FANDOM


Este artigo é sobre o personagem da série de TV. Para informações sobre seus homólogos você pode procurar por Daryl Dixon o personagem de Survival Instinct.
"Fé, a fé não fez nada para nós e não fez absolutamente nada para o seu pai..."
Daryl para Beth.

Daryl Dixon é um dos personagens principais da série de TV, The Walking Dead. Ele foi introduzido como o brutal irmão de Merle Dixon, mas com o decorrer da série ele se mostra um grande companheiro e quase como o braço direito de Rick Grimes. Ele se torna um grande amigo de Carol Peletier, após ter procurado sua filha desaparecida na mata por dias. Após a queda da prisão, Daryl constrói um laço muito forte com Beth. Atualmente é recrutador da comunidade de Alexandria junto de Aaron. É gostoso e de pau duro

DescriçãoEditar

Daryl Dixon é um homem por volta de 40 anos de idade, de olhos azuis, cabelo longo de cor castanho escuro e de aparência musculosa. [1] No início da série, ele se mostra hostil, agressivo e irônico, assim como seu irmão Merle Dixon. Sua principal característica é a besta que sempre leva ao ombro e um colete de couro com "asas de anjo" que também se tornou uma das peças icônicas deste personagem. [2]. Daryl também tem, uma grande capacidade de aniquilar os caminhantes. Muitas vezes é visto com esquilos mortos pendurados em seu cinto, [3]e não tem medo de se sujar. [4] Mais tarde, ele desenvolve uma personalidade melhor e mais preocupada com os membros de sua equipe. [5]

Daryl também provou ser um indivíduo incrivelmente honesto [6], uma característica que compartilha com seu líder e amigo próximo, Rick Grimes, que se tornou um braço-direito muito respeitado e confiável de Rick. Ele é muito mais inteligente do que parece, e tem um grande senso de intuição, especialmente quando se trata de conhecer novas pessoas. Como a sua companheira de grupo Michonne, Daryl pode dizer quase imediatamente que pode ser confiável e quem não pode. [7]

Durante sua infância, ele passou longos períodos de tempo sozinho, e durante estes períodos de solidão aprendeu a cuidar de si mesmo e tomou uma mentalidade de sobrevivência difícil. Sendo emocionalmente danificado por nunca ter recebido afeto genuíno, Daryl é considerado um lobo solitário que prefere a floresta do que a civilização, porque ele têm medo de ficar envolvido emocionalmente com as pessoas. Em raras ocasiões, Daryl mostra seu lado muito vulnerável, particularmente chegando a chorar, quando perde alguém muito próximo a ele. [8]

Embora ele é mostrado para ser o lobo solitário do grupo desde o início da série, ele começa a integrar-se gradualmente no grupo, em particular na sua amizade com Rick e seu crescente relacionamento com Carol Peletier, que particularmente a lhe considera uma irmã. Até o final da terceira temporada, ele é bem querido e respeitado por todo o grupo.

Pré-ApocalipseEditar

Norte da GeórgiaEditar

Daryl cresceu nas montanhas do norte da Geórgia com seu irmão Merle e foi treinado na arte da caça a partir de uma idade precoce. Um dia, Daryl saiu para brincar com as crianças da vizinhança que tinham bicicletas, e enquanto brincava com seus amigos ele começa a ouvir o som de sirenes se aproximando remotamente à distância. As crianças com suas bicicletas correram na frente para descobrir o que estava acontecendo e Daryl tentou alcança-los correndo a pé, mas não os alcançou. Virando a esquina, o pequeno Daryl vê todas as crianças, e até mesmo todo o bairro, olhando a sua casa pegar fogo. Sua mãe morreu queimada por fumar na cama, e Daryl sofre ao saber que ela estava carbonizada.

Quando ele tinha dez anos, Daryl se perdeu na floresta durante vários dias sem que ninguém perceba a sua ausência desde que seu pai estava em uma festa com várias mulheres e seu irmão novamente detido na detenção juvenil. Daryl durante aqueles dias sobreviveu comendo bagas e se limpando com mato; e graças ao seu instinto conseguiu voltar para a sua casa.

Daryl sempre foi considerado um fraco por seu irmão, que constantemente o atormentava por isso, sob o pretexto de torná-lo mais forte. Daryl realmente teve que aprender tudo sozinho, coisas físicas ou emocionalmente.

Pós-ApocalipseEditar

Quando o apocalipse zumbi começou, Daryl e seu irmão se refugiaram em um acampamento nos arredores de Atlanta, juntamente com muitos outros sobreviventes, mas a maior parte do tempo ele permaneceu isolado e tratado por si só. Os dois irmãos, planejavam saquear o local e, em seguida, continuar por conta própria.

Em sua primeira noite no acampamento, Daryl compartilhou de sua história sobre um dia em que ele viu os chupacabras ao caçar esquilos, e, assim, ganhou o desprezo de todos por ser um caipira bruto e ignorante. [9]

"Para mais informações sobre Daryl no início do apocalipse veja: Daryl Dixon (Survival Instinct)."

1ª TemporadaEditar

"Tell It to the Frogs"

Enquanto perseguia um cervo perto da floresta próxima a Atlanta, Daryl ficou bastante irritado quando um walker pegou sua caça, e, em seguida, zombou o grupo por ter decapitado a criatura sem saber que essa era a maneira certa de matá-lo. Depois de disparar uma flecha no crânio da criatura, Daryl voltou rapidamente para o acampamento à procura de seu irmão mais velho, e em seguida Rick Grimes confessou que ele tinha abandonado Merle no telhado de um centro comercial, porque ele havia se tornado um perigo para todos. Daryl explodiu em raiva quando ele soube o que tinha acontecido e tentou acertar o policial, mas foi parado por Shane Walsh e relatado por T-Dog que seu irmão estava ainda vivo e seguro naquele lugar. Sem pensar duas vezes, Daryl decidiu resgatar seu irmão, se se juntando a Rick, T-Dog e Glenn Rhee para buscar o irmão. Depois de chegar ao edifício onde Merle tinha sido abandonado, o grupo ficou surpreso ao descobrir apenas a mão decepada de Merle no lugar, e, em seguida, Daryl sofreu em lágrimas por não encontrar seu irmão.

"Vatos"

Disposto a se vingar pelo que aconteceu com seu irmão, Daryl apontou sua besta na cabeça de T-Dog, mas foi ordenado a baixar a arma, quando Rick apontou sua arma para ele. Depois de colocar a mão de Merle em uma mochila, Daryl orientou a equipe em seguir o rastro de sangue deixado pelo homem, e, finalmente, eles descobriram que ele tinha deixado o edifício após cauterizar a ferida. Daryl não hesitou em ir encontrar seu irmão através das ruas da cidade, mas Rick revelou que isso seria muito perigoso para ir sozinho e convenceu-o a ir primeiro encontrar as suas armas que ficaram na rua. Daryl não tinha escolha, acompanhou o grupo na missão.

Na tentativa de recuperar as armas, o grupo encontrou um outro grupo de sobreviventes que tomaram Glenn como prisioneiro e, em seguida, deram a prioridade de Daryl e Rick recuperarem seu amigo. Daryl participou nas negociações para libertar Glenn e o novo grupo acusado de estar por trás do desaparecimento de seu irmão, mas ultimamente Daryl percebeu que estava errado, pois a guangue era apenas um grupo de enfermeiros e zeladores de um lar para idosos. Depois de resolver o conflito e recuperar o seu parceiro, o grupo foi forçado a retornar para o acampamento muito tarde, mas descobriu que a van que eles tinham viajado tinha sido roubada. Daryl rapidamente deduziu que Merle tinha sido responsável e, em seguida, não teve escolha senão resignar-se à ideia de procurar seu irmão em outra ocasião. Depois de voltar para o acampamento e encontrar-lhe sendo atacado por caminhantes, Daryl participou activamente na defesa do lugar e matou com várias criaturas.

"Wildfire"

Na manhã seguinte, Daryl ajudou a remover os corpos que foram deixados como resultado do ataque e descobriu que Jim tinha sido mordido por uma das criaturas e foi infectado. O caçador rapidamente decidiu acabar com o mecânico mas foi parado por Rick, que o obrigou a soltar sua arma dizendo que eles não matam os vivos. Quando o grupo decidiu que o melhor que podiam fazer era deixar o acampamento e buscar refúgio no CDC, Daryl empacotou suas coisas e partiu com o resto de seus companheiros. Depois de chegar ao destino e descobrir que, aparentemente, o local tinha sido abandonado, Daryl ajudou a combater os caminhantes que começaram a aparecer na área e, em seguida, testemunhou como milagrosamente as portas se abriram para permitir a passagem deles.

"TS-19"

Depois de entrar no estabelecimento, todo o grupo foi recebido pelo Dr. Edwin Jenner, que arranjou uma medida para permitir que eles ficassem após fizessem um exame de sangue. Depois de cumprir este requisito, Daryl e os outros começaram a desfrutar dos luxos oferecidos pelo edifício e durante o jantar, o caçador foi o que mostrou ser mais animado ao saber que eles tinham álcool para beber. Durante sua breve estadia no lugar, Daryl e seus colegas também descobriram como o vírus zumbi funciona no organismo.

Depois que o Dr. Jenner revelou que toda a instalação iria explodir, ele trancou o grupo no lugar com a desculpa de ir para fora, todos iriam morrer. Daryl explodiu em raiva e tento abrir as portas batendo-lhes com um machado, mas não teve sucesso. Finalmente, depois de Rick convencer Dr. Jenner deixá-los escapar, Daryl fugiu com o resto antes do prédio explodir.

2ª TemporadaEditar

"What Lies Ahead"

Após a explosão do CDC, Daryl deixa Atlanta, juntamente com os outros sobreviventes e vai para Fort Benning. Ao viajar na motocicleta de seu irmão, Daryl foi capaz de passar através dos veículos abandonados em uma estrada e fez sinal para Dale Horvath, dizendo-lhe que ele podia mover-se pela estrada, no entanto, quando o radiador do motorhome quebrou, o grupo teve que fazer uma parada no lugar. Quando uma horda de zumbis começou a percorrer o lugar, Daryl ajudou T-Dog que ficou ferido para se esconder dos zumbis, cobrindo ambos com corpos espalhados pelo local.

Quando o perigo tinha passado, ele acompanhou Rick a procurar Sophia na floresta depois que ela desapareceu, e usando as habilidades de caçador, ele foi capaz de rastrear a menina. Depois de encontrar um zumbi escondido perto do lugar onde Sophia poderia está, Daryl e Rick começou a realizar uma autópsia para verificar se a menina tinha sido atacada e depois de encontrar nada seguiram seu caminho. No dia seguinte, enquanto todo o grupo saiu em busca da menina, Daryl foi o único que os conduziu através da floresta. Eles chegaram a uma barraca abandonada e pensando que poderia encontrar Sophia, Dary apenas encontra um cadáver em decomposição. Depois de ouvir os sinos de uma igreja abandonada, o grupo correu para a capela e uma vez lá Daryl ajudou a eliminar os zumbis que estavam dentro. Sem pista de Sophia novamente, o grupo se dividiu em dois e Daryl guiou sua equipe até a estrada.

"Bloodletting"

Ao fazerem o caminho para chegarem na estrada antes de anoitecer, uma jovem mulher chamada Maggie Greene apareceu à cavalo bem a tempo de salvar Andrea de um zumbi, e levar Lori Grimes até sua fazenda, para ficar ao lado de Carl que tinha sido baleado. Daryl desconfia da jovem, mas deixa Lori sair com ela, e em seguida, levou os outros de volta para a estrada. Uma vez lá, Daryl forneceu para T-Dog de ​​drogas que antes pertenciam a seu irmão para que ele pudesse desinfectar a ferida que tinha em seu braço e, em seguida, decidiu ficar com Carol no motorhome durante a noite.

"Save the Last One"

Ele passou a noite no motorhome esperando se Sophia reaparecia, Daryl não pode resistir ao choro de Carol e então decidiu ir procurar Sophia ao redor. Andrea ofereceu-se para acompanhá-lo e, Daryl expressou otimismo sobre voltar a encontrar a menina e compartilhou algumas histórias de seu passado para Andrea. Depois de encontrar um Walker pendurado numa árvore, Daryl concordou em matá-lo em troca de uma resposta de Andrea se ela ainda queria se matar e, em seguida, Andrea responde que não sabia, Daryl lança uma seta no zumbi e ambos retornam para o trailer.

