FANDOM


Este artigo é sobre o personagem da série de televisão. Para informações sobre seus homólogos, e personagens de mesmo nome, você pode procurar por Douglas Monroe, o ex-concressista que foi líder de Alexandria nos quadrinhos.
Deanna Monroe
Deanna6
Nome: Deanna Monroe
Idade:Entre os 60 anos
Gênero:Feminino
Ocupação:Congressista de Ohio EUA (Pré-Apocalipse)
Ex-Líder da Zona Segura de Alexandria (Pós-Apocalipse)
Intérprete:Tovah Feldshuh
Biografia
Família:Reg Monroe † – Marido
Aiden Monroe † – Filho
Spencer Monroe † – Filho
Temporadas:,
Primeira Aparição:"Remember"
Última Aparição:"The Next World"
Estado:Morta
Causa da Morte:Mordida por um zumbi.
Esfaqueada na cabeça por Spencer. (Zumbificada)
Episódio da Morte:"Start to Finish"
Normal The Walking Dead S06E08 1080p 2465
S06e10 455
Deanna antes de ser morta pelos zumbis, e mais tarde, sendo esfaqueada por Spencer.
Galeria de Imagens

Todos eles são seus agora Rick (...) Eu não fui te ajudar lá fora porque gosto de você. Nem porque acho você um bom homem, um bom pai. Ou porque você consegue fazer uma bela barba. Eu o ajudei porque você é um de nós. Essa é a resposta certa.
Deanna em seu momento de despedida para Rick Grimes.

Deanna Monroe é uma das personagens sobreviventes principais da série de televisão da AMC, The Walking Dead. Ela foi introduzida como uma ex-crongressista do estado de Ohio e líder da comunidade de Alexandria. Ela também era a esposa fiel do professor de arquitetura Reg Monroe e a mãe adorável de Aiden e Spencer. Os cidadãos de Alexandria as viam como uma mulher forte, determinada e bem qualificada para liderar a comunidade.

DescriçãoEditar

Deanna era uma mulher por volta dos 60 anos de idade, de cabelo castanho claro até os ombros, olhos azuis e pele branca e "cansada", aspecto da idade avançada. Ela era uma senhora boa em ler pessoas, e de personalidade forte em tomar decisões para deixar seu povo seguro, características suas que usou nos anos de política e que também utilizou para manter a ordem em sua comunidade. O orgulho maior que Deanna tinha de si mesma, foi passar a maioria de sua vida trabalhando ao lado de sua família para um futuro melhor, e as conquistas que conseguiu devido ao esforço do trabalho.

Quando Rick Grimes chegou em Alexandria, a mulher criou um vínculo com o homem, dando-lhe a chance de se tornar um policial novamente. Em seus últimos momentos de vida, a mulher viu que Rick poderia liderar seu povo melhor que ela, e abre mão de seu cargo como líder passando para Grimes. Deanna viveu sua vida sempre determinada, desafiando os perigios, e sempre positiva com o que vinha depois dos momentos difíceis.

Pré-ApocalipseEditar

OhioEditar

Não se sabe muito sobre a vida de Deanna antes do apocalipse, exceto que ela era uma congressista em Ohio, e que venceu a reeleição. Ela também era casada com um professor de arquitetura chamado Reg, com quem teve dois filhos o Aiden e o Spencer. Ela jogou poker em seu tempo de lazer e segundo ela, se não tivesse ganhado a reeleição, ela seria uma jogadora profissional de poker.

Pós-ApocalipseEditar

Deanna, e sua família tentaram voltar para Ohio, para que ela podesse ajudar no distrito em que trabalhava, no gerenciamento das crises, mas o exército os impediu antes deles chegarem à seu destino, e os dirigiu para uma zona de proteção em um dos bairros grandes de Alexandria, Virginia. O exército, que os dirigiu à comunidade deveria voltar mais tarde, mas os soldados nunca voltaram para proteger os sobreviventes. Apesar de ter sido deixados, eles encontraram suprimentos na comunidade, e os usou para se manterem vivos.

