FANDOM


Este artigo é sobre o personagem do jogo Survival Instinct. Para informações sobre seus homólogos, e personagens de mesmo nome, você pode procurar por Daryl Dixon (TV) ou Daryl Dixon (Social Game).
Daryl Dixon
Daryl Dixon SI.png
Dados Técnicos
Nome Daryl Dixon
Sexo Masculino
Dublado por Norman Reedus
Primeira Aparição Survival Instinct
Última Aparição Survival Instinct
Biografia
Idade Entre os 30 anos
Ocupação
pré-apocalipse
Desconhecida
Família Will Dixon (Pai, Falecido)
Merle Dixon (Irmão)
Jess Collins (Meio-Tio, Falecido)
Estado Vivo

Daryl Dixon é o personagem protagonista do jogo The Walking Dead: Survival Instinct, ele foi indroduzido neste game junto com seu irmão Merle. O jogo conta a tragetoria que os irmãos fizeram até Atlanta.

Pré-ApocalipseEditar

Norte da GeórgiaEditar

Daryl cresceu nas montanhas do norte da Geórgia com seu irmão Merle e foi treinado na arte da caça a partir de uma idade precoce. Um dia, Daryl saiu para brincar com as crianças da vizinhança que tinham bicicletas, e enquanto brincava com seus amigos ele começa a ouvir o som de sirenes se aproximando remotamente à distância. As crianças com suas bicicletas correram na frente para descobrir o que estava acontecendo e Daryl tentou alcança-los correndo a pé, mas não os alcançou. Virando a esquina, o pequeno Daryl vê todas as crianças, e até mesmo todo o bairro, olhando a sua casa pegar fogo. Sua mãe morreu queimada por fumar na cama, e Daryl sofre ao saber que ela estava carbonizada.

Quando ele tinha dez anos, Daryl se perdeu na floresta durante vários dias sem que ninguém perceba a sua ausência desde que seu pai estava em uma festa com várias mulheres e seu irmão novamente detido na detenção juvenil. Daryl durante aqueles dias sobreviveu comendo bagas e se limpando com mato; e graças ao seu instinto conseguiu voltar para a sua casa.

Daryl sempre foi considerado um fraco por seu irmão, que constantemente o atormentava por isso, sob o pretexto de torná-lo mais forte. Daryl realmente teve que aprender tudo sozinho, coisas físicas ou emocionalmente.

Pós-ApocalipseEditar

Hunting With The Family (Caça com a Família)Editar

Durante o prólogo do jogo, Daryl está caçando com seu pai, Jess e Buck. Durante a caçada, Buck é morto e o pai de Daryl é atacado por caminhantes, ficando mortalmente ferido no processo. Jess e Daryl correm para os sons de tiros e gritando para encontrá-lo, apenas para Jess ser mordido (no braço) por um andador, que ele imediatamente dispara. Daryl inicialmente quer ajudar a curar seu pai, mas Jess convence-lo de que nada pode ser feito para ajudar, exceto matá-lo, a fim de "aliviar seu sofrimento". Daryl é incapaz de obrigar-se a matar seu pai, então ao invés Jess toma o revólver de Daryl em desgosto e atira seu pai em ato de misericórdia.

Daryl recuar para cabana com Jess na mata mais tarde naquele dia. Daryl está furioso com a morte de seu pai e sua preocupação com seu irmão atualmente encarcerado, o que ajuda-lo a desenvolver um profundo ódio. Após o encontro com Jess na sala de estar, um grupo de caminhantes tentar atacar. A dupla então tem um plano para reunir suprimentos necessários (tais como combustível e armas), a fim de escapar da floresta e encontrar um refúgio seguro. Jess lembra a Daryl para apontar para as cabeças dos zumbis, uma vez que, até agora, aprendeu que é a única maneira de matá-los. Após a coleta dos suprimentos da área, os dois se encontram em cima do caminhão de Jess, a fim de escapar do rebanho.