"Cherokee Rose"

Na manhã seguinte, Daryl viajou junto com o resto do grupo para a Fazenda Greene, onde ele logo saiu em busca de Sophia. Antes de sair, Rick o confrontou dizendo que não era mais necessário ele ficar com o grupo e poderia sair em busca de Merle se quisesse, mas Daryl disse para ele que não iria sair até encontrar Sophia. Ao procurar a menina na região, Daryl encontrou uma casa abandonada e foi verificar se Sophia passou por ali, descobrindo dentro da casa latas recém-abertas do armário de comida e cobertor indicando que alguém tinha recentemente passado a noite lá. Daryl continuou sua busca e, em seguida, viu uma rosa Cherokee e levou-a para Carol. Quando ele estava de volta na fazenda ele entregou a mulher, dizendo que a rosa era um sinal de esperança de que eles iriam encontrar sua filha.

Quando o grupo se preparava para continuar a busca por Sophia, Daryl devido sua descoberta do dia anterior, decidiu sair sozinho em busca da menina e depois de tomar um dos cavalos Hershel Greene, caminhou ao redor da região e encontrou a boneca de Sophia deitada em um córrego. Sentindo-se cada vez mais perto do paradeiro da pequena, Daryl acelerou a busca, mas, infelizmente, teve um acidente e terminou fazendo seu cavalo o jogar do topo de um penhasco. Gravemente ferido por causa da queda, Daryl começou a ter alucinações com seu irmão perdido Merle, que lhe provocou e disse-lhe que o grupo sempre o olha como uma aberração e nunca iria aceitá-lo como um deles.

Daryl continuou a ser perturbado pelas as alucinações de seu irmão até que ele pode finalmente se recuperar, e depois de terminar com alguns caminhantes que usando armas improvisadas, usou toda a sua força para subir até o topo do penhasco, no qual ele tinha caído. Com a pouca força que lhe restava, Daryl foi capaz de fazer o seu caminho para a fazenda Greene, e na chegada foi baleado por Andrea, que o confundiu com um caminhante. Depois de ser ajudado por seus amigos, que também ficaram surpresos ao vê-lo carregando a boneca Sophia, Daryl permaneceu sob os cuidados de Hershel e Carol na casa Greene, quando esta lhe agradeceu por tudo o que ele estava fazendo por sua filha.

"Secrets"

Daryl continuou a se recuperar de seus ferimentos em uma das tendas do acampamento, e durante seu tempo de descanso recebeu a visita de Andrea, que se desculpou por ter o baleado.

"Pretty Much Dead Already"

Depois que Glenn revelou que o celeiro da fazenda estava cheio de walkers, Daryl teve uma discussão acalorada com Shane, quando ele tentou convencer o grupo a sair o mais rapidamente possível da fazenda, sem ter encontrado Sophia, embora ambos os homens foram acalmados por Rick. Daryl evitou sua recuperação de seus ferimentos e se preparou para continuar a busca, mas Carol o impede de ir afirmando que ela havia perdido sua filha e não podia correr o risco de perdê-lo também.

Embora o pessimismo de Carol foi uma grande decepção, Daryl reconcilia com a mulher logo voltaram a terem esperanças se de encontrar Sophia em segurança. No entanto, após Shane abrir as portas do celeiro e grupo de Atlanta iria acabar com todos os caminhantes que estavam trancados naquele lugar, Daryl viu como Sophia zumbificada, saiu para fora do celeiro e caminhou lentamente em direção a eles. Daryl evitou Carol em pânico de chegar perto da filha, e, finalmente, testemunhou com tristeza como Rick colocar um fim à vida da pequena com um tiro na cabeça.

"Nebraska"

Embora Daryl ficou bastante amargo sobre o resultado da morte de Sophia, o homem manteve-se firme ao lado de Carol para apoiar ela, especialmente quando ela se recusou a comparecer ao enterro da menina e disse que ele sabia de antemão que sua filha tinha morrido no primeiro dia em que desapareceu, ele ficou desapontado e deixou ela lidar com sua dor. Depois que Beth adoeceu e Rick, Hershel e Glenn não voltavam ​​para a fazenda, Lori pediu a Daryl viajar para uma comunidade em busca de seus amigos, mas o caçador recusou dizendo que não tinha mais nada a ver com o grupo.

"Triggerfinger"

Daryl decidiu deixar o grupo, e começou a ficar pronto para sair à noite, mas seu plano foi descoberto por Carol, que começou a vigiar ele. Quando Daryl confrontou a mulher por isso, ele acusa-a de ser a culpada da morte de Sophia por não ter devidamente a cuidado, a mulher estava sozinha e lembrou-lhe que ele tinha ganho o seu lugar no grupo. Depois de um momento tenso, Daryl simplesmente se afastou de Carol e finalmente decidiu ficar na fazenda.

"Judge, Jury, Executioner"

Daryl encontrou um novo papel dentro do grupo quando Rick e os outros levaram para a fazenda para um rapaz que representava uma ameaça a todos, e se tornou a pessoa no cargo o trabalho sujo. O caçador impiedosamente torturou o Randall, para obter as informações que eles queriam e depois de aconselhar o grupo, deixou a eles decidirem como lidar com a situação. Quando o grupo começou a considerar a ideia de matar o menino, Daryl foi visitado por Dale, que tentou recorrer a ele para convencer os outros a abandonar a ideia de matar o rapaz, mas não teve sucesso porque o caçador era indiferente a toda situação. Finalmente, depois de Rick desistir da ideia de matar o prisioneiro, ele ouviu os gritos horrorizados de Dale na floresta e correu para ajudar. Embora o caçador matou o caminhante que estava atacando o velho, a criatura conseguiu a mortalmente ferir Dale e deixou-o em agonia, e, em seguida, Daryl, tomou a arma de Rick e colocou um fim no sofrimento do homem.

"Better Angels"

Depois de presenciar ao funeral de Dale, Daryl e de outros membros do grupo foram à procura de alguns caminhantes com o qual matou os zumbi com toda sua raiva e destruiu muitos deles. Uma maneira de cumprir a promessa que fizeram a Dale, para mostrar que eles poderiam manter a sua humanidade, Daryl foi recrutado por Rick para ajudar a libertar Randall, mas quando se preparavam para irem, o rapaz desapareceu misteriosamente e, em seguida, partiu em busca dele. Após Shane aparecer com uma história muito credível de como o jovem tinha conseguido emboscá-lo e fugir, Daryl trabalhou com Glenn em rastrear o fugitivo e, finalmente, o encontrou virado em um walker. Depois de matar a criatura e descobrir que ele não tinha vestígios de qualquer mordida, Daryl concluiu que não havia necessidade de ser mordido para revivar-se como morto-vivo e deduziu que Shane que havia matado o rapaz.

"Beside the Dying Fire"

Depois de voltar para a fazenda e dizer a todos o que tinha descoberto, Lori muito preocupada pediu a Daryl ir procurar Rick e Shane, mas antes que pudesse, a fazenda começou a ser invadida lentamente por um vasta horda de caminhantes. Em uma tentativa desesperada de defender o lugar, Daryl a bordo de sua moto levou a equipe para combater a ameaça disparando a partir de seus veículos, mais todo o esforço acabou sendo em vão e a fazenda sucumbiu à passagem inexorável das criaturas. Depois de resgatar Carol da morte certa, Daryl e a mulher saiu de cena rapidamente montados na moto, e voltaeam para a rodovia de veículos congestionados com a esperança de se reunir com seus amigos. Depois de se reagrupar, Daryl e os outros deixaram a área da fazenda para evitar ser emboscados por outra horda de caminhantes e começou a viajar sem direção. Finalmente, depois de ficarem presos em um trecho de estrada Rick revelar o segredo que Dr. Jenner tinha dito a ele, o que levanta dúvidas graves suas habilidades de liderança, Carol tentou convencer Daryl assumir o papel de novo líder do grupo, mas o homem refutou a ideia, alegando que Rick é bom nesse trabalho.

3ª TemporadaEditar

"Seed"

Durante meses, Daryl e o grupo se manteve vagando ao ceeu aberto sob o comando de Rick. Durante este tempo, o caçador se tornou ainda mais vital para a equipe, tornando-se o segundo no comando após a morte de Shane, e sua amizade com Carol continuou dirigindo em bons termos, começando ambos se sentir mais confortável um com o outros. Depois de encontra uma prisão abandonada que servia como um refúgio seguro, Daryl ajudou a limpar o edifício dos caminhantes que invadiram o local, e na manhã seguinte, ao inspecionar os corredores da instalação, testemunhou Rick amputada a perna de Hershel depois que ele foi mordido por um andador.

"Sick"

Daryl foi o primeiro a notar a presença de mais pessoas dentro da prisão, mas não teve tempo de perguntar muito sobre isso porque ele se encarregou em socorrer Hershel. Uma vez controlada a situação com o agricultor, o caçador ajudou Rick a lidar com sobreviventes prisioneiros Tomas, Andrew, Axel, Oscar e Big Tiny. Ele manteve-se firme ao lado de seu líder apoiando-o em todas as suas ações. Daryl instruiu os prisioneiros sobre a maneira correta de acabar com os caminhantes, embora a atitude suspeita de alguns presos fizeram manter a sua guarda e, em seguida, observou-a cuidadosamente Rick. Finalmente, quando Tomas tentou tirar a vida do policial, jogando-o um walker acima dele, Daryl rapidamente interveio e salvou o amigo da criatura.

"Killer Within"

Quando Daryl e os outros trabalhavam para fazer a prisão um lugar onde pudessem chamar de lar, o local foi subitamente invadido por centenas de caminhantes provenientes do interior do edifício e, em seguida, o grupo foi forçado a se dividir no caos. Depois de perceber que tudo foi uma sabotagem de alguém que os queria mortos, Daryl ajudou Rick e Oscar localizar a sala do gerador da penitenciária no fim de desligar as sirenes de atrair mais caminhantes e, finalmente, quando a situação foi controlado, ele encontrou os restos de T-Dog em um dos corredores. Ao fazer uma contagem das vidas que foram perdidas durante o ataque, Daryl testemunhou como Rick entrou em colapso ao saber que Lori tinha morrido ao dar à luz seu bebê.

"Say The Word"

Após Rick se desligado da realidade e ficar imerso em sua dor, Daryl foi forçado a assumir o grupo quando a bebê recém-nascida precisava urgentemente de suplemento alimentar para sobreviver, e, em seguida, ofereceu-se para ir buscar o que eles precisavam. Então, Maggie, o caçador embarcaram em uma missão vital e finalmente conseguiram encontrar uma creche abandonada onde eles acham os suplementos necessários. Ao voltar para a prisão, Daryl foi responsável por paternalmente alimentar a menina apelidando-a de "bravinha". Daryl também teve tempo para lidar com sua própria dor e de manhã cedo visitou o túmulo simbólico de Carol, e colocou uma rosa Cherokee na cruz.

"Hounded"

Depois que Rick começou a superar a morte de sua esposa, Daryl acompanhou Oscar e Carl para inspecionar os níveis mais baixos da prisão e enquanto eles vagavam, eles encontraram um zumbi que tinha preso em seu pescoço a faca de Carol. Daryl reconheceu rapidamente que o objeto e, infelizmente, deduziu que a mulher tinha esgotado as suas últimas forças para tentar se defender. Incomodado com a morte eminente de sua amigoa, Daryl frustrado sentou-se no lugar onde tinham encontrado o caminhante e escutou o som constante de uma porta que estava sendo forçada a abrir. Num acesso de raiva, o caçador foi para o local pronto para terminar o que estava do outro lado, e recebe uma grande surpresa ao ver Carol extremamente fraca sentado no chão. Rapidamente, Daryl levada ela em seus braços e resgatou-a daquele lugar.

"When The Dead Come Knocking"

Daryl chega de volta no bloco de celas, e testemunha Rick transportando uma mulher para dentro da prisão. Depois de observar por alguns momentos, ele chama todos para verem uma coisa, onde revela Carol ferida. Depois de vários abraços entre Carol e os membros do grupo, ele se prepara para a viagem até Woodbury depois de saber que Glenn e Maggie foram levados para lá. Mais tarde, Rick pessoalmente agradece Daryl por cuidar de de seu bebê Judith, e logo depois eles são abordados por um grande grupo de zumbis e são forçados a procurar abrigo na casa de um eremita. Enquanto estavam lá, o eremita quase faz com que os zumbis entrem no local, mas é morto por Michonne. Eles atiram o seu corpo para os zumbis, dando-lhes o tempo para escapar pela porta dos fundos. Mais tarde, eles chegam em Woodbury, e observam a área, agachados atrás dos destroços de carros.