Havia um enorme shopping center, que estava sendo construído nas proximidades da comunidade, Deanna e sua família usou as fontes materiais do prédio para construir os muros em torno do bairro. No início, Deanna, e sua família só construiu uma das paredes, mas depois de algumas semanas, mais pessoas chegaram, e eles tiveram que ajudar para terminar a muralha, por fim, Deanna e sua família nomearam o lugar de Zona Segura de Alexandria.

5ª TemporadaEditar

"Remember"

Deanna é vista pela primeira vez entrevistando Rick Grimes sobre suas experiências desde que o apocalipse começou. Ela entrevista também Michonne, Daryl, Carl, Carol, Glenn e o resto dos sobreviventes do grupo de Rick. Ela percebe que o grupo é de pessoas boas e elas se unem como uma família. Na primeira noite, ela dá a todos um emprego, exceto à Rick, Michonne, Sasha e Daryl pois estava pensando algo para eles. Na manhã seguinte, quando Aiden e Glenn entram em um confronto, ela entra em cena e restaura a ordem, e nomea Rick e Michonne como policiais da polícia de Alexandria.

"Forget"

Na manhã seguinte, Deanna fala para Rick e Michonne como seria a função deles como policiais da comunidade, falando-lhes que seria apenas para vigiar os muros e evitar conflitos dentro da comunidade. Deanna fala sobre seus planos para Alexandria, ela alega que irá criar um governo que permitirá a criação de indústrias, comércios e civilização e revela que Maggie irá trabalha com ela nesses projetos. Depois, ela vai com Rick, Michonne e Maggie até os muros para falar da segurança, a mulher revela que não há ninguém vigiando a comunidade, para o espanto de todos. Rick pede para que um vigia seja colocado na torre da igreja o dia todo, até Sasha aparicer e se oferecer para vigiar.

Deanna aceita a idéia, mais entroca pede para que Sasha vá a sua festa em sua casa durante a noite. Mais tarde, na festa de boas-vindas, Deanna apresenta seu marido Reg para Rick, e faz com que Sasha se introduza mais com os convidados. Depois de Sasha ficar fustrada, na manhã seguinte Deanna a procura, e diz que sabe o que se passa pela cabeça dela.

"Spend"

Quando o grupo de seu filho Aiden decidiu fazer a varredura em uma loja nas proximidades para encontrar as peças necessárias para reparar os painéis, Deanna acompanhada do marido se despede de seu filho e observa atentamente como este deixou a comunidade. Mais tarde, em casa, ela recebeu a visita de Tobin que renunciou sua posição como chefe da equipe de construção e afirmou que foi Abraham, que era mais qualificado para o trabalho. Deanna aceita.

Algum tempo depois, a mulher recebeu a visita do paranóico Gabriel, que disse a ela que ela não deveria ter deixado o grupo de Rick em sua comunidade e alertando que eles não são boas pessoas. Deanna surpresa com a confissão do padre, mencionar que Rick disse a ele que fez coisas ruins no passado em nome da sobrevivência, mas Gabriel insistiu que o grupo eventualmente escolhe suas próprias vidas, em vez do que a dela e seu povo, e diz que em breve ele vai destruir tudo o que ela construiu.

"Try"

Depois de receber a trágica notícia da morte de Aiden, a família Monroe permaneceu em luto em casa ouvindo o remix do jovem. Ao receber uma refeição em uma caçarola com uma carta de arrependimento por grupo de Rick, a mulher violentamente a ignorou e queimou o bilhete. Mais tarde Deanna começou a entrevistar e gravar Nicholas para descobrir o que aconteceu na busca de suprimentos, perguntando muito sobre a história do homem. No dia seguinte, a mulher visitou um túmulo simbólico para Aiden no cemitério da comunidade. Quando encontrou com Rick, ele pediu permissão para interferir no casamento de Pete e Jessie, porque este primeiro agredia esta última fisicamente.

Deanna revela está sabendo dos abuso de Jessie mas também proibiu-o de intervir porque a comunidade precisava do cirurgião. Mais tarde, a mulher foi alertada por seu marido sobre o confronto brutal entre Pete e Rick nas ruas de Alexandria. Ao tentar parar a disputa, o xerife apontou a arma para a mulher e outros ouviem atentamente o discurso dele criticando os residentes oficiais da comunidade sobre a sua maneira de fazer as coisas, até que ele foi nocauteado por Michonne.