Sedalia, GeorgiaEditar

Durante a viagem, Jess mostra a Daryl simpatia pelo que aconteceu com seu pai, aumentando a raiva de Daryl. Jess sugere que eles vão para uma delegacia de polícia e usar um rádio para dizer às outras áreas locais sobre a praga, mas Daryl insiste que eles tem que encontrar Merle na delegacia Fontana. Jess diz que Merle não é uma necessidade, irritando Daryl que relutantemente concorda. Eles chegam em Sedalia, onde encontram Jimmy Blake, que menciona que Warren Bedford está preso no posto de gasolina na estrada. Warren envia-lo para encontrar as chaves de seu tio de Lester para iniciar o gerador de gás. Daryl encontra Lester zumbificado e o mata antes de voltar para Warren com as chaves. Daryl liga o gerador e o barulho atrai caminhantes ao posto de gasolina. Daryl escapa com o combustível enquanto o destino de Warren é determinado por ações do jogador. Daryl e Jess saem da cidade com tanto Blake ou Warren.

Pemberton, GeorgiaEditar

Sua próxima parada é num motel em Pemberton ou um acampamento na floresta, Jess estranhamente se sente muito fraco e cansado. Em ambos os lugares, Daryl encontra um policial do Departamento Polícia de Pembertion, que o enviam para localizar um parceiro ausente em troca de um novo veículo. Daryl encontra o oficial morto em Pemberton e outro zumbi no acampamento. Depois de localizar o veículo novo, Daryl encontra um Jess zumbificado, que o ataca e Daryl mata-lo.

Fontana, GeorgiaEditar

Daryl vai para Fontana para encontrar seu irmão Merle como ele tinha planejado. Depois de falar com os sobreviventes Anna "Scout" Turner e Noah Cruz em uma lanchonete, Daryl descobre que há um homem na delegacia de polícia atirando em sobreviventes e caminhantes com um rifle sniper. Daryl ajuda a encontrar o amigo de Scout e Mia Park num cinema em troca de várias fontes e, em seguida, volta para Scout, apenas para descobrir que ela deixou de tomar Noah e os suprimentos para um hospital, mas deixou as chaves do carro novo para Daryl, muito a seu aborrecimento. Daryl chega ao telhado da delegacia, onde ele descobre que o atirador é Merle, que tem sido severamente exposto ao sol, álcool e pílulas, fazendo-o louco. Daryl leva Merle ao veículo, inclinando-o em seu ombro, e ambos deixam o local.

Decisões do JogadorEditar

Então, Daryl vai para uma serraria em Oakview ou para um hospital em Cleburne:

  • Se Daryl vai para o hospital, ele encontra Noah (que agora é saudável). Noah lhe informa que Scout foi encontrar seu pai. Daryl vai mais fundo no lugar, ouvindo tropas militares comunicar de dentro em diferentes áreas do hospital, e vai pegar uma conversa em relação à busca de uma "cura", o que lhe interessa muito. Ele logo cai através de um piso enfraquecido após ser perseguido por uma horda de zumbis, e mais tarde descobre que Noah foi capturado por um médico louco aparentemente trabalhando para Candace Jenner que espera usá-lo como um assunto de teste para curar a praga de zumbis. Daryl tem que escolher entre pegar medicamentos para Merle e deixar Noah para trás para escapar por conta própria ou salvar Noah do médico louco, tornando mais fácil para ele. Depois de fazer a escolha, Daryl foge do hospital e vai direto para a cidade de Lemon Hill.
  • Se Daryl vai para a serraria, ele encontra o lugar tomado por sobreviventes, a quem atirar nele porque acreditam que ele fez a brecha em uma cerca que permitiu que os caminhantes tomem o acampamento. Ele chega a um edifício onde se encontra com Mike Swenson, que lhe pede para se juntar ao grupo. Daryl recebe o código para a porta de saída e torna-lo de volta para o veículo.
  • Se Daryl vai para a serraria, ele terá que ir para o Complexo Drive-In Cinema e Teatro/Quarto de Taggart antes de ir para Lemon Hill, ao contrário de ir lá diretamente a partir do hospital. Quando ele vai para Taggart, Merle fica nervoso a por causa de helicópteros que voam em cima, dizendo que estão "procurando por ele" e que "precisa de um novo carro para jogá-los fora". Para acalmá-lo, Daryl olha para um carro funcionando sem sorte, em seguida, reúne-se com uma mulher velha na sala projetor do teatro, que diz que ela vai dar-lhe as chaves do seu carro se ele achar seu gato. Uma vez que Daryl faz isso, a mulher dá-lhe as chaves, como prometido, como diz ela só vai ficar, uma vez que ela teve uma vida plena e seria apenas um fardo para ele. Daryl apazigua infelizmente o seu desejo, e deixa-la, apesar do que ele quer para ela. Ele encontra seu carro, onde ele e Merle voltam para a estrada mais uma vez.