"Made to Suffer"

Daryl auxilia o grupo na recuperação de Maggie e Glenn. Enquanto se escondem em uma das casas, Daryl descobre que Merle foi responsável por espancar Glenn e anseia ir falar com ele antes de partirem, mas Rick recusa, devido a ser muito arriscado. Daryl lança uma granada de fumaça durante o tiroteio entre os soldados Woodbury e seu grupo. Uma vez que Rick, Glenn, Maggie, e Michonne está pronto para fugir, eles percebem que Daryl tem ficado para trás. Acontece que Daryl foi capturado por soldados de Woodbury durante o tiroteio. Philip pergunta aos moradores o que eles devem fazer com os "terroristas". O Governador acusa Merle de traidor. Dois soldados Woodbury trazem uma pessoa com um saco de batata na cabeça, que é revelado ser Daryl. Merle encara Daryl ao saber que ele era um dos que estavam no tiroteio. Os irmãos Dixon finalmente se reencontram enquanto a multidão grita por suas mortes.

"The Suicide King"

Na arena, Philip da ordens para Merle lutar até a morte com Daryl. Merle diz que ele vai fazer o que puder para provar a sua lealdade para Woodbury antes de bater severamente em Daryl. Enquanto brigam, Merle diz a Daryl para fazer o que ele dissese, provando que ele não tem a intenção de matar seu irmão. Daryl e Merle fugem com o grupo de Rick quando Rick e Maggie voltam. Daryl parece estar irritado por Merle ter se alinhado com o Governador, e não se opõe quando Rick nocauteia. O grupo, no entanto, não quer Merle na prisão; Daryl então estabelece um ultimato; ou Merle vem com eles ou ele está sai do grupo. Depois de Rick firmemente dizer que Merle não vai para prisão, Daryl começa pega suas coisas. Ele diz a Rick que cuide de Judith e Carl, e diz que Carl é um garoto durão; Daryl também diz que Carol vai entender suas razões por sair. Rick pede mais uma vez para ele ficar, mas Daryl se recusa a abandonar seu irmão novamente e sai com Merle.

"Home"

Daryl e Merle andam pela floresta após partir do grupo. Eles discutem sobre onde devem ir, quando Daryl diz que eles devem saquear as casas que eles encontrarem. Eles ouvem sons, que Merle acreditava ser de um animal selvagem, mas Daryl reconhece-lo como um bebê chorando. Eles encontram uma família presa com seu carro em uma ponte sobre Yellow Jacket Creek. Daryl decide ajudá-los, com a desaprovação de Merle. Depois de matar vários zumbis com Merle vendo, que só tirou a arma uma vez para salvar Daryl, a família está finalmente salva. Merle então saqueia o carro pegando alimento. Daryl levanta a besta e aponta para Merle, insistindo que ele coloque a comida da família de volta para o carro e permita que a família saia livremente. Após fazer isso, Merle argumenta sobre o ato inútil de Daryl de salvar as pessoas que não faria o mesmo por eles. Quando o argumento torna-se aquecido, Merle rasga a camisa de Daryl, expondo várias cicatrizes provocadas por seu pai abusivo. Merle afirma que ele não sabia que Daryl tinha recebido o mesmo abuso que recebeu de seu pai. Daryl decide voltar para a prisão, dizendo que ele pertence ao lugar. Merle relutantemente decide ir junto com ele, apesar de saber que ninguém quer que ele fique lá. Quando o Governador ataca a prisão e libera alguns zumbis no campo, Rick, após vê uma alucinação de Lori e ficar do lado de fora das cercas, é quase devorado por vários zumbis. Daryl atira uma flecha através da cabeça de zumbi. Juntos, Daryl, Rick, e Merle matam os zumbis fora das cercas, e ver os restantes dos zumbis entrarem dentro do pátio maior.

"I Ain't A Judas"

Daryl auxilia na criação de um plano para eliminar os zumbis do pátio. Ele entra em uma discussão com os outros em relação à presença de Merle. Mais tarde, Daryl é visto sentado em sua cela quando Carol aparece para falar com ele. Carol diz a Daryl que Merle não é bom para ele. Quando Andrea chega na prisão, Daryl ameaça dizendo que ia arrancar o outro olho do Governador se vê-lo novamente. Mais tarde naquela noite, enquanto Beth canta à luz de velas, Rick informa a Daryl e Hershel de seus planos de ir em uma busca por alimentos com Carl e Michonne. Daryl pede para ir, mas Rick insiste para que ele fique para e manter um olho em Merle.

"Arrow On The Doorpost"

Daryl acompanha Rick junto com Hershel para uma reunião que foi criada com o Governador. Mais tarde, ele é visto conversando com Martinez quando Rick está tentando falar com Philip sobre um compromisso para sua rivalidade. Quando um grupo de zumbis se aproxiam, Daryl e Martinez disputam quem mata mais zumbis. Depois, os dois compartilham seus pensamentos sobre a situação ao fumar cigarros.

"This Sorrowful Life"

Daryl é visto sendo informado por Rick sobre o plano de entregar Michonne; ele discorda e afirma: "Nós não somos assim", mas é convencido por Rick que é a única opção. Depois disso, ele é visto ajudando Glenn e Michonne na criação de arame farpado no campo para deter caminhões do Governador, para que eles tentam tomar o campo. Mais tarde, Daryl ajuda Glenn na obtenção de um portão quebrado e tenta convencê-lo de que Merle está arrependido e que ele tem a intenção de fazer as coisas direito. Daryl depois encontra seu irmão na sala do gerador, e fala com ele sobre o plano de entregar Michonne. Daryl expressa sua preocupação com a mudança de na personalidade de Merle e afirma que ele gostaria de ter seu irmão de volta. No final do episódio, Daryl rastreia seu irmão para trazê-lo de volta para a prisão. Ao longo do caminho, ele encontra Michonne sozinha. Ele segue para a loja de ração, e finalmente encontra Merle, transformado em zumbi. Ele, então, em lágrimas, empurra seu irmão zumbi para trás três vezes antes de esfaquear o pescoço dele e prendendo-o no chão. Na raiva, ele esfaqueia cabeça múltipla vezes de seu irmão. Depois de matar Merle, Daryl começa a chorar.

"Welcome To The Tombs"

Daryl volta para a prisão, em luto pela morte de seu irmão. Quando o Exército de Woodbury ataca o lugar, Daryl e Rick jogam bombas de fumaça para levá-los para fora. Quando todos se reagrupam no portão, Daryl, Michonne, e Rick decidem ir atacar Woodbury. Na estrada eles encontram todos os soldados mortos, com exceção de Karen. Eles vão para Woodbury, onde Tyreese e Sasha estão no portão. Depois de uma breve troca de tiros, Tyreese os deixa entrar. Rick, Daryl e Michonne sabem que Andrea está provavelmente sendo mantida em cativeiro na sala de tortura do Governador. De lá, eles encontram Andrea morrendo, que sofreu uma mordida de Milton Mamet. Daryl sai do quarto quando ela pretende acabar com sua vida. No dia seguinte, Daryl e seu grupo volta para a prisão com os moradores restantes de Woodbury.

4ª TemporadaEditar

"30 Days Without An Accident"

Sete meses depois Daryl ganha respeito de todos os sobreviventes da prisão, e em um certo dia, aparece no pátio interior à procura de comida da Carol. Ele recebe a gratidão de Patrick por ter trazido comida para as pessoas da prisão, e aperta a mão dele. Carol diz a Daryl que o número de zumbis nas cercas havia crescido após o inverno. Daryl não parece se preocupar com isso. Mais tarde, Ele, junto com Sasha, Tyreese, Glenn, Michonne, Bob Stookey e Zach vão a um supermecado atrás de suprimentos, ao chegar lá, Zach tenta constantemente adivinhar o que ele fez antes do apocalipse. O grupo limpa a entrada matando alguns zumbis sem saber que existe um rebanho no telhado. O rebanho começa a cair através do telhado decadente após Bob derrubar uma estante de vinho no chão, quebrando todas as garrafas e fixando-se sob a prateleira. Vendo que um helicóptero destruído no telhado está prestes a cair sobre suas cabeças, Daryl e o grupo matam todos os zumbis que podem, Zach é capturado por um zumbi e mordido. Sabendo que ele está condenado e que o helicóptero está prestes a cair, o grupo deixa o helicóptero cair, e esmagar Zach. Depois de voltar para a prisão, Daryl informa a Beth sobre a morte de Zach, onde a menina estava em um relacionamento com ele. Beth não demonstra nenhum sentimento por ele, ela afirma que ela não chora mais, que diz respeito a Daryl.

"Infected"

Daryl é visto quando o bloco de celas D é atacado e ajuda a matar os zumbis e salvar os cidadãos no processo. Em seguida, ele junta aos outros no sentido de matar os mortos e salva Glenn de um morto-vivo (Patrick) o matar. Após isso ele Rick, Dr. S, Hershel e Bob discutem a nova infecção. Em algum momento depois disso, ele, juntamente com o resto do "conselho" discute a nova situação na prisão e como lidar com ele. Enquanto ele está cavando ele fala com Rick dizendo que ele merece um descanso. Maggie solicita a sua ajuda para lidar com os zumbis nas cercas e, eventualmente, ajuda Rick utilizar os porcos para afastá-los.

"Isolation"

No pátio, Tyreese explica para Rick, Carol e Daryl como ele encontrou Karen e David queimados; ele foi visitar a Karen, mas viu o rastro de sangue no chão, e isso levou-o para fora descobrindo os corpos. Tyreese exige a Rick encontrar quem fez isso e trazer o assassino para ele; quando este tenta acalmá-lo, ele se torna violento e ataca Rick, onde soca-lo no rosto. Daryl prende-lo, e Carol tenta parar Rick de retaliar, mas é tarde demais. Rick bate em Tyreese, derrubando-o e brutalmente bate em seu rosto. Daryl eventualmente puxa Rick de cima de Tyreese antes que vá mais longe. Rick olha para sua mão gravemente ferida, horrorizado com o que ele fez. Daryl após abastecer o carro de Zach, com Bob vai até o Bloco A e chama Tyreese, que está lá vendo os doentes (certificando-se de que ninguém vai tentar matá-los) para ir em busca de suprimentos médicos com Michonne e Bob. Ele se recusa a princípio, mas Daryl é capaz de convencê-lo de outra forma, dizendo que ele vai ajuda mais na busca, do que vê os doentes.

Enquanto dirigia para o ugar dos remédios o grupo ouve uma voz no rádio do carro repetindo a palavra "Santuário ... Santuário ... sobreviver ..." Daryl se distrai com ele e bate em alguns zumbis na estrada. Ele pára o carro, chocado com o rebanho maciça de milhares de zumbis entre eles e seu destino. Daryl dirige em sentido inverso e corre ao longo de vários outros zumbis, mas o carro eventualmente fica preso, forçando-os a abandoná-lo. Daryl, Michonne e Bob saem do carro, mas Tyreese fica para trás, aparentemente em um estado de estupor. Bob convense o homem a sair e Tyreese sai para fora do carro e em um acesso de raiva, ferozmente começa a matar os zumbis que estão em torno dele. Depois de correr na floresta por um tempo, o grupo pára para descansar, e percebe o movimento nos arbustos. Tyreese emerge, coberto de sangue de zumbis, mas vivo e ileso. Eles continuam andando quando alguns zumbis se aproximam.

"Indifference"

Daryl continua com Tyreese, Michonne, e Bob em sua missão por remédios na Faculdade de Veterinária. Ao ajudar Daryl a ligar uma van que encontraram, Bob diz que ele quase continuou a andar quando Daryl o encontrou-o porque ele era o último homem de pé nos dois primeiros grupos que ele estava, e que ele se culpa pela morte de Zach por causa do acidente derrubando a prateleira de bebidas que atraiu o rebanho de zumbis. Depois de obter os medicamentos, o grupo é forçado a saltar para o telhado de uma passarela, onde Bob quase perde sua bolsa para um rebanho de zumbis, mas consegue recuperá-la. Daryl descobre que na bolsa de Bob contém nada além de uma garrafa de bebida, ele tenta jogar a garrafa fora, e Bob põe a mão em sua arma e Daryl o desafia. Tyreese diz que Bob fez sua própria escolha e Daryl diz que eles nunca deveriam ter deixado ele se juntar ao grupo da prisão para começar, e ameaça bater em Bob, se ele tomasse um gole da bebida antes deles derem os medicamentos aos membros doentes do grupo.