"Conquer"

No dia seguinte, ela é visitada por Maggie em casa, ela ignorou as explicações desta sobre a atitude de Rick, afirmando-lhe para resolver tudo na reunião que iria organizar naquela noite. Ao anoitecer, Deanna com a maioria dos moradores participaram do fórum para discutir o destino do xerife, ouvindo atentamente como os membros do seu grupo defendeu e deu seus pontos de vista. Segundos depois, a mulher revelou ter recebido há dois dias a visita do Padre Gabriel, que lhe advertiu sobre como era perigoso o grupo de Rick, até ela ser contrariada por Jessie e Maggie.

Quando Rick chegou à reunião com o corpo de um andador, a mulher ouve o discurso do oficial e depois ele revelou que alguns errante conseguiram entrar na comunidade, Deanna, ordenou que seu filho fosse patrulhar a área e selar a porta. Segundos depois, Pete bêbado invadiu a reunião com a katana de Michonne com intenção de matar Rick, porém acidentalmente corta a garganta de Reg no processo. Desesperada, Deanna tentou ajudar o marido, mas era impossível, pois ele sangrou e morreu em segundos. Enquanto chorava ao lado do corpo sem vida de seu amado, Deanna deu-lhe permissão para Rick executar Pete.

6ª TemporadaEditar

"First Time Again"

Ainda abalada pela morte de Reg no local onde este último morreu, Deanna enfatiza o erro de padre Gabriel quando ele aparece no lugar, sobre a advertência que fez contra o grupo de Rick. Na manhã seguinte, ela aceita o oficial Grimes enterrar o corpo de Pete - por ter sido considerado um assassino - fora da comunidade, e quando ele volta com a notícia que Alexandria seria o destino de milhares de zumbis presos em uma pedreira próxima, prestou apoio ao homem sobre seu plano para levar os caminhantes para longe antes que eles fossem libertos e irem direto para Zona Segura.

"JSS"

Na manhã seguinte, quando Rick e vários outros partiram para intervir os caminhantes, Deanna junto com Maggie, caminharam ao redor de Alexandria planejando um futuro cultivo de legumes quando a comunidade fosse expandida. Enquanto elas começam a cavar, Alexandria é atacada de surpresa por uma gangue chamada Os Lobos, que começou a matar os alexandrinos sem dó e piedade. Não querendo se tornar um fardo, por não ter as habilidades necessárias para se defender, Deanna decidiu ficar do lado de fora enquanto ela era protegida por seu filho Spencer.

"Now"

Após o ataque, Deanna fica abalada ao vê o número de vítimas mortas nas ruas de sua comunidade, e para seu espanto o ataque dos Lobos, terminou atraindo uma grande parte da horda de caminhantes para Alexandria, expondo a vida de todos em perigo. Afetada, ela ignora a situação e se afasta quando os Alexandrinos exigiu uma solução. Mais tarde, ela fica orgulhosa ao vê seu filho acalmado uma multidão tentando roubar a despensa, mas, horas depois, em casa, ela descobriu que era tudo uma farsa de Spencer e o repreendeu por sua intolerância. Fazendo com que o homem, a culpar pela morte de Reg e Aiden, e como ela tinha dado falsas esperanças de segurança para a comunidade. Pensando em futuro melhor para Alexandria, a mulher cria projetos de expansão, acreditando que o melhor para todos, viria depois desse momento difícil.

Durante a noite, ela é pega de surpresa por um andador - sendo este um dos lobos que foi morto no ataque anterior - onde Deanna libera toda sua raiva contra a criatura, esfaqueando-a com uma garrafa quebrada, combrindo-se de sangue do andador, até que foi salva por Rick. Pessimista, Deanna revelou ao policial seu desejo de viver e de vê Alexandria continar em pé, deixando claro que ela não era mais capaz de liderar dando formalmente o controle ao oficial.

"Heads Up"

Na manhã seguinte, Deanna entrega a Rick e Michonne seus planos para a comunidade, no qual Michonne acredita que pode se realizar. Quando Spencer foi salvo da morte, ela mostrou a sua gratidão a Tara e Rick, e ficou insatisfeita com o motivo de sua ação quando este revelou resgatá-lo porque ele era seu filho. Após conversar com Rick, Deanna junto ao homem e vários outros, são pegos de surpresa quando a torre de vigia despenca e cai em cima doa muros da comunidade.

