FANDOM

Este artigo é sobre o personagem da Série em Quadrinhos. Para informações sobre seus homólogos você pode procurar por Duane Jones, o personagem da série de TV..
"Perder um filho... tira algo de você. Para mim, senti como se alguém me cortasse um pedaço... Como se uma parte de mim tivesse desaparecido. Ainda assim. Vai demorar um pouco antes que Dale se sinta bem novamente - e ele nunca mais será o mesmo. Nunca.""
—Morgan sobre ter perdido Duane.

Duane Jones é um dos personagens da história em quadrinhos de The Walking Dead. Ele fez sua primeira aparição na primeira edição. com seu pai Morgan.

Pré-ApocalipseEditar

Duane era a única criança nascida do casamento de Morgan Jones com sua esposa. Ele obviamente estudava em uma escola primária, em Cynthiana, Kentucky.

Pós-ApocalipseEditar

Quando toda a epidemia de zumbis começou e depois de perder sua mãe, Duane escapou do lugar onde vivia com seu pai na esperança de encontrar um lugar mais seguro. No caminho, eles foram obrigados a parar no bairro onde eles envontraram Rick Grimes e se refúgiou em uma das muitas casas abandonadas que estavam na área.

Volume 1: Days Gone ByeEditar

Depois de confundir Rick com um zumbi, Duane o golpeou com força na cabeça com uma pá deixando-o inconsciente por alguns minutos e, em seguida, seu pai ajudou a levar o homem a uma casa. Duane e seu pai foram responsáveis ​​em contar para Rick o que tinha acontecido com o mundo e quando Rick decidiu partir para Atlanta em busca de sua família, Duane e seu pai decidiu permanecer na cidade e continuar a viver lá até a criança a aprender disparar uma arma.

Volume 6: This Sorrowful LifeEditar

Duane e Morgan continuaram a viver juntos e no Natal, seu pai deu ao filho um gameboy que tinha encontrado. Duane ficou bastante animado com seu novo brinquedo e isso serviu para distrair todos os horrores que via diariamente.

Volume 10: What We BecomeEditar

Cerca de um ano depois de Rick ter deixado Cynthiana. Duane foi mordido por um andador e morreu devido à infecção. Morgan foi incapaz de matar seu próprio filho, uma vez que ele voltou à vida como um zumbi e depois mantéu acorrentado dentro de sua casa e o alimentava com alguns homens e dois cães. Quando Rick voltou para cidade e pediu a Morgan para viajar com eles até Washington, D.C., o homem finalmente decidiu sair da cidade, e antes de ir, ele libertou Duane das suas correntes para que ele pudesse andar livremente pela casa.

MorteEditar

Morto porEditar

Quase um ano após o apocalipse, e vários meses após Rick ter deixado Morgan e seu filho, Duane foi mordido e se transformou em um zumbi. Morgan matou quatro homens e dois cães para alimentá-lo. Vários meses depois, Rick re- encontrou os dois, encontrando Morgan ainda vivo, e o Duane zumbificado amarrado. Rick tentou convencer Morgan para matar Duane, porque o garoto já estava morto. Morgan esquerda com Rick, mas, em vez de matar seu filho, ele deixou Duane andar livremente?, atirando na corrente que o mantinha cativo. Morgan nunca disse a Rick o que ele realmente fez.

ApariçõesEditar

Série especialEditar

QuadrinhosEditar

Volume 1: Days Gone ByeEditar

Volume 6: This Sorrowful LifeEditar

Volume 10: What We BecomeEditar

CuriosidadesEditar

  • Duane é a primeira criança que aparece vivo e, em seguida, zumbificado nos quadrinhos. Na série de televisão este privilégio pertence a Sophia.
  • O nome do personagem (Duane Jones) é uma homenagem ao ator Afro-Americano, que desempenhou o papel de Ben, o protagonista do filme clássico "Night of the Living Dead" , de George A. Romero em 1968.
  • Duane é o segunda criança zumbi que aparece na série, sendo a primeira Penny Blake, a sobrinha infame do governador.
  • Duane é uma das poucas crianças que morrem nos quadrinhos as outras foram Penny, Susie Greene, Rachel Greene, Ben, Ben e Ron Anderson.
Washington, D.C. Derek
Os Sussurradores BetaLydiaAlphaJoshua
Oceanside Pete
Ohio Stephanie