"Internment"

Daryl e is outros retorna com o grupo para a prisão. Na manhã seguinte, Daryl é informado por Hershel para conversar com Rick sobre Carol.

"Too Far Gone"

Daryl falar com Rick sobre o banimento de Carol, devido ela ter matado Karen e David, claramente chateado e chocado com a decisão, ele e Rick vão contar a notícia para Tyreese. Quando eles chegam nos túneis, Tyreese mostra-lhes um rato dissecado dentro da prisão, que ele acredita ser o trabalho da mesma pessoa que matou Karen e David. Antes que eles tenham a chance de dizer alguma coisa, o Governador e seu grupo ataca a prisão.

Daryl fica chocado mais que todo mundo quando ele vê Hershel e Michonne como refém. Quando Rick desce para os portões, Daryl discretamente dá a todos armas e fica contra as cercas ao lado de Carl. Carl sugere que ele atire no Governador, mas Daryl diz a ele para deixar Rick lidar com isso. No entanto, Hershel é executado. Daryl mata várias pessoas do Governador e, eventualmente, destrói o tanque com granadas, matando seu operador Mitch Dolgen com uma flecha no peito. Quando a prisão se encêndeia, Beth encontra Daryl e, juntos, eles deixam a prisão para lugares desconhecidos.

"Inmates"

Daryl e Beth aparecem correndo na floresta fugindo de zumbis. Depois de matar muitos deles, os dois correm em um campo e caem no chão, visivelmente exaustos. Ao cair da noite, os dois fizeram uma fogueira na floresta, e Beth convence Daryl ir com ela procurar por outros sobreviventes. Na manhã seguinte, os dois encontram pegadas pequenas. Eles as seguem para um arbusto de uva, onde Daryl sugere que os donos das pegadas passaram pelo lugar que eles estão seguindo. Beth pede para Daryl ter fé e Daryl responde: "fé com certeza não fez nada para o seu pai," perturbando Beth. Os dois encontram uma planta com sangue nela, e Daryl afirma que é sangue humano. Eles continuam até uma linha de trem, onde encontram uma pilha de cadáveres, incluindo os de Molly e Luke.

"Still"

Beth e Daryl fazem o seu caminho para fora da floresta e se deparam com um carro destruído. Zumbis são ouvidos vindo das árvores e Daryl diz a ela para se esconder no porta-malas. Na manhã seguinte, eles saem, pegam coisas de útil e sai. Mais tarde, Daryl tenta atirar num esquilo com sua besta, mas ele se esquiva no último segundo e a flecha é destruída quando ela atinge uma árvore. Mais tarde, ele mata uma cascavel e a come com Beth. Quando Beth diz que ela quer uma bebida, Daryl lança-lhe uma garrafa de água. Ela diz que quer um pouco de álcool (devido a seu pai não ter permitindo ela beber). Daryl ignora-la e ela sai para encontrar alguns por conta própria. Depois que ela destrai vários zumbis, Daryl encontra-la e leva-la de volta para o acampamento. Furiosa, Beth diz que ela queria algo para fazer e vai encontrar um pouco de álcool. Eles fazem o seu caminho para um clube de golfe e Daryl procura por suprimentos enquanto Beth vai encontrar um pouco de álcool. Daryl ouve uma briga acontecendo e vê Beth esfaquear um zumbi. Ela sarcasticamente agradece pela ajuda. Mais tarde, ele é visto tomando o dinheiro em várias salas; quando Beth pergunta por que, ele não responde. Os dois mais tarde encontram o bar, bem como uma garrafa de Peach Shnapps. Enquanto ela olha para um copo, Daryl agarra alguns dardos e atira-los em uma imagem dos presidentes do clube. Ele ouve Beth chorando e ele quebra a garrafa de Schnapps, dizendo que ela não vai beber uma bebida ruím na primeira vez.

Daryl leva Beth para um barraco que encontrou com Michonne e traz à tona algumas bebidas de trás da casa. Ele diz que a casa lhe lembra a casa onde cresceu com seus pais e Merle. Ele dá a Beth uma bebida e depois de alguma hesitação, ela bebe e dá uma para ele. Depois de algum tempo, ela ensina Daryl o joga 'Nunca', mas acidentalmente ela o irrita, fazendo-o atrair um zumbi pelo barulho que ele fazia.

Depois que ele atira várias flechas no zumbi, Beth apunhala-o na cabeça e os dois têm uma briga. Depois Beth continua a confronta-lo Daryl, ele diz que todo mundo está provavelmente morto agora e se sente culpado por ter parado de procurar o Governador com Michonne. Ele começa a chorar, culpando-se pela morte de Hershel, Beth então o conforta abraçado-o gentilmente por trás. Naquela noite, Daryl finalmente revela o que estava fazendo antes do surto; ele era um vagabundo e um drogado que viajava de um lugar para outro com Merle. Beth reconhece que ela não tem as habilidades necessárias para sobreviver, como ele faz e que de toda eles, ele provavelmente será "o último homem de pé." Daryl discorda, dizendo que ela mudou também, e que vai sobreviver. Beth, em seguida, diz que ambos devem queimar a cabana; Daryl vai para dentro, dizendo que eles precisam de mais bebida. Depois de esvaziar todos os jarros de luar, Daryl entrega a ela uma caixa de fósforos. Ela queima o maço de dinheiro que Daryl levou mais cedo e eles incêndeiam o barraco. Depois disso, eles vão embora.

"Alone"

Daryl é visto acompanhando Beth quando ela usa sua besta e pratica suas habilidades de rastreamento, onde ela deduz corretamente pegadas de um zumbi. Antes que ela possa silenciosamente matá-lo, ela prende seu pé em uma armadilha para animal, e alerta o zumbi. Beth dispara, mas não perfurar o cérebro dele, e ela é salva por Daryl. Daryl leva-la através do sobreposto a uma casa funerária nas proximidades, onde eles primeiro prestam seus respeitos a um túmulo com a fase "querido pai", o que a faz lembrar de Hershel, ela então segura a mão de Daryl.

Na casa funerária, Daryl e Beth a encontram em bom estado de limpeza e as prateleiras estão abastecidas com alimentos que não têm pó, e Daryl determina que alguém está morando na funerária. Durante a noite Daryl observa em silêncio Beth cantando em um piano, ela o percebe e para de cantar. Ele por sua vez a incentiva a continuar enquanto se deita em um caixão, então ela volta a cantar e ele se prende a apreciar o pequeno momento de descanço. É então possível perceber que Daryl começa a nutrir sentimentos mais profundos em relação à Beth. Na noite seguinte, enquanto estão na cozinha Daryl  sugere a Beth que eles fiquem mais um pouco na casa funerária e caso os donos voltassem, eles dariam um jeito. Beth o questiona o se ele enfim acreditam que há boas pessoas, e logo e seguida o pergunta o que o fez mudar de ideia, Daryl, devido a sua timidez crônica não diz nada, apenas a olha diretamente por longos segundos, evidenciando que a causa seria ela própria, mas antes que Beth pudesse responder Daryl ouve um cão latindo no lado de fora, e ao abrir a porta um rebanho de zumbis entram na casa. Daryl pede para Beth correr para fora e encontrá-lo lá, mas ela é sequestrada por um desconhecido, num carro preto e com uma cruz branca atrás. Daryl dá início à perseguição depois que o veículo saiu, mas eventualmente desiste após correr a noite toda e chegar em uma encruzilhada sem saber a direção certa, então se senta perto dos trilhos da ferrovia. Joe e seu grupo de saqueadores se aproximam de Daryl, o homem dá um soco em Joe e fica na mira de várias armas. Joe diz que Daryl se ele o matar, seus amigos o mataria, dizendo que seria suicídio. Daryl e Joe se apresentam.

"Us"

Dias depois, Daryl é visto no bosque quando ele estava apontando sua besta para um coelho onde atira nele, Len diz que o coelho é dele. Joe aparece e fala a Daryl sobre um regra, que se um deles encontrasse algo, o reivindicava dizendo "É meu", após isso ele corta o coelho ao meio e dá uma metade para ambos os dois. Mais tarde, enquanto caminham nos trilhos Joe fala de outras regras para Daryl, incluindo a de se um membro mentir é espancado até a morte. Eles acampam em um prédio, lá no dia seguinte, Len acusa Daryl de ter pegado sua metade do coelho, Daryl se irrita dizendo-lhe que não robou nada, Joe manda o grupo bater em Len e matá-lo, por que ele alega ter visto Len colocar a metade do coelho na mochila de Daryl. Mais tarde, Daryl quando eles estavam indo embora Daryl vê o corpo de Len com uma flecha na cabeça. Nos trilhos, Joe fala sobre o homem que eles estavam perseguindo, por ter matado Lou a Daryl, e ao passarem pela embalagem de chocolate deixada por Carl nos trilhos, Daryl disse É Meu ao pegar algumas flores.

"A"

Depois de Joe e seu grupo emboscarem Rick, Carl e Michonne na estrada onde eles se hospedaram, Daryl aparece e vê que Joe e os restantes têm Rick e Michonne em suas miras. Ele argumenta com eles que o trio são "boas pessoas", Joe não acredita nisso e diz a ele que Rick matou Lou no banheiro de uma casa que se hospedaram, ele então anuncia que Daryl contou uma mentira e ordena Billy e Harley bater em Daryl. Quando Daryl é espancado, Rick fica enfurecido e mata Joe, mordendo sua jugular do seu pescoço, Michonne mata Tony usando sua arma, Daryl então dá um soco em Harley e Michonne mata-lo e ele depois mata Billy por esmagamento a cabeça.

Na manhã seguinte, Daryl explica como ele foi parar no Grupo de Joe, ele diz que estava com Beth até que se separaram quando um grupo de zumbis os atacou, ele também diz que Joe e seu grupo tinha apenas uma regra de "estúpido". Enquanto caminham na floresta, eles se deparam com Terminus. Rick, Daryl, Michonne e Carl entram pela parte de trás do santuário pulando as cercas, eles correm para a porta próxima e eles acabam em uma grande sala espaçosa, onde moradores estão fazendo placas com a frase "Santuário para todos, comunidade para todos, aqueles que chegam sobrevivem. Terminus", para todos os sobreviventes que possam vir. Eles são recebidos por um homem chamado Gareth que lhes diz para abaixar suas armas, eles são bem-vindos a Terminus e avisa-los para não fazer nada de estúpido, enquanto Alex mostra-los ao redor. Mary oferece-lhes um pouco de comida, Rick após perceber objetos da prisão com os moradores de Terminus, mantem Alex na mira da arma, ele exige saber aonde eles acharam o relógio de bolso, equipamento anti-motim e poncho, mais ninguém colabora e Alez é morto por um tiro acidentalmente. Um tiroteio segue entre Rick, Daryl, Michonne e Carl e as pessoas de Terminus. Ao serem incurralados pelos moradores. Gareth logo ordena que eles vá para o vagão de carga, Então o Líder do bando (Rick), Arqueiro (Daryl), Samurai (Michonne) e Garoto (Carl), assim chamados por Gareth vão para lá. Quando entram no vagão, eles se reúnem com Glenn, e alguns outros. Quando Daryl caminha ao redor do vagão, Rick diz "Eles estão mexendo com as pessoas erradas".

5ª TemporadaEditar

"No Sanctuary"

Daryl e os outros criam armas improvisadas para lutar contra seus captores, mas os guardas de Terminus jogam uma bomba de fumaça no vagão A, e pegam ele Rick, Bob, e Glenn. Eles são levados para o matadouro e ficam alinhados sobre uma calha de porco. Antes de Glenn pode ser executado, Gareth chega e ameaça matar Bob se Rick dizer-lhe o que estava no saco que ele enterrou antes de entrar em Terminus. Rick diz a Gareth que ele vai matar o vilão com um facão que está na bolsa. Assim quando o açougueiro recebe a ordem para matar Glenn, uma explosão causada por Carol distrai os guardas e Gareth deixa a área. Rick, depois de ter escapado ao corta as cordas com um canivete, brutalmente mata os açougueiros antes de desatar os outros. Depois de descobrir seu canibalismo, Daryl recebe a ordem de matar qualquer residente de Terminus à vista.

