FANDOM

Este artigo é sobre a personagem dos quadrinhos . Para informações sobre seus homólogos você pode procurar por Denise Cloyd a personagem da série de TV.
"Salve a sua vida ..."
—Denise para Heath antes de morrer.

Denise Cloyd é uma das personagens principais dos quadrinhos The Walking Dead. Ela apareceu pela primeira vez na edição 71 e era uma residente que vivia na Zona Segura de Alexandria, e uma dos três médicos da comunidade.

DescriçãoEditar

Denise era uma jovem médica, de cabelos vermelhos cuja aparência é distinguida por seus óculos, e sua importância como um dos três médicos da comunidade. Ela também era a única dos três que era uma cirurgião. Pouco mais se sabe sobre seu passado ou sua personalidade; ao contrário de outros membros de Alexandria, não foi dito quanto tempo ela tinha na comunidade antes da chegada do grupo de Rick.

Pré-ApocalipseEditar

Localização DesconhecidaEditar

Quase nada se sabe sobre a vida de Denise antes ou quando o surto começou, mas sabe-se que ela era uma clínica geral antes. Não se sabe como ou quando Denise chegou em Alexandria, ou se ela vivia em ou perto de lá antes do surto.

Pós-ApocalipseEditar

Cercados pelos VivosEditar

Depois de um "corredor" chamado Scott ser ferido após perder um salto e cair de um telhado, seu parceiro Heath traz de volta ele para a zona segura com Rick e Aaron ajuda e leva-o para a clínica de Denise. Ela é visto mais tarde na festa de Douglas para acolher o grupo de Rick, mas ela informa a Heath que ela está simplesmente fazendo uma aparição e precisa ir monitorar Scott.

Indo Longe DemaisEditar

Como a saúde de Scott declina ao longo do próximo par de semanas Denise cuida dele, ela pede a Heath para obter antibióticos e outros suprimentos médicos. Ela desenvolve uma amizade com Heath enquanto ela cuida de Scott e começa a dormir com ele pouco depois de Scott morre.

Sem SaídaEditar

Denise cuida de Eric e ajuda a corrigir-lo depois que ele é esfaqueado por uma mulher não identificada quando tentou roubar seu cavalo. Ela assiste Rick quando ele aborda a multidão sobre a quantidade crescente de zumbis na vizinhas Alexandria.

Quando Heath decide deixar a comunidade para procurar suprimentos com Glenn, Spencer, e Andrea. Denise não está feliz com isso, mas ela não o detem e, em vez dá-lhe um abraço de despedida antes de ele sair. Depois de Heath voltar, um muro começa a quebrar causando a entrada de zumbis para Alexandria. Denise é convidado a ajudar Morgan Jones, que tinha sido mordido após a parede cair, ao mesmo tempo proteger Rick. Denise, Rick, Michonne, Maggie Greene, Carl, Sophia, Jessie Anderson, e Ron Anderson a refugiar-se dentro da casa de Rick quando os zumbis vagueam fora. Depois de Morgan morrer, devido à perda de sangue, Rick decide levar o grupo e sair. Denise assiste com horror como ele arrasta um vagabundo na casa e começa a cortá-la, a fim de mascarar o seu mau cheiro, que lhes permitam escapar. Denise decide que ela vai tentar correr para enfermaria e Michonne a segue. Logo depois ela chega em seu escritório, Rick bate à sua porta. Denise abre e encontra Rick segurando Carl gravemente ferido em seus braços implorando-lhe ajuda. Ela começa a trabalhar freneticamente no Carl quando Rick prende fora os zumbis.

Nos EncontramosEditar

Depois de Denise salvar com sucesso a vida de Carl, Rick senta-se ao lado da cama de seu filho por um dia inteiro. Denise, preocupada com a saúde dele pede a ele para comer alguma coisa. Rick diz a ela sobre a morte de Jessie Anderson em suas mãos. Denise fica horrorizada por um momento e até mesmo começa a chorar, mas se vira e diz a Rick que ela não vai contar a ninguém sobre o destino de Jessie.

Poucos dias depois, ela participa do funeral para aqueles que peram a vida na invasão e está ao lado de Heath enquanto chora. Ela continua na enfermaria com Carl e, finalmente, tira Rick para fora de seu escritório em favor de sua própria saúde. Uma vez que Carl acorda de seu coma Denise começa a tentar tratar sua amnésia com Andrea e Rick ajudando-a. Poucas semanas depois, um residente descontente chamado Nicholas começa a se rebelar contra Rick como novo líder da zona segura. Denise se junta a multidão atrás de Nicholas, mas é tempo desconhecido ou não, ela concorda com ele. Depois de Rick chegar e fala algumas verdades Nicholas e ela leva Rick de volta para sua enfermaria para levar Carl para casa. Ao longo dos próximos par de semanas Denise continua a verificar Carl e fazer listas de suprimentos médicos para Heath obter.

Um Mundo MaiorEditar

Denise é uma das primeiras pessoas que Rick informa quando ele captura um estranho fora da comunidade. Rick diz a ela para preparar a enfermaria em caso de um ataque pelo grupo do estrangeiro. Enquanto Rick vai em uma missão de reconhecimento da cidade do estranho, Denise é encarregada de cuidar de Carl, enquanto ele está fora. Enquanto mudando suas ataduras Carl pergunta a ela quem o estranho é, fazendo-a gaguejar e dizer-lhe que seu pai não gostaria que ele soubesse. Carl finge ir embora, mas esgueira de volta para o estrangeiro e fala com ele.