Lemon Hill, GeorgiaEditar

Os irmãos chegam a Lemon Hill em seu caminho para atender a velha gangue de motociclistas de Merle no Bar do Jake em Barksdale, onde Merle diz que tem uma surpresa preparada. Lá, um bando de zumbis ultrapassa a cidade. Merle planeja uma maneira de limpar o caminho evitar a horda de chegar ao bar antes deles. Merle diz a Daryl para encontrar algumas caixas extras enquanto ele configura o posto de gasolina. Daryl procura os suprimentos conforme a necessidade e as utiliza para explodir uma igreja cheia de caminhantes com fogos de artifício e um flare. Merle sai do posto de gasolina, matando o resto e permitindo que os dois escapem em meio ao caos que chegam ao bar.

Barksdale, GeorgiaEditar

Ao chegar em Barksdale, Merle vai ao bar sozinho, forçando Daryl a segui-lo, evitando o caminhante ocasional. Ao chegar ao bar, Daryl encontra Merle interrogando seus ex-membros de gangues com uma arma para obter informações sobre o paradeiro de suas "fontes", que ele tinha deixado lá. Daryl percebe que Merle o obrigou a fazer toda a viagem de Fontana apenas para seu estoque de drogas. Daryl dá uma bronca em Merle, dizendo que ele é egoísta e que Jess estava certo sobre ele. Merle joga os insultos de lado e diz que o bar tem sua velha besta nele, e a pronta para ele. Daryl fica ainda mais irritado. O resto da gangue arrombam o bar e Merle foge. Eles se aproveitam de Daryl por nocauteá-lo e roubam todos os suprimentos que ele encontrou.

Daryl pega sua faca de caça e besta então prepara-se para ter uma "conversa" com Merle. Depois de localizar o saco que tem seus equipamentos roubados na mesma, ele vê que Merle está longe de ser encontrado e volta para o carro para se encontrar com ele no ponto de evacuação, em primeiro lugar. No caminho até lá, ele vê Scout sentada em cima de um ônibus cercada por caminhantes, a quem ajuda. Ele furiosamente confronta sobre ela ter o deixado em Fontana, mas ela simplesmente diz que se ele lhe ajudasse naquele momento, ela ia ajuda-lo. Daryl concorda, embora irritado, e os dois partem para encontrar Merle novamente.

Desições do JogadorEditar

Depois que se jutam, os dois, chegam em Lafferty ou Archer Creek.

  • Se Daryl vai para Lafferty, tudo vai parecer invulgarmente calmo, e Scout vai conversar com ele via walkie-talkie que ele deve estar alerta e que algo parece estar vindo do horizonte. Uma vez que entram em uma minimall nas proximidades, Daryl encontra um esconderijo de Noah, que reagirá de forma diferente dependendo da escolha feita no hospital, assumindo que o jogador escolheu para ir lá, se Daryl salvou Noah ou não ir a um hospital em tudo, Noah vai cumprimentá-lo, feliz de ver um rosto familiar, dando ao jogador a opção de deixá-lo vir para o ponto de evacuação. Se o jogador escolher o medicamento sobre a vida de Noah, Noah vai começar a caminhada, obviamente, ter enlouquecido. Noah, em seguida, passa a atirar nos caminhantes de uma janela próxima para entrar e matar Daryl, mas os caminhantes apenas puxá-lo e o mata. Daryl escapa do shopping, e entra num carro, o movimento no horizonte era uma grande escolta militar.
  • Se Daryl vai para Archer Creek ele vai encontrar-se com, o líder de um grupo de sobreviventes usando a represa local como um forte. Zumbis começam a entrar, e Daryl ajuda a matar os zumbis que se aproximam, enquanto os outros membros do grupo tenta ajudá-lo. Daryl em seguida, abre o portão da frente da barragem e começa a sair, logo após o líder pede a ele para ver se ele pode encontrar um grupo que enviou para a cidade vizinha de Danvers, em que perdeu o contato.

Depois de completar uma das duas missões acima, Daryl então vai para um local específico determinado pelo último destino.