Os quatro fogem, e Glenn pede para eles salvar um homem preso em outro vagão. No entanto, o sobrevivente é meio louco e, eventualmente, tropeça em um zumbi que prontamente come ele. Daryl e os outros libertam o resto do grupo do vagão A e todo o grupo faz rapidamente a sua fuga para floresta, enquanto os moradores de Terminus atiram.

Na floresta fora de Terminus, Rick propõe acabar com os moradores sobreviventes, que muitos membros do grupo discordam. De repente, Carol revela-se ao grupo. Daryl emocionado abraça ela forte e Rick descobre que ela era a pessoa que causou a explosão que levou a sua fuga. Ela leva o grupo para a cabana onde ela, Tyreese e Judith estavam escondidos, após, Rick e Carl se reencontrarem com Judith e Sasha com Tyreese o grupo se afasta de Terminus.

"Strangers"

Daryl viaja com o grupo quando eles deixam Terminus. Mais tarde naquela noite, ele está sentado com Carol. Ela diz a ele que ela não quer falar sobre o que aconteceu e precisa esquecer. Eles ouvem um barulho na mata, e Daryl se levanta. Depois de um tempo, ele conclui que não era nada e eles saem.

No dia seguinte, Daryl caça esquilos e leva-los de volta para o grupo. Ele diz a Rick que ele não viu rastro de quem o que estava fazendo o barulho no meio da noite. Eles continuam até ouvirem Padre Gabriel gritando e vai resgatá-lo. Daryl expressa seu ceticismo sobre ele muitas vezes. O grupo chega e decide se separar, para o abastecimento. Daryl viaja com Carol e eles recolhem um pouco de água. Quando eles estão na estrada, Daryl diz que eles tem a chance de começar de novo e "tudo o que aconteceu, aconteceu." Eles conseguem encontrar um carro com uma bateria descarregada, e Carol acha que é melhor prepará-lo para emergências. Daryl oferece para levar um pouco de água, mas Carol se recusa em brincadeira.

Mais tarde, Daryl desfruta o jantar com os outros e está presente quando Abraham Ford faz seu discurso e Rick aceita a ideia de ir para Washington. Ele finalmente vai encontrar Carol no carro mais uma vez e começa a trazê-la de volta quando ele vê o carro com a cruz branca se afastando. Ele se desespera e diz a  Carol que foi esse carro que pegou Beth, então eles seguem imediatamente o carro.

"Four Walls and a Roof"

Mais tarde, Daryl aparece após Michonne ouvir algum barulho em alguns arbustos. Michonne fica aliviada e feliz por vê-lo em sorrisos, ela pergunta sobre Carol, e Daryl manda alguém sair dos arbustos.

"Consumed"

Daryl, antes de aparecer por trás dos arbustos, viajou com Carol, seguindo o carro que talvez capturou Beth. Eles seguem o carro até Atlanta, até que o carro pára em um cruzamento. Ao descobrir que o motorista é um policial. Um zumbi tenta obtê-los, mas é bloqueado pela janela do carro. Visualmente alertado, o policial que entra de volta para em seu veículo. Quando o policial vai embora, o carro fica sem gasolina. Isso força os dois matar vários zumbis que cercam o carro, antes de irem para um edifício. Ao entrarem em um prédio, Carol e Daryl vêem três zumbis dentro de uma sala, que aparentimente era uma mãe com seus filhos, Carol tenta matá-los mais Daryl a impede dizendo que não era preciso. Na manhã seguinte, Daryl mata os zumbis e os queimam.

Os dois então continuam a viagem, e após destrair alguns zumbis, eles entram dentro de outro prédio para ter uma visão ampla da cidade. Quando eles entram no prédio, eles descobrem um acampamento de zumbis, e os dois matam a maioria deles, mas não os que estão presos nas barracas. Os dois então descansam em um escritório e observam o cenário da cidade destruída pela janela, Daryl vê uma van com as cruzes brancas sobre uma ponte. Daryl e Carol, então decidem ir vê-la, mas encontram Noah, que rouba suas armas, e liberta os zumbis para que eles matassem Carol e Daryl. Os dois matam os zumbis, e Noah ainda está em vista, dando Carol um tiro certeiro. Apesar do que ele fez, Daryl pára Carol antes se atirar-lhe, dizendo que Noah é apenas um garoto. Quando Carol explica para ele que, independentemente de sua idade, ele poderia ter matado eles, poderia ter matado Beth, e acrescentou que é por isso que ela fez o que fez na prisão matando Karen e David, dizendo que ela não pode ser uma daquelas pessoas que simplesmente ficam paradas e não faz nada.

No entanto, Daryl ainda discorda de Carol. Apesar de não ter quaisquer armas primárias, Carol e Daryl vão até a van que acredita-se estar relacionada com as pessoas que levaram Beth e sua localização. Eles procuram na van algumas pistas de onde o local está localizado, mas não encontram nada. Uma manada de zumbis em seguida, se aproxima deles. Eles tentam matá-los, mas os zumbis oprimi-los, forçando os dois voltar para a van, que cai da ponte. Os dois sobrevivem à queda, mas Carol fere seu ombro. Os dois então entran em outro prédio e descansam em um dos quartos. Enquanto lá, Carol diz a Daryl sobre seu passado com Ed. A conversa se distrai com um som que ouvem fora. Enquanto caminham em direção ao som, eles encontram um zumbi que está pregado na parede por uma flecha da besta de Daryl. Daryl mata o zumbi.

Em seguida, eles ouvem tiros e eles seguem o som e encontram Noah matando um zumbi. Em seguida, ele é atingido por Daryl e, eventualmente, fica preso debaixo de uma estante de livros. Um zumbi é visto tentando arrombar a porta que estava presa pela estante. Vendo isso como uma oportunidade para matar Noah sem sujar as mãos, Daryl diz a Carol deixá-lo. Carol discorda e insiste a Daryl ajudá-la a ajudá-lo. Daryl discorda e deixa Carol para salvar Noah sozinha. Quando o zumbi passa pela porta e tenta morder Noah, Daryl dispara uma flecha no crânio do zumbi, salvando a vida de Noah e, então, ajuda Carol levantar a estante. Depois de ser salvo, Noah resmunga sobre o pessoal do hospital, a quem está caçando-o. Ouvindo isso, Daryl pergunta agressivamente a Noah há uma garota loira lá. Noah fica chocado ao saber que Daryl e Carol conhecem Beth, os policiais aparecem chegando na rua. Os três estão fugem do prédio, Noah tropeça e faz com que Daryl a fique para trás para ajudá-lo. Carol lidera o caminho, mas uma vez que ela está fora, um carro bate nela. Testemunhando isso, Daryl tenta ir até Carol, mas é impedido por Noah, que lhe diz que ele precisa deixar as pessoas levá-la porque, independentemente de como o lugar é, eles têm um médico e Carol precisa de um. Assim, Daryl e Noah voltam para a igreja de Gabriel.

"Crossed"

Depois de falar para seu grupo sobre o que aconteceu com Carol e Beth em Atlanta, Daryl ajudou a fortificar a igreja antes de voltar para a cidade, juntamente com um pequeno grupo. Enquanto eles planejavam uma estratégia para lidar com as pessoas do hospital, Daryl foi surpreendentemente contra o plano de Rick atacar o lugar e escolheu a resolução pacífica oferecida por Tyreese. O homem ajudou a capturar dois dos oficiais de Dawn Lerner (Shepherd e Lamson) para trocar por suas amigas, mais outro policial aparece e faz com que o grupo os persigua por um breve tempo. Daryl tem uma luta com Licari que finalmente terminou quando Rick chega e Daryl convence de que três pessoas era um negócio melhor do que dois.

"Coda"

Apesar de algumas complicações menores, Daryl e seus amigos conseguiram fazer que Shepherd e Licari concordem em fazer a troca para recuperar Beth e Carol ilesas, após a morte de Lamson. Mais tarde, a troca é feita com sucesso, mais antes que eles pudessem deixar o hospital novamente, Dawn exigiu que Noah voltasse e isso causou uma raiva em Beth que ao tentar matá-la acaba sendo morta, com um tiro na cabeça por Dawn. Imediatamente Daryl atira em Dawn matando-a em retaliação e, em seguida, começou a chorar amargamente pela perda violenta que ele tinha sofrido. Completamente de coração partido, Daryl leva o corpo da jovem Greene para fora do hospital, com o olhar triste em seus companheiros de equipe, incluindo os recém-chegados para ajudar com o resgate. Ele se desfaz em lágrimas enquanto carrega de forma delicada o corpo sem vida de Beth, para o encontro de Maggie e o restande do grupo.

"What Happened And What's Going On"

Minutos após a trágedia no Hospital Memorial Grady, Daryl sai com Rick, Glenn e Sasha atrás de veículos para sairem de Atlanta, e depois de encontrarem duas vans o grupo vai embora da cidade. Duas semanas depois, ele tenta superar a perda da jovem Greene junto com Maggie, e ouve as palavras de Rick sobre a comunidade de Noah, e que ele iria com o jovem para lá, em intenção de fazer com que seu grupo se torne membro de Sheriwilt Estates. Quando Rick parte para Virginia acompanhado de Glenn, Michonne, Noah e Tyreese, Daryl fica no comando do grupo junto com Carol. Mais tarde, quando o Rick e os outros retornam com o corpo de Tyreese, ele fica presente no enterro do homem bastante triste.

"Them"

Após o enterro de Tyreese, Daryl viaja com seu grupo para Washington, e durante o caminho Daryl, Sasha e Maggie que ainda estão se recuperando das recentes perdas vão atrás de água ou algo para comerem. Com bastante fome, o homem cava um bocaro e encontra uma minhoca na qual ele se alimenta do verme. Mais tarde, eles continuam a viagem só que os automóveis ficam sem gasolina e todos os sobreviventes partem a pé. Caminhando pela estrada, Daryl e Rick falam sobre as chances do grupo sobreviver, e logo em seguida ele vai com Carol atrás de água. Carol fala que Beth havia lhe salvado, e que por alguma razão salvou Daryl também. A mulher entrega a faca que pertencia a Beth e pede para que ele seja forte. Horas depois, Daryl se reune com o grupo e enfrenta um bando de zumbis na estrada, após esse ataque, enquanto descansam eles são supreedidos por cães ferozes onde Sasha os mata e todos se alimentam deles. Daryl sai novamente atrás de água, e ao encontrar um celeiro, aconselhado por Carol sobre se deixar sentir a dor e a perda, começa a chorar por Beth e pelo que o grupo vem passando.  Ao retorna para os sobreviventes e saber que o grupo encontrou várias garrafas de água, e um bilhete escrito "de um amigo", Daryl leva todos para o celeiro que encontrou quando uma tempestade se forma. Durante a noite, Rick fala que o que eles fazem para sobreviver os tornam iguais aos mortos-vivos, e Daryl fica chateado com o que ele diz dizendo que o grupo não é de zumbis. Quando um bando de caminhantes tentam entrar no celeiro, Daryl e os outros ficam contra a porta para evitar a entrada deles no celeiro. Na manhã seguite, Daryl conversa com Maggie sobre Sasha e eventualmente sobre Tyresse e Beth, dizendo que ele era durão, assim como a irmã mais nova de Maggie e dá a mulher uma caixinha de brinquedo que havia consartado.

"The Distance"

Quando Maggie e Sasha trazem um homem desconhecido chamado Aaron para o celeiro, Daryl se encontra nervoso e desconfiado dele assim como Rick, e após o desconhecido falar sobre sua comunidade e de alguns carros dele na estrada, Rick manda Daryl e os outros, exeto Glenn, Maggie, Michonne, Abraham e Rosita, ficarem de guarda no lado de fora do celeiro. Quando Glenn e seu grupo voltam com suprimentos que encontrou na RV de Aaron, Daryl assim como Michonne concorda em ir para comunidade de Aaron e convence Rick fazer o mesmo. Durante a noite, Daryl se separa de Rick, Michonne, Glenn e Aaron durante um ataque de zumbis na estrada, e junto com o resto do grupo vão por outro caminho encontrando Eric, que despara um sinalizador para que Rick e seu grupo os encontrem. Após se reúnir com Rick e os outros, Daryl viaja para o local seguro de Aaron e Eric e ao chegarem lá, eles ficam parados em frente ao portão principal.

