FANDOM

Dawn Lerner
DawnLerner.png
Nome: Dawn Lerner
Idade:Por volta dos 30 anos
Gênero:Feminino
Ocupação:Policial (Pré-Apocalipse)
Líder do Hospital Memorial Grady (Pós-Apocalipse)
Encontrado/a em:Hospital Memorial Grady
Intérprete:Christine Woods
Biografia
Original de:Atlanta, Geórgia
Família:Desconhecido
Temporadas:
Primeira Aparição:"Slabtown"
Última Aparição:"Coda"
Estado:Morta
Causa da Morte:Baleada na cabeça por Daryl Dixon.
Episódio da Morte:"Coda"
Dawn Death.png
Dawn sendo baleada por Daryl.
Galeria de Imagens

Eu não queria, eu tive que fazer. Os erros de um homem bom quase matou todos nós e eu serei amaldiçoada se isso acontecer novamente. Todo sacrifício que fazemos precisa ser para o bem maior.
Dawn a Beth Greene sobre por que ela matou seu capitão, Hanson.

Dawn Lerner é um dos personagens da série de TV, The Walking Dead. Ela era lider do Hospital Memorial Grady.

DescriçãoEditar

Dawn era uma mulher de aproximadamente 30 anos de idade, do tipo caucasiano, de cabelos escuros e quase sempre sendo vista vestindo roupa de policial. Ela era descrita como "Uma mulher formidável. Ela era durona, focada e intensamente pragmática, mas tem uma tendência de ficar violenta. Embora ela apresentace uma fachada ruim, ela tinha uma lado suave que sente a necessidade de suprimir a fim de ser uma boa líder. Ela era carismática com uma energia vibrante

Pré-Apocalipse Editar

Atlanta, Georgia Editar

Dawn trabalhava no Departamento de Polícia de Atlanta. Ela trabalhava com um policial experiente chamado Hanson. Ela também tinha um TOC que afetava seu papel como líder de um grupo de sobrevivente.

Pós-ApocalipseEditar

Após o apocalipse, Hanson e ela passaram a liderar o hospital. Com o tempo, Hanson mostrou uma personalidade intolerável, que obrigou Dawn a lidar com ele, presumivelmente matando-o. Ela também fez um acordo com Steven Edwards para resgatar os sobreviventes que eles encontrassem pelo caminho.

5ª TemporadaEditar

"Slabtown"Editar

Dawn é introduzida quando Beth Greene acorda no Hospital Memorial Grady. Dawn conta a ela que Beth foi pega por seus policiais, que a salvaram.

Ela é vista mais tarde conversando com Gavin Trevitt, que caiu da janela do segundo andar de um prédio. Depois ela descobre que Trevitt é um doutor, então ela convence seu médico atual, Dr. Steven Edwards, a salvar sua vida, mesmo ele se queixando. Quando Dr. Steven tenta explica para Dawn que o homem não pode ser salvo, Dawn deixa sua raiva aflorar e estapeia Beth, re-abrindo sua bochecha saturada.

Ela depois força Beth a ajudar Dr. Steven a amputar o braço de Joan depois de ela ser mordida tentando escapar. Joan tenta resistir, mas Dawn recusa a deixá-la morrer e corta seu braço fora.

Dawn traz um pouco de comida à Beth e Beth diz que não ficaria mais no hospital. Dawn tenta convencer ela a ficar no hospital. Ela pensa que o mundo irá retornar ao normal e é importante manter a segurança e a ordem. "Tenta olhar as coisas boas que estamos fazendo", ela diz a Beth. Beth come a comida, porém não muda sua decisão de ir embora.

Quando Gavin morre, Dawn quer saber o que aconteceu, Noah assume a culpa, dizendo que ele acidentamente desligou o respirador. Dawn pede a um policial levá-lo para seu escritório. Quando Beth tenta explicar o que houve ao Dr. Edwards, ele diz, "Você deu para ele Clonazepam (um remédio diferente, um sedativo), certo?", provando que ele enganou a garota para que matasse Gavin. Beth fica confusa e escuta Noah apanhando na outra sala.

