FANDOM


Danny St. John
Danny St. John.jpg
Informação Geral
Nome Danny St. John
Sexo Masculino
Dublador Brian Sommer
Primeira aparição Starved for Help
Última aparição Starved for Help
Biografia
Idade 30 ~ 40 anos
Ocupação
pré-apocalipse
Fazendeiro
Família Terry St. John (pai) †
Brenda St. John (mãe) †
Andrew St. John (irmão)
Estado Opcional
Causa da morte Apunhalado no peito com um tridente por Lee Everett. (opcional)

Tudo poderia ter dado certo para vocês...
Danny St. John, em tom sombrio, sobre a acusação que Lee fez sobre a família ser canibal.

Danny St. John é um dos personagens de The Walking Dead: A Telltale Games Series. Ele é o filho de Terry e Brenda St. John, irmão de Andrew St. John e um dos antagonistas da primeira temporada.

Personalidade Editar

Na primeira vez que apareceu, Danny parecia ser um pouco mais reservado do que seu irmão Andy, que era mais conversador e fez a maior parte do contato com o grupo de Lee Everett. Seu lado sombrio começa a transparecer antes de Lee revelar que a família é canibal, principalmente quando ele mostra seu lado vingativo e cruel ao convidar Lee para eles irem atrás dos bandidos que atacaram Mark.

Esta motivação era apenas fachada, já que sua verdadeira motivação seria recuperar os mantimentos que eles vinham oferecendo para os bandidos em troca de gasolina e, possivelmente, assassinar alguns dos bandidos caso eles estivessem presentes. Seu lado insensível e até um pouco psicopata aparece quando ele acaba atirando em Jolene para que ela não revelasse quem ele realmente era.

Danny é normalmente visto com semblante fechado e ranzinza, uma dica para sua personalidade um pouco até psicopata. Esta frieza é fonte do desrespeito que é tratado pela mãe e irmão (problema do qual ele reclama sozinho enquanto acredita que o grupo está preso no frigorífero), ou também da notável preferência de Brenda por seu irmão, Andrew.

Danny é descrito como um maluco canibal que, por causa de sua mãe preferir seu irmão, ele fará de tudo para ser o preferido até mesmo mutilar pessoas para sua mãe comer. É possível perceber que Andy e Danny não se dão muito bem como amigos, mas sim como canibais, numa cena Andy deixa Danny como guarda de Kenny, Lee, Larry, Clementine e Lily, no celeiro onde morrerá ou por zumbis ou por Lee.

Pré-Apocalipse Editar

Pouco se sabe sobre a vida de Danny antes do apocalipse zumbi. Apenas se sabe que ele e seu irmão mais velho, Andrew, viveram e trabalharam na St. John Dairy Farm, localizada na possível área rural de Macon, no estado da Geórgia. Ele também foi ensinado pela mãe a "não desperdiçar", filosofia que levou ao extremo, e fez a família adotar o canibalismo.

Pós-Apocalipse Editar

Starved for Help Editar

Ele é visto pela primeira vez caminhando em direção ao Motel Travelier com seu irmão e este acaba convidando o grupo para a fazenda da família. Lee, Mark, Ben e Carley/Doug vão primeiro para conferir o lugar. Danny não aparece em primeiro momento, já que está do lado de dentro ajudando sua mãe.

JoleneAmeaça.png

Pelo visto vocês não entenderam da primeira vez... quando eu pedi com carinho... larguem as suas armas.
Jolene ameaçando Lee e Danny.

Depois de Lee e Mark serem emboscados por bandidos no exterior da fazenda, Danny pede para que Lee vá com ele para o acampamento dos bandidos. Eles acabam encontrando um acampamento menor, que não seria a base principal deles. Lee recupera uma câmera, mas como suas baterias estão vazias, Danny exprime seu alívio (mostrando que ele está escondendo alguma coisa).

Eles são logo confrontado pela habitante do acampamento, uma mulher descontrolada chamada Jolene, que os ameaça com uma besta. Se Lee não atira nela, ela começa a enfrentar Danny, dizendo-lhe que ela sabe exatamente quem ele é e o que sua família faz, mas antes que ela possa contar toda a história para Lee, Danny atira nela e os dois saem do local.

De volta à fazenda, Lee tem uma breve conversa com Danny, que está festejando sua matança acariciando a arma que ele chama de "Charlotte". Lee também pode enfrentar Danny sobre um carrinho de mão cheio de roupas velhas e ensanguentadas. Ele, por sua vez, alega que ele se feriu feio uma vez, embora ele não possua nenhuma cicatriz ou corte.