"Remember"

Daryl entra em Alexandria com os outros e mata um gambá no portão e trazê-lo para dentro. Ele se recusa a entregar sua besta com as outras armas, uma vez lá dentro. Em sua entrevista com a líder da comunidade Deanna Monroe, ele se recusa a sentar-se, andando pela sala. Deanna não sabe o que fazer com ele, sendo um dos únicos que não imediatamente atribui um emprego. Ele tem problemas de adaptação, não toma banho e se mantém em casa, enquanto os outros exploram a cidade. Quando Glenn entra em uma briga com Aiden Monroe, Daryl aborda Nicholas para impedi-lo de ajudar Aidan.

"Forget"

No dia seguinte, Daryl esta com Rick e Carol para criar um plano para pegar algumas armas que foram confiscadas quando eles entraram em Alexandria. Quando zumbi aparece, Carol mata-lo, em seguida, Daryl olha para ele e descobre um W na testa dele. Mais tarde, ele vai caçar com Aaron, enquanto eles ainda estavam fora, os dois avistaram um cavalo, em seguida, Daryl tentou obtê-lo, em seguida, alguns caminhantes saem da floresta assustando o cavalo. Daryl e Aaron continuam se mover e encontram o cavalo, mas não conseguem evitar o animal ser devorado por caminhantes, então eles os matam e Aaron mata o cavalo em um ato de misericórdia. A noite, Daryl anda oelas ruas de Alexandria, e Aaron convida-o para jantar, em seguida, após o jantar Aaron pede para Daryl ser recrutador de Alexandria, porque ele não quer arriscar a vida de Eric mais assim Daryl concorda com Aaron. Então na manhã seguinte, Daryl diz a Carol e Rick que eles não precisam de armas, e que iria dá uma chance a comunidade.

"Spend"

Ao longo do dia, Daryl construiu uma motocicleta por si mesmo, utilizando as peças que Aaron e Eric tinha guardado em sua casa e estava finalmente pronto para deixar a comunidade para a sua primeira missão oficial como novo recruta. De manhã cedo, Daryl deixou Alexandria em companhia de Aaron e foi para rotas procurando mais recrutas.

"Try"

Enquanto caminhavam em campos desolados, Daryl e Aaron avistaram um fogo queimando na distância e decidiu ir investigar. Depois de alcançar o que parecia ter sido um acampamento improvisado, eles encontraram membros humanos espalhados por todo o chão e também o corpo de uma mulher que havia sido amarrada a uma árvore e comida viva por caminhantes. Quando Daryl prepara para acabar com a mulher zumbificada, ela nota que ele tinha uma letra " W ", recentemente esculpidoa em sua testa, e advertiu o seu colega que os responsáveis ​​podem ainda está ao redor.

"Conquer"

Continuando a sua missão de recrutamento, Daryl e Aaron vão atras de um sobrevivente vestindo um poncho vermelho que secretamente começou a seguir para descobrir se ele era digno de um lugar em Alexandria, mas acabou perdendo-o. Quando olham em volta, a dupla chega a uma loja de comida enlatada, e eles decidiram inspecionar para tentar encontrar algo que poderia ser de uso, mas, infelizmente, o lugar acabou por ser uma armadilha elaborada definido pelo desconhecido e foram emboscados por uma vasta horda de walkers que os obrigou a refugiar-se dentro de um carro nas proximidades.

Com os mortos batendo repetidamente nas janelas para tentar entrar, Daryl ofereceu o sacrifício para permitir que o seu parceiro escape, mas Aaron insistiu que ambos poderiam conseguir se eles trabalharem juntos. Felizmente nenhum sacrifício tinha que ser feito e eles foram resgatados por Morgan Jones, que depois de ajudar a escapar perguntou como único deve indicar a sua localização em um mapa que foi perdido. Para grande surpresa, Daryl reconheceu o mapa do Morgan com o mesmo que Abraham deu para Rick na igreja de Gabriel e logo os três partiram de volta para Alexandria, e chegam a tempo de ver Rick executar Pete à frente de todos.

6ª TemporadaEditar

"First Time Again"

No dia seguinte após a trágica noite, Daryl fala para Rick que eles deveriam ter mais pessoas na comunidade para manter mais segurança. Quando Rick faz uma reunião com todos os Alexandrinos, para falar sobre vários zumbis presos a uma pedreira que caso se libertassem iriam para Alexandria, Daryl aceita em participar do plano do policial. No dia da missão, Daryl se junta a Abraham e Sasha, e levam milhares de zumbis por uma estrada para longe de Alexandria.

"Thank You"

Daryl continua seguindo em frente com Abraham e Sasha pela estrada atraindo os zumbis com o som dos veículos que estavam. Durante o caminho, Rick se comunica com ele pelo rádio, e fala que a metade dos zumbis foram para Alexandria atraidos por uma bozina alta. Daryl tenta retornar para ajudar, mais depois segue em frente com seus amigos, para deixar os zumbis em um lugar mais longe do que o planejado.

"Always Accountable"

Após deixar o grande rebanho de caminhantes a uma distância apropriada, Daryl junto com Abraham e Sasha decidem voltar para Alexandria. Durante o caminho de volta, eles são surpreendidos por um grupo de bandidos desconhecido que abre fogo contra eles. Daryl acaba se perdendo de seus amigos, e ao se refugiar dentro da floresta queimada, ele encontra três pessoas que te fazem de refém. O casal Dwight e Honey e a irmã dessa última Tina, levam Daryl com eles atrás de fazer uma troca, com o grupo que atacou Dixon antetiormente. Após passar uma noite com eles, Daryl consegue escapar de seus captores com os suprimentos deles, mais volta quando percebe que entre as coisas havia a insulina de Tina.

Daryl encontra novamente o grupo e os ajudam a escapar do grupo que os perseguiam. Quando Tina morre, Daryl oferece a Dwight e Honey voltar com ele para Alexandria, mais ele é enganado pelos dois que roubam sua besta e sua moto deixando-o sozinho. Daryl então encontra um caminhão, e encontra Abraham e Sasha novamente, e juntos partem para comunidade quando ouvem um pedido de socorro de Eugene pelo rádio.

"Start to Finish"

Percorrendo a estrada de volta, Daryl e seus amigos são parados por um grupo de bandidos, que tomam suas armas e o caminhão. Quando perguntado de quem pertencia as coisas agora, um dos bandidos revela que tudo era do Negan.

"No Way Out"

O bandido após tomar as armas do grupo, ordena que um dos homens levem Daryl à parte de trás do caminhão e inspecionar sua carga, enquanto Sasha e Abraham ficam para trás. Depois de alguma conversa entre Abraham, Sasha e o líder da quadrilha, todo o grupo das motociclistas explode. Daryl, em seguida, sai de trás do caminhão segurando um RPG, tendo subjugado e matado o Salvador que foi verificar a carga com ele, o matando no processo. Eles chegam em Alexandria naquela noite, apenas para encontrar a zona invadida por caminhantes. Glenn fica no caminhão e propõe a Daryl que eles usem o veículo para levar os caminhantes para longe, mas Daryl sugere um plano alternativo. À medida que a luta se intensifica, ele despeja combustível do caminhão na lagoa no meio de Alexandria, em seguida, lança um RPG na água. Uma bola de fogo explode no céu, distraindo os caminhantes. O grupo de Rick e todos os alexandrinos matam os caminhante, enquanto outros reunem-se ao fogo, em chamas como eles andam para dentro do lago. Na manhã seguinte, Daryl se encontra na enfermaria, recebendo cuidados de Denise Cloyd.

"The Next World"

Ao passar das semanas, a escassez de suprimentos em Alexandria começa a chegar em um estado um pouco crítico, apesar da comunidade agora está fortificada e em expansão. Em um certo dia, após receber uma lista de coisas que necessitavam, e receber um mapa de Eugene com possíveis lugares com suprimentos, Daryl e Rick partem na missão de abastecimento. Ao encontrarem um galpão abandonado com um caminhão baú cheio de caixas de alimento, a dupla resolve voltar para comunidade, e ao pararem em um posto de gás, para recuperar uma máquina de refrigerantes, os homens foram enganados e roubados por um desconhecido mascarado chamado Paul Rovia, também conhecido por Jesus. Daryl e Rick resolvem seguir os rastros deixados pelas marcas dos pneus na estrada, e encontram o homem novamente, onde abordam-o, e o amarraram. Tento recuperado o caminhão, a dupla segue o caminho de volta, mas percebem que Jesus tinha se soltado e estava em cima do capô do baú. Daryl então, sai do veículo, e faz uma perseguição correndo atrás do homem. Os dois acabam brigando durante um ataque de zumbis enquanto Rick se livra dos caminhantes. Durante a luta, Daryl e Paul fazem com que o caminhão caia e afunde em um lago próximo, e tal ato faz com que Jesus fique inconsciente. Daryl e Rick então levam o desconhecido para Alexandria, onde lá ele iria receber cuidados de Denise.

"Knots Untie"

Na manhã seguinte, Daryl e seu grupo ouve o que Jesus tem para falar com eles. Ele afirma ser de uma comunidade que busca abrir negócio com outras cidades existentes, e devido a situação crítica que Alexandria se encontrava, era melhor eles aceitarem a oferta. Quando Rick decide conhecer a comunidade de Jesus, Daryl parte com seu grupo até a Colônia Hilltop, onde lá conhecem o líder, Gregory. Mais tarde, quando alguns moradores voltam de uma missão com uma mensagem de Negan para Gregory, na qual a mensagem era uma facada no abdômen do velho líder, Daryl, Rick e Abraham entram em uma luta contra os agressores, onde o caçador acabou quebrando o braço do Andy. Hora depois, após descobrir quem era realmente Negan, e o que ele é seus homens faziam, Daryl aceita em matar quando salvadores possível, e ajudar Hilltop a se livrar de um acordo absurdo com os bandidos. Após fecharem um acordo com líder Gregory, Daryl volta com os outros para Alexandria, para planejar um ataque a uma das bases da gangue mafiosa e salvar um membro de Hilltop.

"Not Tomorrow Yet"

Ao voltar para comunidade, Daryl se reúne com todos os moradores na igreja, para ouvir o discurso de Rick sobre eles irem para uma batalha contra os Salvadores, e mais tarde, ele ajuda no planejamento de um plano de ataque. Na manhã seguinte, ele segue com seu grupo até as proximidades de uma das bases dos salvadores, e após conseguirem uma cabeça de um Walker parecido com Gregory, ele resolvem atacar a base durante a noite. Quando Andy consegue enganar dois salvadores, Daryl mata um deles é ajuda a libertar o Hilltopense refém. Ele junto com seu grupo, invade a instalação com cautela, mas infelizmente, eles são descobertos e grande tirotei prossegue. No final, quando Daryl e seu grupo consegue matar todos os salvadores ali, um bandido sobreviviente tenta escapar numa moto, mais é derrubado por Rosita, onde Daryl reconhece a motociclista como sua, que foi roubanda. Para o espanto dele e outros, o grupo acaba descobrindo que Maggie e Carol foram capturadas.

"The Same Boat"

Com uma arma na mão, apontada para o Primo, Daryl observa Rick se comunicar com uma mulher, que estava mantendo refém suas amigas. O policial sugere uma troca de reféns, porém a mulher fica indecisa e revela entrar em contado depois. Mais tarde, após conseguir com que haja uma troca de prisioneiros, Daryl e seu grupo vai até um abatedouro abandonado, e ficam surpresos quando descobrem que Maggie e Carol mataram os salvadores daquele lugar. Abraçando a amiga Carol, os dois vêem como Rick mata Primo por ele se dizer ser Negan.