Depois, Dawn vai ao quarto de Beth. Ela diz que sabe que Noah não desligou o respirador. Ela também diz que teve que bater nele, que Beth não é o bem maior e que ela deveria começar a mostrar seu valor. "As enfermeiras mantém meus policiais felizes. Quanto mais felizes meus policiais estiverem, melhor vai ser o trabalho deles em nós manter.". Ela é vista patrulhando o hospital e Beth diz a ela que Gorman e Joan estão procurando por ela em seu escritório, uma mentira para que ela consiga fugir. Quando Dawn chega ao seu escritório, ela é atacada por Joan transformada em zumbie e o oficial com ela é morto antes dela conseguir matar Joan. Ela têm que matar os dois e se encontra com Beth depois dela ser capturada.

Dawn chama Beth para fora para ver Gorman morto mas fica chocada quando Beth diz que Gorman estava estuprando Joan e Dawn deixou isso acontecer. Ela tenta justificar suas ações mas Beth diz, "NINGUÉM ESTÁ VINDO, DAWN. Nós todos iremos morrer e você deixou isso acontecer por NADA!". Dawn olha para o chão e vê uma imagem dela com Hanson antes de agredir Beth novamente.

"Crossed"Editar

No hospital, Dawn lida com a incapacidade do seu oficial de encontrar Noah, enquanto Beth enxuga o chão e escuta. Quando a conversa se volta para Carol, o oficial pede para que as máquinas fossem desligadas, Beth interrompe em nome de Carol. Por esse motivo, Dawn pede para o oficial ir desligar as máquinas. Quando o oficial sai, Dawn dá a Beth uma chave para o armário de drogas e diz a ela para salvar Carol.

"Coda"Editar

Dawn é vista fazendo exercício, enquanto fala com Beth, sobre seu amigo Hanson. Mais tarde, Dawn explica a Beth por que teve que acorbertar o assassinato de Gorman que Beth causou, depois de um confronto com O'Donnell , Dawn após brigar com ele pede ajuda de Beth, que emburra o homem no poço do elevador matando-o. Horas depois, após a troca entre o grupo de Rick Grimes e as pessoas do hospital, Dawn exige Noah. Após um confronto rápido com Beth, onde Beth esfaqueia seu ombro com um par de tesouras, Dawn reflexivamente dispara na cabeça de Beth, e é imediatamente baleada também na cabeça por Daryl, apesar de tentar explicar que o tiro foi um acidente.

MorteEditar

Morta porEditar

Após a troca entre o grupo de Rick e as pessoas do Grady, Dawn exige por Noah para ficar. Beth corre para a frente e dá um abraço em Noah. Depois de ouvir Dawn dizer "Eu sabia que você estaria de volta", Beth se aproxima de Dawn e a esfaqueia com a tesoura que tinha escondido em seu gesso. Dawn imediatamente dispara na cabeça de Beth, e fica aparentemente horrorizado com o que ela tinha feito. Quando ela tenta explicar que o tiro foi um acidente para o grupo de Rick, Daryl se aproxima e atira nela friamente na cabeça, matando-a.

Vítimas Mortas Editar

Esta lista mostra o número de vítimas que Dawn matou:

Aparições Editar

"Self Help" "Consumed" Crossed" "Coda"
"Forget" "Spend" "Try" "Conquer"

Curiosidades Editar

  • Essa personagem foi introduzida no trailer da 5ª temporada no Comic Con 2014, onde a produtora executiva Gale Anne Hurd confirmou Christine Woods como atriz desta temporada.
  • O nome usado para o teste deste personagem foi Vivian Bishop.
  • Foi confirmado no "Talking Dead's Inside the Dead" que ela sofre de TOC (Transtorno Obsessivo-Compulsivo)
    • Provavelmente como resultado disso, Dawn e os outros policiais do seu grupo usam roupas impecáveis, e este ponto de vista é baseado na conversa com Noah na lavanderia, na qual ela pede para Noah deixar suas roupas limpas.
  • A maneira como Dawn diz para Beth que todos serão resgatados algum dia lembra a versão dos quadrinhos de Shane, que usa o mesmo argumento para convencer Rick a fazê-los continuar no acampamento.
Personagem
Vivo
Personagem
Morto
Personagem
Desaparecido
Personagem
Zumbificado
Personagens da Série de TV
Terminus

Os Lobos OwenAphid
Outros Sobreviventes PaulaSamAnaChristopherEastman

Também no FANDOM

Wiki aleatória