente do que eles conheciam.

DescriçãoEditar

Duane é um adolescente afro-americano de aproximadamente 14 anos de idade. Ele demonstra ter medo dos zumbis, e por isso obedece às determinações do pai para se esquivar dos mortos-vivos. Duane parece ser um jovem tímido, e emocionalmente muito ligado à mãe.

Pré-ApocalipseEditar

Não se sabe nada sobre Duane antes do surto, é exceto que ele tinha uma pai e uma mãe, e era estudante em algum lugar, mlk otario! Editar

Pós-ApocalipseEditar

Quando o surto ocorreu, Duane e seus país foram para King County, para evacuação do exército, e após a morte de sua mãe, ele passou a viver na cidade com seu pai, sobrevivendo ao surto.

1ª TemporadaEditar

Days Gone ByeEditar

Duane confunde Rick Grimes com um zumbi, e bate uma pá na cabeça do policial quando este está de costas. Ele se prepara para matá-lo, mas Morgan surge e diz ter ouvido ele dizer algo. Os dois levam Rick para uma casa.

Depois que descobre que Rick tomou um tiro, Duane tem dúvidas sobre o que aconteceu, supondo que ele seria um assaltante. Rick diz que ele era vice-xerife. Quando Duane descobre que sua mãe está no local, vagando em busca de carne viva, ele vai para sua cama e começa a chorar, sendo confortado por Morgan, que também se emociona.

De manhã, Duane fica feliz ao tomar banho pela primeira vez em muito tempo, no Departamento de Polícia de King County, assim como Morgan. Depois, ele e o pai se despedem de Rick, que deixa um comunicador para que eles possam fazer contato. Ele e Morgan voltam à casa onde eles estavam antes, onde Morgan pede para ele ficar no andar de baixo lendo seus gibis. Duane escuta barulhos de tiros vindos do andar de cima. Morgan tenta tranquilizá-lo, mas Duane tampa os ouvidos com as mãos e diz para si mesmo que não quer ouvir nada. No final, ele foge junto com o pai.

MorteEditar

Em algum momento antes do episódio "Clear", Duane foi mordido pela própria mãe e morreu em decorrência disso. Morgan tentou impedir, mas não conseguiu por ainda estar ligado emocionalmente à Jenny. Não se sabe se depois de virar um zumbi ele foi morto por Morgan ou passou a vaguear pelas ruas de King County.

CuriosidadesEditar

  • Duane foi morto pela própria mãe, embora esta estivesse transformada em um zumbi.
  • Nos quadrinhos Duane foi morto em algum momento e virou zumbi e seu pai começou a cuida-ló até que Rick chegou em Cynthiana e seu pai o libertou de uma corrente.
Personagem
Vivo
Personagem
Morto
Personagem
Desaparecido
Personagem
Zumbificado
Personagens da Série de TV
Terminus

Os Lobos OwenAphid
Outros Sobreviventes PaulaSamAnaChristopherEastman