FANDOM


Este artigo é sobre o personagem de The Walking Dead: A Telltale Games Series. Para informações sobre seus homólogos, e personagens de mesmo nome, você pode procurar por Doug (o personagem da série de televisão) ou Doug (o personagem das HQs).
Doug
Doug (Video Game)
Informação Geral
Nome Doug
Sexo Masculino
Dublador Sam Joan
Primeira aparição A New Day
Última aparição A New Day (se Carley foi salva)
Long Road Ahead (se Doug foi salvo)
Biografia
Idade 25 ~ 35 anos
Ocupação
pré-apocalipse
Técnico de TI
Família Tio sem nome
Relacionamentos Carley (interesse romântico)
Afiliação a grupos Sobreviventes do motel Travelier
Estado Falecido
Causa da morte Atacado por zumbis na Everett Pharmacy Drugstore ou baleado na nuca por Lilly.


Doug é um personagem principal na primeira temporada de The Walking Dead: A Telltale Games Series.

Personalidade Editar

Doug é descrito como o estereótipo do "garoto nerd", que entende de eletrônicos e que é extremamente lógico. Doug costuma não entrar em confrontos com outros membros do grupo, e muitos deles não criam mágoas dele. Entretanto, quando ameaçado, ele tende a ser passivo-agressivo. Ele se considera um geek.

Pré-Apocalipse Editar

Antes do apocalipse, Doug trabalhava como um técnico de TI. Ele se mudou para Macon, Geórgia dois meses antes do apocalipse começar para viver com seu tio. Quando Carley e seus colegas foram atacados por zumbis, Doug conseguiu salvá-la. Os dois somaram forças e se abrigaram junto a Glenn, Lilly e Larry na Everett Pharmacy Drugstore.

Pós-Apocalipse Editar

A New Day Editar

Doug é visto pela primeira vez na Everett Pharmacy Drugstore, juntamente com os outros sobreviventes. Durante todo o jogo, ele serve de vigia na rua. Se Lee conversa com ele, Doug pede se ele quer dar uma olhada no lado de fora. Uma vez lá, Lee pode optar por voltar para dentro ou examinar o que está ao seu redor.

Quando eles tentam recuperar as chaves que estão com o irmão zumbificado de Lee, Doug usa suas habilidades de tecnologia para programar um controle remoto universal que Lee encontrou no escritório da farmácia para ligar um conjunto de TVs outro lado da rua. As televisões apenas mostram estática e tocam um chiado, o que atrai os zumbis.

Com os zumbis distraídos, Lee pode sair da grade da farmácia e pegar as chaves do estoque da farmácia do cadáver do irmão. Quando os zumbis notam Lee, Doug o avisa e eles fecham o portão enquanto os zumbis se aproximam. Quando Lee e Lilly acidentalmente disparam o alarme da farmácia, Doug ajuda Lee e Carley segurar a porta da farmácia contra a horda local de zumbis, enquanto os outros sobreviventes tentam escapar. Carley larga a porta e atira nos zumbis no local. Doug também acaba saindo, deixando a porta para Lee segurar.

Com a porta trancada, Lee terá que escolher entre salvar Carley ou Doug quando os zumbis atacam a farmácia. Doug tentou defender as janelas e foi pego, e Carley ficou sem munições. Se Doug é salvo, Carley é devorada por zumbis enquanto Doug foge para o lado de fora. No motel, Doug lamenta a morte de Carley. Se Carley é salva, Doug é arrastado para fora da janela e é devorado por zumbis. Mais tarde, Carley vai se sentir mal sobre o que aconteceu com ele, mas entende a decisão de Lee.

Starved for Help Editar

Doug só aparecerá neste episódio se ele é salvo em A New Day.

Três meses depois, Doug será visto com os sobreviventes quando Lee, Kenny e Mark voltam de sua caça, e trazem uma pessoa ferida. Doug será um membro passivo na discussão sobre a possibilidade de deixar Ben Paul e Travis/David Parker ficar. No entanto, ele parece concordar com deixá-los ficar.

Enquanto Lilly fica raivosa e encarrega Lee de distribuir as comidas, Doug está fazendo um sistema de alarme para manter os zumbis longe. Se Lee pede a Doug se ele quer um pouco de comida, Doug vai recusar todas as ofertas (exceto a maçã). Quando Katjaa chama por Kenny e Lee para dizer que Travis/David não vai viver, ela e Lee são atacados. Doug tenta ajudar batendo no zumbi com uma prancha, derrubando-o.

Poucos momentos depois de Travis/David ser morto, Doug irá alarmar o grupo sobre a presença dos irmãos St. John. Quando eles ofertam comida em troca de gasolina e afirmam que possuem um lugar seguro para o grupo, Doug vai com Lee, Mark e Ben para a St. John's Family Dairy. Lá, ele discute com Lee sobre a praticidade da cerca elétrica da fazenda. Ao chegar lá, Brenda St. John dá um pouco de comida para Doug e o grupo. Doug e Ben voltarão para o Motel Travelier para trazer o resto dos sobreviventes. Ambos ficam lá enquanto o resto do grupo vai para a fazenda.

Doug, mais tarde, chama a atenção de Lee usando um ponteiro laser que ele encontrou mais cedo depois de Lee, Kenny, Lilly e Clementine abrirem a porta do frigorífero de carnes. Lee diz para Doug e Ben entrarem pelo portão dos fundos. Eles chegam quando Andrew e Lee estão lutando. Doug salva Lee, cegando Andrew com o ponteiro laser. Ao sair da fazenda, ele conserta a câmera que Lee encontrou, onde é revelado que Jolene estava espionando o grupo.