"Start to Finish"

Quando a horda de caminhantes entram Alexandria, Deanna tentou convencer Rick para salvar-se e tenta ajudá-lo ao matar alguns zumbis. Ela é atacada por dois caminhantes e felizmente é salva pelo policial que foge com ela até chegar na casa de Jessie, junto com Gabriel, Michonne, Carl e Ron. Deanna estava gravemente ferida, e Michonne ao cuidar de suas feridas, descobre que ele tinha sido mordida por uma das criaturas. Em seus últimos momentos Deanna deu esperança para a mulher sobre o futuro de Alexandria e fez Rick prometer cuidar de seu filho. Depois de ser abandonada, ela rejeitou a ideia de suicídio e lutou contra a horda de caminhantes que entraram na propriedade de Jessie. Rodeada por criaturas, Deanna deu seu último grito desafiador para as criaturas.

"The Next World"

Mais tarde, Deanna é vista andando pela floresta fora de Alexandria, por Carl e Enid. Enid tenta matá-la, mais Carl a impede e manda a garota voltar para Alexandria. Carl, então, atrai Deanna para as proximidades da cidade, para que alguém que amava a Ex-Líder pudesse por um fim nela. Seu plano dá certo, pois Spencer que estava na floresta junto com Michonne, consegue matá-la. Segundo Spencer, ele viu Deanna sair de Alexandria zumbificada, durante ou antes da batalha dos sobreviventes contra o bando de zumbis na comunidade.

MorteEditar

Morta PorEditar

  • Vírus Zumbi (Viva)

Depois de Rick e os outros deixaram a casa de Jessie, se misturando no rebanho usando lençois com estranhas dos caminhantes que haviam matado, Deanna é vista prestes a se matar quando ouve os caminhantes entrando na casa e percorrendo o corredor. Ela decide abrir a porta do quarto onde está, e atira matando alguns dos zumbis quando eles começam a aproximar-se dela. Ela deixa escapar seu último grito desafiador para eles, antes que volte a matá-los provavelmente.

Dois meses depois, Deanna é vista andando pela floresta atrás de Carl. Ele atrai ela para as proximidades de Alexandria, onde a mulher acaba avistando Spencer na mata também. Spencer junto com Michonne, contém Deanna, e em lágrimas o filho mata a mãe zumbificada. Mais tarde, com ajuda de Michonne, eles enterram Deanna.

Vítimas MortasEditar

Esta lista mostra as vítimas que Deanna matou:

  • Possivelmente inúmeros zumbis.

ApariçõesEditar

Aparições na 5ª Temporada
"No Sanctuary" "Strangers" "Four Walls and a Roof"' "Slabtown"
"Self Help" "Consumed" "Crossed" "Coda"
"What Happened And What's Going On" "Them" "The Distance" "Remember"
"Forget" "Spend" "Try" "Conquer"
Aparições na 6ª Temporada
"First Time Again" "JSS" "Thank You"' "Here's Not Here"
"Now" "Always Accountable" Heads Up" "Start to Finish"
"No Way Out" "The Next World" "Knots Untie" "Not Tomorrow Yet"
"The Same Boat" "Twice as Far" "East" "Last Day On Earth"

CuriosidadesEditar

  • De acordo com a Tovah Feldshuh, para interpretar Deanna Monroe, ela se inspirou pem Hillary Clinton e Margaret Thatcher.
    • Tovah Feldshuh foi contratada as presas para aparecer no 12º episódio da quinta temporada. [1]
  • Deanna Monroe é uma adaptação de Douglas Monroe para a TV.
    • Esta é a segunda personagem dos quadrinhos a ser adaptado para TV com o sexo oposto, pois originalmente este personagem é um homem nas HQ's, a primeira foi a Dra. Stevens.
  • De acordo com a atriz Tovah Feldshuh, ela tentou fazer sua personagem durar um pouco mais dando idéias para o produtor Scott M. Gimple sobre o que fazer com Deanna. Entre suas propostas era torná-la o "cérebro político" por trás de uma rede de colônias; ou que, apesar de ser mordida, Deanna seria imune à infecção e seu sangue continha a cura para o vírus. Ambos foram rejeitados [2]
  • O grito de guerra que Deanna fez em sua cena final foi improvisada pela atriz que a interpreta e não foi originalmente planejado. [3]