"Twice as Far"

Dias depois, Daryl repara sua moto, e encontra um soldadinho de madeira que "D" tinha feito na noite em que ele passou com o homem, Honey e Tina na floresta. Carol se aproxima dele, e pergunta o que houve na floresta queimada, e Daryl não resolve falar afirmando que deveria ter matado o trio que encontrou lá antes. Mais tarde, ele e Rosita são escoltado por Denise, para ir até uma farmácia, para recuperar medicamentos necessários para Alexandria. Ele nega a participação de Denise na missão, mais esta afirma que precisa parar de ter medo, e que precisa ser forte. O trio então viaja até a farmácia, e durante o caminho são obrigados a seguirem a pé, devido a uma árvore no caminho

O grupo consegue chegar na drogaria, e após conseguirem tudo o que tinha lá, voltam para casa. Enquanto caminham de volta, Daryl e Rosita ficam bravos pelo comportamento irresponsável de Denise, quando ela tentou pegar uma caixa de refrigerantes de um zumbi. A Dra. faz um discurso para eles sobre o quanto é importante ela ser forte dali para frente, e revela o motivo dela ter os escolhido para missão. Infelizmente, Denise acaba sendo morta com uma flecha através do olho, disparada por Dwight, que surge com vários salvadores e Eugene de refém. Daryl ao vê-lo novamente, diz que deveria ter matado-o antes, e quando Dwight fala que ele e Rosita iriam levá-los junto com o grupo para o lugar onde residem, eles todos entram em um tiroteio quando Abraham, aparece e abre fogo contra os bandidos. Após Dwight e seu grupo recuarem, Daryl tenta ir atrás dele, mais Rosita o impede, e leva Eugene ferido para Alexandria. Mais tarde, tristemente, Daryl com Carol enterram Denise no cemitério da comunidade.

"East"

Ainda angustiado pela morte de Denise, e por não ter matado Dwight quando teve a chance na floresta queimada, Daryl pega sua moto e vai embusca de vingança. Rosita sabendo para onde ele iria, se junta a Glenn e Michonne, e vão atrás dele. Ao chegarem nos trilhos em que Denise morreu, e encontrar a moto de Daryl escondida embaixo de alguns arbustos, Rosita pede para seus amigos deixarem Daryl fazer o que tinha que ser feito, mais é convencida de que se eles não fizessem nada, Daryl poderia acabar morrendo. O trio acaba encontrando o caçador na floresta, e incentiva ele voltar, mas Daryl está decidido do que fazer. Rosita então, vai com ele. Mais tarde, ele é Rosita encontram Glenn e Michonne de reféns de alguns salvadores, e de repente, quando Daryl se prepara para atacar, Dwight surge atrás dele, e atira em seu ombro.

"Last Day On Earth"

Daryl e seus amigos foram mantidos cativos dentro de uma van, e durante a noite, quando o resto dos salvadores emboscaram Rick, Carl, Abraham, Sasha, Maggie, Aaron e Eugene que estavam indo com a jovem Greene muito doente para Hilltop, o caçador e seus amigos foram colocados de joelhos e conheceram o Negan pessoalmente. Negan explica que agora o grupo de Daryl irá trabalhar para ele, mas que irá puni-los por terem matado vários homens seus. Com um taco de beisebol enrolado com arame farpado na mão, o vilão escolhe uma pessoa, e destrói seu crânio.

7ª TemporadaEditar

"The Day Will Come When You Won't Be"

A vítima infelizmente foi revelada ser Abraham, e após o ex-sargento ser abatido, Daryl fica chocado como os demais pela forma brutal que Negan matou o homem. O vilão então começa a zombar do falecido e provocar Rosita mostrando-lhe seu taco ensanguentado com o sangue de Abraham. Furioso, Daryl golpeia Negan com um soco, causando uma tensão em todos do grupo quando Dwight ameaça matar Daryl. Como punição pela transgressão de Daryl, Negan decide matar mais uma pessoa, e de repente, atinge fortemente a cabeça de Glenn pegando todos de surpresa. Daryl bastante abalado, começa a chorar assim como os outros ao vê o amigo de longa data ser morto a pauladas. Após Rick revelar que iria matar Negan futuramente, o vilão levou o ex-policial para o RV do grupo, e partiu para algum lugar. Daryl permaneceu na mira dos Salvadores junto com o resto de seu grupo, e na manhã seguinte, quando Negan trouxe Rick de volta, Daryl presenciou o vilão obrigar Rick a cortar o braço de Carl, mais tal ato não foi feito pela intervenção do próprio Negan, numa maneira de mostrar que os salvadores estavam no comando. Por fim, Daryl é levado pelos Salvadores, pois Negan tinha planos para o ex-caçador.

"The Cell"

Daryl foi levado para base dos Salvadores, o grandioso Santuário, e lá ele foi preso em uma cela totalmente nu. Ao passar dos dias, Daryl recebia comida através de Dwight que toda vez que vinha lhe dá comida ligava um gravador com uma música, e isso irritava Daryl. Em um certo dia, Dwight trouxe uma roupa para Daryl e o levou para o Dr. Carson o examinar, e lá Daryl encontrou Sherry que é proibida de falar com ele. Mais tarde, em sua cela, a música toca mais uma vez, e Joey traz para Daryl um sanduíche. O homem fecha a porta, e desta vez, o som do bloqueio não é ouvido e Daryl foge e corre pelos corredores. Daryl se move em silêncio por um corredor. Sherry o encontra e pede para ele voltar para sua cela pois ele teria o risco de ser capturado e sofrer consequências piores. Ele a ignora e faz o seu caminho para fora. Ele encontra algumas motocicletas estacionadas, mas é interrompido por um grupo de salvadores que antecipou sua fuga.

Negan aparece e pergunda aos salvadores que cercam Daryl quem são eles, e todos respondem "Negan." Ele diz a Daryl que ele falhou em sua chance de provar que ele está pronto para a próxima etapa. Negan apresenta três opções: morte, trabalhando para os pontos, ou trabalhar para Negan e vivendo como um rei. O ex-caçador não responde, e Negan balança Lucille até Daryl, ameaçando matá-lo, mas Daryl não recuou. Negan então sai e deixa os salvadores bater em Daryl. Mais tarde, Sherry vai até a cela de Daryl e pede desculpas por roubar sua moto e besta na floresta meses atrás. Mais tarde, Dwight abre a porta da cela de Daryl e dá-lhe comida. O prisioneiro se recusa a comer e Dwight aprega uma foto horrível na parede. Daryl joga a foto no chão, em seguida, pega-lo, ele olha para ele e chora, ao ver o corpo morto de Glenn. Dwight ouve-o soluçar do corredor. Horas depois, Dwight acorda Daryl e leva-o ao apartamento onde Negan está. Negan explica a Daryl como Dwight tornou-se um dos seus principais homens. Negan diz a Daryl que ele pode ser um dos seus principais homens e ele pode viver em um quarto confortável, mais Daryl recusa e é levado para sua cela.

"Service"

Uma semana depois, Daryl vai com os salvadores até Alexandria para recolher os suprimentos que o grupo de Rick havia conseguido. Rick tenta falar com Daryl, mas é interrompido por Negan afirmando que Daryl é apenas um serviçal e que ninguém pode ter contato com ele, pois sofrerá consequências. No final da tarde, quando os Salvadores já tinham pegado tudo, Daryl foi obrigado a voltar com os bandidos para o Santuário.

"Sing Me a Song"

Dias depois, quando Carl apareceu no Santuário para matar Negan, Daryl que estava trabalhando nas cercas dos zumbis fica preocupado com o garoto quando ele é abordado por Dwight e levado por Negan para dentro do Santuário. Horas depois, ao encontrar o garoto, Daryl tenta falar com Carl mais Negan o proíbe e manda Dwight levar Daryl. Mais tarde, Daryl assim como todos Salvadores estavam presente para ver a punição de Mark, este último estava amarrado a uma cadeira e quando Negan chegou, o vilão fez um discurso sobre todos respeitarem suas regras e acaba queimando o rosto de mark com um ferro quente para mostrar o que acontece com aquele que desobedecer as regras. Após o ato insano, Negan manda Daryl limpar o chão do lugar. Quando Negan resolve ir deixar Carl em Alexandria, Daryl pede para que o vilão não machuque o garoto, mais o vilão manda ele se calar e manda Dwight trancá-lo na cela. Enquanto estava preso, Daryl percebe alguém chegando e passando algo por debaixo da porta. Ele nota que há uma chave de moto, um palito de fósforo e o dizer "vá agora".

"Hearts Still Beating"

Daryl consegue escapar de sua cela e se esconde no quarto de Dwight, lá ele veste algumas roupas e come um pote de mostarda. Ao chegar no lado de fora do santuário, é encontrado por um Salvador, que se rende a ele pedindo para que o ex-caçador não o mate, mas Daryl acaba matando o homem com uma barra de ferro e é encontrado por Jesus, com quem foge do Santuário numa motocicleta. Mais tarde, quando Rick e alguns outros aparecem em Hilltop, Daryl aparece e tem um reencontro emocionante com os amigos, onde Daryl dá para Rick a Cold Python do ex-policial que ele recuperou do salvador que matou. Juntos, todos então decidem se unir para derrotar o Negan e seus salvadores.

"Rock in the Road"

Daryl fez parte da reunião que se realizou com Gregory para convecê-lo para tentar unir forças contra Negan e, em seguida, acompanhou seu grupo até outra comunidade chamada O Reino. Como todos, Daryl ficou surpreso ao descobrir Morgan morando lá e quando perguntado por Carol, Morgan simplesmente lhes disse que tinha perdido o contato com ela, causando tristeza em Daryl. Quando foi apresentado ao rei Ezekiel, Daryl ouviu atentamente o discurso inspirador de Rick para tentar convencê-lo a lutar contra os salvadores e ficou bastante desapontado quando Ezekiel optou por não se juntar a sua causa por medo do que poderia acontecer. O rei, no entanto, pofereceu para Daryl asilo na comunidade porque lá os salvadores nunca iriam encontrá-lo, e ele relutantemente concordou.

"New Best Friends"

Quando ele passava seu tempo no Reino, Daryl começou a se preocupar com atitude das pessoas sobre os salvadores - particularmente Morgan - e salientou que, se Carol soubesse de tudo o que estava acontecendo seria a primeira a querer ir a guerra, e Morgan respondeu que isso era precisamente o motivo dela ter saído. Após o conselheiro de Ezekiel - Richard - lhe dá uma nova besta e pedir a sua ajuda para implementar um plano que beneficiaria toda a comunidade, Daryl acompanhou-o até uma estrada nas proximidades, onde Richard confessou que planejava manipular os salvadores para matar uma protegida de Ezekiel que vive perto ao redor, esperando que sua morte vai inspirar o rei a agir. Depois de descobrir que esta mulher não era outro senão Carol, Daryl se recusou a participar e bateu em Richard furiosamente, ameaçando matá-lo se ele machucar Carol. Com o tempo se esgotando, Daryl foi em busca de Carol e encontrou-a em sua cabana, após o qual ambos se reencontram num abraço emocional. Mais tarde, Carol confessou seus motivos para deixar Alexandria e depois Daryl decidiu mentir dizendo que todos estavam bem, e, assim, evitar que ela se envolvesse na luta.

"The Other Side"

Vendo que não conseguiria nada no Reino, Daryl escolheu voltar para Hilltop para continuar a preparação para a luta, mas uma vez lá, ele começou a fugir da presença de Maggie. Quando os Salvadores apareceram inesperadamente na colônia, ele e Maggie tiveram que se esconder em uma adega subterrânea para evitar serem descobertos, uma vez que ele era um fugitivo e ela acreditava-se estar morta. Enquanto eles estavam trancados, Daryl se preparou para matar um Salvador que estava prestes a encontrá-los, mas Maggie parou ele e quando passou o perigo, observou que Daryl quase matou alguém desnecessariamente e perguntou por que ele estava se comportando de forma tão estranha em torno dela. Daryl imediatamente começou a chorar, pedindo desculpas pelo que aconteceu com Glenn, ao que ela respondeu que não era culpa dele e tentou tranquilizá-lo. Maggie insistiu que Daryl não era o culpado pelo que aconteceu e em vez disso pediu-lhe para ajudá-la a luta contra os salvadores.

"Something They Need"

Depois que Tara disse a Rick sobre a existência de Oceanside, Daryl se juntou ao grupo e foi ao local para roubar a quantidade considerável de armas que tinham. Quando Jesus sentiu remorso por ter deixado mulheres indefesas que viviam ali, Daryl, impulsionado por sua sede de vingança, reafirmou o seu total apoio à decisão, sublinhando que ainda havia muitas pessoas que deveriam morrer. Depois de obter o que eles precisavam, Daryl voltou com seus amigos para Alexandria, onde tem uma enorme surpresa ao encontrar Dwight esperando por eles na cadeia da cidade; e embora o seu primeiro impulso foi o de atacá-lo, ele se acalmou quando Rosita disse que Dwight queria ajudar.