Algo a TemerEditar

Quando os salvadores começam a atacar Alexandria, Abraham, é morto. Denise presumivelmente vai ao seu funeral e reuniões de planejamento de Rick. Quando Rick decide levar Heath e alguns outros até a Colônia Hilltop para tentar obter reforços, Denise acorda Heath até a noite antes de ele deixar de falar com ele. Ela diz a ele que ela sabe que ele pode lidar com si mesmo e que ela não está preocupada com a sua segurança mais.

O Que Vem a SeguirEditar

Poucos dias depois, Negan, o líder dos Salvadores, chega à comunidade. Uma vez dentro, Negan e seus homens começam a tomar a metade de seus estoques de rémedios e Denise puxa uma arma. Ela ameaça a matar um dos homens de Negan a menos que ele coloca os suprimentos de volta, mas Rick convence-la a baixar a arma.

Quando Negan sai, ele se inclina e sussurra algo para Rick. Denise começa a questioná-lo, mas Rick diz que não é importante. Denise começa a gritar com Rick, mas ele corta-la, dizendo-lhe para sair, se ela fica com raiva.

Marcha para a GuerraEditar

Denise é a primeira pessoa a descobrir o cadáver de Spencer, depois que Negan tinha eviscerado. Horrorizada e assustada, ela então correu para Heath chorando quando ele chega de volta na zona segura, com Rick e os outros e informa-los da ação de Negan. Denise se refugia com Rick, Heath, Holly, e Nicholas e são capturados por Negan depois de uma fracassada tentativa de assassinato. Ela permanece escondida até depois que Negan deixa e começa a consertar Rick e Andrea se e inspeciona seus ferimentos. Quando a guerra começa, Denise é vista sentada ao lado de Heath na igreja do Gabriel Stokes ao discurso de Rick.

Guerra Total: Parte UmEditar

Enquanto a guerra começa, Negan e seus homens chegam a Alexandria e chamam a Rick. Denise, que tinha cuidado de todos os soldados feridos observa Rick falar com Negan. Negan envia Holly, que tinha sido previamente capturada, de volta pelos portões como uma oferta de paz. Denise agarra Holly e puxa o capuz de sua cabeça revelando que ela tinha sido morta e transformada em um zumbi. Denise grita com Holly cravando seus dentes em seu braço. Antes de Holly pode fazer mais danos, Rick atira-a salvando Denise. Heath vem correndo para ajudar, mas tem a perna arrancada no processo por uma granada lançada por Negan. Rick insiste para Denise amputar seu braço, no entanto, ela lhe diz que ela vai precisar de ambos os braços para ajudar a Heath. Denise é vistoa mais tarde cuidando da perna de Heath. Seu braço foi enfaixado, mas a febre está agora a tomar efeito, quando ela é mostrada suando. Rick chega e entrega Carl até ela. Depois de Carl desperta, Rick vai até Denise e põe a mão na testa para verificar sua temperatura.

Guerra Total: Parte DoisEditar

Parece que a sua condição está a começar a deteriorar-se. Rick verifica Denise, mais tarde, ela mostra-se nas fases finais da febre. Denise pronuncia "salve sua vida" para Heath, depois que ele começou a culpar a si mesmo por sua morte. Denise depois é morta por Michonne antes que ela se reanime.

MorteEditar

Morta porEditar

  • Negan (causada indiretamente, vivo)
  • Holly (causada)

Enquanto tenta levar Holly de volta para a zona segura, foi revelado que ela tinha reanimado, em seguida, Holly mordeu Denise em seu braço. Em vez de amputar o braço dela, ela mantém-lo, a fim de salvar Heath, que teve a perna arrancada por uma granada.

Denise logo passa longe da febre de sua mordida, com Heath ao seu lado. Não é possível colocá-la para baixo, Michonne entra e faz isso por ele.

ApariçõesEditar

Volume Partes
1 2 3 4 5 6
Volume 12: Cercados pelos Vivos Yes Yes Yes Yes Yes Yes
Volume 13: Indo Longe Demais Yes Yes Yes Yes Yes Yes
Volume 14: Sem Saída Yes Yes Yes Yes Yes Yes
Volume 15: Nos Encontramos Yes Yes Yes Yes Yes Yes
Volume 16: Um Mundo Maior Yes Yes Yes Yes Yes Yes
Volume 17: Algo a Temer Yes Yes Yes Yes Yes Yes
Volume 18: O Que Vem a Seguir Yes Yes Yes Yes Yes Yes
Volume 19: Marcha para a Guerra Yes Yes Yes Yes Yes Yes
Volume 20: Guerra Total: Parte 1 Yes Yes Yes Yes Yes Yes

CuriosidadesEditar

  • Desde a morte de Denise, não há médico vivos conhecidas em Alexandria. O outro médico conhecido foi Pete Anderson, mas ele foi morto. O nome e o status do terceiro médico é actualmente desconhecida.
Washington, D.C. Derek
Os Sussurradores BetaLydiaAlphaJoshuaMikeJosh
Oceanside Pete
Pittsburgh, Pennsylvania Juanita
Império StephanieLanceFrostSamuelsGeorgeMaxwellPamelaElodieMattKaylaSebastianMercer