  • Se Daryl foi para Laffetry como o destino anterior, ele vai chegar em um quintal de trem abandonado em Polksville. Após descer para tentar reunir alguns materiais dos carros, ele cai, bate a cabeça e quebra o walkie-talkie. Ele continua a seguir em frente, evitando algumas dezenas de caminhantes enquanto do lado oposto de uma grande cerca colocada na extremidade das faixas. Um helicóptero militar voa acima dele, mas decide não resgatá-lo, quando os caminhantes derrubam as cerca por completo, deixando Daryl morrer. Ele corre e começa a ouvir a voz de Merle em seu walkie, informando-o de onde ir, o que fazer, e tirando sarro de sua atuação na situação. Depois de chegar ao outro lado entrar no carro, Scout irá mostrar preocupação sobre cabeça de Daryl está sangrando e está confuso sobre como seu irmão em contato com ele lá em baixo, especialmente porque ele não chega nem perto e que, mais uma vez, o walkie está quebrado. Essas alucinações aparentes de Merle depois de cair são uma reminiscência do episódio da série de televisão " Chupa Cabra".
  • Se Daryl escolheu Archer Creek, ele vai viajar para um edifício médico em Danvers para tentar encontrar pesquisas sobre a cura aparente para o que começou o surto. Ele vê que o grupo da barragem não aparece, tendo sido dilacerado por inúmeras acusações de caminhantes. Depois de fazer o seu caminho através da instalação, ele vai chegar a uma área cheia de caminhantes de teste de assunto, e se reunirá com Sheila Schneider, a única membro do grupo da barragem ds Archer Creek, que está presa em um das portas de segurança do lugar. Ela explica que a "cura" que Daryl tinha ouvido falar era impossível de fazer, tornando assim a cura aparente para a humanidade um "conto de fadas", e então começa a pedir ajuda Daryl sai da sala trancada. A saída no final do corredor estão bloqueada também, assim Daryl pede a Scout para tentar cortar o programa de auto-segurança para obter ambas as portas abertas. Ela falhar algumas vezes, liberando os caminhantes para o corredor e Daryl os mata, e depois atravessa a porta de saída recém-inaugurada e vai para o carro com Sheila libertada, embora ela pode ser negada de se juntar ao grupo, seu próximo destino sendo Sherwood.

Firesign StadiumEditar

No final do jogo, Merle aparece em um Humvee para ajudar Daryl combater os rebanhos mortos-vivos em um acampamento de sobrevivência em um estádio. Quando todos os caminhantes estão mortos, Merle pára Daryl de ir em um helicóptero. Quando o helicóptero vai embora, Daryl grita com Merle, mas Merle anuncia que o piloto foi mordido. Os dois ficam no Humvee, Merle diz que ele é o único que ele podia contar. Após isso, os irmão Dixon, provavelmente, partiram para Atlanta atrás de uma suposta zona de segurança.

Vítimas mortasEditar

Esta lista mostra o número de vítimas que Daryl matou:

  • Jess Collins (Zumbificado)
  • Warren Bedford (causada, Determinante)
  • Lester (Zumbificado, Determinante)
  • Hartwell (Zumbificado, Determinante)
  • Biker 2 (Zumbificado)
  • Inúmeros Zumbis.

CuriosidadesEditar

  • Quando Jess atira em Will Dixon, diz ele; "Desculpe, meu irmão." Isto é o que Daryl diz quando ele atira em Dale Horvath em um ato de misericórdia em "Juiz, Júri e Carrasco".
  • Em algum momento, Daryl encontrou um casal de idosos, em que o homem idoso menciona em buscar suas filhas desaparecidas, Amy e Andrea. Coincidentemente, Daryl encotra as duas irmãs em Atlanta, no acampamento de sobreviventes num futuro próximo.
  • Quando Anna Turner deixa Daryl com o pai, ela atira-lhe um lenço vermelho, que pode ser visto saindo do bolso de trás de Daryl ao longo da série de TV.

Interferência de bloqueador de anúncios detectada!


A Wikia é um site grátis que ganha dinheiro com publicidade. Nós temos uma experiência modificada para leitores usando bloqueadores de anúncios

A Wikia não é acessível se você fez outras modificações. Remova o bloqueador de anúncios personalizado para que a página carregue como esperado.

Também no FANDOM

Wiki aleatória