"The First Day of the Rest of Your Life"

Daryl reteu Dwight com uma faca quando o ouviu dizer para Tara que matou Denise por engano, e embora Tara pressionado Daryl para acabar com o bandido naquele momento, Daryl preferiu dar uma última chance e ouvir a razão pelo qual ele queria ajudá-los. Dwight explicou que Sherry tinha sido a única razão pela qual ele estava com Negan todo esse tempo, mas ela desapareceu depois de ajudar Daryl escapar do Santuário, de modo que não havia nada para ligá-lo aos salvadores. Vendo que eles tinham um objetivo comum - matar Negan - Rick e Daryl decidiu trabalhar com Dwight, que começou a atuar como agente duplo para eles. Depois de ser avisado por Dwight que Negan e seus homens iriam visitá-los, porque eles tinham ouvido falar da trama que eles estavam tramando, o grupo deixou Daryl em Alexandria para a batalha. Na manhã seguinte, quando os Salvadores chegaram na cidade, Daryl fica muito surpreso ao ser traído pelos Catadores - grupo que era aliado ao de Rick - que revelaram ser aliado com Negan, mas, felizmente, graças ao sacrifício de Sasha e com a chegada das outras comunidades, Daryl e seus amigos tiveram a chance começando um tiroteio para se defender e matou vários Salvadores no processo, obtendo a primeira vitória na grande guerra que havia começado.

8ª TemporadaEditar

"Mercy"

"Em Breve"

"The Damned"

"Em Breve"

Vítimas MortasEditar

Esta lista mostra o número de vítimas que Daryl matou:

  • Alguns sobreviventes do Acampamento de Atlanta (Antes da Reanimação)
  • Shawn Greene (Zumbificado) (Ao lado de seus companheiros sobreviventes)
  • Amigos dos Greene (Zumbificados)
  • Dale Horvath (Ato de Misericórdia)
  • Merle Dixon (Zumbificado)
  • Greg (Zumbificado)
  • Patrick (Zumbificado)
  • Mitch Dolgen
  • Billy
  • Dawn Lerner
  • Carla (Zumbificada)
  • Delly (Zumbificada)
  • Tina (Antes da Reanimação)
  • Timmy
  • Neil
  • Glenn Rhee (Indiretamente Causada)
  • Joseph
  • Morales
  • Todd
  • 3 soldados de Woodbury (Vivos e Zumbificados)
  • Poucos recém-chegados sem nome à prisão (Antes da Reanimação)
  • Pelo menos 7 membros não identificados do Grupo do Governador.
  • Pelo menos 15 Salvadores não identificados.
  • Pelo menos 2 Catadores sem nome.
  • 1 Guarda Salvador
  • 1 Chefe de Salvador
  • Inúmeros Zumbis.
  • Muitos esquilos.
  • Muitos animais.

ApariçõesEditar

Aparições na 1ª Temporada
"Days Gone Bye" "Guts" "Tell It to the Frogs"
"Vatos" "Wildfire" "TS-19"
Aparições na 2ª Temporada
"What Lies Ahead" "Bloodletting" "Save the Last One"
"Cherokee Rose" "Chupacabra" "Secrets"
"Pretty Much Dead Already" "Nebraska" "Triggerfinger"
"18 Miles Out" "Judge, Jury, Executioner" "Better Angels"
"Beside the Dying Fire"
Aparições na 3ª Temporada
"Seed" "Sick" "Walk With Me"' "Killer Within"
"Say The Word" "Hounded" When The Dead Come Knocking" "Made to Suffer"
"The Suicide King" "Home" "I Ain't A Judas" "Clear"
"Arrow On The Doorpost" "Prey" "This Sorrowful Life" "Welcome To The Tombs"
Aparições na 4ª Temporada
"30 Days Without An Accident" "Infected" "Isolation" "Indifference"
"Internment" "Live Bait" "Dead Weight" "Too Far Gone"
"After" "Inmates" "Claimed" "Still"
"Alone" "The Grove" "Us" "A"
Aparições na 5ª Temporada
"No Sanctuary" "Strangers" "Four Walls and a Roof" "Slabtown"
"Self Help" "Consumed" Crossed" "Coda"
"What Happened And What's Going On" "Them" "The Distance" "Remember"
"Forget" "Spend" "Try" "Conquer"
Aparições na 6ª Temporada
"First Time Again" "JSS" "Thank You" "Here's Not Here"
"Now" "Always Accountable" "Heads Up" "Start to Finish"
"No Way Out" "The Next World" "Knots Untie" "Not Tomorrow Yet"
"The Same Boat" "Twice as Far" "East" "Last Day On Earth"
Aparições na 7ª Temporada
"The Day Will Come When You Won't Be" "The Well" "The Cell" "Service"
"Go Getters" "Swear" Sing Me a Song" "Hearts Still Beating"
"Rock in the Road" "New Best Friends" "Hostiles and Calamities" "Say Yes"
"Bury Me Here" "The Other Side" "Something They Need" "The First Day of the Rest of Your Life"
Aparições na 8ª Temporada
"Mercy" "The Damned" "Monsters" "Some Guy"
"The Big Scary U" "The King, The Widow, and Rick" "Time for After" "How It's Gotta Be"
"TBA" "TBA" "TBA" "TBA"
"TBA" "TBA" "TBA" "TBA"

CuriosidadesEditar

  • Daryl é atualmente o personagem original específico da série de TV, ainda vivo desde da Temporada 1.
  • Daryl e Merle são os protagonistas do jogo The Walking Dead: Survival Instinct. Norman Reedus e Michael Rooker emprestaram suas vozes para seus personagens.
  • Daryl não foi originalmente planejado para o programa da série de TV. Pois o ator Norman Reedus fez um teste para o papel de Merle Dixon, e pela produção ter gostado de sua audição, escolheram criar especificamente Daryl Dixon para ele. [10]
  • Daryl aparece numa capa alternativa da Edição 129 da série cômica, mais não é introduzido nos quadrinhos.
    • Embora Daryl é um favorito dos fãs no show, Kirkman confirmou que ele não tem interesse em incluí-lo nos quadrinhos. [11]
  • Devido seu sucesso na série Daryl é um dos personagens mais populares da série de TV a partir da segunda temporada, chegando aí nível de popularidade do protagonista Rick Grimes.
  • Daryl exibe vários estereótipos de um caipira. Sua característica mais consistente é o seu comportamento agressivo e hostil.
  • Daryl possui várias tatuagens, incluindo uma no peito esquerdo que diz "Norman" (nome também do pai de Reedus), "Davil" (Diabo) localizado em seu braço direito, uma tatuagem vermelha com o nome "Mingus" (nome do filho de Norman), bem como dois demônios individuais localizados em suas costas.
  • Em Talking Dead episódio referente a para "Coda", Robert Kirkman confirmou que Daryl é ligeiramente assexuado, após os fãs criarem uma teoria de que Daryl era homossexual e o próprio Kirkman tinha aludido à possibilidade.
  • Nos roteiros iniciais, foi estabelecido que Daryl seria um homem de comentários racistas, e que consumia drogas, mas Norman Reedus discordou de fazer este personagem dessa forma, e falou com os produtores para interpretar Daryl como alguém que cresceu em vida infeliz, e que se sentiu envergonhado por ela. [12]
  • Daryl é um dos personagens que mais matou zumbis na série, com um total de mais de 80 mortes.
  • Daryl é o único sobrevivente original da série que ainda está vivo desde a temporada 1, e também o personagem original criado mais amado da série.

ReferênciasEditar

  1. Características do ator Norman Reedus.
  2. O colete de coura com "asas de anjos", é visto pela primeira vez em " Judge, Jury, Executioner".
  3. Daryl pode ser visto com esquilos mortos, em "Tell It to the Frogs", "Chupacabra" e "Strangers".
  4. Daryl revelou que não gosta de tomar banho em " Remember".
  5. Daryl passa a ser menos ranzinza, a partir da segunda temporada.
  6. A característica honesta de Daryl, é vista principalmente, quando ele rouba as previsões de Dwight, e devolve novamente após descobrir a insulina de Tina.
  7. A capacidade de Daryl, descobrir que é confiável ou não, é vista quando Aaron surgiu para o grupo em "The Distance".
  8. Daryl é visto chorar quando é forçado a matar seu irmã zumbificado em "This Sorrowful Life", e quando perde sua amiga Beth em "Coda".
  9. Foi revelado por Dale em "Chupacabra", que Daryl havia contado a história do Chupa-cabra.
  10. Fonte tirada de screenrant.com.
  11. Fonte tirada de MTV.com.
  12. Fonte tirada de rollingstone.com.


Daryl-in-the-walking-dead-season-8-credit-amc
Personagens Principais de LogoAMCTWD

Rick GrimesCarl GrimesLori GrimesShane WalshGlenn RheeAndreaDale HovarthCarol PeletierDaryl DixonMerle DixonHershel GreeneBeth GreeneMaggie GreeneMichonneO GovernadorTyreese WilliamsSasha WilliamsBob StookeyAbraham FordRosita EspinosaEugene PorterTara ChamblerGarethGabriel StokesMorgan JonesDeanna MonroeSpencer MonroeJessie AndersonAaronEnidPaul "Jesus" RoviaGregoryEzekielNeganSimonDwightJadis
Personagens da Série The Walking Dead
Personagem Vivo
Personagem Morto
Personagem Desaparecido
Personagem Zumbificado


Família Grimes RickCarlJudithLori
Departamento de Polícia de King County LambertShaneLeon
Família Jones MorganDuaneJenny
Acampamento de Atlanta DarylCarolMoralesMirandaElizaLouisGlennAndreaMerleT-DogDaleSophiaJacquiAmyEdJim
Casa de Repouso em Atlanta GuillermoFelipeMiguelAbuelaSr. GilbertJorge
Centro de Controle de Doenças EdwinCandace
Fazenda Greene MaggieBethHershelPatriciaJimmyOtisAnnetteShawnJosephine
Grupo de Dave e Tony NateRandallSeanDaveTony
Grupo de Michonne MichonneAndreMikeTerry
A Prisão AxelOscarAndrew TomasBig Tiny
Woodbury PhilipMartinezShumpertKarenMiltonSr. JacobsonGregJodyOwenErynEricBettySra. McLeodDra. StevensRowanEileenNoahPaulSra. FosterRichardHaleyPennyWarrenMichaelGargulioTimCrowley
Sobreviventes Militares SeanFranklinBradWilsonWelles
Recem-Chegados à Prisão SashaTyreeseBob Lizzie MikaMollyLukeJeanetteJulioHenryChloeNorisCharlie Dr. CalebDavidPatrick RyanZachAllenBenDonna
Família Chambler TaraLillyMeghanDavid
Grupo de Martinez DolgenAlishaRossPete
Família Ford AbrahamEllenBeccaA.J.
Sobreviventes Pós-Prisão EugeneRositaPe. Gabriel
Reivindicadores JoeHarleyDan TonyBillyLouLen
Terminus

GarethMartin TheresaGreg AlbertMikeMary Alex

Hospital Memorial Grady StevenAmandaBelloTanakaFrancoMcGinleyAlvaradoLicariPercyNoahDawnO'DonnellLamsonGormanJoanGavinHanson
Zona Segura de Alexandria AaronEnidNatalieBobBruceKentBarbaraAnnaHeathFrancineOliviaSpencerDeniseDeannaRonJessieSamBetsyNicholasDavidAnnieSturgessBarnesHollyErinShellyCarterPeteRegAidenEric
Os Lobos OwenAphid
Colônia Hilltop PaulGregoryHarlanFreddieKalEduardoBertieAndyCrystalCraigWesleyEthan
Os Salvadores DwightSimonNeganKenoMarkAmberGavinJaredLauraAratTanyaFrankieReginaDeanDillonGracieJoséPotterBrookeSherryWadeCamRoyDavidEmmettIsabelleJosephChrisGeorgeRomanJiroMilesNeilPrimoPaulaMichelleMollyDonnieBudTinaGordon
O Reino EzekielDianneJerryHenryKevinJennyNabilaColtonShivaAlvaroDanielRichardBenjamin
Oceanside CyndieRachelNataniaBeatriceKathy
Os Catadores JadisTamielBrionFarronWinslow
Outros Sobreviventes SiddiqEastmanSamChristopherAnaPaula
Zumbis LouiseDougSummerHannahWayneErinNickTonyBillSr. Joe

Interferência de bloqueador de anúncios detectada!


A Wikia é um site grátis que ganha dinheiro com publicidade. Nós temos uma experiência modificada para leitores usando bloqueadores de anúncios

A Wikia não é acessível se você fez outras modificações. Remova o bloqueador de anúncios personalizado para que a página carregue como esperado.