FANDOM

Dexter é um dos personagens dos quadrinhos, ele foi um dos presos da prisão onde Rick Grimes e seu grupo mantiveram refúgio e apareceu pela primeira vez na 13ª edição.

Pré-ApocalipseEditar

Antes do apocalipse zumbi, Dexter era casado com uma mulher que era infiel e depois de matá-la juntamente com seu amante foi condenado a vários anos de prisão.

Por algum tempo, enquanto ele estava preso, Dexter começou um relacionamento com outro preso chamado Andrew.

Pós-ApocalipseEditar

Quando o caos começou e a polícia começou a sair e deixar os prisioneiros à sua sorte, Dexter, Andrew e outros dois prisioneiros foram trancados no refeitório da prisão e permaneceram confinado lá por vários meses enquanto esperava por alguém para ir para resgatá-los.

Segurança Atrás das Grades Editar

Quando Rick e Tyreese abriram a porta do refeitório e encontrou os prisioneiros lá dentro, Dexter foi falar com eles e dizer como eles ficaram bloqueados no local. Tal como o resto de seus companheiros, Dexter também pensava que os recém-chegados eram equipes de resgate que tinham vindo para salvá-los e quando ele soube que sua idéia foi errado, não ficou incomodado que o grupo a vivesse com eles na prisão.

Dexter deu um passeio com Rick e Dale por toda a propriedade e disse a eles onde eles poderiam ficar, mas apesar de sua vontade de ganhar a confiança do grupo, Lori ficou desconfiada devido ao fato de que ele foi preso por assassinato.

Após as gêmeas Greene aparecerem mortas na barbearia, Rick decide intervir na questão, Dexter foi a primeira pessoa que Lori deu como suspeito e o homem foi trancado em um das celas com nenhuma oportunidade de se defender das acusações. Esta situação injusta irritou muito o homem que começou a elaborar um plano para forçar os invasores a deixar a prisão e recrutou Andrew para obter ajuda.

Quando o verdadeiro assassino das meninas apareceu, Dexter foi liberado por Rick e o homem começou a executar seu plano para derrubar o grupo de Atlanta.

Após a morte de Thomas, Dexter aproveitou o momento pelo o qual estava passando o grupo e com a ajuda de Patricia e Andrew se rebelou contra Rick e tentou forçá-lo a deixar a prisão.

Desejos do Coração Editar

A rebelião liderada por Dexter estava prestes a ser bem sucedida se não fosse os caminhantes que haviam sido trancados no bloco onde ele tinha conseguido as armas para o ataque, ele involuntariamente os libertou e eles começaram a invadir o local.

Dexter é forçado a trabalhar com o grupo para conter a ameaça e Rick teve que atirar em Dexter direto na cabeça e matou-o no local, fazendo com que a morte parecesse, em seguida, como um acidente.

MorteEditar

Morto porEditar

CuriosidadesEditar

  • Dexter tinha uma tatuagem de uma caveira na cabeça.
  • De acordo com declarações de Axel, Dexter, possivelmente, não levava a sério seu relacionamento homossexual com Andrew.
  • De acordo com Glen Mazzara, a razão pela qual ele decidiu não usar o nome de Dexter na série de televisão durante a terceira temporada foi porque já havia um programa com o mesmo nome e mudou para evitar confusão.

ReferênciasEditar

Washington, D.C. Derek
Os Sussurradores BetaLydiaAlphaJoshua
Oceanside Pete
Ohio Stephanie