ReferênciasEditar

  1. Fonte tira de EW.com.
  2. Fonte tirada de EW.com.
  3. Fonte tirade de [1]
Deanna6
Personagens Principais

RickCarlLoriShaneGlennAndreaDaleCarolDarylMerleMaggieHershelBethMichonneO GovernadorTyreeseSashaBobTaraAbrahamRositaEugeneGarethGabrielMorganAaronJessieDeannaSpencerPaulGregoryNeganDwightEzekiel
Personagem
Vivo
Personagem
Morto
Personagem
Desaparecido
Personagem
Zumbificado
Personagens da Série de TV
Família Grimes RickCarlJudithLori
Departamento de Polícia de King County LambertShaneLeon
Família Jones MorganDuaneJenny
Acampamento de Atlanta DarylCarolMoralesMirandaElizaLouisGlennAndreaMerleT-DogDaleSophiaJacquiAmyEdJim
Casa de Repouso em Atlanta GuillermoFelipeMiguelAbuelaSr. GilbertJorge
Centro de Controle de Doenças EdwinCandace
Fazenda Greene MaggieBethHershelPatriciaJimmyOtisAnnetteShawnJosephine
Grupo de Dave e Tony NateRandallSeanDaveTony
Grupo de Michonne MichonneAndreMikeTerry
A Prisão AxelOscarAndrew TomasBig Tiny
Woodbury PhilipMartinezShumpertKarenMiltonSr. JacobsonGregJodyOwenErynEricBettySra. McLeodDra. StevensRowanEileenNoahPaulSra. FosterRichardHaleyPennyWarrenMichaelGargulioTimCrowley
Sobreviventes Militares SeanFranklinBradWilsonWelles
Recem-Chegados à Prisão SashaTyreeseBob Lizzie MikaMollyLukeJeanetteJulioHenryChloeNorisCharlie Dr. CalebDavidPatrick RyanZachAllenBenDonna
Família Chambler TaraLillyMeghanDavid
Grupo de Martinez DolgenAlishaRossPete
Família Ford AbrahamEllenBeccaA.J.
Sobreviventes Pós-Prisão EugeneRositaPe. Gabriel
Reivindicadores JoeHarleyDan TonyBillyLouLen
Terminus

GarethMartin TheresaGreg AlbertMikeMary Alex

Hospital Memorial Grady StevenAmandaBelloTanakaFrancoMcGinleyAlvaradoLicariPercyNoahDawnO'DonnellLamsonGormanJoanGavinHanson
Zona Segura de Alexandria AaronEricEnidNatalieBobFrancineTobinBruceKentBarbaraAnnaHeathMikeyOliviaSpencerDeniseDeannaRonJessieSamBetsyNicholasDavidAnnieSturgessBarnesHollyErinShellyCarterPeteRegAiden
Os Lobos OwenAphid
Colônia Hilltop PaulGregoryHarlanFreddieKalEduardoBertieAndyCrystalCraigWesleyEthan
Os Salvadores NeganDwightSimonMarkAmberGavinJaredLauraAratTanyaFrankieSherryWadeCamRoyDavidEmmettIsabelleJosephChrisGeorgeRomanJiroMilesNeilPrimoPaulaMichelleMollyDonnieBudTinaGordon
O Reino EzekielDianneJerryDanielColtonAlvaroHenryKevinShivaRichardBenjamin
Oceanside CyndieRachelNataniaBeatriceKathy
Os Catadores JadisTamielBrionFarronWinslow
Outros Sobreviventes PaulaSamAnaChristopherEastman
Zumbis LouiseDougSummerHannahWayneErinNickTonyBillSr. Joe
</div>

Interferência de bloqueador de anúncios detectada!


A Wikia é um site grátis que ganha dinheiro com publicidade. Nós temos uma experiência modificada para leitores usando bloqueadores de anúncios

A Wikia não é acessível se você fez outras modificações. Remova o bloqueador de anúncios personalizado para que a página carregue como esperado.

Também no FANDOM

Wiki aleatória