Long Road Ahead Editar

Doug só aparecerá neste episódio se ele é salvo em A New Day.

Doug fica de fora da discussão entre Kenny e Lilly, mas afirma que Lee deveria ter tentado salvar Beatrice, o que irrita Kenny. Ele sente que não faz o suficiente para o grupo e depois vai trabalhar com o seu projeto no muro. Se perguntado sobre a sua posição sobre as armas, ele diz que não está louco por eles, nem que ele sabe atirar muito bem.

Quando o grupo é mantido refém pelos bandidos, ele escapa após Lilly atirar em um deles. Vendo a chance, ele rapidamente pega a arma do bandido morto e atira em um dos bandidos duas vezes. Ele fica sem munição e corre para o trailer. Ele auxilia Lee, avisando-o quando e onde os bandidos e zumbis (que começaram a invadir o motel) aparecem.

Após humoristicamente usar um martelo para consertar o motor do trailer, o grupo foge do Motel Travelier. Horas de viagem depois, Lilly acusa Ben de ser um traidor e Doug tenta apaziguar a situação. Ele fica de fora da maior parte da discussão, mas se cansa de Lilly esbravejar acusações contra Ben.

Quando o trailer é forçado a fazer uma parada de emergência, ele se junta na discussão, defendendo Ben. Quando Lilly está prestes a atirar em Ben, Doug puxa-o para fora de sua mira, mas acaba no meio do caminho e é baleado na nuca por Lilly.

400 Days Editar

Se Doug foi salvo em A New Day, Russell então se esconderá perto do corpo putrefato dele se ele decide se esconder de Nate. Na mesma cena, o zumbi que ficou preso debaixo do trailer de Kenny não aparece, nem o carro abandonado que estava por ali em Long Road Ahead.

Menções Editar

Doug é mencionado mais uma vez na primeira temporada:

  • No Time Left: A decisão de Lee por salvar Doug também será criticado pelo homem que raptou Clementine, dizendo que Lee "deixou-a [Carley] morrer para proteger o seu segredo". Se Carley foi salva, ele reclamará que Lee "salvou uma garota bonita com uma arma".

Doug é mencionado duas vezes na 2ª Temporada:

  • A House Divided: Doug pode ser mencionado quando Clementine fala para Alvin sobre como uma mulher (Lilly) no seu grupo se descontrolou e atirou em um cara (Doug) depois da morte de seu pai, algo parecido que acontece na segunda temporada, onde Nick, que acabou de perder o seu tio, acaba atirando num homem que estava disposto a ajudar o grupo de Clementine.
  • No Going Back: No sonho que Clementine tem depois de Arvo atirar nela, Doug será mencionada se Lee o salvou em A New Day. Clementine falará sobre Lilly assassinar Doug.

Vítimas mortas Editar

Esta lista mostra a quantidade de pessoas que Doug matou:

  • Linda[1] (opcional)
  • Vários zumbis.

Morte Editar

A New Day Editar

  • Zumbis

Lee deve escolher entre salvar Doug ou Carley dos zumbis em A New Day depois que o alarme da farmácia onde estavam dispara e os zumbis começam a invadir o local. Se Lee escolhe salvar Carley, Doug não consegue resistir mais e é puxado para fora da janela pela horda de zumbis e é devorado.

Long Road Ahead Editar

Quando o trailer é forçado a fazer uma parada de emergência, Lilly acusa Ben de ser o traidor. Quando ela está prestes a atirar nele, Doug o protege e acaba sendo baleado na nuca.

Curiosidades Editar

  • Em uma entrevista com Harrison G. Pink, um dos produtores do jogo, foi revelado que os designers do jogo criaram Doug baseado em um amigo deles, Doug Tabacco.
  • É revelado que Doug não gosta de Lilly e Larry em uma conversa com Lee, e explica que ele prefere ficar longe de discussões com os dois.
  • Uma piada interna entre a equipe da Telltale Games é como eles costumam encorajar os jogadores a salvar Doug e não Carley, já que o personagem é baseado num membro real da equipe. Uma página no Facebook também foi dedicada ao personagem, chamada "Save Doug" ("Salve Doug").
  • Sem contar Shawn Greene e Duck, Carley e Doug são a primeira dupla de personagens que Lee salva com sucesso se o mesmo escolher por um deles.
  • Carley assumiu que tinha uma pequena queda por Doug na farmácia. Se Lee escolhe salvar Doug, ele dirá que ele gostava de Carley e que Lee deveria salvado ela.
  • Se Doug é morto em A New Day, o Wilhelm Scream pode ser ouvido enquanto ele está sendo devorado.
  • Doug consegue criar um sistema de fios conectados a campainhas para avisar o grupo de zumbis se aproximando.
  • Doug fala Francês e sabe usar o código Morse.
  • É impossível fazer com que Lee revele seu passado para os outros membros do grupo no motel se Doug é salvo em A New Day.

Referências Editar

  1. Linda é uma dos bandidos da Save-Lots, e aparentemente a única integrante do sexo feminino na comunidade Save-Lots. O nome dela só é mencionado nos créditos.
TTG TWD Season Two logo
Personagens de The Walking Dead: A Telltale Games Series
Legenda e outros personagens
Animais: MaybelleSamWalter
  Vivos.
  Estado de vida desconhecido.

  Vida depende das escolhas do jogador.
  Mortos.

Interferência de bloqueador de anúncios detectada!


A Wikia é um site grátis que ganha dinheiro com publicidade. Nós temos uma experiência modificada para leitores usando bloqueadores de anúncios

A Wikia não é acessível se você fez outras modificações. Remova o bloqueador de anúncios personalizado para que a página carregue como esperado.