Starved for Help - Grupo refém.png

Andrew e Danny mantém o grupo soba mira de armas depois de confessarem a escolha pelo canibalismo.

De volta a casa na hora do jantar, quando Lee avisa seu grupo que os St. Johns são canibais, Danny é o primeiro a confirmar a prática e a pegar seu rifle, apontando-o para Kenny, enquanto Andrew mantém Clementine refém. Em seguida, Mark ferido e quase morrendo se arrasta pro andar onde estão implorando por ajuda, o que distrai Lee, dando deixa para que Danny o nocauteasse com a coronha de seu rifle, e prendesse-o no frigorífero.

Depois de ter escapado do frigorífero junto com Lilly e Clementine, Lee e Kenny se aproximam de Danny que está montando guarna no celeiro enquanto furiosamente resmunga que sua família não o tratam com respeito. Andrew retorna e diz para Danny matar os "prisioneiros", forçando-os a se esconderem.

Lee resmunga e revela que vai deixar um deles fugir, mas que não iriam muito longe já que uma armadilha de urso iriam lhes prender. Lee se espreita para fora da barraca para ver onde ele está, e se depara com o rifle de Denny enfiado em seu rosto. Lee agarra a arma, evita o tiro e entra num combate físico com Danny, que acabe com a perna presa na própria armadilha.

Starved for Help - Danny insano.jpg

Danny, em tom insano, afirma que canibalismo é a única saída para a sobrevivência no apocalipse zumbi.

Preso e deitado sobre um monte de feno, Danny afirma que o canibalismo é a única maneira de sobreviver no mundo e diz que ele deve mantê-lo vivo e comê-lo. Lee então percebe que o único motivo de Danny para ir para a floresta não era para caçar os bandidos, mas para caçar Jolene, matá-la, e vender sua carne para os bandidos. Lee pode retrucar que Danny e sua família são insanos e que o canibalismo não é a resposta.

Lee deve decidir entre matar ou não Danny. Se ele o mata, Lilly e Clementine aparecem atrás dele e Clementine presencia a morte, o que a assusta e repudia ao mesmo tempo. Se Lee poupa a vida dele, Lilly e Clementine aparecem atrás dele e Clementine aprova a decisão.

Vítimas Mortas Editar

Abaixo, uma lista das pessoas que Danny St. John matou:

Morte Editar

Lee deve decidir entre matar ou não Danny. Se ele o mata, Lilly e Clementine aparecem atrás dele e Clementine presencia a morte, o que a assusta e repudia ao mesmo tempo. Se Lee poupa a vida dele, Lilly e Clementine aparecem atrás dele e Clementine aprova a decisão.

Curiosidades Editar

  • Danny chama sua arma de "Charlotte", e é um dos personagens da franquia The Walking Dead a nomear suas armas preferidas, assim como Negan e seu bastão de baseball, Lucille.
  • De acordo com arquivos de áudio não utilizados de Danny, ele teria uma inclinação à pedofilia, já que ele menciona como gostava das meninas mais jovens que visitavam a St. John Farm Dairy em seus vestidos de primavera.
  • Uma falha na recapitulação no primeiro episódio da segunda temporada (principalmente se um arquivo salvo da primeira temporada foi usado), a cena da possível morte de Danny mostra como se Lee tivesse poupado sua vida independentemente se ele não o fez.
  • Danny é um dos dois personagens que Brian Sommer dublou, o outro sendo Peter Joseph Randall.
  • Um fato interessante é que a maioria dos jogadores preferiram matar Danny e poupar Andy. Em estatísticas lançadas depois do lançamento do episódio, 55% dos jogadores escolheram matar Danny, e 80% pouparam a vida de Andrew.
TTG TWD Season Two logo.png
Personagens de The Walking Dead: A Telltale Games Series
Legenda e outros personagens
Animais: MaybelleSamWalter
  Vivos.
  Estado de vida desconhecido.

  Vida depende das escolhas do jogador.
  Mortos.

Interferência de bloqueador de anúncios detectada!


A Wikia é um site grátis que ganha dinheiro com publicidade. Nós temos uma experiência modificada para leitores usando bloqueadores de anúncios

A Wikia não é acessível se você fez outras modificações. Remova o bloqueador de anúncios personalizado para que a página carregue como esperado.

Também no FANDOM

Wiki aleatória