FANDOM

David Morrissey
DavidSeason3
Nome David Morrissey
Nome David Mark Morrissey
Nascimento 21 de Junho de 1964
Everton, Liverpool, Inglaterra
Ocupação Ator, Diretor e Produtor
Intérprete de O Governador
Perfis em redes sociais
@davemorrissey64

David Mark Morrissey mais conhecido apenas por David Morrissey é uma ator de cinema e televisão britânico, que foi o responsável por ter dado vida ao personagem Philip Blake um dos piores vilões da série de TV pela AMC The Walking Dead.

BiografiaEditar

Morrissey nasceu em 21 de Junho de 1964 em Everton, Liverpool na Inglaterra, ele cresceu em Kensington e Knotty Ash, arredores de Liverpool, onde aprendeu a atuar no Everyman Youth Theatre. Com cerca de 18 anos, estava no elenco da série de televisão One Summer (1983), que ganhou reconhecimento em todo o país. Logo após, Morrissey frequentou a Royal Academy of Dramatic Art, em seguida, trabalhou na Royal Shakespeare Company e no Royal National Theatre por quatro anos.

Entre os trabalhos mais memoraveis de Morrissey no cinema estão Robin Hood, The Suicide Club, Basic Instinct 2, The Reaping e séries de televisão como Doctor Who, Thorne, True Love, entre outras.

Como diretor, Morrissey já dirigiu curtas-metragens e os dramas de televisão Sweet Revenge (2001) e Passer By (2004). Seu primeiro longa-metragem, Don't Worry About Me estreou no Festival de Cinema de Londres de 2009 e foi transmitido na televisão pela BBC em março de 2010. É conhecido por sua preparação meticulosa e pesquisa sobre os papéis que desempenha. O British Film Institute descreve Morrissey como "um dos atores britânicos mais versáteis de sua geração".

Outros TrabalhosEditar

Trabalhos Selecionados
Ano Título Papel Notas
1983 One Summer Billy Rizley Miniserie
1988 Drowning by Numbers Bellamy -
1991 Robin Hood Little John -
1992 Between the Lines Inspector Dilke Personagem Recorrente
1997 Holding On Shaun Southerns Miniserie
2006 Basic Instinct 2 Dr Michael Glass -
2007 The Reaping Doug Blackwell -
2008 Doctor Who Jackson Lake 1 episódio
2010 Thorne DI Tom Thorne Personagem Regular
2010 Centurion Bothos -
2012 True Love Adrian 1 episodio
2014 The Driver Vince McKee Personagem Principal

GaleriaEditar

Links ExternosEditar

Também no FANDOM

Wiki aleatória